Congresso em Foco

Colunistas

Marco legal foi construído nos idos de 1943

A modernização das relações de trabalho

26.03.2017 09:02 5
Atualizado em 10.10.2021 16:26

Reportagem Em
O Brasil ainda está ancorado em marco legal construído nos idos de 1943. O atual esforço reformista não afeta os direitos essenciais do trabalhador. Mas o mundo mudou. E se o Brasil não mudar, ficará para trás, não gerará empregos e perderá competitividade
Publicidade

5 respostas para “A modernização das relações de trabalho”

  1. Jaime Fernandes Sobral Sobral disse:

    MAS COM CERTEZA VOCÊ JÁ ESTÁ APOSENTADO, O SENHOR TEMER JÁ ESTÁ APOSENTADO, ENFIM , QUEM SE FERRA SÃO OS TRABALHADORES, QUE NÃO IRÃO APROVEITAR A SUA APOSENTADORIA, PORQUE IRÁ USAR PARA PAGAR MEDICAMENTOS DEVIDO À VELHICE, ATÉ PARECE QUE O POBRE CONSEGUE ENVELHECER COM SAÚDE, AINDA MAIS COM ESSA NOSSA SAÚDE PÚBLICA DEPLORÁVEL, ONDE UM INDIVÍDUO LEVA ANOS PARA PODER SER OPERADO QUANDO NÃO É EMERGÊNCIA, UMA COISA É CERTA CLASSE MÉDIA BAIXA E POBRE NÃO TEM DIGNIDADE NESSE PAIS, E VOCÊS QUERENDO TIRAR O POUCO QUE TEMOS, SE AS PUNIÇÕES FOSSEM MAIS RIGOROSAS PARA OS CORRUPTOS, SE TODOS OS POLÍTICOS FOSSEM PUNIDOS COM À TOTAL EXCLUSÃO DELES NA POLITICA DEVIDO À CORRUPÇÃO SERIA ÓTIMO, SE VOCÊS NÃO TIVESSEM TANTOS PRIVILÉGIOS , SE REDUZISSEM OS PARTIDOS E A QUANTIDADE DE POLITICO SERIA UMA BOA, OS GASTOS COM VOCÊS É UM ABSURDO.

  2. MEIO KILO disse:

    REALMENTE HOUVE REVOLUÇÃO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO BRASIL: AGORA A EMPRESA QUE DEMITE UM FUNCIONÁRIO COM 12 MESES DE SERVIÇO TEM QUE PAGAR INDENIZAÇÃO TRABALHISTA QUE EQUIVALE À 50% DO CAPITAL SOCIAL DA EMPRESA. OU SEJA: VOCÊ NÃO CONTRATA UM FUNCIONÁRIO: VOCÊ CONTRATA UM SÓCIO.

  3. Lucas disse:

    é verdade que uma modernização da regulamentação do mundo do trabalho precisa acontecer, porem, não no modelo proposto. precisamos acabar com a contribuição sindical obrigatória, reduzir o numero de sindicatos, e impedir a eternização de certas pessoas como sindicalistas, sim precisamos. precisamos oferecer a quem tem condições de negociar com seu patrão, um contrato de trabalho que não fique amarrado as obrigações da clt, sim precisamos. precisamos impedir que maus trabalhadores aproveitem-se dessa legislação para extorquir seus empregadores, sim precisamos. mas criar uma legislação que vai dar salvaguardas para os péssimos empregadores como a questão da terceirização, isso não devemos. criar uma legislação que precariza e não moderniza a legislação como essa terceirização, não precisamos. temos muito a fazer, e o que foi proposto e feito em momento algum caminha nesse sentido.

  4. ezequiel-sp disse:

    Brasil, bem vindo aos conceitos da antiga ALCA. Precisa ser competitivo e pra isso precisa deixar esse monte de imposto e privilégios de lado…

  5. Antonio Turano disse:

    A modernização das relações de trabalho, o empregado entra com a bunda e o Patrão, Governo de Empresários entra com o chute.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via