Tiririca preside Comissão de Educação; veja o vídeo

Deputado, que teve que provar que não era analfabeto, presidiu por alguns momentos a comissão que trata dos assuntos relacionados à educação e ao ensino

Campeão de votos nas últimas eleições, o deputado Tiririca (PR-SP) presidiu hoje (8), pela primeira vez, uma reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O deputado, que ainda não fez pronunciamento no plenário da Casa, mostrou-se à vontade com o tema da audiência pública: a concessão de alvarás municipais para a instalação de circos.

O deputado, que substituiu a presidenta Fátima Bezerra (PT-RN) no comando da reunião, contou que começou sua carreira artística no circo aos oito anos de idade. “Fui trapezista, malabarista, equilibrista, fiz saltos mortais, fui mágico e me firmei como palhaço.”

Além de falar sobre sua trajetória artística, Tiririca contou piadas, brincou com o nome de um dos convidados e deixou no ar que pode continuar na política após a conclusão do mandato. “De repente, pode dar uma coisa certa e eu gostar. Não sei. Por enquanto, estou me adaptando”, confidenciou.

Eleito com 1,3 milhão de votos, Tiririca admitiu que ainda está aprendendo a atuar no novo ambiente de trabalho. “Eu realmente sei o que um deputado faz. Trabalha muito e produz pouco. O regime da Casa é engessado. Dentro do regime é complicado. Hoje estou dando baile, aprendendo para caramba. Mas foi mais difícil”, disse.

A audiência foi proposta pelo próprio deputado. O objetivo da discussão, segundo ele, era sensibilizar prefeitos e entidades representativas dos municípios para o problema enfrentado pelos circos e discutir soluções para estimular a atividade no país. Na justificativa da audiência, Tiririca apontou a burocracia como um dos obstáculos do meio circense. As prefeituras exigem hoje 18 documentos para conceder um alvará de funcionamento.

Veja o vídeo de Tiririca na presidência da Comissão de Educação:

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!