Congresso em Foco

Colunista critica postura de Chico Buarque em relação ao regime castrista. "O que teria levado Chico a procurar Francisco? Para qual esquina da vida tão distintas biografias convergiriam?"[fotografo]Reprodução / Instagram[/fotografo]

O insólito encontro entre Chico e Francisco

14.12.2018 16:36 6
Atualizado em 10.02.2019 13:45

Publicidade

6 respostas para “O insólito encontro entre Chico e Francisco”

  1. Fábio disse:

    Parabéns ao CF por publicar o artigo de um conservador, talvez pela primeira vez em sua história. Esse contraponto à narrativa hegemônica esquerdista fez muita falta na época das eleições, por exemplo.
    O articulista está certo, é claro. É de uma incoerência invencível se dizer democrata, defensor dos direitos humanos, e adular a ditadura da ilha-presídio. Hipocrisia é a norma na esquerda. São campeões em flexibilidade moral quando se trata de defender suas patologias ideológicas.

  2. Ernesto Freire Pichler disse:

    O antipetismo militante do articulista apenas revela sua cegueira. Não vê que Cuba tem um dos maiores IDH das Américas, apesar do criminoso bloqueio a que está submetida. Tem excelente nível de educação e de serviços de saúde, excelente nível na cultura e nos esportes, grande participação política democrática da população nas Assembleias do Poder Popular. Cuba é mais democrática que os EUA.

    • Fábio disse:

      Ou é cego pela ideologia ou é cínico. Pode chamar Cuba de tudo, menos de democracia, pois é tudo menos um país livre.
      Experimente chegar lá e montar um partido político ou um jornal de oposição, por exemplo. O que ocorreria? Como um regime autoritário desses pode ser democrático? Mas sua lógica é simples: é socialista? Então é democrático, pouco importam os fatos. Não faz sentido nenhum, mas as ideologias exigem alto grau de desvario e descolamento da realidade.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Fábio, não são partidos políticos que garantem a liberdade. Nos EUA há um monte de partidos, mas quem manda é um partido único, o do capital. Em Cuba qualquer um pode se manifestar nas assembleias do poder popular. O povo é consultado em plebiscitos sobre qualquer grande questão. Os diários recebem contribuições dos leitores, mesmo os mais críticos. A ideologia capitalista é que afasta da realidade. O capitalismo é incompatível com a democracia, pois os patrões são minoria.

  3. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    canalhas ! Chico e sua trupe deviam espetar o arrastão vai vai ter com Ministro Moro contra corja pt dele que roubou e faliu o Brasil. reclamar de opressão em Cuba, Venezuela, Nicarágua e bolivia nada. papa comuna de sempre e sou católico vitima do pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via