Charge em vídeo: Dilma manda recompor marginais de Cachoeiras


Heitor Peixoto*
Tchutchucas e tigrões do Brasil e de Brasília ficaram mudos na semana que termina. Não foram os únicos. Mudos, de boca aberta e queixo caído. Nem nos bailes mais sujos testemunharam sujeira como no Pancadão do Cachoeira. O pancadão, aliás, quase rolou de fato, mas ficou só no pastelão mesmo.

Dizem que, na convocação do bicheiro, o que deputados e senadores queriam comprovar era se é melhor ouvir depoimento do Cachoeira do que ser surdo. Saíram sem opinião formada.

E Delta? Bem, matematicamente, Delta = b² - 4ac. Entendeu? Não? Ih! Se você não entende nem essa fórmula aí, que é “facinha”, nem tente entender a outra. Melhor ficar só aguardando se vai cair alguma “báskara” mesmo.

Mas não se preocupe se você não sabe fazer contas. Muitos políticos e “aspirantes a” também não sabem, e estão tendo a situação legalizada lá na Câmara.

E, para terminar, teve o Código Florestal: desmatadores ficaram bravos com a Dilma, porque em vez de ela mandá-los pastar, mandou-os recompor. Já pensam se não teria sido melhor votar no Serra, e obrigá-lo a fazer jus ao nome.

Semana que vem tem más, digo, mais notícias!

 

* Heitor Peixoto é jornalista em Belo Horizonte (MG). Twitter: @heitor_peixoto
Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!