Congresso em Foco

Colunistas

Precisamos mesmo de leis mais duras?

01.07.2014 17:01 5
Atualizado em 10.10.2021 16:41

“Devêssemos trilhar o caminho oposto: leis não tão duras, mas que fossem efetivamente cumpridas quanto a todos, e não quanto a poucos”
Publicidade

5 respostas para “Precisamos mesmo de leis mais duras?”

  1. Martim Berto Fuchs disse:

    Que adianta aumentar a pena se o político nem para a cadeia vai ?

  2. Sergio Russo disse:

    Ao atual governo que está aí , não interessa leis mais duras ou que a justiça funcione.
    Faz parte do pacote ideológico do partido hegemônico que está no poder , passar a mão na cabeça da bandidagem.
    São desvios da Petrobras , Andres Vargas e outras barbaridades.
    Este país é o pais da bandidagem .

  3. Esquerdopatia disse:

    Precisamos? O Brasil precisa mais que urgente uma mudança completa na constituição, pena de morte, prisão perpetua, policias especializadas, leis contra terrorismo para quem realmente é capaz de ver o Brasil hoje não ve perspectivava de melhora no país mais homicida do mundo. Se no Texas onde as taxas de homocidios são baixas temos leis extremamente severas imagina no Brasil com mais de 50000 homicídios anuais sem uma legislação que gere coerção a qualquer criminoso. Infelizmente políticos e militantes não são assassinados nesse país aos milhares, isso ocorre apenas com PMs e trabalhadores duas classes esquecidas pelo governo, se os políticos fossem mortos o Brasil mudaria no dia seguinte.

  4. Bento Sartori de Camargo disse:

    Como pode um desembargador ter esse tipo de raciocínio, é de uma cretinice inacreditável. Realmente nesse caso de nada valeu uma formação superior, o cérebro implodiu.

  5. Santorini disse:

    Não adianta nada fazer com que as leis sejam realmente cumpridas, se o código penal continuar arcaico e antiquado como é hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via