Congresso em Foco

Colunistas

[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Diálogo com um eleitor de Bolsonaro

22.09.2018 15:48 14
Atualizado em 10.10.2021 12:06

Publicidade

14 respostas para “Diálogo com um eleitor de Bolsonaro”

  1. desaparecendo disse:

    engraçado que o diálogo continua nos comentários. Pedro, onde cê vai? Avisa direitinho, que eu não vou

    • Fábio disse:

      Pelo seu comentário é visível seu sentimento de superioridade moral por não votar em Bolsonaro. Qual candidato uma mente tão iluminada escolheu?

  2. nani napoli disse:

    Aldemario, querendo nos fazer de idiotas ne….. que falta de respeito. Mas isto voces, traficantes de “noticias”, desconhecem. Sao pura farsa!

    • Fábio disse:

      Realmente a imprensa é desrespeitosa com a população.
      Lembra da cobertura da eleição do Trump? Foi mesma coisa. Seus eleitores eram tratados como a escória da sociedade pelo establishment midiático. Os jornalistas se acham iluminados e creem que quem discorda de sua visão lacradora psolista de vida é estúpido.
      Esforço para compreender o fenômeno Bolsonaro eles não fazem, pois exigiria autocrítica.

  3. Karlos Rocha disse:

    Quando UMA ÚNICA PESSOA consegue fazer com que TODO o establishment fique CONTRA ELE, é sinal que ele está certo em suas propostas.
    ÚNICO cara que conseguiu DESMASCARAR 99,99% DA IMPRENSA que se fingia de imparcial, quando na verdade, SEMPRE FOI ESQUERDOPATA.
    Os jornalistas (?) da Congresso em Foco são a prova que demonstra isso: A IMPRENSA, EM SUA MAIORIA, INVENTA, CRIA DIÁLOGOS FICTÍCIOS COM O INTUITO DE CRIAR FAKE NEWS, MENTE, INVENTA OFFS etc…
    Não adiantará NADA … a marcha do povo brasileiro em querer ELEGER BOLSONARO é IMPARÁVEL!

  4. carpit1984 disse:

    O autor, para ser mais honesto, consigo mesmo e com os leitores, poderia fazer um “diálogo com um detrator de Bolsonaro”…

    Sairia alguma coisa útil? Não precisa ser nenhum gênio da comunicação e da política para responder esta indagação, não é?

  5. Fábio disse:

    A esquerda não entendeu nada do fenômeno Bolsonaro e insiste em compreendê-lo segundo sua própria caricatura, bastante grosseira.
    E o colunista morre de fome caso tenha de viver da ficção.

  6. mariossergio disse:

    E o mais triste é que o país está cheio de Pedros, gente que até outro dia criticava petistas pelo radicalismo e idolatria a Lula e que agora faz o mesmo que seus criticados. É fogo ou frigideira…

    • Fábio disse:

      Deixa eu entender essa lógica: então quem criticava o PT não deve apoiar Bolsonaro, único capaz de derrotá-lo no atual cenário eleitoral?
      Incoerência é achar o PT terrível e ser omisso quando se trata de agir para evitar que retome o poder. Isto é triste.

      • mariossergio disse:

        Não é porque criticava o PT que devo apoiar Bolsonaro. Não é porque algo é ruim que seu opoente é bom. PT é ruim e Bolsonaro também é. Não é porque quero o PT longe do poder que vou tentar colocar lá outro igual. São duas faces da mesma moeda.

        Incoerência é trocar a calamidade pelo descalabro. Isso sim, é triste…

        • Fábio disse:

          Mário, nosso debate pelo jeito será pouco produtivo e tenho de respeitar sua opinião. Aliás, sei que é uma pessoa séria e tem meu respeito. Mas neste ponto discordamos bastante.
          É um erro igualar Bolsonaro ao PT. Um erro de proporção, acima de tudo. Se Bolsonaro é ruim, o PT é o caos. Apenas peço que reflita um pouco a respeito e pense que, em um momento delicado como o que vivemos, não é tempo de omissão.
          Apenas pense como seria um governo Haddad. Qual seria sua primeira medida? Provavelmente o indulto a Lula, e o país seria governado por um presidiário condenado na prática, já que Haddad é mero preposto. Na economia teríamos a continuidade do descalabro dilmista, com uma enorme fuga de capitais e recessão profunda (o que significa inflação, miséria e desemprego). A liberdade jornalística estaria seriamente ameaçada, afinal o PT fala hoje abertamente na criação de um comitê para controlar a mídia. Esquemas de corrupção bilionários voltariam em sua carga máxima, assim como a compra de parlamentares e o aparelhamento das instituições em geral. Investigações anticorrupção seriam frustradas na origem. Enfim, um governo bolivariano.
          Realmente acha que um governo Bolsonaro seria tão ruim assim? Não sei como pode pensar isso, mas vamos respeitar.
          Encerro meu apelo à razão, à prudência e ao bom senso com um trecho da coluna de Fernão Lara Mesquita no Estadão hoje:
          “Jair Bolsonaro, pintado como ameaça iminente para a democracia, é o exemplo mais evidente. Quem tem tanques e está querendo dar golpe não sai à rua pedindo votos. Antidemocrático declarado, com papel passado, com promessa solene de volta atrás, com ‘plano de guerra’ aprovado em convenção nacional (2015) para a desmontagem das instituições republicanas já semi-implementado, com juras de amor diárias a ditadores com mãos sujas de sangue e supremas cortes recheadas de fantoches é o PT. Todas essas figuras sinistras da América do Sul e da África que estão enchendo o Brasil e o mundo de refugiados, com poucas exceções, são amigos diletos de Luiz Inácio Lula da Silva. Boa parte desses cujas ‘milícias’ hoje atiram contra quem lhes pede eleições limpas foi bancada pelo BNDES do PT para chegar pelo voto às posições de que agora se recusam a apear pelo voto (…).
          Deter o lulismo é a condição para a continuação da conversa. O resto é passado.”

    • nani napoli disse:

      Nao, o Brasil esta cheio, repleto, empanturrado de Aldemarios!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via