Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

O que fazer antes de encarar um discurso?

 

 

O que fazer antes de encarar um discurso?

Saber adequar a linguagem ao público específico de cada exposição é uma das habilidades cada vez mais necessária dos porta-vozes. Mesmo em situações em que é preciso ter postura firme e incisiva, a forma de se comunicar pode fazer toda a diferença para garantir a aceitação do público à sua ideia ou ao seu argumento.

O poder de persuasão do presidente americano Donald Trump foi duramente testado em sua estreia na ONU, nesta semana. No maior espaço diplomático do mundo, entidade símbolo da união dos povos e das nações, Trump chamou os norte-coreanos de “bando de criminosos”, classificou a ditadura do Irã de corrupta e de patrocinadora do terrorismo. Disse que Nicolás Maduro, da Venezuela, é um ditador socialista que causou dor e sofrimento ao povo.

Além disso, aproveitou para reforçar sua doutrina “América first”, embora tenha prometido respeitar a soberania dos países. Em recados velados a esse bombardeio verbal, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterrez, disse que discursos inflados podem levar a mal-entendidos fatais.

O polêmico discurso de Trump nos faz lembrar que antes de elaborar qualquer discurso, é sempre válido ter um check list. A dica é parar e pensar:

- Para quem eu vou falar?

- Qual o protocolo do ambiente?

- Qual será a tônica do meu discurso?

- Como conseguirei fazer a audiência a se engajar no meu discurso?

 

 

Consumo de vídeo na internet cresce 90% em três anos

Os vídeos estão bombando! Queremos saber dos acontecimentos vendo imagens, mais do que lendo nos jornais digitais ou impressos. Queremos aprender coisas por vídeos, para agilizar o nosso dia a dia. Também queremos nos entreter nos canais do Youtube, que atingiu seus 103 milhões de usuários. Segundo pesquisa realizada pela Provokers, para Google e Meio & Mensagem, 86% dos brasileiros assistiram vídeos online ao menos uma vez por mês.

Hoje em dia, assistimos televisão sempre conectados nas redes sociais pelo celular, trabalhando ao mesmo tempo no computador. Os vídeos estão presentes em todos esses meios e passando a ser um dos nossos principais canais de acesso a informação.

 

 

14 dicas para proteger sua privacidade no Facebook

Sabia que é possível ocultar sua lista de amigos no Facebook? Essas e outras configurações de privacidade como acesso a publicações, marcações, listas de amigos e anúncios podem melhorar sua experiência na rede social e, até mesmo, evitar constrangimentos. Vivemos na era da visibilidade e vigilância onde a vida das pessoas está cada vez mais exposta nas mídias digitais, permeadas de relacionamentos que construímos dentro e fora das redes.

É sempre bom estar atento a quem tem acesso a sua intimidade nessas plataformas utilizando as configurações de privacidade que podem ser ajustadas de acordo com o perfil do usuário.

 

 

Continuar lendo