Direitos dos povos indígenas é tema de live com André Lima

O segundo episódio do #PapoSemCrachá acontece no próximo dia 3 de setembro, às 18h33 e terá . André Lima recebe o filósofo, ex-deputado federal e ex-presidente da Funai, Marcio Santilli; e a sub-procuradora-geral da República aposentada, Débora Duprat. A live será transmitida pelas redes sociais de André Lima (@df.andrelima) e, também pelo site do Congresso em Foco.

Dois dos maiores defensores dos direitos dos povos indígenas e populações tradicionais no Brasil vão  trazer histórias e análises sobre a construção desses direitos durante o processo Constituinte (1986-1988) e como se dá a evolução prática destes direitos ao longo desses 30+2 anos pós-constituinte.

Os primeiros 10 inscritos poderão participar da sala do Zoom e interagir com os entrevistados. Todos os inscritos concorrerão ao sorteio de um exemplar do Livro "30 anos das Constituição e os Direitos Socioambientais: histórias, avanços e desafios".

No último episódio do #Papo, André Lima recebeu o advogado e consultor ambientalista, deputado federal constituinte e ex-secretário do Meio Ambiente de SP, Fábio Feldmann (MDB-SP) e da ambientalista e consultora legislativa da Câmara Federal por 30 anos, Suely Araújo. Confira aqui como foi.

O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para redacao@congressoemfoco.com.br.

> Leia mais textos do autor.

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!