Live vai debater direitos indígenas nesta quinta

Quer saber como que os povos indígenas conquistaram seus direitos constitucionais? Quer saber quais foram até hoje as principais conquistas dos povos indígenas no Supremo Tribunal Federal (STF)?

Então se liga no #PapoSemCrachá nesta quinta-feira (3), às 18h33 com o filósofo, ex-deputado federal, ex-presidente da Funai, fundador do instituto Socioambiental, Marcio Santilli e a subprocuradora-geral da República aposentada, ex-coordenadora da 6ª Câmara do Ministério Público Federal, Débora Duprat. A live será transmitida pelas redes sociais de André Lima (@df.andrelima) e pelo site do Congresso em Foco.

Dois dos maiores defensores dos direitos dos povos indígenas e populações tradicionais no Brasil vão conversar com André Lima trazendo histórias e análises sobre a construção desses direitos durante o processo Constituinte (1986-1988) e como está a evolução prática desses direitos ao longo desses 30+2 anos pós-constituinte.

Os primeiros 10 inscritos poderão participar da sala do Zoom e interagir conosco. Todos os inscritos ganharão um certificado de participação e concorrerão ao sorteio de um exemplar do Livro "30 anos das Constituição e os Direitos Socioambientais: histórias, avanços e desafios".

O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para redacao@congressoemfoco.com.br.

> Leia mais textos do autor.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!