Discurso de Bolsonaro na TV sobre Amazônia não condiz com sua prática

O colunista do Congresso em Foco e membro do IDS (Instituto Democracia e Sustentabilidade) André Lima critica em vídeo a gestão ambiental do presidente Jair Bolsonaro.

Lima afirma que o discurso em defesa da Amazônia de Bolsonaro veiculado na rede nacional de rádio e televisão na sexta-feira (22), não condiz com os oito meses de governo do político do PSL.

Leia um trecho e veja o vídeo completo de André Lima:

"A gente vê que é um discurso forçado, ele está aparentemente constrangido em fazer esse discurso porque não condiz com a prática dele nesses oito meses de governo. Há vários fatos, contra fatos pode até haver argumentos, mas os fatos são os fatos.

O presidente que retira a autonomia e deslegitima o órgão oficial que faz a medição do desmatamento do Brasil e é referência mundial, o Inpe. Demite o presidente que faz esse trabalho e desqualifica, coloca dúvidas, sobre um órgão técnico responsável por isso. Isso já deixa claro que ele fica muito incomodado com a realidade.

Elimina praticamente o Fundo Amazônia, onde conseguimos mais de R$ 3,5 bilhões de doação a fundo perdido. É preciso lembrar, não foram os noruegueses e alemães que vieram aqui dizer para gente o que tinha que fazer. Nós desenvolvemos um plano de combate e desmatamento da Amazônia coordenado por brasileiros, brasileiras, técnicos, cientistas , políticos, representantes da sociedade civil, do setor privado, dos governos estaduais. Nós desenvolvemos esse plano e esses países se dispuseram a nos ajudar a implementar esse plano".

> Marina Silva: Marcos Pontes devia ter saído do governo para defender o Inpe

>Deputado considera falta de lucidez arrendamento de terras indígenas

>88% dos brasileiros acham desmatamento da Amazônia preocupante, aponta Ibope

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!