Boas festas e feliz cargo novo em 2012

Parece mesmo que foi ontem, mas já chegamos ao fim do ano! Como este ano passou rápido, hein? Mal tivemos tempo de piscar os olhos e o Natal chegou. Esta época mágica e lúdica, que nos enche o coração de alegria, fraternidade e solidariedade, que nos renova os sonhos. Época em que a mente tem plena liberdade. Não uma liberdade assistida, mas uma que permite sonhar com o Papai Noel, com um mundo melhor, com as conquistas e as realizações planejadas para o ano vindouro.

Até os menos religiosos embebedam a alma com o clima natalino. As músicas, a esperança, a simbologia, os adornos, a crença, tudo inebria a todos. É como se lançássemos ao léu, em forma de brilho e energia, tudo aquilo que desejamos para nós e para os outros. Não há como deixar de se envolver. As casas e ruas ornamentadas são inspiradoras. As lojas, embora visem apenas ao lado comercial da data, logram atrair o olhar saudosista e meditativo do consumidor ávido por agradar aos seus.

E é assim. A cada Natal, a cada fim de ano, novas perspectivas, novas esperanças. Seria inevitável não olhar para trás. Em um ano como 2011, cheio de acontecimentos e de realizações, seria difícil não fazer uma retrospectiva. E eu, em nada diferente da maioria da população, o fiz. Virei-me para trás, com o pouco tempo que me resta até a chegada do próximo ano, e reconheci as realizações e as vitórias. Não minhas, mas nossas, as minhas e as suas.

Tivemos um ano difícil para o mundo dos concursos. Nossa! Apesar de tudo, muitos dos nossos alunos conquistaram um cargo novo e com certeza terão um farto banquete na ceia natalina!

Mas, antes de tudo, antes de comemorar a posse, antes de festejar este ano que finaliza com louvor, que tal agradecer? Foram muitas as vitórias, as superações e as aprovações. Certa vez, um mestre disse-me: “Sempre que obtiver êxito, que conquistar uma vitória, comemore! Nem que seja algo singelo, mas comemore.” Comemore com os amigos, com a família, com os colaboradores.

O reconhecimento é a melhor forma de agradecer a DEUS, aos amigos, à família, àqueles que acreditaram em seu potencial e talento, que o apoiaram. Comemore seu ano, seu sucesso, sua vida. Brinde ao encerramento de mais uma etapa de sua vida. Permita que o fruto da manjedoura nasça e cresça em seu coração. Deixe-se ter a alma embriagada pelo espírito divino. Sorva o amor, a paz e o sucesso que ELE lhe oferece. E a alegria, que contamina a todos e leva prosperidade aos que o cercam.

Seja como o pinheiro, símbolo viril, que mantém suas folhas sempre verdes, independentemente do tempo frio ou da neve. Mesmo ao enfrentar a seca ou o inverno, o arbusto permanece verde, cheio de esperança. Assim, quando você deparar com as dificuldades, com os obstáculos e com as temidas reprovações em concursos públicos, encha-se de ar puro, de boas energias e mantenha-se cheio de vida e de disposição, sem perder o foco.

As estrelas que apontam para o local de nascimento do menino Jesus indicam um ano promissor. Olhemos para o alto sempre! Não fiquemos cabisbaixos, e não nos deixemos vencer pelas angústias diárias. Conservemos o clima de companheirismo e de colaboração. E façamos de 2012 um ano repleto de conquistas, realizações e aprovações com classificação.

Feliz natal para todos os leitores – concurseiros ou não – e que Papai Noel seja muiiittto generoso com os concurseiros e lhes traga de presente um

FELIZ CARGO NOVO em 2012 !!!

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!