Congresso em Foco

Apesar de condenado a mais de 30 anos, Dirceu cumpre em liberdade

Segunda Turma do STF manda soltar José Dirceu

26.06.2018 14:24 22

Reportagem Em
Publicidade

22 respostas para “Segunda Turma do STF manda soltar José Dirceu”

  1. Jos Ze disse:

    Finalmente fizeram justiça. Tomara que signifique o fim do domínio de fato. Ta ficando perigoso prender gente sem ter provas.

  2. J Cícero Alves Costa disse:

    A liberdade de Dirceu representa uma grande vitória nessa árdua luta pela restauração da democracia em nosso país. Se o vendido Fachin não tivesse retirado da pauta da segunda turma do STF o julgamento do recurso de Lula, com certeza o ex-presidente seria solto nesta terça-feira (26). De qualquer forma, a decisão de libertar Dirceu torna insustentável a prisão do Lula.

    Espera-se para os próximos dias que o ministro Marco Aurélio, que atua no Supremo como juiz garantista, conceda liminar na Ação Direta de Constitucionalidade (ADC 54) sobre presunção de inocência, interposta pelo PC do B nesta terça-feira (26). Se a liminar for concedida nesta ação, não só o ex-presidente Lula, mas também outros aprisionados injustamente serão libertos, e assim permanecerão até se esgotarem todos os recursos cabíveis em todas as instâncias, como determina a Constituição Federal (artigo, 5º, inciso LVII).

    CF, art. 5º, LVII – “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

    Cremos – não obstante as opiniões divergentes -, que não compete ao STF reescrever a Constituição. Em uma República democrática, a competência para mudar os termos da Constituição Federal é exclusiva do Poder Legislativo, o único Poder da República que emana do povo, através do voto direto, secreto, universal e periódico. No Estado democrático de direito, ninguém mais – além dos parlamentares eleitos pelo povo -, pode legislar em nome do povo.

  3. J Cícero Alves Costa disse:

    PARABÉNS AO STF POR HONRAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NO JULGAMENTO DO RECURSO DE DIRCEU !!!!

  4. Walldemar Sobrinho disse:

    Eu só espero que o nosso próximo presidente não seja um democrata e haja com bastante truculência. Entretanto, infelizmente, a maior parte da sociedade brasileira é de esquerda, portanto, criminosa, e deve eleger um dos seus iguais pra continuar comandando a Nação.

  5. Reginaldo Lucia disse:

    A culpa é do povo que deixou os políticos fazerem o que querem desde a constituinte de 88. Agora é deitar na cama e chorar!

  6. Flamariom Schieffelbein disse:

    Infelizmente, mas constantemente estamos tendo aulas do Supremo Tribunal Federal, de que vela a pena ser corrupto no Brasil. Nossos Senadores e Deputados Federais têm que mudar a Constituição Federal, de modo que para ser ministro do Supremo Tribunal Federal tenha que ser membro do ministério público ou magistrado de carreira, e que a sua nomeação seja pelo respectivo Presidente, e não indicado e nomeado pelo Presidente da República.

  7. hardy dick disse:

    Ana Amélia sobre a 2a. Turma do STF: “Que país é este ?”
    A senadora Ana Amélia protestou contra a decisão do STF de soltar Zé Dirceu:

    – A 2a. Turma vai sepultar a Lava Jato ? Que país é este ?

    Está tudo no Twitter da senadora.
    polibiobraga blog

  8. hardy dick disse:

    Segunda Turma ‘não vai deixar pedra sobre pedra’, diz Carlos Fernando
    SALVAR
    Brasil 26.06.18 18:23
      
    Carlos Fernando dos Santos Lima criticou, no Facebook, a série de decisões tomadas pela Segunda Turma do STF hoje, desde a soltura de José Dirceu até o trancamento da ação contra Fernando Capez.

    “A maioria da Segunda Turma está trabalhando com afinco hoje. Não vão deixar pedra sobre pedra”, escreveu o procurador, decano da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

    “Como a história das grandes operações no Brasil mostra, as investigações acabam em julgamentos das cortes superiores, na maior parte das vezes mutilado da análise aprofundada das provas”, acrescentou.- fonte o antagonista

  9. CGR2018 disse:

    As quadrilhas precisam preservar seus Chefes. O que esperar de uma justiça que inocentou Gleisi e Paulo Bernardo? Os caras trabalharam com a CONSIST desde que foram secretários de ZECA do PT no estado de Mato Grosso do Sul. Contrataram para fazer empréstimos consignados, SEM LICITAÇÃO. Depois essa empresa atuou como Consultoria na Gestão dos dois quando secretários. Tudo sem Licitação. Continuou no Governo Federal e a “tchurma” INOCENTOU? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. hardy dick disse:

    A quadrilha trabalha a todo vapor

    Gilmar pede vista em julgamento de Ciro Nogueira
    SALVAR
    Brasil 26.06.18 17:47
      
    Gilmar Mendes pediu para votar sobre se aceita ou não denúncia contra Ciro Nogueira, presidente do PP, apenas depois do recesso dos ministros.

    Placar parcial, portanto, é de 1 (Edson Fachin) a 1 (Dias Toffoli).

    Toffoli rejeita denúncia contra Ciro Nogueira
    SALVAR
    Brasil 26.06.18 17:38
      
    Dias Toffoli abriu a divergência e votou para rejeitar a denúncia contra Ciro Nogueira, presidente do PP.
    fonte o antagonista

  11. hardy dick disse:

    Gabinete de Toffoli retira de site nome de irmão de Capez
    SALVAR
    Brasil 26.06.18 18:31
      
    O gabinete de Dias Toffoli retirou hoje à tarde o nome do juiz instrutor Rodrigo Capez da página oficial do STF, informa Fausto Macedo.

    Como Crusoé publicou mais cedo, Rodrigo é irmão do tucano Fernando Capez, ex-presidente da Alesp. Ação penal contra Capez por suposto envolvimento com a máfia da merenda foi trancada hoje pela Segunda Turma, com o voto de Toffoli.

    O gabinete do ministro do STF informou a Crusoé que Rodrigo deixou a função em 8 de maio deste ano. Mas seu nome permanecia no site –até hoje. fonte o antagonista

  12. Nestor Oliveira disse:

    A Terceira Turma do Supremo, que o ministro Gilmar identifica na Globo News, está em polvorosa, tirando as calças pela cabeço. Neste espaço democrático de conversação pública também têm pipocado, aqui e ali, alguns postulantes â função imaginária de juiz constitucional, que incorrem no grande princípio do populismo demagógico mata-esfola: “para cada problema social complexo há sempre uma solução simples, autocongratulatória e.. errada.”

  13. hardy dick disse:

    virou bagunça, virou bandalheira tanto esse e stf e sua ala quadrilheira, https://uploads.disquscdn.com/images/91858a9ac563ab4dd578d730542fa2ef277203a8963bf78d504fa52373e03f75.jpg quanto outras esferas!

  14. ezequiel-sp disse:

    Só estão esperando a “Oportunidade” de soltar o Condenado. O recado já está dado com essa soltura do Dirceu. Seleto trio de ouro…

    • Fábio disse:

      Foi uma vingança ao Fachin que jogou o recurso do Lula para o plenário, onde a turma da impunidade perde. Hoje soltaram meio mundo e ainda livraram a cara da Crazy Hoffman mais uma vez, com um açodamento impressionante.

  15. Fábio disse:

    Sem adjetivos negativos para qualificar a atuação política escancarada desses pretensos juízes da segunda turma. Notem bem: o recurso do Dirceu não estava pautado, foi colocado para votação pulando o STJ (que ainda não havia julgado o caso) e se decidiu contrariamente ao atual entendimento prevalecente no plenário do STF. Com juízes desesperados para soltar como esses, os criminosos de colarinho branco nem precisam de advogados. E vejam que tudo isso foi feito em meio à Copa do Mundo, período em que as pessoas ficam menos vigilantes.
    Que o Congresso em Foco não passe vergonha novamente entrevistando esse criminoso reincidente. Já se humilhou duas vezes. Deu né? Tenham mais respeito com seus leitores que foram roubados por esse senhor.

  16. wzfr disse:

    JUSTIÇA NESTE PAÍS SÓ EXISTE PARA POBRE, PRETO E PUTA, O STF É UMA VERGONHA, ALGUNS DE SEUS INTEGRANTES COMO OS DA SEGUNDA TURMA SÃO COMPARSAS DOS CRIMINOSOS QUE JULGAM…..É POR ISSO QUE O BRASIL JAMAIS MUDARÁ COM A TAL DEMOCRACIA, ELA SÓ SERVE PARA SER MANIPULADA A FAVOR DOS LADRÕES, BANDIDOS, CORRUPTOS, LESA PÁTRIA, O PAÍS É GOVERNADO E DIRIGIDO POR LADRÕES, BANDIDOS E CORRUPTOS COM O APOIO DIRETO E A PROTEÇÃO DO STF (SUPREMA TROCA DE FAVORES)……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via