Sabores Brasília, a coluna de gastronomia do Congresso em Foco

O Congresso em Foco abre as portas para a jornalista Miriam Moura nos levar a experimentar os sabores de Brasília. Apaixonada por gastronomia, ela oferece informações preciosas sobre as melhores mesas da cidade, para todos os gostos. Miriam já é conhecida do leitor deste site. Ao lado de Patrícia Marins, assina a coluna Cenas da Semana, que faz uma análise semanal sobre comunicação.

A jornalista tem larga experiência na cobertura política em Brasília. Trabalhou em jornais como O Globo O Estado de S. Paulo e foi assessora de comunicação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e no Conselho de Justiça Federal (CJF). É diretora de consultoria e treinamentos na Oficina da Palavra e In Press Oficina.

Vale a pena ler a profissão de fé de Miriam Moura na culinária de qualidade, capaz de aproximar pessoas e proporcionar momentos especiais:

“Sou jornalista de profissão, mas o importante aqui é contar que há muitos anos cultivo também a paixão pela boa gastronomia. Estou sempre atrás de pratos criativos e vinhos honestos em ambientes interessantes.

Mesmo antes das redes sociais, eu já gostava de compartilhar descobertas culinárias com amigos, e de dividir endereços preciosos com quem curte comer bem a preços justos. Fiz muitas viagens em busca da renovação de meu portfólio de lugares interessantes, com roteiros enogastronômicos capazes de encantar qualquer pessoa, gourmet ou não.

Em 2010, fiquei 18 meses em Londres, num período sabático de estudos mesclado com trabalho e recheado de excursões em gastropubs e cafés com comidinhas incríveis. Já viajei por regiões da Itália, como Sardenha, Sicília e Puglia, anotando sempre no meu caderninho as muitas descobertas de novos sabores e terroirs.

A proposta aqui, com a coluna Sabores Brasília, é continuar essa prazerosa missão de repartir com vocês pratos, lugares, vinhos e eventos que valem a pena conferir e degustar nas superquadras de Brasília, capital que merece ser experimentada com mais vagar. Como nos ensinou Brillat-Savarin, no seu clássico A fisiologia do gosto, lançado em 1825: o prazer da mesa está na amizade e na convivência que ela nos proporciona.”

Leia a coluna de estreia de Miriam Moura

Mais sobre gastronomia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!