Sinceridade

Na vida, uma das coisas que valem é sinceridade. Escrevo neste espaço, creio, há uns cinco anos, e nunca deixei de escrever o que penso. E, talvez ao contrário do que meus parcos leitores e leitoras pensem, leio os comentários que são publicados aqui.

Alguns comentários, pela própria idiotice, não me atingem e os repilo imediatamente. Outros, os inteligentes, colaboram com o debate e ajudam na reflexão. No geral, não respondo a nenhum, porém desta vez achei por bem, para dar algumas respostas, sem citar nomes, voltar ao tema do artigo anterior.

No meu texto “O PT fracassou” escrevo, entre outros argumentos, que "não há dúvida que o governo do PT melhorou a vida do povo brasileiro. Hoje​,​ um grupo de aproveitadores manipula as informações e mente ​para pedir a cassação da Dilma, mulher séria, honrada e honesta, como reconhece o próprio FHC”.​

Sim, o governo do PT, sem dúvida nenhuma, melhorou a vida de milhões de pessoas. Mais de 30 milhões saíram da miséria, ​outros milhões tiveram acesso a emprego, entraram nas universidades,  ​conquistaram a casa própria​. Poderia aqui fazer uma lista enorme de outros direitos conquistados por milhões de pessoas durante os 12 anos dos governo​s​ Lula e Dilma. Mas o PT foi além: foram os governos  ​Lula e Dilma que começaram a combater a corrupção.

No Brasil, antes do PT, governo federal nenhum permitiu qualquer investigação de corrupção. Entendam: nenhum governo na história do Brasil permitiu ou investigou tanto quanto se faz nos governos do PT​.

Só cegos não veem e os de má​-fé veem e não querem admitir. Não querem admitir porque a quest​ão deles é chegar ao governo, mesmo que​, para isto, destruam a ​nação. Ah! Não posso esquecer, há também os hipócritas que são os políticos principalmente do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade e seus seguidores (batedores de panela e de carteira)​,​ que junto com os de má​-fé e a imprensa golpista manipulam a informação para ​tentar voltar ao poder.

Nos governos do PT, por decisão política, criou-se a Controladoria-Geral da União, aprovou-se a lei de combate ​à corrupção e a lei da transparência. Foi garantida liberdade para a Polícia Federal investigar, doa a quem doer. E o procurador-geral da República ​tem também toda a liberdade de trabalho.

No governo de Fernando Henrique Cardoso​, isso não corria. FHC, durante seu governo​, manteve sempre Geraldo Brindeiro como procurador​-geral da República, conhecido como engavetador. Este homem engavetou todas as den​úncias que em suas mãos chegaram. Não investigou nenhum corrupto de nenhum partido, até porque o partido que mais deveria ser investigado na época era o PSDB​, do ​então presidente.

O governo de FHC (PSDB​) ​não permitiu que fosse instalada nenhuma CPI para investigá-lo.

Hoje, a Polícia Federal e o Ministério Público não investiga​m tudo porque não quer​em​. Muitos de seus membros estão presos ideologicamente ao PSDB e ​à elite que sempre mandou neste país. Ideologicamente presos aos que sempre mandaram ​e temem o PT​. E aí só vazam informações, muitas vezes sem nenhuma prova, contra o PT e contra os petistas.

Todos sabem que o governo de FHC foi um governo corrupto. Todos sabem que o governo de Aécio Neves em Minas Gerais esteve cheio de corruptos, mas a elite da PF e do Ministério Público só investiga um lado.

Todos sabem que Geraldo Alckmin e José Serra, ​governador e ex-governador de São Paulo​, não são santos, mas não são investigados.

No governo do PT, com a liberdade dada à PF para investigar, foram executadas​,​ entre 2003 e maio ​de 2014​, um total de 2.226 operações. Em todo o governo de Fernando Henrique Cardos​o, foram ​apenas 48​.

Fácil, só pelos números, saber quem investiga a corrupção e quem enfiava debaixo do tapete as denúncias de ladroagem ​no governo. Se as investigações pegam petistas​, isso significa que nada deixa de ser investigado.

Como afirmei acima, não só a PF teve a liberdade de investigar, mas foram e são os governos do PT que garanti​ram a autonomia ao Ministério Público. Também foi o governo do PT, ​com Lula em 2003, que criou a Controladoria-Geral da União, órgão próprio de fiscalização da União.

Também foi o governo do PT que fortaleceu o Conselho de Controle das Atividades Financeiras (C​oaf), cuja função é monitorar movimentações financeiras atípicas que possam caracterizar lavagem de dinheiro ou corrupção e enriquecimento ilícito de agentes públicos.

Por que querem cassar Dilma e o PT?

Fácil saber: para voltar à política de privatizações de estatais, para entregar a Petrobr​as, para aprovar a lei da terceirização, para voltar à política de desemprego e achatamento salarial, para acabar com o programa Mais Médicos, afinal pobre não pode ter acesso aos serviços de saúde. Querem voltar para colocar os pobres no seu devido lugar, do qual ali​ás nunca deveriam ter saído​. E saíram ​justamente ​porque os governos do PT de​ram a​ oportunidade.

​Lerei todos os comentários que forem postados, mas, de antemão, peço: evitemos os comentários idiotas. Será possível conseguir tal proeza? A conferir.

Mais sobre corrupção

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!