Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

“Concurso público materializa, em contraponto a farta distribuição de cargos comissionados a apadrinhados e, até parentes, um fundamento básico de nossa República assentado no artigo 1º da nossa Constituição de 1988: a cidadania", observa advogada da União[fotografo]Reprodução[/fotografo]

O acesso a funções públicas por meio de concurso – igualdade, impessoalidade e moralidade

14.02.2019 07:00 1
Atualizado em 10.10.2021 17:39

Publicidade

Uma resposta para “O acesso a funções públicas por meio de concurso – igualdade, impessoalidade e moralidade”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Todas as Funções Públicas somente por rigoroso Concurso e bagagem de resultados. Tudo que for diferente disso é apenas “arrumar uma boquinha” para os puxa sacos de campanha, parentes ou apaniguados. Isso é “legal” porque os politiqueiros fizeram essa lei já com a ideia de colocar essa cambada de incompetentes comissionados. Isso é mais um ralo dos recursos do contribuinte, recursos que faltam na alta qualidade da Educação Pública, na Saúde Pública, na Segurança Pública e na nossa Infraestrutura Rodoferroaeroportuária que está longe de ser moderna e de alta eficiência para a logística interna e de exportação. Criem vergonha na cara e sepultem de uma vez por todas, os malditos “cargos comissionados” e enterrem junto a repugnante “estabilidade”, pois bom profissional não depende disso jamais, sepultem tudo com uma pá de cal em cima. Parabéns Dra. Marinês pela matéria!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via