Organizações coletam assinaturas para o projeto Eleições Limpas

Com o ano chegando ao seu final, ainda temos tempo para mais alguns eventos da cidadania que serão muito importantes para o 2014 eleitoral.

Agora mesmo na semana que vem gostaríamos de indicar dois deles. No dia 27, quarta-feira que vem, as organizações da Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas vai fazer um grande esforço concentrado em Brasília para conseguir assinaturas em apoio ao seu projeto de lei de iniciativa popular. O dia nacional de coleta de assinaturas vai acontecer às 16h com concentração no Museu Nacional. De lá, os participantes seguirão em marcha para a Rodoviária do Plano Piloto onde será realizado um grande ato público com coleta de assinaturas.

Como já falamos aqui, a verdadeira reforma política, aquela que interessa mais aos cidadãos eleitores do que aos políticos, só vai sair mesmo do papel se a sociedade se organizar e pressionar. Daí a ideia da Coalizão em fazer uma série de eventos para adesão ao projeto de lei. Vale lembrar que algumas das organizações da cidadania mais atuante estão unidas nesta ampla articulação. É o caso do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política, a Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI), a Amarribo Brasil, o Instituto de Fiscalização e Controle, e dezenas de outras.

Quem não puder ir ao encontro para deixar o seu apoio, pode fazer isso agora mesmo através da internet. É só acessar o site e preencher o formulário virtual. E aproveitar para conhecer os detalhes da proposta que promete mudar de vez a qualidade da nossa representação política.

E para quem estiver em São Paulo temos uma excelente dica sobre a ficha limpa. Próxima segunda-feira, dia 25, será realizado o Seminário Lei da Ficha Limpa. O MCCE convida a todos para um debate dos mais importantes: a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano que vem.

O evento, voltado aos operadores do Direito, entidades da sociedade civil, e interessados, está com inscrições abertas através de um link disponibilizado no site do TCE (clique para conferir a programação).

Será ali no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, na Avenida Rangel Pestana, 315. Mais informações no próprio site do TCE. Vamos participar!

De agora até 2014 teremos dezenas de pequenos eventos para coleta de assinaturas para o projeto Eleições Limpas. Conforme eles forem confirmados, vocês poderão saber de todos os detalhes aqui no portal da Voz do Cidadão.

Visitem sempre!

Outros textos sobre a reforma política

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!