É mermo assim: tim-tim-por-tim-tim!

É verdade que existe um país aí onde o ministro da saúde não sabe o que é SUS, o Sistema Único de Saúde, considerado um dos melhores programas de saúde pública do mundo? Existe, sim. Com um detalhe: o ministro é um militar que nunca havia trabalho na área da saúde. “E mesmo assim continua ministro?” – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

É verdade que existe um país aí onde o ministro da educação diz que a homossexualidade não é normal e que é consequência de famílias desajustadas? E que ser professor é a alternativa pra quem não conseguiu ser nada melhor na vida? Existe, sim. E com um detalhe. Ele disse também que vê menino de 12, 13 anos optando por ser gay porque nunca “esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato”. E mesmo assim continua ministro? – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

É verdade que existe um país aí onde a ministra da Agricultura diz que “o boi é o bombeiro do Pantanal”, e que se houvesse mais gado lá as queimadas teriam sido bem menores? É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

É verdade que existe um país aí onde o Ministro do Meio Ambiente é contra a proteção do meio ambiente. Peraí, foi isso mesmo que eu escrevi, que o ministro do meio ambiente é contra o meio ambiente... Pior é que é isso mesmo, conferi aqui. E mais, que esse ministro quer ver quem defende o meio ambiente pelas costas e ainda outro dia conseguiu mudar a composição do Conama, o Conselho Nacional do Meio Ambiente, para formar maioria e aprovar uma carrada de medidas que podem comprometer ainda mais a área ambiental? – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

Vem cá, é verdade que existe um país aí onde o presidente da fundação que dá amparo e fomento à cultura afro brasileira, a Fundação Palmares, anunciou que não vai dar um tostão para as comemorações do dia da consciência negra em 2020? – Existe, sim. E mais: ele disse que o movimento negro é a ‘escória maldita’. Detalhe: ele não é branco. É negro! Negro dizendo que a consciência negra é a escória, é isso mesmo ou eu escutei errado? – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

Caramba! Escuta, é verdade que existe um país aí onde a ministra da família ficou contra o aborto de uma menina de 10 anos vítima de estupro? E que já declarou e repetiu que está na hora de a igreja tomar a nação e governar? E que índio não é problema do governo? E que estamos vivendo uma ditadura gay?” – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

“Agora, só aqui entre nós: é verdade que existe um país onde o Ministro das Relações Exteriores afirmou que fascismo e nazismo são de esquerda?” – Como é? Repete aí. “Isso mesmo: de esquerda. E mais, que o corona é um vírus comunista. E que existe uma ideologia globalista econômica dominada pelo marxismo cultural. Que diabo é isso? Esse país existe mesmo, e esse homem é normal? – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

Mas, cuida aqui: é mesmo verdade que existe um país aí onde o Ministro das Ciência e Tecnologia é um astronauta que teve de postar uma foto da terra para provar que ela é redonda e levou porrada pra caramba de um bando de  terraplanistas? E mais: que demitiu o presidente do Inpe, importante instituto de pesquisas, só pra ficar de boa com o presidente da República, porque até reconhece que o cara é sério e que os dados do Inpe sobre desmatamento são corretos? É assim mesmo? – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

Só pra gente concluir: é verdade que existe um país aí onde o presidente foi eleito democraticamente, jurou cumprir a Constituição mas já se juntou a quem defende o fechamento do Congresso e da Suprema Corte, defende a tortura, é contra os gays não dá bola pra distanciamento social, tanto que já contraiu coronavírus? E que já tentou tirar dinheiro da educação, que já anda mal das pernas, pra montar um programa de governo que vai substituir um programa vitorioso, criado pelo grupo político que lhe faz oposição? – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

Ficou faltando só uma coisinha: é verdade que existe um país aí onde a corrupção acabou? – Agora não tem tim-tim nem tam-tam. Que história é essa de que existe algum país onde a corrupção acabou?

Pois eu soube que o presidente desse país disse que não precisa mais o trabalho de uma força-tarefa chamada Lava Jato, que botou um bando de ladrões na cadeia, inclusive gente que nunca pensou em ver o sol nascer quadrado, porque a corrupção acabou. Ele falou exatamente isso? Esse país existe – É mermo assim: tim-tim por tim-tim.

Mas eu fiquei com uma dúvida: será mesmo que existe um país aí onde o presidente diz que no governo dele não existe mais corrupção, mas ele mesmo está tendo de ir se explicar na justiça por ter tentado interferir nas ações da Polícia Federal para proteger os filhos enrolados até o gogó  com denúncias de prática de rachadinhas, e que lavava o dinheiro apurado numa chocolateria? E que a própria mulher do presidente recebia depósitos suspeitos de milhares de reais na  conta pessoal? E que o próprio presidente manteve funcionários-fantasmas no gabinete quando era deputado federal? É isso mesmo ou esse país não existe e tudo não passa de ficção?

- Eu tava brincando, esquece. Claro que esse país aí não existe. Imagina se pode existir um país assim? Claro que não, né? Tudo invenção. Tim-tim por tim-tão.

O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para redacao@congressoemfoco.com.br.

> Leia mais textos do autor

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!