O líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), é o principal destaque na categoria especial “Clima e Sustentabilidade”, pela votação na internet. A categoria especial é apoiada, pelo terceiro ano consecutivo, pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Concorreram a ela parlamentares com comprovada atuação legislativa na área socioambiental, conforme avaliação prévia de projetos, votações, participação em comissões, entre outros critérios técnicos.
Em discurso, o deputado cumprimentou os colegas parlamentares, a família e os eleitores.
“Essa é uma causa que deve ser de todos nós. É uma causa contra o desenvolvimento econômico, mas a favor de um desenvolvimento justo e sustentável a todos”, disse Molon ao receber o prêmio.
Alessandro Molon foi eleito com 27.414 votos pelo júri popular, na internet. Em segundo lugar, ficou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com 16.395 votos. Na terceira posição, Marcelo Freixo (PSB-RJ), com 15.472 votos. Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente.
Leia também
O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que melhor representam a população, segundo os três públicos votantes.