Congresso em Foco

Colunistas

Com a produção de fake news comprometida no 1500chan, maior fórum anônimo brasileiro, usuários recorrem a outra máquina de propaganda.

Nossa tribuna

15.12.2019 10:31 1
Atualizado em 10.10.2021 16:39

Publicidade

Uma resposta para “Nossa tribuna”

  1. Adriano Picarelli disse:

    Muito bom, a meu ver… E manifestações pacíficas podem ter atos de violência… É importante diferenciar isso de campanhas violentas… Atos de violência podem ter diversas origens e não podem ser usados para desqualificar movimentos… Muito bom… Mas a censura, o controle não estão só na web… Outra grande disputa envolve nossas escolas, justo lá onde profissionais preparados, com formação universitária, podem acompanhar os jovens e conversar com eles, educá-los para convivência respeitosa… Sempre me lembro da argumentação de que escolas confessionais devem ter direito reconhecido de ensinar suas doutrinas… o que se complementa com os mesmos grupos, da argumentação anterior, defendendo, no debate sobre escolas públicas estatais, que mencionar, afirmar a diversidade da sexualidade humana, de orientações e de identidade de gênero, deve ser proibido nessas escolas públicas estatais, porque isso estaria em desacordo com a maioria cristã da sociedade brasileira… Mas tudo vai mais longe… em 2019, Crivella procurou censurar Bienal do Livro no Rio… Lembro de programas e comerciais de televisão, alvos de campanhas de boicote, tentativas de censura… Nestes termos, o que restaria de possibilidade de diferenças, diversidade… o que restaria de um Estado laico? Nas falas de líderes religiosos… obras de arte, livros didáticos, programas de televisão atacam, ofendem… mas o que vejo é a manifestação de diferenças… Se um religioso é ofendido por um beijo entre pessoas do mesmo sexo, por que uma pessoa com outra crença não se sentiria ofendida, atacada, pela manifestação religiosa do primeiro? Há uma disputa política, travada no modo como são construídas as argumentações, como são escolhidos os termos… Não é diferente do debate sobre a web e sobre o direito à cidade… Quem pode controlar a manifestação do outro, o que o outro pode ver? Isto é o que falta encarar no debate político…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via