Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

Para jornalista, ideias de Bolsonaro são de "superficialidade constrangedora" mesmo em temas que supostamente deveria dominar[fotografo]Marcelo Camargo / ABr[/fotografo]

Por que fracassei na tentativa de entender o discurso de Bolsonaro

25.07.2018 11:00 8
Atualizado em 10.10.2021 17:42

Publicidade

8 respostas para “Por que fracassei na tentativa de entender o discurso de Bolsonaro”

  1. O que ele poderia fazer no Congresso Nacional se todo o Congresso sempre foi contra ele por ele não aceitar a podridão na política no Congresso. Agora não ele será o presidente do Brasil e estará com a caneta na mão e a História vai ser outra. https://uploads.disquscdn.com/images/6137158e605124abc5c5eda7edfc8157491ffddfc9b25df436893ba5a51bdc47.jpg

  2. Fábio disse:

    Primeiro, os jornalistas não entendem nada porque vivem em uma bolha, totalmente divorciada da realidade. Falar de ditadura militar não tem nada a ver com as preocupações reais dos brasileiros, assolados por desemprego, corrupção e insegurança pública. Quando um jornalista fala sobre temas tão pouco relevantes pragmaticamente para a população, passam recibo de alienados.
    Segundo, os jornalistas há muito abdicaram de sua função (informar) para fazer militância política de esquerda. Isso está muito claro para a população e os jornalistas estão nus, mais desacreditados do que nunca. Tanto que hoje as pessoas abandonaram os veículos tradicionais de imprensa, defensores do establishment esquerdista, e se informam por meios alternativos nas redes sociais, a exemplo do Terça Livre.

  3. Nestor Oliveira disse:

    O citado trabalho de Esther Solano, por si só, explica bem o fenômeno Bolsonaro, para quem não é avestruz e não se recusa a ver. O texto acima é tão simplista e raso quanto o discurso do homem: o que não são nada rasas são as ‘razões’ dos irados que são sensíveis aos seus discursos.

  4. MAIS UMA VEZ A IMPRENSA TENTA MANCHAR A IMAGEM DO BOLSONARO, AGORA FOI A TV CULTURA NO PROGRAMA RODA VIVA!
    Eu assisti nesta segunda (30) o programa Roda Viva na TV Cultura. Mais uma vez tentaram transmitir para o público uma imagem negativa do Bolsonaro com um único objetivo prejudicar a sua candidatura, mas mais uma vez os jornalistas se deram mal, simplesmente porque ele se saiu muito bem nas suas respostas ao ponto de deixar os entrevistadores com cara de “BOBOS”, e assim vai acontecer com outra TV e jornalista que tentarem manjar a imagem do Bolsonaro perante a opinião popular. Esses jornalistas vão ter de aceitar que quem quer o Bolsonaro na presidência da República não é o partido A, B ou C, não, quem quer o Bolsonaro na presidência da República é o povo e para azar dos contras ele será eleito no primeiro turno. Querendo ou não agora é a vez da direita chegar ao poder, nós não estamos numa Democracia, cambaleando mais estamos e tem mais a esquerda ficou aí treze anos no poder e o que assistimos foi só corrupções, falcatruas e desvios do dinheiro público. Por isso, o povo cansou e de Norte ao Sul e de Leste ao Oeste do país, por isso, estão querendo Bolsonaro presidente do Brasil a partir de 2019. E não tem mais volta é fato consumado. https://uploads.disquscdn.com/images/2126791b77ef91ce1ce54eb2247bc08f6ba53d4b86be4ed948cf7fe0bd8cb58f.jpg

  5. Walldemar Sobrinho disse:

    Natural a dificuldade de entendimento de mensagens tão claras. Pessoas desviadas não conseguem assimilar os conceitos mais básicos de retidão de caráter e valores morais.

    • Gus Tavo disse:

      “Retidão de caráter e valores morais” ficando no partido do Paulo Maluf por mais de 20 anos até o Marcelo Tas trazer vida a essa infeliz figura da vida política. Se não fosse pelo CQC, estaria engordando com os votos dos babões da Vila Militar esperando o resto da família ocupar seu espaço para sustentá-lo no futuro.

  6. Karlos Rocha disse:

    Aos jornalistas, e a D. Cileide comprova isto, não importa o que o Bolsonaro vá dizer. A matéria condenando-o já estará pronta de antemão! E ele sabe disto; e por isso ele responde platitudes.
    Quando uma jornalista diz que “ele vai terceirizar a economia do país”, porque fala que quem resolverá sobre isto será o ECONOMISTA Paulo Guedes, fica uma pergunta no ar: Por que os demais candidatos COLOCARÃO ECONOMISTAS para responder pela economia? Sim, por que segundo a jornalista .. ISTO É TERCEIRIZAR!
    Bolsonaro terá que ter paciência superior à de Jó, para aturar tanta hipocrisia.

  7. Thiago de Tal disse:

    O discurso é raso pois nunca foi exposto a impasses orçamentários. Ele nunca foi cobrado pelo fracasso parlamentar ou privilégios a si e sua família, mas sim exaltado pela conduta imatura.

    Com o PT de Lula e Dilma, a burrice popular foi idêntica. É um encantamento sem civilidade. Isso é Brasil em seu baixo nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via