Congresso em Foco

Colunistas

A Universidade de Gotemburgo publicou o seu Relatório da Democracia 2021, que indica um declínio democrático entre as nações do planeta, incluindo o Brasil (foto: Reprodução)

Bolsonaro quer que quebrem a democracia por ele

27.04.2020 12:07 4
Atualizado em 10.10.2021 17:37

Publicidade

4 respostas para “Bolsonaro quer que quebrem a democracia por ele”

  1. Gaetano Galtieri disse:

    Do meu ponto de vista o cenário que vejo é completamente oposto ao que o autor desse artigo quer nos fazer crer. Bolsonaro está tentando fazer o que prometeu em sua campanha mas tanto membros poderosos do Legislativo como do STF o estão atrapalhando e atrapalhando o Brasil. Alguns integrantes desses 2 poderes, além de só focarem em seus próprios interesses, não estão dando sua devida contribuição à sociedade nem mesmo neste momento delicado de pandemia.

    Quem deu mostras de Ditadura recente foi o STF em várias ocasiões. Por exemplo, ao censurar matéria a revista Cruzoé e o “Antagonista” e ao determinar inquérito em aberto sobre News e Fakes News que supostamente estariam denegrindo a corte. Inquérito que o STF é, ao mesmo tempo, suposta vítima, polícia, promotor, acusação, juiz e executor.

    Ainda em relação à imprensa apresentam-se 2 pesos e 2 medidas ao intimar Alan Santos/Terça Livre sem justificativa, sem esclarecer do que se tratava e, de outro lado, da salvo conduto a Gleen Greenwald/Intercept da Vazajato. Outros exemplos são os governadores e prefeitos, que, mais uma vez com o aval do supremo, começaram a ameaçar e a prender cidadãos comuns que estavam andando até sozinhos nas ruas.

    As “organizações” da “grande midia” de esquerda, por sua vez, entopem os canais com informações repetitivas e duvidosas, todas atacando implacavelmente o Presidente da República e ainda não querem que ele reaja ?? Infelizmente as maiores vítimas aqui são a verdade e como não poderia deixar de ser o povo que só quer fazer valer a verdadeira democracia e tocar a vida em paz.

  2. George Rocini disse:

    Tiozão do pavê…. Kkkkkkkk
    Esta é boa demais.
    Expôs tudo, para quem sabe ler.
    Parabéns!

  3. Alexis Souza disse:

    Parabéns pelo artigo. Adorei a ideia de terceirizar o golpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via