Reinventando o media training

Plataformas que facilitam a comunicação durante o home office

Além das chamadas de vídeo, existem várias ferramentas que oferecem recursos como compartilhamento de tela, bate-papo e edição colaborativa de documentos. Fazer videoconferências é uma tarefa simples quando se pode contar com a ajuda de plataformas online gratuitas que permitem configurar reuniões remotas em poucos cliques e facilitam a vida de quem precisa fazer home office, especialmente durante a quarentena do coronavírus.

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país

Quais transformações ficarão para o varejo e o consumo após a covid-19?

Existem aspectos que já neste momento podem ser antecipados de movimentos estruturais que impactarão o mercado, o varejo e o consumo como resultado do cenário em explosiva transformação que começou pela covid-19 e foi exponenciado por um conjunto de outros fatores, controláveis e incontroláveis. A dramática mudança do “share of wallet” e reconfiguração das alternativas de locais e formatos para compras e serviços são algumas delas.

Ouça: mantendo a sanidade durante o coronavírus

A dica desta edição do Cenas é o canal Autoconsciente, por Regina Giannetti, coach especializada em mindfulness aplicado ao autoconhecimento, bem-estar e efetividade pessoal. A pandemia está mexendo com as pessoas internamente. Lidar com o medo, a antecipação de acontecimento que gera ansiedade, nível de autocobrança e desafios nos relacionamento familiares pode ser mais difícil. Pensando nisso, Regina gravou um episódio sobre como manter a sanidade em tempos de coronavírus.

Novo media training em tempos de covid-19 é digital, multimídia e multiplataforma

Com padrão de excelência reconhecido no Brasil e no exterior, a Oficina da Palavra já realizou treinamentos para mais de 6 mil porta-vozes, executivos e gestores públicos e privados de todas as carreiras.

Fomos a primeira agência de comunicação a criar uma unidade voltada só para capacitação. São 20 anos de experiência em inovação e consultoria de conteúdo de comunicação e a reinvenção constante é o diferencial que tornou nossos cursos conhecidos pelo alto grau de customização e qualidade.

Foram tantos cursos e consultorias que nos tornamos especialistas em várias áreas, como os setores financeiro (bancos públicos e privados) e de operadores de Direito (Ministério Público de todos os ramos, magistrados, promotores e advogados).

Nos nossos treinamentos, todo conteúdo é formatado para potencializar o aprendizado. Os laboratórios práticos simulam situações comuns à realidade profissional de cada aluno. Seja um C-Suíte, um CEO experiente ou um gestor no início da carreira, todos saem capacitados e mais bem preparados para uma comunicação eficiente.

No novo contexto de isolamento social, o media training se transforma e se beneficia das inovações tecnológicas. Via plataformas digitais, as oficinas práticas possibilitam aprendizados produtivos para os participantes. Eles recebem feedbacks detalhados e sugestões de aperfeiçoamento e melhoria.

O media training em tempos de covid-19 também analisa e mostra o que mudou nos protocolos para reuniões on-line, entrevistas virtuais, trabalhos remoto e Home Office, que se tornaram o novo normal em quase todo o mundo.

Com a pandemia de coronavírus, novos aprendizados se impõem a todos os atores sociais, sejam porta-vozes institucionais, CEOs em nível global e mesmo a profissionais da mídia, que também precisam se adaptar ao novo contexto.

Leia outros artigos da coluna Cenas da semana 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!