Seja bem-vindo, Jorge

A partir de hoje o publicitário e ativista social Jorge Maranhão passa a publicar coluna no Congresso em Foco

Conhecer gente interessante e determinada a contribuir para melhorar o país é uma das melhores coisas proporcionadas por esses mais de nove anos de existência do Congresso em Foco. O publicitário Jorge Maranhão está entre as figuras que ao longo desse tempo se tornaram nossos, digamos, companheiros de viagem.

É possível que você o conheça da CBN, onde ele aparece em rede nacional às terças e quintas-feiras, sempre às 15h, fazendo comentários sobre cidadania e a responsabilidade social.

A divulgação desses temas, de modo a estimular a ação dos cidadãos no controle dos recursos públicos ou na fiscalização das autoridades, é o principal instrumento utilizado por Jorge Maranhão para mobilizar consciências e incentivar a mudança.

Jorge faz isso não apenas na CBN, mas, sobretudo, no portal A voz do cidadão, no ar desde 2003. O portal é uma das frentes de atuação do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão, criado por ele e certificado desde junho de 2005 como organização da sociedade civil de interesse público (oscip).

Por meio de palestras, oficinas e iniciativas como o "cidadômetro" (equipe volante que vai às ruas para avaliar o grau de cidadania - isto é, de compromisso cívico - das pessoas), o instituto procura estimular o engajamento da sociedade para dar à democracia brasileira a cara que a maioria da população deseja que ela tenha.

Com o reforço de Jorge Maranhão, ficamos ainda mais orgulhosos do nosso time de colunistas fixos, que já reúne mais de 50 colaboradores, com perfis deliciosamente distintos: gente que odeia e gente que adora o PT, pessoas de esquerda e de direita, ateus e fiéis de diferentes religiões, com grandes variações ainda em relação a questões como background profissional, faixa etária e temas de interesse.

Perseguimos com gosto essa diversidade, que também norteia a seleção de artigos para a seção Fórum. Caso você queira arriscar, recebemos as sugestões de publicação de textos (e, eventualmente, de fotos, vídeos etc.) para a seção Fórum pelo endereço eletrônico redacao@congressoemfoco.com.br.

E... claro... seja bem-vindo, Jorge!


O primeiro texto de Jorge Maranhão no Congresso em Foco

Outros textos do nosso time de colunistas


Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!