Sarney pode ter alta quarta-feira, afirma boletim médico

Sarney está internado desde domingo para tratar de uma infecção pulmonar

Geraldo Magela/SF
Boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (3) afirma que o ex-presidente da República e senador pelo Amapá, José Sarney (PMDB), pode receber alta amanhã. O peemedebista, de 83 anos, está internado desde domingo num hospital particular de São Luís (MA) para tratar de uma infecção pulmonar. Segundo as informações médicas, Sarney respira sem ajuda de aparelhos e têm os sinais vitais estáveis.

Permanecendo este quadro, o parlamentar será liberado amanhã. De acordo com a Agência Senado, não há recomendação médica de transferência para São Paulo. “Por desejo de sua família, no entanto, o senador poderá seguir para a capital paulista, para consulta com o infectologista David Uip, de quem já é paciente”, afirma a agência, ressaltando que ainda não há data definida para a viagem.

No ano passado, Sarney foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia após risco de enfarto. Em maio passado, ele foi levado ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Após exames, foi liberado.

Íntegra do boletim médico do Hospital UDI

O senador José Sarney continua internado neste hospital em tratamento de processo infeccioso pulmonar. Após dois dias de tratamento hospitalar, apresentou melhora clínica e encontra-se neste momento estável respirando espontaneamente, sem necessidade de aparelhos e mantem estáveis todos os sinais vitais.
São Luís, 30/07/2013

Outros textos com referências a José Sarney

Sarney
Sem categoria