Congresso em Foco

Lula e o então vice-presidente Michel Temer [fotografo] Ricardo Stuckert / Instituto Lula [/fotografo]

Temer sofreu tentativa de golpe da Globo e “desmascarou” Joesley e Janot, diz Lula

01.03.2018 09:01 57

Reportagem Em
Publicidade

57 respostas para “Temer sofreu tentativa de golpe da Globo e “desmascarou” Joesley e Janot, diz Lula”

  1. Tayson Santos disse:

    mentira, a globo apoia, tanto a reforma da previdência como a corrupção do governo temer, eles tem que parar de fazer o povo de idiota, todo mundo sabe que nenhuma empresa brasileira quer pagar salários a ninguém atualmente tanto que o desemprego esta em alta, ou seja pouca gente na empresa pouco salario a ser pago, e mais dinheiro no tuin dos empresários, e até mesmo o governo não quer pagar aposentadoria porque “gera muito custo”, mas o dinheiro mesmo vai e para o bolso dos políticos marginais e até mesmo para as empresas corruptas que sempre estão juntas aos interesses nefastos do governo.

  2. Uilson souza de oliveira disse:

    É adimiravel a versatilidade desse escroque; enquanto acena pro PSDB faz um afago em temer, vejam que ambus tem um inimigo em comum e agora coloca na mira rodrigo maia,……..vai vendo.

  3. Rubnei disse:

    CADEIA PARA O JANOT……COTONETE FDP !!!!

  4. Rubnei disse:

    RED GLOBE PERDE BOQUINHA DE R$7,5 BILHÕES AO ANO DOS COFRES PÚBLICOS COM PROPAGANDAS QUE MAIS ERA IDENTIFICADA PARA O POVO DA CAMILA SEM TANGA E O REINALDO NÃO ASSUME…LEMBRAM QUE BB, CEF, MINHA CASA MINHA VIDA, BR, PETROBRAS…..BLÁ BLÁ BLÁ…A CADA 1 MINU ENTRAVAM PROPAGANDAS DO GOVERNO E A RED GLOBE DEITAVA E ROLAVA…..ENTÃO ESTÁ CLARO QUE ESSA EMISSORA CANALHA LUTA APENAS POR SEU BILHÕES !! BANDO DE FDPS

  5. Ivan Thomas Large disse:

    golpe é quando tem impeachment sem crime de responsabilidade, como aconteceu com a Dilma. Só pode achar que Temer não cometeu crime de responsabilidade alguém que não tem a noção do bem ou do mal, seja que nunca a teve ou no caso do Lula ( acho eu) que a perdeu.

  6. Vicente Mariano disse:

    A que ponto chegamos: Lula defendendo Temer. Na briga entre quadrilheiros, Joesley está na cadeia por fraude financeira. Lula está prestes a ir em cana por corrupção em série e Temer será questão de tempo. É só o Vampiro sair de onde está para ter o mesmo fim que Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Lula, Palocci, Henrique Alves, Geddel e vários outros.

  7. Jose Bem Maior disse:

    O piloto do helicóptero do PCC no Ceará, têm endereço no prédio da OAS, no Guarujá, aquele do triplex que dizem que é do LULA, será mais um caso sombrio e esquecido da justiça como o HELICOCA dos PERRELA de 2013, lembremos que Perrela em ligação recente para o AÉCIO NEVES diz brincando:
    _ EU SÓ TRAFICO DROGAS !

  8. Umberto Lopes Barone disse:

    Tive q postar isso na face da ASDUERJ: Chamaram o Lula pra dar palestra na UERJ!

  9. Paulo disse:

    Quando Lula fala sobre o “golpe” que a Globo e o Janot deu em Temer, fica muito claro que o Sr. Lula acredita na inocência e na honestidade do “cumpanhero” Temer. Afinal, apenas governantes inocentes e honestos sofrem golpes, como os “inocentes” Dilma e Temer. Quando o governante é corrupto, daí não há golpe, daí é justiça. Mas segundo Lula, Temer é inocente. Até uma criança de 8 anos enxerga isso, quem não vê isso, está cego de amor pelo “lulopetismo”.
    Queria muito, mas MUITO mesmo, ver a opinião da Dilma e de outros caciques petistas sobre a fala do Lula, estes petistas que dizem que o Temer é o maior corrupto do Brasil… ia dar “tilti”, travar o cérebro petista kkkkk… eles iam seguir cegamente o messias Lula, ou vociferar contra o “vampirão” Temer kkkkk?????
    Enfim, isso só mostra a decadência e o desespero do Lula que, pra se livrar da prisão e ser candidato, não se importa em defender o “vampirão golpista”, que traiu a sua querida pupila, Dona Dilma!!! Lamentável rsrs!!!!!

    • Ivan Thomas Large disse:

      golpe é quando não existe crime de responsabilidade como aconteceu com a Dilma, Chamar de golpe a ameça de impeachment contra temer sugere que ele não cometeu crime de responsabilidade.

  10. Palmerense Gente Boa disse:

    Lula guerreiro do povo brasileiro
    (menos quando criou a crise previdenciária desbalanceando a aposentadoria dos servidores públicos federais, quando criou a crise penitenciária aumentando a pena de tráfico de droga, quando se aliou ao que existe de pior no empresariado brasileiro (odebrecht et ali), quando potencializou os lucros dos bancos, quando se aliou a ruralistas do naipe de katia abreu e quando deixou as asinhas do MPF, da polícia federal e da globo bem soltinhas para fazerem o que queriam, ou seja, todas as vezes em que agiu como um político de direita).

    Tirando isso, infelizmente é o que tem pra hoje.

  11. Dionei de Bem disse:

    Lula é a síntese do desespero. Para político ladrão deveria ter a pena da forca, sem esquecermos o amplo e protelatório direito a defesa, é claro.

  12. Angelo Santiago disse:

    Que decepção, Lula. Depois dessa, o meu voto você não tem mais. Acabou o PT. Triste!

  13. Alê Martins disse:

    Onde ele defendeu ???? Não leram a materia ? O titulo é totalmente tendencioso, mas na materia em si ele não defendeu, apenas disse que queriam derrubar o Temer….

    O mais nitido é que querem derrubar o proprio Lula, de todos os lados …

    • Fábio disse:

      A queda de Lula (que já ocorreu, caso não tenha percebido), foi um marco importante na luta contra a impunidade dos poderosos. Lula, que encarna tão bem o coronelismo e a velha política, foi punido, coisa rara.

      • Alê Martins disse:

        é, pena que Aécio e tantos outros não vão presos né…. inocente

        • Fábio disse:

          E também poderia falar de Gleisi, Lindbergh e tantos outros parlamentares. Aí o problema é do foro, mas ver um político punido por seus crimes é sempre uma felicidade e um gesto de fortalecimento da democracia. Esta ocasião festiva em relação a Lula se aproxima.

          • Alê Martins disse:

            O Temer acusado de um monte de coisa, ta no governo e vc ta quietinho só torcendo contra o Lula….

            Acho que alguem ta te enganando e vc caindo igual um patinho ( da FIESP ).

          • Fábio disse:

            Por mim Temer e Lula podem dividir a mesma cela. Não sou fanático partidário nem vivo de boquinha.

          • Alê Martins disse:

            A gasolina nunca foi tão cara, e vc ta quietinho tbm

            heheh cachorro treinado, só late contra quem o dono manda ……

          • Fábio disse:

            Realmente quer falar de economia para defender o PT, que causou a maior recessão de nossa história?
            Para ficar na inflação que mencionou, compare os índices do governo Dilma com os atuais.

          • Alê Martins disse:

            Como se o mercado pra derrubar um governo, não manipulasse a economia, a inflação …

            Mas como eu disse, se o argumento é esse, inflação, por que estão quietinhos sobre a gasolina ?

            Ah , só latem quando o dono deixa né….

          • Fábio disse:

            Se está incomodado com o valor da gasolina, convoque um protesto e reclame. Não cobre os outros pelo que não faz.

          • Alê Martins disse:

            Então porque quando era a Dilma faziam protesto ? ………….

            Agora ta mandando eu fazer ? haha cade as panelas?

          • Fábio disse:

            Você realmente acha que a situação da Dilma é comparável? Com ela a economia estava afundando, o país encolheu 10% de sua economia em três anos.
            Agora as coisas estão melhorando, embora timidamente. Ano passado houve crescimento econômico, ainda que pequeno.

          • Alê Martins disse:

            E vc se baseia em jornais e revistas sustentados pelos patrocinadores bilionarios ( Itau e etc) que agora maqueiam e vc acredita que crescer 1% , só perde pra Nigéria, é um grande avanço, enquanto por outro lado vc perdeu varios direitos ….. caiu igual patinho msmo

          • Fábio disse:

            Não é um grande avanço, mas é muito melhor do que perdermos 10% de nossa economia em dez anos como ocorreu com o PT, cenário desastroso. Agora podemos respirar.
            Ninguém é tolo de achar que está uma maravilha. Apenas não está uma hecatombe como era com Dilma, o que já é um alívio.

    • Ivan Thomas Large disse:

      golpe é quando não existe crime de responsabilidade como aconteceu com a Dilma, Chamar de golpe, a ameça de impeachment contra temer sugere que ele não cometeu crime de responsabilidade.

      • Alê Martins disse:

        hmmm é verdade, agora me mostra uma unica pessoa na história que tenha sido afastado ou condenado por pedalada fiscal …

        ( será que foi tribunal de excessão com a Dilma ? )

        Aguardo os nomes

        • Fábio disse:

          Tribunal de exceção é aquele criado exclusivamente para julgar um crime. Obviamente não foi o caso do impeachment, cujo rito está estabelecido em lei da década de 1950 e também na Constituição Cidadã.
          Até quando vai repetir a ladainha do “gópi”, servindo de massa de manobra para os canalhas do petrolão?

  14. Sonia W Maluf disse:

    PODIAM TER LIDO MELHOR A ENTREVISTA – Acho que tem um pouco de má-fé nessa leitura da fala de Lula. Ele deixa claro que o fato de narrar o acontecimento (no caso a reação de Temer ao “golpe dentro do golpe” que a globo tentou dar) não leva ele a simpatizar com Temer nem nada. Como ele diz logo em seguida: “Eu continuo pensando o mesmo do Temer. Eu estou contando o fato. E o fato histórico não tem sentimentalismo. Tem uma fotografia.” Lamentável é essa parcialidade na leitura de uma entrevista que está aí, disponível para todos e em que o central foi justamente a confirmação e reafirmação de Lula de que é, sim, candidato e que não existem provas para sua condenação.

  15. Le Zuero disse:

    O Lula defendendo o “golpista”. Tá ficando interessante isso.

  16. neli faria disse:

    Ele tem que defender o temer mesmo, afinal, foi ellllllllle quem determinou aos vassalos para que apoiasse temer e a coligação com o pmedebe.

  17. 57ChevyBelAir disse:

    Aos trancos e barrancos até o amargo fim.

  18. Eleitor de lula disse:

    que pena ver este pobre coitado sofrendo os terríveis efeitos provocados pela cachaça.Vê ilusões, fntasmas dele emsmo, falar coisas irreais,, enfim, um abestalhado fazendo uma trise figura. Procure um centro de reabilitação e saia dos noticiários com essas palhaçadas,

  19. maurio borges disse:

    Piada. E depois ele contou a do gaguinho… Um verme. Lixo

  20. Ricardo Soares Oliveira disse:

    Sinto muito, mas essa foi a pá de cal. Acredito que, agora, mesmo dentre os defensores mais ferrenhos vai ficar difícil de defender o ‘sapo barbudo’.
    Ele pensa que ainda estamos no século passado, onde tudo se resolvia com coligações partidárias e tempo de televisão (por isso o flerte com Temer e o (P)MDB), e infelizmente abriu um caminho enorme para que outros ‘Messias’ arrebanhem votos pelas metodologias modernas!

    Sinceramente?
    Se alguém quiser pagar uma passagem, seja pros States ou pra China, acho que tô aceitando de bom grado… Ultimamente qualquer lugar tá melhor que aqui em termos de política!

    • “ A imprensa dizia que R$ 30 bilhões foram gastos, não sei quantos bilhões. Mas ganhou. [E o senhor o admira por isso?] NÃO. EU CONTINUO PENSANDO O MESMO DO TEMER. EU ESTOU CONTANDO O FATO. E O FATO HISTÓRICO NÃO TEM SENTIMENTALISMO. TEM UMA FOTOGRAFIA.
      “EU ACREDITO NA DEMOCRACIA, EU ACREDITO NA JUSTIÇA. E acredito que essas pessoas [Moro e desembargadores] mereciam ser exoneradas a bem do serviço público. […] A Justiça não é uma coisa que você dá 24 horas, 24 dias ou 24 meses. Ela tem o tempo necessário para fazer a investigação correta e punir quem está errado. E quem deveria ser punido era o Moro, o MPF, a PF e os três juízes que fizeram a sentença lá.”

      • Alê Martins disse:

        Exato. As pessoas não leem ……

      • Ricardo Soares Oliveira disse:

        Pois saiba(m – @almartins:disqus incluso) que li, sim, tal parte. E isso é mera decorrência do processo inicial… Não há nada de “golpe dentro do golpe” aí, uma vez que o próprio Temer tinha comprometimento muito maior que qualquer outro envolvido na deposição da Dilma –
        quiçá até mesmo que o Aécio – e precisava cumprir as contrapartidas de alguma maneira… Se isso que o Lula falou é uma fotografia, então é uma fotografia grosseiramente ‘photoshopeada’, editada pura e simplesmente para garantir novamente a tão sonhada governabilidade assim como as (supostas) maiores chances de eleição.

        O problema é: de fato, o (P)MDB ainda é crucial para garantir governabilidade; por outro lado, já não é mais tão necessário para garantir uma eleição por causa de tempos de propaganda e afins. E o Lula ainda acredita fortemente nesse conceito já defasado (de precisar se aliar com seus traidores para conseguir vencer o pleito), e consequentemente abre caminho para certos ‘Messias’ que já estão mais familiarizados com os novos modelos de autopromoção eleitoral.

        Resumindo: hoje ou se pensa em coligações para garantir governabilidade ou se afasta delas para se vencer a eleição. Mas como o Lula ainda pensa de forma antiquada decidiu flertar (e não necessariamente defender) novamente com quem lhe traiu sem saber que é inútil – e provavelmente garantindo OUTRA facada nas costas a preço de nada!

      • Fábio disse:

        Na lógica petralha quem deve ser punido é o aplicador da lei, não quem a infringe. Visão odiosa.

        • Salvio Koerich Nienkotter disse:

          entendi. o cara é aplicador, mas ele é assim, aplicador em geral? aplica no serra, no paulo preto, no aécio com provas, no temer com malas, ou só na convicção contra o lula? se for assim, aplicaram pra cima de você, inocente!

          • Fábio disse:

            Por acaso o Moro é juiz universal para julgar todos os processos? Ele é magistrado do STF para julgar quem tem foro como Aécio e Serra? Não fale asneira.

      • Uilson souza de oliveira disse:

        OTIMO MUITO BOA MEMORIA, FORTE ABRAÇO.

    • Helinton Bastos disse:

      Lula agora vai defender o Temer, deve está louco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via