Você sabe o que autorizou no aplicativo de velhice?

Nos últimos dias, o FaceApp, aplicativo capaz de envelhecer rostos por meio de um tipo de inteligência artificial que utiliza redes neurais convolucionais, bombou e alcançou o topo da lista de downloads no Google Play Store e na App Store. Até líderes políticos e celebridades entraram na brincadeira.

Mas o app também deu o que falar por sua política de privacidade e termos de uso serem consideradas muito vagas e perigosas. O aplicativo não deixa claro de que forma os dados do usuário, de fato, serão utilizados e dá brecha para o uso abusivo de fotos por parte da companhia.

Google lança rede social focada em eventos. Será que agora vai?

Com o nome de Shoelace, a rede promete listar os principais interesses do usuário e entregar uma lista de eventos recomendados. Assim como no finado Orkut, os usuários só podem entrar na rede se forem convidados.

A plataforma ainda está em fase de testes e, por enquanto, só funciona em Nova York. Conheça todos os detalhes da Shoelace!

Apple entra na corrida para dominar o mercado de Podcasts

A Apple está planejando oferecer investimentos em podcasts para quem concordar em dar exclusividade para seus aplicativos de Podcasting.

O que poucos sabem aqui no Brasil é que, atualmente, a Apple é responsável por 50% a 70% da audiência da maioria dos Podcasts por causa do seu aplicativo Apple Podcast. Não conhece o app? Vem dar uma olhada!

A era dos likes chegou ao fim?

Não é mais apenas um boato, esse dia chegou mesmo! O Instagram não mostra mais quantas pessoas curtiram o seu post, ou seja, só você pode ver o número de likes nas suas próprias postagens.

O que você acha? Faz diferença saber quantas curtidas o conteúdo alheio recebeu? O Instagram explicou as razões que levaram a ocultação dos likes e como perfis comerciais vão acessar esses dados.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!