Diálogos Congresso em Foco 2

O Diálogos Congresso em Foco 2 começa agora a etapa em que temas econômicos, políticos e de combate à corrupção serão tratados em profundidade.

 

Uma nova jornada de ideias e debates

 

A experiência do primeiro evento do Diálogos Congresso em Foco, no último mês de julho, frutificou e leva agora à continuidade do fórum de debates, com a participação mais intensa das entidades que apostam na troca de ideias como saída para os impasses brasileiros. Em momento crítico para o país, o “Diálogos 2” tem como principal objetivo aprofundar a reflexão sobre propostas capazes de iluminar os caminhos para a retomada do desenvolvimento e a preservação da democracia.

O formato desta segunda edição está centrado no ambiente digital para permitir a criação de um influente fórum virtual conduzido pelos apoiadores do projeto, com a contribuição de todos os interessados em construir propostas convergentes em favor do Brasil. O trabalho árduo e paciente a que se propõem as entidades participantes se estenderá por quatro meses e tem como ponto de partida a ocupação da seção especial destinada à iniciativa, neste site.

O passo seguinte será dado no dia 1º de dezembro próximo, quando os representantes das entidades apoiadoras estarão reunidos para eleger os temas a serem debatidos em profundidade ao longo dos próximos meses, em reunião na seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), na 516 Norte.

Os assuntos considerados prioritários serão colocados no centro das atenções dos debatedores no espaço virtual. Na ponta final do Diálogos Congresso em Foco 2, prevista para o dia 24 de março de 2017, outro evento presencial marcará o encerramento dessa experiência inovadora.

As entidades apoiadoras do “Diálogos 2” contam com especialistas experientes nos temas complexos que se pretende esmiuçar nos próximos quatro meses. Mais do que interesses imediatos ou de cunho corporativo, essas organizações podem ser um celeiro de ideias e soluções viáveis para questões abrangentes, que afetam a maioria dos brasileiros. É esse arsenal de conhecimento que se mobiliza agora para cumprir o roteiro traçado em conjunto.

A equipe do Congresso em Foco também estará mobilizada para fomentar o debate no espaço do site e das redes sociais em que atua. Você está convidado a acompanhar de perto a evolução das discussões e apresentar também suas sugestões e ideias. Os jornalistas situados na retaguarda do projeto se encarregarão de cruzar as diferentes posições manifestadas, questionar os participantes e alinhavar pontos convergentes. A jornada já começou e será intensa. Participe!

 

 

Mais sobre o Diálogos Congresso em Foco

Grupo no Facebook

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!