Pelo menos quatro prefeitos de capital já estão reeleitos em primeiro turno neste domingo (2). Em algumas cidades a apuração nem terminou, mas os candidatos já garantiram mais da metade dos votos válidos, afastando qualquer possibilidade de disputa em segundo turno. Primeira capital do país a encerrar a apuração, Palmas continuará a ser administrada pelo colombiano naturalizado brasileiro Carlos Amastha (PSB), que alcançou 52,38% dos votos válidos.
Embora a apuração não tenha sido concluída em Salvador (85,2%), ACM Neto já pode comemorar a sua reeleição: o atual prefeito do DEM aparece com 74,04% da votação válida e não perde mais. A segunda colocada, deputada Alice Portugal (PCdoB), tem 14,69% dos votos.
Com 99,97% dos votos, o prefeito de João Pessoa (PB), Luciano Cartaxo (PSD), também renovou o mandato com 59,67% dos votos válidos. O segundo lugar ficou com Cida Ramos (PSB), com 33,54%.
Leia também
Em Natal, com 97,77% dos votos apurados, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) está reeleito com 63,36%. Kelps (SD) ficou com 13,39%.