Congresso em Foco

Marquezelli liberou a bancada do PTB para votar como quisesse, mas votou contra impeachment de Collor

“Quem não tem dinheiro não faz faculdade”, diz deputado a manifestante

12.10.2016 16:39 472

Reportagem Em
Publicidade

472 respostas para ““Quem não tem dinheiro não faz faculdade”, diz deputado a manifestante”

  1. Kaneki. GoD. disse:

    Quer dizer que quem é pobre tem que parar de estudar, então quem é ladrão tem que ir prezo, esse deputado é a escória da sociedade, o povinho que voto nele agora vai sentir por 4 anos ele fazendo o que bem quer e ainda se divertindo com o dinheiro que deveria ser destinado a educação e saúde,

  2. Carlos Martins disse:

    A culpa de tudo isto é do Sr. Lula, que nos traiu e se aliou a este tipo de gente sem a menor qualidade.
    Depois de anos de luta para obter conquistas sociais e conseguir tirar do poder este bando de ladrões que mamavam na teta desde 1500, sou obrigado a aguentar um bando de analfabetos políticos e desconhecedores da história deste país, me chamando de Petralha e comunista, como se todo Petista fosse corrupto ou ladrão.
    Esta dívida o Lula jamais conseguirá pagar, trair uma geração de idealistas e deixar os menos favorecidos nas mão dos mesmos que já nos governava é impagável.
    Agora, como sou um idealista convicto, não poderia deixar de desejar ao Lula o mesmo que desejei a muitos que vi passar nestes vários governos, que é a cadeia.
    O Lula sempre quis entrar para a história deste país, agora seu sonho será realizado, e será estudado pelos alunos nas salas de aula, e lembrado nos livros de história como o maior traidor do povo brasileiro e responsável por montar a maior quadrilha ladrões já vista neste país.

  3. Marcos Nogueira disse:

    onde estavam os comunistas do Brasil nestes 14 anos , enquanto o PT destruía o Pais ?

  4. Marcos Nogueira disse:

    concordo plenamente , financiamento somente para aqueles que não possuem recursos , tem muita gente aplicando golpes em todos os programas sociais , não ha controle sobre estes recursos – 80% dos benefícios pagos pelo INSS são golpes imaginem nos demais programas

  5. renato disse:

    Parabéns pro pobre que voto nele!!!!

  6. Sergio Russo disse:

    Virou moda ser mendigo profissional , exigindo que o governo pague tudo o que o jovem quer e não tem dinheiro para isto.
    Comecei a trabalhar com 14 anos de idade numa ferramentaria e nunca parei de trabalhar , mas fiz faculdade de engenharia privada com dinheiro pago pelo meu trabalho. Dava aulas a noite e desenhava ferramentas em casa , aos sábados e domingos para reforçar o caixa.
    Nunca esperei ajuda de ninguém , e não vejo na juventude atual uma garra e uma vontade de luta para enfrentar a vida. Querem receber tudo mastigado.

  7. Curious Jorge disse:

    Tá certíssimo. O bandido 9 dedos gastou bilhões de reais criando faculdades no meio do nada, só pra poder tirar onda depois. Hoje em dia, qualquer semi-analfabeto pode dizer que tem nível superior, pois está tudo banalizado no Brasil.
    Tem que investir na saúde e no ensino fundamental. Ensino superior só pra quem tem mérito, ou seja, passa no vestibular.

  8. Renato Pereira disse:

    Ruralista que passou a vida nas tetas do governo, pois recebem altos subsídios(dinheiro de graça) para custear safra e muitas vezes, ainda recebem o perdão dessas dividas. Um verdadeiro sem noção e sem respeito pelas pessoas que votaram nele. Mas num país de analfabetos políticos vai continuar se elegendo.

  9. Cesar Chagas disse:

    Esse Marquezelli era , ou é,um dos testas de ferro dos ruralistas. O cu dele tem inveja da boca.

  10. Jataney Cunha disse:

    “Não estou preocupado com você, estou preocupado com o país

    Um dos maiores produtores de laranja do país, ele declarou na última eleição um patrimônio de R$ 12,2 milhões. Um projeto de autoria do deputado, já arquivado, previa a obrigatoriedade da adoção do suco na merenda escolar. Pela proposta, só receberiam verbas da União para programas alimentares os estados e municípios que incluíssem o suco na merenda.” Tá explicado…

  11. Jataney Cunha disse:

    Deveria ficar envergonhado quem votou nisto…

  12. Sebastião L Machado disse:

    O Governo não pode gastar mais do que arrecada! Ok. Tudo bem. Então vamos ser coerentes.
    a) Deputado e Senador devem ter seus subsidios reduzidos a 70% do salário do maior salário do serviço público brasileiro, equivalente a de minisitro do STF e presidente da República.
    b) Os funcionários a seu serviço do parlamentar serãos substituidos por funcionários públicos concursados. A idéia de prestação de serviço ao mandato está extinta sendo substituida pela de serviço público.
    c) Esse serviço especial de assessoria parlamentar será prestado exclusivamente em Brasilia.
    d) Ficam extintos quaisquer serviços de natureza pessoal e particular. O Estado não mais bancará a prestado de serviços particulares e pessoais ao parlamentar e a familia.
    e) Ao parlamentar não será fornecido residência ou qualquer subsidio para custear sua moradia.
    f) Passagens aéreas, correios, telefones, roupas e quaisquer despesas pessoais serão de exclusivo encargo do parlamentar.
    g) Quando a serviço o parlamentar terá direito a passagens, hotéis e refeições como qualquer funcionário público, despesas essas sujeitas a comprovação por NF’s regularmente emitidas.
    h) Não haverá mais carros oficiais e a contratação de transporte público será de responsabilidade do Congresso.
    I) Serão extintos os serviços de natural pessoal dentro do Congresso Nacional como serviços médicos, massagens corporais e de relax, academias de ginásticas, engraxate etc. Os contratos de prestção de serviços serão rescindidos e os funcionários publicos existentes remanejados.
    h) Essas medidas valem até 2036 quando poderão ser revistas

    Justo, dep. Marquezelli, não?

  13. HAROLDO STEINKOPF FILHO disse:

    Se este país fosse serio, individuo como este não estaria no congresso. Vive do dinheiro do povo, então porque não cortar os salários do parlamento brasileiro. Que sejam estes que de o exemplo. O deputado deveria ser o primeiro, já que é fazendeiro abastado. Mas deputado cuidado porque a mão de Deus pode pesar na sua vida, nem dinheiro, nem posição poderá te salvar.

  14. Lorran disse:

    De que adianta roubar da população, ficar com dinheiro sujo e não ter idade, juventude para usufruir? De que adianta dinheiro se não tem saúde?

  15. Joe disse:

    Não é a Universidade que vai tirar o Brasil do atraso, é o Ensino Básico Público de Qualidade. Nisso que deve-se investir. Universidade não é lugar p/ aprender raciocínio lógico por exemplo, isso se aprende no colégio. No Brasil é invertido, Universidade Pública de Excelência e Ensino Público Básico Deplorável, temos que mudar essa lógica para crescermos.

    Na Universidade só deve entrar os melhores, mais estudiosos e inteligentes. Defendo a Autonomia Universitária nos moldes europeus com “mensalidade” semestral. Bolsa só para os melhores, caso não tenham condições financeiras. Nas privadas já existem bolsas integrais para os melhores sem condições financeiras. Aliás, nos Colégios Privados sempre existiu isso.

    obs: tinha escrito um texto gigante mas deu bug no disqus. (resposta para Aldair)

  16. Ricardo disse:

    ” Quem não tem dinheiro , não faz universidade” segundo o nobre deputado
    E ai poderíamos nos perguntar então quem não tem dinheiro , continua no sub emprego?
    Filho de catador de laranja é predestinado a seguir a casta dos catadores de laranja geração após geração ?

  17. Nelson Cunha disse:

    O deputado está certíssimo. Se o governo não tem dinheiro, deve priorizar a educação básica. O que se vê por aí são jovens comprando moto sem pagar seguro contra acidentes. O cara se acidenta aos 18 anos, fica inválido e se aposenta por invalidez. O governo ( os contribuinte ) vão pagar por isto. É justo?
    Gente que faz faculdade de turismo, direito, psicologia, jornalismo por conta dos contribuites e depois pendura o diploma na parede.
    O que o PT fazia é pagar tudo isto tomando dinheiro no mercado. Levou o Brasil para este buraco.

  18. Leandro disse:

    um salve para os que foram bater panela e saíram as ruas para protestar. Salve-se quem puder.

  19. Flammarion Finoti de Oliveira disse:

    Todo contribuinte deve ter o direito de apedrejar o político safado e hipócrita que usa falsamente a bandeira “estar pensando no país”.

  20. Augusto Ferreira disse:

    Tem que expulsar um político ignorante deste do partido…ou a sigla do partido esta errada PTB (partido dos Trabalhadores Brasileiro). Este panaca é um neoliberal e ignorante.

  21. Jeremias disse:

    ele ta certissimo. esse negocio do gov bancar aluno em faculdade particular e burrice

  22. Honneur Monção disse:

    É assim no mundo inteiro. Só aqui nesse buraco fedorento é que as faculdades públicas são feitas para os endinheirados e o ensino básico e fundamental ficam ao relento. Tenho duas graduações; uma especialização e um mestrado. Sempre estudei em Universidade Pública e nunca comprei resultado de vestibular… É chato ser inteligente e dedicado… Sorry…

  23. Fernanda Dias disse:

    Se esse brasil tivesse sofrido o que os japoneses sofrerão nas mãos dos estados unidos na segunda guerra mundial seriamos um outro país

    • Flávio disse:

      A guerra muda bastante os povos, isso é verdade. Já estudei no Japão e posso dizer que as pessoas pensam bem diferente de nós, desde pequenas. Mas nossa formação é bem diferente, não sei o quanto isso iria mudar nosso mundo em relação a hoje. Acho que algumas coisas vão levar centenas de anos para começar a ficar realmente diferente. A corrupção está enraizada até em pequenas coisas do nosso dia-a-dia, como por exemplo mentir para conseguir vantagem em alguma coisa pequena. A maioria acha que isso é normal, mas se esquece que todo o nosso comportamento é guiado dessa forma (uma nota de 50 no meio do documento do carro para evitar uma multa durante uma blitz, um esqueminha para não pagar imposto, um jeitinho de ganhar uma lata de leite a mais no programa leve leite, etc)

  24. Will RJ disse:

    Esse é o perfil dos asseclas de Temer que, sem voto, está fazendo mudanças radicais para o povo, mas que em nada atingem os politicos e os mais ricos. Esses dois anos do golpista deveriam ser de transição para um presidente LEGÍTIMADO poder sim tentar essas mudanças. Um vice que coloca a oposição em festa toda no planalto mostra que realmente houve um golpe no Brasil. Temer, seus descendentes terão vergonha de você e de sua neta Marcela.

  25. Paulinho Peixera disse:

    Cortar das regalias dos parlamentares e que não vão.
    cortem coisas supérfluas como saúde e educação pública.
    parabéns a pobraiada que vota nestes caras.Viva a direita reacionária!

  26. Will RJ disse:

    Tá tudo dominado.Estamos FUDIDOS!

    • Rafael Silva disse:

      Na boa, ele está certo em partes.
      Mas foi arrogante.
      Não tive e também não tenho condições estudei três anos, depois do ensino médio e entrei em engenharia.
      Se todos estiverem acesso ao ensino superior e financiado pelo governo a educação iria se tornar um caos na qualidade, geraria uma divida absurda ao país e não teria emprego à todos os diplomados.(“Detalhe é que essas coisas já estavam acontecendo a todo vapor, loucura”)

      Fato: sempre precisará de mão de obra onde poucos querem estar.
      Com diploma e mesmo assim atrasado em educação você não conseguirá um emprego onde deseja , uma frustração enorme iria o atingir e terá a sensação de que algo que deveria ser seu não é, quando na verdade não é assim, terá que realizar trabalhos que não precisaria de um diploma.

      Faculdades privadas boas existem sim, só que são mais inacessíveis ainda, afinal as mensalidades são exorbitantes.

      E se você estiver atrasado socialmente como eu estava tem que acordar e tomar inciativa por conta própria , estudar e correr atrás. Essa é a vida pra nós que não somos ricos.

  27. Lima de Deus disse:

    Como estarão as massas populares em 2018? Em quem votará? Eis a questão! Acho que esses 20 anos da pec nao subsistirá a uma nova pec do novo governo que será eleito pela massa afetada…espero que se consiga chegar lá!

  28. wolf disse:

    É disso para mais o que está por vir. A nação lhes deu o comando e quem consegue o Poder como conseguiram, tramando e traindo, não tem compromisso com nada que não seja consigo mesmo.

  29. SIDNEY disse:

    prefiro pagar os estudos de um(a) aluno(a) apenas, que seja, do que dar meu dinheiro (meus impostos) pra sustentar um “traste” desses. alguém avisa pra ele que são os municípios que custeam o ensino fundamental. que o se ele realmente estivesse preocupado com o pais, e com a gestao, ele poderia fazer algo de util, que é reduzir a maquina publica, menos politicos, menos deputados, menos senadores, menos vereadores, menos impostos, menos “tetas”. 2018 ta ai gente. quero ver eu reeleger alguém em 2018!

  30. Flávio disse:

    Essa transcrição acaba sendo meio tendenciosa. Acho importante a todos assistirem ao vídeo e observar como estava sendo discutido.
    A minha opinião é que realmente é necessário reduzir os gastos públicos. Todos reclamam sobre o congelamento dos gastos mas ninguém discute sobre a má gestão ou como fazer mais com os recursos disponíveis.

  31. Marcelo N. Passos disse:

    Espero realmente que tudo isso se torne realidade..pois o povo Brasileiro merece!!

  32. Belato disse:

    Olha o tipo de politico que defende essa Pec, já tá com a educação dos filhos garantida, com plano de saúde dos melhores, então eles não estão nem ai se vai faltar dinheiro pro setor público. Essa PEC é perigosa, porque vai congelar e comprometer por 20 anos, os investimentos para os variados setores, nos quais estão incluidos a educação e saúde, se baseando apenas pela inflação. Você se preocupar com a questão da dívida pública, é válido sim, e ela tem que ser combatida com redução de gastos, mas colocar essa pec como solução, sabendo que o Brasil ainda é um país em crescimento, que precisa de diversos investimentos, pode ser trágico.

  33. Tim Tones disse:

    A era do papai Estado acabou seus marmotas, para os vagabundos de plantao bora acordar cedo e procurar emprego e para os estudantes analfas, socialistas de iPhone e Internet banda larga bora acordar cedo e estudar! Ja estão perdendo tempo, a meritocracia veio para ficar e é o que a maioria dos pagadores de impostos querem, não somos vermelhos, caiam na real e bora se preparar!

  34. Lima de Deus disse:

    Como estarão as massas populares em 2018? Em quem votará? Eis a questão! Acho que esses 20 anos da pec nao subsistirá a uma nova pec do novo governo que será eleito pela massa afetada…espero que se consiga chegar lá!

  35. Jocimar Barbosa disse:

    A verdade pode doer, mas analfabeto funcional nao deve ir pra faculdade mesmo, o que se viu nos ultimos anos foi uma equalização por baixo pra absorver esses analfabetos funcionais, o que derrubou o ranking e a qualidade do ensino no pais. O cidadao pode nascer pobre, mas ser “burro” é opção. Aprenda e seja dono do conhecimento que nao via precisar de nenhuma cota na sua vida inteira, aceitem que doi menos. Da mesma maneira que o trabalho é o melhor programa de inclusao social, o conhecimento é seu melhor “financiamento” estudantil.

  36. Lima de Deus disse:

    Quem espera que forças de segurança desmotivadas e afetadas pelos cortes detenham o furor das massas ensandecidas levante o dedo! Nao é bom brincar com fogo!

  37. Sônia disse:

    Gente, vamos acordar! Quando no governo Dilma houve o corte dos
    financiamentos através do FIES, já era o indício de futuros cortes de investimentos para a área da educação. A PEC 241 tem o DNA petista.

    • Marcus666 disse:

      O que tem haver com o PT?? Mesmo que fosse o PT quem criou, bastava os outros partidos votarem contra, mas foi exatamente o contrário, o PT, PDT, REDE e PSOL que votaram contra e até tentaram barrar a PEC judicialmente… Quem precisa acordar é você!!!

  38. Lima de Deus disse:

    Estudem sobre projeto eurasiano e analisem o que ocorre na geopolítica mundial para ver que estamos diante de algo grave que pode se encaminhar para um caos induzido.

  39. Lima de Deus disse:

    Quem imagina que nao vá explodir a violência a niveis insuportáveis, alem de possibilidade de grupos de guerrilha, sabotagem ou convulsão social com caos incontrolável nao sabe o que é a revolta de um povo faminto. Bastaria uma centelha e apoio da eurasia, por exemplo.

  40. Raimundo Carvalho disse:

    Achei pouco e bom. O povo brasileiro merece ouvir isso. Vem coisa pior por aí ainda. Kkkkkkkkk

  41. Rodrigo disse:

    Lembrando que este nobre deputado sabe o que fala, se o povo não tem faculdade, o pobre não tem faculdade, o pobre continuará sendo escravos, então só quem terá faculdade, será a elite, é o sonho dos ricos, a volta da escravidão de uma forma não direta, mas sim indiretamente ligada. Outra coisa, querem tanto abolir a corrupção, por que até hoje não aprovam as medidas contra a corrupção do Brasil, por que metade dos deputados e metade dos senadores estão com a corda no pescoço, cadê o povo que não bate panela exigindo esta aprovação, exigindo que eles mostrem mesmo que querem um Brasil melhor.

    • Imposto de Renda disse:

      Cadê o povo com roupas vermelha e sanduíche de mortadela na mão protestando pelos mesmos motivos?

      Cadê os “estudantes” ocupando a Paulista para forçar o governo a aprovar as tais medidas?

      Cadê o pessoal quebrando banco, loja, queimando ônibus, estação de trem e metrô?

      Estão ocupando escolas, faculdades e universidades?

      Quantos desses assinaram a petição online?

      Treze anos de governo petista “contra corrupção”, e nunca apresentou um projeto assim.

      Quando foi apresentado, o PT ainda estava no poder mas ocupado demais se blindando contra “o golpe” que nem o STF conseguiu segurar.

      Esse seu discurso só cola para quem só começou a se interessar por política anteontem.

      O PMDB é um câncer político. O PT sempre soube, tanto que as campanhas presidenciais do Lula e Dilma foram calcados em denúncias de corrupção que atingiam diretamente o partido mais poderoso no cenário político nacional.

      Mas, para derrubar o PSDB, do FHC, o PT viu que somente teria forças ao se juntar com o PMDB que, por sua vez, precisava de um nome popular para reconquistar a presidência.

      O acordo foi feito, objetivos alcançados, o PT “esqueceu” as denúncias!

      Enfiou Temer em 2010 como vice de Dilma sob o acordo de apoiá-lo para a presidência ao fim do segundo mandato dela. Assim, PT e PMDB estariam garantidos no poder.

      Só que o PT perdeu completamente o controle, amealhou mais inimigos do que amigos, enfiou a mão na grana em nível muito acima do que o combinado com o PMDB e isso, logicamente, pesou.

      Onde o PT tinha colocado seus aliados? Na câmara, no senado, na fazenda de mo STF, na casa civil, na PGR e na AGU!

      Quando o PMDB quis tudo de volta, deu um jeito de implodir tudo.

      Agora os analfabetos políticos, alienados, devotos do PT estão chorando e rasgando as roupas de raivinha sem sentido.

      O Brasil voltou ao que era antes de 2002. Só que bem mais quebrado.

      Esse jantar saiu barato.

      É I’m cafezinho perto do que já fizeram em trinta anos de “democracia”

  42. Sônia disse:

    Não podemos nos esquecer que a PEC 241, assim como todas as outras reformas que os governos FHC, Lula e Dilma não quiseram assinar para não serem impopulares, os parlamentares jogaram nas costas do Temer. Ainda bem que ele disse que não vai se candidatar em 2018. Será?

  43. Eduardo Drage disse:

    é engraçado ver esse povo reclamando….não tava ruim com o PT…ta ai

  44. Juliano disse:

    Ao derrubar o presidente Jango e assumir o poder em 1964, os militares diziam agir para livrar o Brasil do comunismo e da corrupção. A mesma linguagem utilizada pelos opositores de hoje contra governo Dilma. Uma linguagem sobre corrupção e comunismo, duas das várias justificativas para o GOLPE. E agora que o GOLPE foi instalado vão acabar com todos os benefícios alcançados nesses últimos 13 anos.

  45. Rodrigo disse:

    Isso é para os jovens que foram gritar lá TCHAU QUERIDA. Claro que tinha que tirar Dilma do poder, mas não desta maneira. E além do mais, este nobre deputado, esqueceu que a maioria dos gastos dos deputados são bancados com dinheiro do povo, fala tanto da faculdade, a faculdade pelo menos é um benefício do povo e pronto, diferente dos gastos deles, que não é benefício algum. Engraçado que além dos salários altos de 30 mil reais, o povo tem que bancar 100 mil reais de despesas por deputado, por senador, então remova estes 100 mil reais disponíveis para ele, e tem outra coisa, quem mais usa as faculdades federais são filhinhos de papai, estes que tem condições de pagar, que usam mais as faculdades federais, como possuem ensino melhores, conseguem passar, os pobres, os classe média baixa que hoje ocupam mais as faculdades particulares. Mas cadê as panelas contra este deputado, o Brasil cobra os maiores impostos do mundo, maioria dos gastos são feitos por políticos, que vivem alegando viagens para melhorar aqui e ali e nunca melhora, que decidem fazer obrar super faturadas, resumindo, dinheiro tem, basta eles pararem de roubar, que sobrará dinheiro para fazer tudo.

  46. Roberval Kimble disse:

    Eu não tenho culpa, eu votei na Dilma

  47. Cleverson Souza disse:

    E ainda tem tonto que acredita que a PEC 241 irá beneficiar o “gado”, desde quando algum governo corta na própria carne para beneficiar o povão? A Dilma já vinha tentando esse corte, mas os mesmos que eram contra hoje são a favor, vai entender isso. O mesmo patrão que mandava lá, manda cá o Sistema Financeiro.

  48. Lima de Deus disse:

    Ja antevejo o futuro: Fome e opressão para os mais pobres, aumento da violência e até risco de surgimento de guerrilhas.

  49. Ricardo Robson disse:

    O necessário corte de gastos deveria ser nos itens que muitos destes caras preconizavam, como a tão sonhada redução de ministérios, redução de cargos de confiança, redução do custeio da máquina pública, redução de viagens passagens e estadias e também, redução de salários dos três poderes executivo, legislativo e judiciário, etc. Este seria o então “choque de gestão” tão falado por estes idiotas.
    Não.
    O choque de gestão é, mais uma vez, levar a conta para o povo pagar, dificultando acesso aos projetos sociais.
    Quem podia pagava a conta para incluir mais e mais famílias nos projetos sociais reduzindo a desigualdade e agora quem puder, vai pagar a conta do mesmo jeito, porém sem propósito.

  50. ROBERTO MUNZ disse:

    MARQUEZELLI…QUE LIXO…MAS TEM DINHEIRO PRODUTOR DE LARANJA E POR AI VAI…QUE PROJETOS ESTE LIXO APRESENTOU SEM SER O DO AUMENTO DE SEU SALÁRIO EM 60 % NO ANO DE 2011 E A IDEIA DELE DE OBRIGATORIEDADE DE SUCO DE LARANJA NAS ESCOLAS EM SUAS MERENDAS, QUEM SERÁ QUE SERIA PRIVILEGIADO HEIMMMMM….QUE LIXO…QUEM VOTA NESTE MERDA …POXA 6 MANDATOS…ACORDA POVINHO LIXO ACORDA

  51. Rogerio Santos disse:

    Bom a Receita Federal e Ministério Público fazer um pente fino nas declarações de renda deste Sr Marquezelli. É o típico político que gosta de sugar verba do Estado. Faz parte do grupo que ter somente brasileiros catadores de laranja de suas fazendas. Tem medo do pobre estudar e um dia ser patrão dos filhos dele. Aprende a votar Povo……

  52. ROBERTO MUNZ disse:

    Não entendo o pq de tanto dinheiro nas mãos destes safados oriundo de nossos impostos pagos é mal aplicado quando é > Os GOVERNOS deveriam ser obrigados a pelo menos por obrigação pagar a todo brasileiro que queira estudar a primeira faculdade como em alguns paises civilizados é feito e onde os politicos trabalham para o povo e com o povo e não como no BRASIL sobre o povo.

  53. ROBERTO MUNZ disse:

    ESSE LIXO É QUE REPRESENTA OS BRASILEIROS NESTA CIDADE DE SAFADOS…PQ ENTÃO NAO SE CORTA PARA 5.000,00 O SALARIO DESTES VAGABUNDOS…..AI SIM SOBRARIA PARA OS FUNDOS ESTUDANTIS……

  54. Juliano disse:

    O FASCISMO pode esta batendo na tua porta e na tua mente agora..

    “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e,
    conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.”

    E ai COXINHAS, gostaram da PEC DA MORTE ?
    Foram apoiar o GOLPE. Viu no que deu e no que virá pela frente !

  55. Cristiano disse:

    Esse gagá vem pedir votos aqui na minha cidade toda eleição e se não estiver enganado fizeram protesto em frente à casa dele é por sua posição no IMPEACHMENT da Dilma .

  56. Paulo Fodstron disse:

    Cagando de rir dos meus amigos coxinhas que terão que pagar (CARO!) pelo estudo dos filhos! HAHAHAHA Fodam-se! Aqui em casa somos todos formados em universidades publicas! E você pobre que votou no Dória? CHUPA!

    • Jean Kleber disse:

      Até parece que um mortadela vencida, retardado igual vc tem diploma de alguma faculdade! Faz me rir! Internet é igual papel higiênico, aceita qualquer merda.

  57. regina lucia disse:

    Ainda tem coxinhas acéfalos aqui? Parabéns coxinhasssssss filhos da puta!

  58. Renata Ingrata disse:

    Nossos políticos são a prova de que se brasileiro fosse dinossauro, votava no meteoro.

  59. FÁBIO LUMPOR TANO disse:

    O REINO UNIDO NÃO “FICOU RICO” COM AS PRIVATIZAÇÕES! O REINO UNIDO É RICO PORQUE LÁ EXISTE A VERDADEIRA DEMOCRACIA, PORQUE O POVO BRITÂNICO É COMPETENTE, JUSTO, LEAL, DECENTE, PAGA OS SEUS IMPOSTOS DIREITINHO, E COBRA DURA E SEVERAMENTE OS SEUS POLÍTICOS, ALGO QUE NÃO FAZEMOS! NÓS SOMOS TÃO COVARDES E PATÉTICOS QUE SENTIMOS MEDO EM “METER O PAU COM FORÇA NOS NOSSOS POLÍTICOS VAGABUNDOS”!” POR QUE ESSE MEDO? POR QUE ESSE CONFORMISMO IMBECIL, COVARDE E VERGONHOSO QUE NOS DEIXARÁ SEMPRE EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE VIDA?

    • Renan Shimabukuro disse:

      Para isso eu tenho uma resposta. É que o local onde se tomam as decisões é longe para caramba das grandes cidades brasileiras. A capital do Brasil tinha que ser São Paulo. Aí sim o coro iria comer… Com quebra pau na câmara, presidente sob pressão e votações sob direta pressão dos cidadãos que trabalham…

    • Nickron disse:

      Em que planeta você vive? O Reino Unido é o que é porque sempre explorou os países subdesenvolvidos. Realmente o ensino no Brasil tá muito fraco. Professores de história por exemplo só sabem ensinar Marxismo.

  60. Leandro disse:

    Esse deputado fala como se o dinheiro do governo não viesse do povo, todo mundo paga imposto, mas na hora do governo retornar o dinheiro para quem precisa não pode? Então para que imposto? Só para manter os deputados?

  61. Deise disse:

    Os filhos do deputado tem dinheiro pra pagar porque os brasileiros têm trabalhado pra pagar o salário do senhor deputado e dos colegas que além de receber o suficiente pra formar os seus filhos ainda rouba a população… Nada será e graça o povo ao contrário de
    Muitos têm interesse em estudar para ser merecedor do seu salário e pagar honrar com seus compromissos

  62. Dora disse:

    Gente! estão dando muita importância para esses deputados que não sabem nada e também não querem saber. O mais importante agora é sair da lama… produzindo riqueza e tirar os bandidos do plenário e do governo em geral, para que não nos roubem mais. Bem ou mal… estão aí porque muita gente votou neles, infelizmente, pois eles não honraram o voto que receberam.
    Então, todo mundo fica de olho, observa e denuncia.
    Nós temos o poder, eles não!

  63. FÁBIO LUMPOR TANO disse:

    Antônio, o que tu queres dizer com “PROFISSIONALIZAR ESTADO”? MUITO CUIDADO COM TAIS PALAVRAS. QUERO LEMBRAR A TODOS QUE AS TÃO PROPALADAS E “MARAVILHOSAS” PRIVATIZAÇÕES DO REINO UNIDO FORAM, EM SUA MAIORIA, UM COMPLETO FRACASSO! E QUEM GOVERNAVA ERA A NTELIGENTÍSSIMA, HONESTÍSSIMA, DECENTÍSSIMA, ESPERTÍSSIMA E MULHERAÇA COM VÁRIOS DIPLOMAS DA OXFORD, SENHORA MARGARETH THATCHER! UMA MULHER, UM SER HUMANO E UMA POLÍTICA BRILHANTE! NA ESPANHA, 90% DAS PROIVATIZAÇõES FORAM UM FIASCO! MUITO CUIDADO NESSA HORA, “AMIGÃO”! AS COISAS NÃO FUNCIONAM COMO O PSDB, PMDB, DEM, E OUTROS PARTIDOS QUEREM ENGANAR, ENGABELAR E ATRAIÇOAR O POVO BRASILEIRO! O DÓRIA TAMBÉM ACHA QUE PRIVATIZAR TUDO É A SOLUÇÃO…VAMOS VER EM QUE RAIOS VAR DAR TAIS IDEIAS EXAGERADAS!

    • Antônio disse:

      E desde quando profissionalizar é privatizar? Profissionalizar pode ser a retirada das chefias e comissões de um monte de semi-analfabeto indicado pelo parlamentar de plantão; pode ser o fim dos concurseiros descompromissados com os seus cargos temporários enquanto passam em outro concurso. Porque a visão tão preconceituosa de quem pensa diferente de vc? Será que é só porque pensa diferente?

  64. Renan Shimabukuro disse:

    Em relação à educação, apesar das falas do deputado não serem políticas, elas apenas resumem a realidade que se encontra o país. Sem recursos, não há como financiar o estudo de todos nas faculdades particulares. Isso não significa que os pobres não devem fazer faculdade. Entretanto é sinal que duros tempos estão vindo, e o acesso à faculdade será mais difícil pela falta de dinheiro. O jeito é tentar entrar numa pública, o que significa que quem aproveitou, “aproveitou”… Quem não aproveitou, agora vai ter que estudar para caramba para passar numa pública… As faculdades particulares tb terão que se adaptar: ou cortam gastos, ou abaixam as mensalidades na tentativa de atrair e manter “clientes”. Eu já imaginava até quando o governo iria aguentar pagar tantas coisas a praticamente fundo perdido desde 2009, quando tava na moda as propagandas dos FIES e PROUNI, com algumas perspectivas negativas da economia do país e que fatalmente se concretizaram (parece até que já sabemos essa história). A nossa realidade agora é outra, como nos meados dos anos 90. Sem políticas amargas, não há perspectiva de melhoras futuras. Não adianta nos enganarmos. Vejam o exemplo da Venzuela: anos e anos com políticas paternalistas. Hoje a população passa fome, mal tem energia elétrica e mal pode comprar produtos de necessidades básicas. E exemplos de governos que só ficaram nas políticas sociais mas pouco se importaram em equilbrar suas contas não faltam. Não adianta nós tentarmos ser o que não somos e esquecer que temos que ter responsabilidade sobre nossos gastos.

  65. João Toyota disse:

    Parabéns ao povo de SP por eleger um elemento desse naipe!

  66. Luana Singer disse:

    Eles queriam o poder justamente para isso…A volta dos miseráveis sem condições de estudar…É cruel e covarde o desprezo que essas criaturas demonstram pelo povo…Querem reviver os tempos áureos onde um lixo da classe média tinha até 5 empregadas oriundas do nordeste para serem escravizadas em sua casa…

  67. Júnior Lins disse:

    Essa pessoa representa quem no Congresso?

  68. Spider disse:

    O Congresso está funcionando de forma anômala. No mínimo, quando se refere a questões de interesse do poder econômico, as opiniões divergentes e o contraditório estão restritos em razão do medo e da forma de tramitação inconstitucionais e não democráticos que funcionam como rolo compressor.

    Esse contexto explica porque a PEC 241 pode ser aprovada, mesmo propondo explicitamente que o Brasil não melhore em nada nos próximos 20 anos.

    Se nosso país já fosse o mais desenvolvido do mundo, a proposta já seria um absurdo, porque o ser humano quer sempre melhorar e progredir.

    Mas, com as carências que temos, como esperar por vinte anos, duas gerações, para retomar os investimentos em saúde, educação, habitação, saneamento, infraestrutura urbana e mais?

    Pensando bem, a PEC 241 é ainda muito pior do que isso.

    Sabemos que a população brasileira vai aumentar e que, portanto, nada vai melhorar por 20 anos, pelo contrário tudo vai piorar com a vigência da PEC.

    Mais doentes para os mesmos hospitais, mais idosos para a mesma previdência pública, mais estudantes para as mesmas escolas e universidades, mais carros para as mesmas ruas, mais pessoas para as mesmas favelas, mais dejetos para o mesmo sistema de esgoto e de tratamento de água, mais caminhões para as mesmas estradas, mais caos urbano para mesma segurança pública, mais conflitos para a mesma justiça.

    Limitam-se aí os malefícios desta PEC?

    Não. Esses são apenas os mais evidentes.

    A população brasileira está envelhecendo rapidamente. Esse fato é certamente a inspiração econômica da PEC 241.

    No dia 16 de agosto, o professor Pedro Rossi, da Unicamp, lembrou em audiência pública no Senado, que mesmo a reforma previdenciária mais radical que Temer conseguir aprovar não impedirá que a população brasileira continue a envelhecer. E nem a reforma previdenciária mais radical vai impedir que as despesas previdenciárias ultrapassem 8,6% do PIB em 2036, disse o professor.

    Ora, se aprovada a PEC 241 e as despesas previdenciárias atingirem apenas 8,6% do PIB em 2036, e as despesas com saúde e educação ficarem congeladas, todos os outros gastos públicos – como funcionalismo, segurança, defesa, proteção contra catástrofes, obras viárias, saneamento, habitação, ciência e tecnologia, justiça, legislativo – terão que disputar apenas 1% do PIB.

    Porque é isso que vai restar do orçamento para esses setores. Seria, então, a destruição do Estado Nacional.

  69. RICARDO disse:

    POBRE QUE FEZ FACULDADE AGRADEÇA À DILMA E LULA PORQUE DAQUI PRA FRENTE SOMENTE RICOS PODERÃO TER CURSO SUPERIOR.

  70. Antônio disse:

    Está na hora de alguém ter coragem de dizer que não há almoço de graça. Prefiro ouvir o que o Deputado trabalhista falou do que a hipocrisia dos aproveitadores de plantão que acham lindo aumentar impostos para aumentar o tamanho do Estado ao invés de profissionalizá-lo. Cansado de ouvir quem acha que Universidade deve ser para todos, como se universalizar o ensino superior pagando por lixo é essencial. Me dá medo o analfabetismo científico de quem defende isso por simples apego ao argumento ideológico, sem querer ouvir o contraditório da frase. Precisamos de um monte de bacharéis de cursos que só dão dinheiro para cursinho de Exame de Ordem ou para um monte de Faculdade ruim ? Será que precisamos disso, ou de boas escolas agrícolas e técnicas industriais? Não está na hora do Estado investir na educação básica, elementar e médio? Realmente um corte epistemológico é algo que ninguém gosta de considerar…

  71. Gillicio Noronha disse:

    Sempre a msm coisa, beneficio proprio, não mais q isso, seja do PT, PMDB, PSDB, qq partido, todos estarao sempre pensando no proprio rabo, e o povo que se lasque, facil ele falar q so estude quem tiver dinheiro, ele e os outros dessa raça imunda chamada politico suga toda e qq tentativa de progredirmos.

    NOJO DESSE REGIME POLITICO.

  72. Gise disse:

    Bem feito pro povo! Pastou desde a colonização e quando tem uma oportunidade de melhorar, cospe no prato que comeu. O cara comprou casa, comprou carro, fez faculdade, trocou de smart todo ano e pronto, SOU ELITE. Agora penso como os ricos e quero que os pobres se danem. Chega de assistencialismo! Vou pra rua bater panela e exigir o impeachment da va ca. Estão felizes agora? Vão descobrir que não passam de pobretões metidos a besta. Que eram beneficiados pelo governo assistencialista e nem perceberam. Agora, todos juntos, coxinhas e mortadelas, vão se lascar e trabalhar feito loucos até o fim da vida simplesmente para terem o que comer e bancar as mordomias da verdadeira elite e dos políticos do Brasil.

  73. FÁBIO LUMPOR TANO disse:

    A QUESTÃO NÃO É SER PETISTA OU PETRALHA, POBRE OU RICO, COXINHA OU DE DIREITA, COXINHA E LIBERAL, NADA TEM A VER COM O FOCO PRINCIPAL!!! NÃO EXISTE DEMOCRACIA VERDADEIRA NO BRASIL, NUNCA EXISTIU E NEM HAVERÁ, POIS OS HOMENS BRASILEIROS, EM SUA AMPLA MAIORIA, DESCONHECEM O SIGNIFICADO PURO E VERDADEIRO DA PALAVRA “DEMOCRACIA!” QUERO QUE SE FODAM OS PETRALHAS E OS COXINHAS! ENQUANTO SAÚDE E EDUCAÇÃO FOREM “COISAS DE RICO”, O BRASIL SEMPRE PASSARÁ O MAIOR VEXAME INACREDITÁVEL no IDH (ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO) E NO TESTE EDUCACIOCAL PISA- INTERNATIONAL! VOCÊS, QUE SE DIZEM “INTELIGENTES”, QUEREM VER O BRASIL SER ETERNAMENTE O “PAÍS DO FUTURO” OU QUEREM UM PAÍS DECENTE, JÁ!?

  74. Spider disse:

    Obviamente, em termos bem simples e diretos essa PEC promete explicitamente e na melhor das hipóteses que:

    a saúde não melhore nada por 20 anos
    a educação não melhore nada por 20 anos
    o salário mínimo não melhore nada por 20 anos
    a segurança pública não melhore nada por 20 anos
    o trânsito das cidades – que depende da construção de metrô e obras viárias – não melhore nada por 20 anos
    as condições de moradia não melhorem nada por 20 anos, mas que a população nas favelas ou em submoradias aumente significativamente em 20 anos
    o saneamento básico não melhore nada por 20 anos
    a qualidade de vida da maioria da população não melhore nada por 20 anos
    a proteção ao meio ambiente não melhore nada por 20 anos
    nossa justiça lenta e parcial não melhore nada por 20 anos
    o combate à seca no Nordeste e às mudanças climáticas, que podem ter efeitos catastróficos, não melhore nada em 20 anos
    o desenvolvimento científico e tecnológico do país não melhore nada em 20 anos
    a gestão pública não melhore por 20 anos
    a distribuição de renda não melhore nada por 20 anos
    a desigualdade regional não melhore nada por 20 anos
    a capacidade do país se defender não melhore nada por 20 anos
    a infraestrutura não melhore nada por 20 anos.

    Tudo pelo e para o superávit primário!
    Temer tem a coragem de fazer o que FHC não fez: Oficializar o ESTADO MÍNIMO. Mínimo mesmo. Já entregou o pré-sal(10 trilhões), acabou com fies, 1 milhao ja perderam o bolsa familia, vai privatizar os bancos públicos, beneficio previdenciarios reduzidos, entregar a administração dos recursos da previdência social($$$$$$$) aos bancos privados e ainda com o argumento que demitir os servidores públicos é a melhor forma de gerar empregos. Kkkk essa safadeza vai acabar como os fundos de pensão da Petrobras, BB, CEF e Correios: raparam tudo. Vocês vao ver dentre de alguns meses essa proposta.

    Temer governa para os ricos, para os muito ricos! Se vc não se enquadra nessa classe social melhor correr e apostar na mega sena.

    Só quem é alienado acredita nessa história de rombo da previdência. Se vc possuir o mínimo de cultura vc pode analisar os dados oficiais e constatar por vc mesmo que não há rombo. Há somente o uso dos recursos da previdência social em outras áreas. somente isso. Dezenas de bilhões de reais que foram destinados pela CF/88 a previdência social estão sendo transferidos para outros setores.

    Se Temer conseguir aprovar tudo o que mandar para o congresso vai ser um caos completo!!!

  75. Francisco Junior disse:

    Meus amigos, está mais que claro que o país foi sabotado impiedosamente pela elite política do país, incluindo elementos de TODOS os grandes partidos, por anos.
    A classe média junto à camada mais necessitada da população será esfolada sem piedade, o IDH vai afundar sem boias. O caos, o crime organizado vai ascender nas grandes capitais, o infanticídio vai ressurgir, o desemprego estagnar, a fome retornará. Quem vai pagar a conta não foi quem gastou.
    Mecanismo de combate a sonegação multibilionária não é colocado em debate!

  76. TheEdge™ disse:

    Penso exatamente a mesma coisa sobre a mãe do nobre Deputado durante sua gestação: “se não queria correr o risco de uma gravidez indesejada, não deveria se vender barato.”

  77. day disse:

    Acredito que um passo muito importante para a política brasileira seria a União do povo, numa luta contra esses salário absurdos que nossos políticos recebem…uma diminuição nos ministérios, nos partidos, na quantidade de parlamentares, e acima de tudo haver qualificação para exercer cargos público.
    não sou muito conhecedora de termos, mas nem precisa conhecer; o entender que o país está do jeito que tá devido ao governo querer agradar tanto ao povo pobre, esquecendo que pra ter as coisas é preciso ralar, e não apenas ser pobre.

  78. Rodrigo Rodrigo disse:

    E senão tem dinheiro o primeiro salário que deveria deixar de ser pago era o de político, outra coisa se diminuísse 50% dos salários de todos os políticos do Brasil quantas faculdades dariam para pagar?? Ou quantos universidades poderiam ser construída? Será que ele não lê a constituição para saber que educação e saúde é direito do povo e dever do estado e que deputado é eleito para defender o povo e não o estado que os senadores? Então se alguém que fuma devido ao vício, devido aos deputados não terem peito de proibir a venda de cigarros que vicia e mata tanto quando outras drogas e reclama de não ser atendido pq paga impostos e tem direito a um serviço de qualidade, uma pessoa que não pode pagar uma faculdade pq infelizmente pode ter perdido o emprego devido à incompetência de políticos, então será que podemos arrancar a força os políticos de seus cargos???? Afinal se for para ter ideias imbecis eu tb já estou dando a minha.

  79. FÁBIO LUMPOR TANO disse:

    ESSE DEPUTADO DE MERDA E COVARDE NÃO AGIRIA DESSA FORMA SE NÃO FOSSE RICO! NÃO É NEM UM POUCO HUMANO E NEM CRISTÃO! O MESMO PODE SER DITO SOBRE O LUIZ CARLOS PACIULLO, QUE DE CRISTÃO E DEMOCRATA NADA TEM! OS HOMENS BRASILEIROS SÃO TÃO EGOÍSTAS, GANANCIOSOS, POUCO LIBERAIS DE VERDADE E NADA DEMOCRÁTICOS QUE JAMAIS SERIAM ACEITOS POR JESUS CRISTO, UMA VEZ QUE TAMBÉM NÃO POSSUEM A MENOR CARIDADE, COMPAIXÃO E QUAISQUER SENTIMENTOS HUMANOS DECENTES EM RELAÇÃO AOS PRÓXIMOS!

  80. ezequiel-sp disse:

    Estão vendo o que o pt proporciona??? E vem coisa pior…em nome da igualdade que não existe o TP afundou o país. Agora somos obrigados a escutar essas verdades;;;

  81. RICARDO disse:

    O que me deixa, como economista. mais intrigado e preocupado, é que no meio de uma tremenda crise política e econômica, com o governo já efetivado, ainda não há nenhum plano ou direcionamento para a retomada do crescimento.
    Nenhum. Nada. Só a velha política atuando. E nesse atual momento, com a economia cambaleante, estão com a faca e o queijo para rebater qualquer argumento.

    O PT destruiu a Economia brincando de deus, achando que podia fazer tudo.
    Esse governo vai destruir o que restou achando que não pode fazer nada.

    • Atentoaosfatos disse:

      Tem que ser herói para passar uma lei nesse congresso com 34 ou 35 partidos. Primeiro é arrumar as contas, sem isto não tem investimento, sem investimento não há crescimento. A coisa esta muuito feia.

  82. FÁBIO LUMPOR TANO disse:

    Luiz Carlos Paciullo, tu não passas de um ignorante, brutal , CAFAJESTE, de péssimo caráter, egoísta e NOJENTO! UM ser ASQUEROSO E ABJETO! O SOCIALISMO É UMA MERDA, mas o CAPITALISMO NÃO É NENHUMA MARAVILHA. Para começar, o princípio do capitalismo que “TODOS TÊM OPORTUNIDADES IGUAIS E QUE BASTA SER ESFORÇADO PARA CONSEGUIR SUCESSO!” É UMA BIG LIE – ENORME MENTIRA; HAJA VISTO OS EMPREITEIROS, BANQUEIROS, ADVOGADOS, JORNALISTAS E EXECUTIVOS CANALHAS E SEM NENHUMA MORAL, OS QUAIS EXISTEM AOS MILHÕES, AOS MILHÕES NO BRASIL! A EDUCAÇÃO E A SAÚDE SÃO DIREITOS GARANTIDOS NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, E FORAM RIGOROSAMENTE OBEDECIDAS E SEGUIDAS FIRMEMENTE ATÉ NA DITADURA MILITAR, A QUAL TANTO É CRITICADA! A DITADIURA MILITAR NÃO TIRAVA OS DIREITOS DOS ESTUDANTES E TRABALHADORES COMO AGORA VEM SENDO FEITO, DE FORMA ASQUEROSA E VERGONHOSA! A PALAVRA “DEMOCRACIA” É VAZIA NO BRASIL, NÃO SIGNIFICA NADA E O BRASIL NÃO É UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA!

  83. Atentoaosfatos disse:

    Ele estava bem irritado com a provocação do entrevistador, que fazia o possível para que ele perdesse o controle, caiu na cilada, é fato. A esquerda que teve o poder nas mãos nesses últimos 13 anos, deixou o país estourado, mandou bilhões de dólares para fora do país construindo todo tipo de benfeitoria para os amiguinhos comunistas, deixou a educação, saúde, segurança e administração pública totalmente arrebentados, agora acham que de telhado viraram pedra, porque foram apeados do poder, a população não é be s ta, nem sem memória, os resultados das urnas estão aí. O remédio para consertar 13 anos de desmando, furtos e corrupção será amargo. Agora além de arrebentar o país, também não querem deixar que o reconstruam. São uma pra ga mesmo !

    • Beatriz disse:

      O PT gastou bilhões mandando construir a estátua da liberdade nos EUA. Sabia ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

      • Atentoaosfatos disse:

        Não minha filha a estátua da liberdade foi um presente dos franceses aos americanos. Mas tem muito dinheiro nosso que foi de forma ilegal para Cuba, Venezuela, Equador, Angola, que me lembro agora. Tua ironia foi patética
        viu ?

  84. José Da Silva disse:

    Obrigado deputado. Ensinando que 1+1=2 pra esses vagabundos de esquerda, bixos grilos filhinhos de papai que não arrumam nem a própria cama. Vao pra Cuba losers, fardos para a sociedade e para as pessoas que trabalham.

    • Beatriz disse:

      O que tem de bom em Cuba que vocês querem tanto ir para lá ?

      • José Da Silva disse:

        Não sei o que tem de bom, para mim é um lixo de país. Mas esses vagabundos de esquerda, que querem gastar mais do arrecadam, que querem dividir o que não tem, que vivem às custas do Estado, isto é, dos pagadores de impostos, estes costumam idolatrar essa ditadura caribenha. Tchau mortadelas !!!

  85. André Fellipe Azevêdo disse:

    Pior do que ele, é quem o elegeu

  86. zemané disse:

    A culpa não é desse imbecil, mas de quem vota nele.

  87. Jose Bem Maior disse:

    E o tal Deputado é tão desinformado ou rasteiro que ele julga todos os brasileiros
    contrários as medidas do governo como PETISTAS, é um trouxa que finge ser cego.

  88. Blue Mail BR Gmail disse:

    Tapa na cara dos camisetas amarelas da NIKE que apoiaram o golpe. Trump`s brasileiros

  89. JULIO DE CHICO disse:

    Se dinheiro for fiscalizado e nao ser doado para Bolívia Paraguai Venezuela África angola mocambique e cuba , as faculdade ter uma tabela de valores nos cursos (governo fiscalizar preços) governo federal estadual e municipal fizerem faculdade ao inves de alugar os remédios serem renegociados como foi feito com hiv que baixou 7 milhões por ano , se hospitais amas ubs e outras forem tratada por uma boa gestão , se funcionários nao desviarem remédio se medicos nao inventar cirurgias para sus pagar dinheiro ate sobra

  90. Jose Bem Maior disse:

    A POPULAÇÃO deve URGENTEMENTE FAZER um gigante cerco ao CONGRESSO NACIONAL com 2 ou 3 milhões de pessoas acampadas em frente, e exigir a extirpação dessa PEC 241. A notícia chegará rapidamente à EUROPA, ASIA e EUA, e então teremos apoio internacional contra essa IGNOMIA.

  91. denunciando disse:

    Como é difícil este povo entender que o que está recebendo de graça é as custas do desemprego, da queda de produção e serviços! Por isto que não se consegue mover a economia e o desenvolvimento. Estamos comendo o país, o futuro, para dar o hoje de graça. As custas da miséria de muitos.

  92. jarooclima disse:

    A “PEC” precisa ser aprovada, mas antes disso, vou responder ao “Deputado”: na verdade, o que o Brasil mais precisa é de escola pública de qualidade (escola em âmbito geral)… as não públicas, aqui no Brasil, não podem reivindicar o quesito “qualidade”. E não me venha dizer o contrário. No que tange a “ensino”, são no máximo toleráveis. O que verdadeiramente existe nas chamadas escolas particulares, principalmente nas faculdades, é um aparato quase que tupiniquim, que faz com que sejam chamadas de “escolas de alto nível”… reservo aqui no meu cometário poder existir raríssima exceção. Conclusão: é obrigação intransferível do governo brasileiro oferecer escolas públicas de alto nível. É direito de todo brasileiro, pobre ou rico, ter qualidade na educação, na saúde, no saneamento básico e na segurança… afinal pagamos caríssimo por isso. E, de verdade verdadeira, temos sido feitos de bobos, com nosso próprio dinheiro. Quanto à “PEC”, seria relevante e intransferível que viesse acompanhada de declaração pública, uma vez que, se aprovada, a redução drástica nos impostos seria imediata e inadiável… contrário disso é manter a velha politica do atraso: povo pobre e governo rico. Não conheço nenhum país de primeiro mundo que conseguiu evoluir e sair do atraso sem que a maioria de seu povo não tivesse oportunidade de sobra para se educar, para trabalhar e se enriquecer… Alô, Deputado, a definição de escola aqui referida, para que o senhor entenda melhor, começa no primário e vai até ser semelhante com a “Escola de Atenas”, pintura de RAFFAELLO SANZIO para ilustrar a “Academia de Platão”, frequentada por Aristóteles e sua turma… entendeu a referência? “Ácido sem ser corrosivo”, né? Sabe por que o Brasil está nessa situação, deputado? É por que o povo brasileiro é feito de bobo com seu próprio dinheiro, e consoante a isso, a política virou meio de vida fácil, para que quem está dentro dela se enriqueça ilicitamente… Quanto a isso, também ficam ressalvadas aqui possíveis exceções… Anota aí, Deputado: quanto às “exceções”, não aplico o termo para resguardar a política partidária, sou avesso a isso, mas sim para resguardar, na primeira pessoa, alguns políticos que, acredito com firmeza de proposito, tratarem-se de gente muito séria.

  93. Jose Bem Maior disse:

    Há mais de 30 anos, Na época em que fiz universidade pagava os estudos com o salário que recebia mensalmente, mas muitos optavam pelo crédito educativo. No aspecto de educação técnica de 2º Grau e Curso Superior, hoje o Brasil é um outro país, existem muito mais universidades e opções de pagamentos por crédito, se acabar vai ser um pena, toda a cadeia será afetada, e a mão de obra com qualidade que o país tanto necessita se tornará ainda mais escassa. Esse senhor que se diz deputado, só o é aqui no Brasil, em qualquer outra parte do planeta não seria nada, não sabe nem conversar direito, não têm qualificação para ser um representante do povo. O negócio é que a ESTRUTURA DA POLÍTICA NO BRASIL É ULTRAPASSADA, não existe mais a necessidade por exemplo de Câmara de Vereadores, em cada município, as entidades de classe e profissionais aposentados e liberais podem fazer o mesmo trabalho dos vereadores e de graça, o mundo ruma ao futuro e a nossa ESTRUTURA POLÍTICA É de + de 200 ANOS ATRÁS, estamos na ERA da INTERNET ….não dá mais para o povo BANCAR TAMANHA CORRUPÇÃO, salários astronômicos, e Histerias absurdas de Um CONGRESSO NACIONAL repleto de pessoas incompetentes e corruptas.

  94. Péricles disse:

    O vídeo menciona três ” Maços ” de cigarro. Não são três cigarros apenas, sao sessenta .

  95. ph disse:

    Temos que acabar com assistencialismo, o Brasileiro, principalmente a classe média quer depender do governo pra tudo, menos governo, menos funcionários público, equiparar com os funcionarios privados, vereadores, prefeitos, governadores , deputados, Promotores, juizes e tudo esses funcionarios que ganham muitas mordomias, menos Banco do Brasil , Caixa e tudo que o governo coloca a mão, povo Brasileiro vamos acabar com essas mamatas , quando vejo esse governo anterior e sindicalistas falarem mal se esquecem que o povo funcional mesmo 65% do Brasileiro estão desempregado sem carteira assinada , tudo na clandestinidade, acorda povo Brasileiro é improdutivo e o governo mais ainda, vamos mudar ou alguem acha que no interior do Nordeste alguem tem carteira assinada ? Mas outros interiores estão ficando assim…

  96. jairoeduardoarchila archila disse:

    E o povão óóó….. Gostaria de saber se quem cursa escolas estaduais e municipais, em sua grande maioria, com rarississimas excessão, tem alguma infinitesimal probabilidade de entrar na USP, mas fácil acertar na mega da virada sozinho..

    • denunciando disse:

      Por causa daquela facilidade que milhões estão desempregados. O dinheiro da produção e serviços foi usado para dar escola, saúde e segurança de graça. Hoje não geram impostos e nem mais empregos. Não geram renda.

  97. Beatriz disse:

    “O ódio contra o PT é menos contra PT do que contra o povo pobre que por causa do PT e de suas políticas sociais de inclusão, foi tirado do inferno da pobreza e da fome e está ocupando os lugares antes reservados às elites abastadas. Estas pensam em fazer, com boa consciência, apenas caridade, doando coisas, mas nunca buscando a justiça social.”

    • denunciando disse:

      Viagem na maionese da Sra Batata. Aonde se encontram estas pessoas? Nos desempregados pelo governo da Dilma? Devem estar muito agradecidos pelo favor.

  98. Tiago França disse:

    Tem é que mandar executar esse fdp, graças a Deus já me formei em 2009, em Faculdade Estadual, mais e quem depende do FIES ? Trabalha o dia inteiro pra ganhar míseros R$ 1,200 por mês, pagar todas as contas e ficar contando moedas no final de mês. Por isso que os EUA é um País de 1º mundo, lá vc se forma e depois vai pagando aos poucos. O BR não quebra nem em 1000 anos pq, produzimos alimento para o mundo, mais se for indo do jeito que está, só vai sobrar meia dúzia de milionários e o resto de analfabetos e enfermos.

  99. JONATAS JSF disse:

    essa cara e lamentável,não tem respeito com nossos estudantes ,se nossos governantes para de desviar …………..dinheiro publico,

    Esse individuo ………………e um louco………

  100. Malzão disse:

    Esse deputado tem toda razão, se nao tem dinheiro pra bancar a faculdade que passe na USP ou outra faculdade pública!!!

    • Beatriz disse:

      Porque tanto ódio contra os 40 milhões (de pobres) que foram incluídos, graças ao Lula e a presidenta Dilma, e que ocupam os espaços que eram reservados às classes poderosas ?

      • denunciando disse:

        Só se em Marte, porque no Brasil ela saiu pelo brutal desemprego e recessão, Sra Batata.

      • Malzão disse:

        Nada contra a inclusão, parabéns ao Lula e A Dilma por isso, mas em compensação a corrupção e ineficiência do PT causaram desemprego e essa classe que ilusoriamente emergiu esta submergindo outra vez. O FIES no inicio estava sendo controlado pelas facilidades, pessoas simples, sem capacidade de fazer faculdade estão fazendo, mas para guardar o diploma na gaveta e servir de mural eleitoral, pena!!!

      • Vinícius Maia disse:

        Só para te informar: o número de miseráveis no governo Dilma aumentou e isso não são dados da “mídia golpista”, são dado de pesquisa feita por um órgão do governo enquanto Dilma ainda estava no poder. E antes que vc diga que foi manipulação de temer, a pesquisa foi concluída na época que ela estava concorrendo a reeleição.

        • Beatriz disse:

          E você acreditou ? kkkkkkk…
          Eu sei que você não suporta ver os pobres ascenderem socialmente ao nível de consumidores, não seja egoísta divida com o próximo, se você come bem hoje, graças ao presidente Lula e a presidenta Dilma, deixe outros também comerem bem.

          • Vinícius Maia disse:

            Eu como bem graças ao meu pai que entrou dentro de uma empresa com um cargo baixou, se matou de trabalhar, cresceu dentro do seu emprego e foi fazer faculdade com mais de 40 anos de idade sem receber um centavo de auxilio.

            Como eu te disse, a pesquisa foi feita por um órgão interno do governo Dilma que você tanto apóia, mas se você não quer acreditar, o problema já é seu.

    • denunciando disse:

      Simples assim. Sem choro.

    • Carlos Eduardo Pereira disse:

      Anta vota em anta. Imbecil concorda com Imbecil e cada um tem o deputado federal que merece. Vai fundo meu filho.???????????

  101. Emerson Mantoan disse:

    Infelizmente existem políticos como este senhor desqualificado que atende pelo nome de Nelson Marquezelli, que só consegue enxergar o seu próprio umbigo e o que as verbas extras e suas regalias como político permitem pagar!!! Não consegue enxergar a realidade do cidadão brasileiro padrão, que trabalha muito, ganha pouco e não tem dinheiro para investir na educação dos filhos e na própria saúde e de seus familiares!!! Este político deveria ser execrado pela mídia e cobrado pela população de forma mais veemente, afinal foi eleito com voto popular, mas só sabe tratar dos interesses particulares!!! Ser humano da pior espécie, câncer da sociedade!!! Quem for de Pirassununga cobra este ser desprezível, bota pressão nele, pois desde o tempo em que mexia com laranjas já não era grande coisa e conseguiu piorar!!! Verme, cancro cítrico da sociedade!!!

  102. Carlos Eduardo Pereira disse:

    Bem feito. Quem manda ser pobre de direita. A opinião do nobre deputado serve para essa classe média falida. O cara tinha prouni e reclamava. Agora aguenta essa cambada de politicos. Pobre de direita tem mais é que tomar no ra….

  103. Emerson Paes disse:

    Só me respondam uma coisa e se a petrobras fosse uma empresa privada? Se teria o petrolão? O protagonismo tem que ser da sociedade.

  104. Laercio Civali disse:

    Mas e aí, vc que fez essa entrevista, quer que as faculdades sejam todas de graça? Quem vai pagar essa conta? Bando de mamatas! Faz como eu, comecei a trabalhar com 14 anos com carteira assinada. Aos 20, já era homem e dono do meu nariz. Estudava à noite e trabalhava de dia. Fiz a faculdade completa com meus rendimentos, sem emprestar um tostão a ninguém! Vão trabalhar, seus mamatas do erário público!

  105. Beatriz disse:

    Governos do PT criaram 18 universidades públicas; Tucanos, nenhuma

    Na gestão de FHC investimentos no ensino privado foram priorizados em detrimento do ensino superior público.

    Os números falam por si. Os governos do PT iniciaram uma verdadeira revolução no ensino brasileiro. Iniciativas das administrações de Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff propiciaram saltos como a criação de 18 universidades públicas, por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni).

    A PEC da MORTE vai acabar com tudo de bom que alcançamos na EDUCAÇÃO nesses últimos 14 anos.

  106. Marcio Mira disse:

    Infelizmente esse é o nível de nossos políticos, sejam de esquerda ou direita. Corrupção, mordomia e ó pro povo… E políticos como esse não querem povo que pense e estude. Afinal quem elege esse cara? É o povo mal instruído que vende seu voto nos currais eleitorais. Dizer o que? Nenhum país saiu da miséria sem um sistema sólido de educação e isso demora uma geração, enquanto isso, suportemos marquezines da vida

  107. Sandra disse:

    Entendam pobres de direita, Lula os fez sentirem-se “gente”, cheios de direitos vcs se sentiram ricos e cuspiram no prato que comeram. Filhos estudando em universidades particulares, que vcs jamais teria condição de pagar. Agora, esses a quem vcs deram o poder, cuspirão em vcs, que não se identificavam com a classe pobre, tão pouco são ricos para ficar ao lado deles. Sem identidade, ficarão perdidos, terão crises, depressões e que seus planos de saude os banquem, porque o estado não o fará.
    A Globo os dirá que está tudo bem, vcs serão ainda mais confundidos. APRENDAM!

    • denunciando disse:

      Justamente isto mesmo. Muito bem resumido. Para roubar em paz ele enterrou o país em dívidas não pagas dando a ilusão ao povo que o mundo era de graça. Quebraram a nação pela má administração e roubalheira desenfreada. Rapou o taxo.

  108. Anderson Pinto disse:

    Só no Brasil msm que um canalha fala uma coisa dessas e tem bicho que aplaude.

  109. Emerson Paes disse:

    Estado mínimo e eficiente. Chega de excesso de subsídios. Estado grande é mais oportunidade para corrupção.

  110. Veveto Souza disse:

    kkkkkk tha certo ele! qrem faculdade gratis estudem bando d safados!

  111. Fabrício Pessoa disse:

    Pilantra é apoia esse tipo de deputado….ainda não acredito que em um país que tem essa roubalheira toda tem quem fique do lado de um sujeito desses que se diz um funcionário público….vergonha…

  112. Lea Bramar disse:

    Com certeza esse senhor parou de estudar, para falar uma asneira dessa!

  113. Juliano Dill disse:

    lamentável o comentário do parlamentar, é preciso o povo se mobilizar….

  114. José Raimundo disse:

    Com o “excesso” de gastos públicos temos uma das piores educações do mundo, imagina com os cortes.

  115. denunciando disse:

    Que chororô de gente que vai ter que trabalhar agora…

  116. a verdade disse:

    o que está em jogo não é coxinha ou petralha, pt ou psdb, mas é o futuro do país nos proximos 20 anos com a PEC 241: congelar gastos na educação, saude e segurança gerarão retrocesso, ou estagnação social (na melhor das hipoteses).

  117. tony ptelho disse:

    Mas se for prá comprar o meu suco de laranja a preço de uísque escocês ai pode né. Canalha. Mas tá ficando bom e eu quero é muito mais no lombo dos coxinhas e dos inocentes inuteis

  118. denunciando disse:

    Até Lula o país viva voos de galinha. Com Lula o país enterrou no chão.

  119. Gui Almeida disse:

    O Brasil precisa investir na na Educação de base. O povo precisa ter um ensino púiblico de base de qualidade, curso superior público é secundário e não base. Se jovens são bem formados na base, os mais talentosos automaticamente, tendo dinheiro ou não, serão atraídos e absorvidos por universidades particulares e, se tiverem, públicas por políticas de seleção N (financiamento público, cota social, concurso etc). O problema é que aqui no Brasil todo mundo pensa que fazer faculdade é obrigatório para todo ser humano, quando as pessoas podem ser felizes, empreendedoras e abrir um comércio, trabalhar no campo, ter um trabalho honesto e bem sucedido ou criar um novo ramo sem fazer ou completar um curso superior. Tem que fazer faculdade quem tem vocação para o ensino superior e não somente quem tem dinheiro ou não tem. Fazer faculdade por fazer faz com que apareçam esses formados aberrações que temos por ai.

  120. a verdade disse:

    a PEC 241 vai trazer um grande retrocesso à Educação, Saúde e Segurança Pública. Obrigado, Temer.

  121. O_Seu_na_Reta disse:

    Parabéns paneleiros, voces conseguiram piorara a situaçao que PT deixou…

  122. Rodrigues Shyrmam disse:

    Ele devia, não ter aumentado o próprio salário (projeto de sua autoria), e tendo o patrimônio que tem, porque ainda ia fazer bico? Os filhos vão pra faculdade, custeada com nosso dinheiro, duvido muito que tira do próprio patrimônio para custear os estudos dos filhos, a saúde dele e da família é custeada com nosso dinheiro o plano de saúde dele e dos demais é 100% eficaz, nós pagamos até o supermercado deles, moradia, passagens de ônibus para a família toda, enquanto os demais brasileiros morrem nos HPs públicos. Deveria ele e os demais abrirem mão disso, aliás, nós deveríamos ir para as ruas e da um basta nisso. Exigir que essa ratice acabe. Repetir 2013 em varias edições, até eles nos ouvir e nos respeitar porque somos nós que pagamos o salário deles. Não merecem o salário que recebem. Nenhum deles. Sanguessugas.

  123. Beatriz disse:

    É a Globo …, o Aécio …
    PM batendo, STF gostando
    Pedalada valendo e o rombo aumentando

    Faculdade cortada, pra que gasto com pobre?
    Mas os juros da dívida que abarrota o cofre
    São as águas de Temer afogando a Nação
    O banquete dos ratos torrando um milhão

    É pau
    É PEC
    É o fim do SUSinho
    É tanto desgosto
    e um povo sorrindo

    • Vinícius Maia disse:

      Até porque foi o temer com poucos meses de governo que endividou o Brasil né?!

      • Fernando disse:

        Vinicius…..Quem endividou o Brasil??? O Brasil sempre teve dívida amigo, aposto que sua pergunta é retórica para o cara falar PT não é???

        • Vinícius Maia disse:

          O Brasil sempre teve dívida, mas a dívida aumentou drasticamente no governo PT. Você quer que o governo tire dinheiro de onde para se manter (quando eu digo se manter, falo de pagar salário de funcionários públicos, pagar programa sociais, verbas para educação e todo o resto)? Você quer mais impostos? Eu não quero, pelo contrário, estou cansado de pagar tanto imposto. Se esta ruim com a PEC, vai ser muito pior sem ela.

          • Beatriz disse:

            Aumentou drasticamente ????????????????
            Tá lendo muito a VEJA vai te fazer mal !

          • denunciando disse:

            Pelo menos lê. Melhor do que nem isto fazer.

          • Vinícius Maia disse:

            Engraçado como funciona a cabeça de esquerdista: se um veículo de imprensa fala bem de partido que eles defendem, ele é confiável. Se não, é imprensa golpista. Só uma coisa: digita aí no Google “dívida no governo PT” e veja com seus próprios olhos que vários veículos de imprensa além da veja fizeram levantamentos mostrando que a dívida cresceu no governo petista. Mas você não vai fazer isso, porque a imprensa brasileira é golpista, manipuladora.

          • Beatriz disse:

            Abra os olhos não se deixe manipular pela IMPRENSA GOLPISTA E FASCISTA.

          • Vinícius Maia disse:

            Vou abrir os olhos com o que? Lendo folha de são Paulo que é claramente tendenciosa para a esquerda? Lendo o site do PT? Lendo marx? Lendo páginas de partidos esquerdistas no Facebook? Me poupe

          • Fernando disse:

            Vinicius…..Percebeu que vc foi picado pela retórica direitista de que gasto com pobre é despesa e gasto com rico é investimento???? Eu abri uma petição no AVAAZ que pedia que cidades com menos de 100 mil habitantes os vereadores não receberiam salário….Vai dizer que minha solução não faria sobrar mais dinheiro para Saúde e Educação??? Eu tenho a solução amigo, cortar gastos é salutar, DESDE QUE não seja em área vital….

      • denunciando disse:

        13 anos de gastança levando o país a falência. /o homem que mentiu que tinha pago a dívida externa.

  124. John Smith disse:

    O povo precisa voltar as ruas e tirar o vampiro de brasília do poder, já está mostrando que o que quer mesmo é ferrar com o povo, sempre defendi que se o PT roubou , o PMDB é cúmplice em tudo, portanto dar carta branca a eles, é o maior erro que podemos fazer, e como colocar uma raposa pra vigiar as galinhas.

    • Vinícius Maia disse:

      E isso faz do PT um partido menos desonesto por acaso?

      • Fernando disse:

        E isso por acaso faz os outros partidos serem mais honestos???

        • Vinícius Maia disse:

          Um erro justifica o outro? O fato de outros partidos roubarem da legitimidade ao PT para roubar também? O fato de outros presidentes do passafo terem cometido o crime das pedaladas fiscais sem serem condenados dá legitimidade ao PT para pedalar também? Se a lógica for essa, vamos parar de prender traficante, pois tem um monte de traficante impune por aí mesmo.

          • Fernando disse:

            E o fato do PT roubar é passaporte para outros roubarem??? O fato da Dilma ter sido punida pelas pedaladas não seria suficiente para punir outros que fizeram a mesma coisa tbém, incluindo governadores???? Se a lógica for esta, pare de se punir os outros pq o um já foi punido….

          • Vinícius Maia disse:

            Vc fez o mesmo questionamento que eu cara. É óbvio que o PT roubar não é passaporte para outros roubarem. Não apenas a Dilma tem que ser punida, mas todos que cometeram o mesmo crime

          • Fernando disse:

            Portanto meu amigo,,,,,Direita e Esquerda no Brasil é só o lado do bolso que vai nossa grana desviada…NADA MAIS QUE ISSO….

          • Vinícius Maia disse:

            Cara Brasil nem tem partido de direita. Os poucos políticos de direita do Brasil viram alvo de ataques de todos os lados, vide Bolsonaro. Não que eu ache Bolsonaro um gênio, mas como alguém que gosta de políticas de direita, Bolsonaro é um dos pouquissimos políticos pelos quais eu me sinto representado. Não concordo com tudo que ele fala, não gosto de todas as posturas dele, mas devido a falta de representantes de direita, ele é uma das poucas opções que resta. E eu também não acho que um partido de direita como o novo vai resolver todos os problemas do país, mas pelo menos ele tem a proposta de enxugar a máquina pública, o que já seria um excelente começo para a mudança. E antes que vc diga, não vejo pmdb como um partido de direita. Vejo como um partido que dança conforme a música. O que for melhor para ele conseguir uma boquinha no governo, ele vai seguir, seja esquerda, direita, anarquismo, didatura, o que for.

          • Fernando disse:

            Agripino Maia não seria direita??? Caiado não seria direita???Demóstenes Torres não era direita??Concordo com vc que tem que enxugar a máquina pública, mas não na Saúde, nem Educação….Pq o Temer não propõe, como eu fiz uma petição no AVAAZ, que vereador de cidade com menos de 100 mil habitantes não tenham salário??? Amigo, para eles, o Estado tem que diminuir para atender pobre…Para rico pode ficar como está ou melhor, com menos pobre vai sobrar mais grana pros ricos….

          • Vinícius Maia disse:

            Cara e você acha que tirar o salário de vereadores de cidades PEQUENAS vai trazer grande impacto na economia nacional? Como eu disse, não acho que governante tem que ganhar pouco, pois é um trabalho que se exercido da forma correta, é desgastante e agrega muito valor a sociedade, mas para mim não faz sentido cidades pequenas ter 10, 15 vereadores. Dependendo da cidade, 5 vereadores seriam mais do que suficientes.

          • Fernando disse:

            E não faria, caro amigo???? Pegue o caso de Peruibe SP…15 vereadores a 3 mil cada, por mes,,,,Fora assessores, gastos, cópias, correios, combustível…..Faça vezes 13 pq eles tbém recebem 13….Faça isso X 5 mil cidades….Muita grana meu amigo….Ma sé mais fácil tirar da Educação e Saúde….

          • Vinícius Maia disse:

            Essa conta sua não chegaria a 1 milhão de reais para um país que arrecada TRILHÕES de reais, é pouco. Claro que um milhão de reais para mim e para você é muito, eu não sou burro, mas um milhão de reais em termos de gestão pública que tem gastos na casa de bilhões, é pouco. É isso que eu quis dizer.

      • John Smith disse:

        Ë logico que não amigo, o problema é que estão fazendo a cabeça do povo somente contra o PT, quando vemos claramente (pelo menos nós que não fomos alienados ainda) que todos são farinha do mesmo saco.

        • Vinícius Maia disse:

          Cara você quer que coloquem a culpa em quem? No PSDB que saiu do governo a mais de 10 anos? Em Collor? O PT esteve no poder nos últimos 13 anos, então é óbvio que o povo vai ficar contra ele assim como ficou contra o PSDB após 8 anos de FHC. Não adianta pedir que investiguem o PSDB, pois o PSDB era partido de oposição e naturalmente e as possibilidades dele estar envolvido nos esquemas da Petrobras são mínimas e não, eu não estou defendendo o PSDB, estou dizendo o óbvio. Não faz sentido um partido de oposição estar envolvido num esquema de corrupção criado por um partido que está no governo, pois se é oposição, não tem alianças e não será beneficiado. Se o PSDB fosse aliado do PT ou estivesse no governo, é bem provável que eles estariam envolvidos em corrupção do mesmo jeito.

          E por fim, não se trata da mídia fazendo a cabeça, isso é conversa para boi dormir. Quase todos os dias surgem novas denúncias e evidências do assalto que o PT praticou contra a nação brasileira durante o seu governo e só não vê quem não quer.

  125. Félix disse:

    O povão tá perdido! Gasta-se mal isso é certo, mas a quanto tempo esse deputado não participa dessa gestão errada do dinheiro púbico? Vamos parar de votar em gente desse tipo pow!

  126. Angelo Santiago disse:

    Que maravilhosa a visão de mundo desses coxinhas: quem tem dinheiro tem tudo. Quem não tem, que se foda

    • denunciando disse:

      Em que lugar do mundo quem não tem dinheiro compra uma Ferrari?

      • Fernando disse:

        Rs…..Vc considera estudar em uma universidade o mesmoq ue comprar uma ferrari???

        • denunciando disse:

          Não. Em nenhum lugar do mundo se compra se não se tem recursos para tal. Nem países fazem isto.

          • Fernando disse:

            Quer dizer que quem não tem dinheiro não deve fazer faculdade??? Cara, desculpe, mas não estamos falando de uma ferrari ou bulgary ou uma camisa la coste….

          • denunciando disse:

            Aprenda a ler primeiro para discutir. Não dá para ficar desenhando neste espaço.

          • Fernando disse:

            Falou “Jênio”….Vc deveria colocar a foto do deputado no seu perfil……

          • denunciando disse:

            Eu entendi a tua preocupação. Sem saber interpretar texto é difícil passar numa universidade pública. Mas trocar ideias também.

          • Fernando disse:

            Rs…..Já postou a foto “Jênio” da ferrari….????

          • denunciando disse:

            Pois é. Não consegue sair disto se não entende o que foi escrito. Pena.

          • Vinícius Maia disse:

            E porque todo mundo tem que fazer faculdade? Fiz faculdade e já vi muita gente infeliz dentro das faculdades por causa dessa maldita cultura de que “voce tem que fazer faculdade para ser alguém na vida”. Já vi muita gente com formação se dando muito melhor com um pequeno negócio do que na área que se formou.

          • Fernando disse:

            Não é isso…..Vc não precisa fazer faculdade por obrigação, mas tem que ter o DIREITO de poder fazer mesmo que não tenha dinheiro….Como um pobre de periferia vai concorrer um uma universidade pública com um estudante do Dante Alighieri???

          • Vinícius Maia disse:

            Então voltamos ao problema da educação básica. A educação básica precisa se reformulada de forma que um aluno de escola pública possa disputar uma vaga na universidade pública em condições de igualdade com um aluno do colégio mais caro da cidade. E aí vai passar quem tiver se preparado mais

          • Fernando disse:

            Amigo…Uma reforma educacional que mude a estrutura de hj vai demorar no MÍNIMO 30 anos se começasse agora,,,,E até lá???? Rico continua RICO, com oportuniaddes e POBRES continuam POBRES À SERVIÇOS DOS RICOS….

  127. maxxpinhead disse:

    surpreso com o q?estes sao os politicos defendendo os interesses …dele…so dele…

  128. Paulo Henrique Serra disse:

    Esse PTB é aquele partido que durante 13 anos foi da base aliada petista, né??
    Ahhh, tá, entendi agora…

  129. Marcos Silva disse:

    Trocando em miúdos, o povão que se lasque, farinha pouca meu pirão primeiro. Lei da selva instituída por um governo não eleito. Bando de usurpadores apoiados pelo antipetismo irracional e imbecil. Salva de palmas para os batedores de panelas “pobres” que não terão dinheiro para bancar faculdade de medicina. Acabou Fies, Prouni etc. Se acostumem com governo de elite pobreza reacionária.

  130. Janderson Silva disse:

    O pior de tudo isso é que alguem vai votar num verme desse na proxima eleicao.

  131. Beatriz disse:

    É pau
    É PEC
    É o fim do SUSinho
    É tanto desgosto
    e um povo sorrindo

  132. Aldair Araújo disse:

    E isso aí, pobres do Brasil, continuem votando na Direita, ela vai vos deixar no limpo, na senzala.

  133. Joe disse:

    Tá certo ele. Concordo. O cara não tem capacidade de fazer uma função de segundo grau e quer entrar na faculdade. Vai trabalhar.

    • Aldair Araújo disse:

      Essa sua justificativa de que se não passa no vestibular da USP é porque é burro, só serve para o trabalho, é simplesmente ridícula. Não dá pra um pobre preto favelado que estudou em escola pública de péssima qualidade competir com seu filho que estudou em escola particular, possui família estruturada, boa saúde, boa alimentação, lazer, livros, acesso a informação. O Brasil dormirá eternamente em berço esplêndido se não incluir sua massa de mais de 70% de pobres e miseráveis na roda econômica, e a porta de entrada pra isso é educação de boa qualidade.

      • Joe disse:

        Primeiramente, sou a favor de tirar todos os pobres da miséria. Quero ver o Brasil um país rico. A estratégia, o plano de governo e mudança cultural que o país tem que atingir para que isso aconteça pode ser diferente da forma que e eu você vemos. Mas queremos a mesma coisa. Veja bem, se queremos a mesma coisa e, aparentemente, pensamos em caminhos diferentes para o mesmo fim, temos que achar uma solução.

        Dito isso, um pobre, negro e favelado, como você mencionou, realmente está em desvantagem na escala social. Mas eu não vejo o fator racial como algo preponderante, aqui discordamos profundamente, quanto ao pobre e favelado tudo bem. Por isso não irei entrar em discussão racial, pois não acredito, além do que a discussão se perde, afinal nem todos são pretos no Brasil.

        Quanto ao pobre e favelado, mesmo que ele esteja em desvantagem, ele pode chegar a universidade. Se não for na USP, pode ser em uma particular. Meu primo entrou numa Particular com bolsa integral, não entrou na USP, mas foi o primeiro colocado nessa Particular e não paga p/ estudar. Ele havia passado em uma Federal em outro Estado mas não tinha como a família sustentá-lo e ele mudou de Universidade. Sempre estudou em colégio público.

        O que vc queria? Que o Estado desse uma bolsa para ele estudar? Ele achou outra forma, pois tem capacidade, é uma pessoa estudiosa. Agora vem um cara que nunca estudou na vida e quer entrar na Universidade. Cara, se contente, vá fazer outra coisa na vida. Não serão os pobres fazendo faculdade que irá mudar o rumo do Brasil. O investimento tem que ser na EDUCAÇÃO BÁSICA. Esse deve ser o foco. Educação Básica da mesma qualidade de um colégio particular, ou até melhor.

        O cara vai fazer Engenharia de Automação? Vai fazer Computação? Nem precisa de Faculdade p/ ser Programador. Os cursos essenciais para o desenvolvimento do país tem carência de profissionais, pois há poucas pessoas capacitadas para isso. Não é faculdade que vai mudar isso, faculdade não ensina a ter raciocínio lógico, isso se aprende no Colégio. O foco tem que ser a EDUCAÇÃO BÁSICA.

        É isso que eu defendo. Nos países desenvolvidos são assim, todos, sem exceção. O foco é na educação básica. A maioria dos jovens não querem nem fazer faculdade, pois sabem de suas limitações, e óbvio, ganham o suficiente sem faculdade. A universidade deve ser só para os mais estudiosos, os mais inteligentes. Aí vc diz: Ah, mas o rico burro faz faculdade particular. Cara, mas não faz as melhores faculdades. Junte dinheiro e dê essa oportunidade para seu filho caso seja tão importante p/ vc ele ser “doutor”.

        A solução não está na Universidade, está na EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE – Algo que estamos muito longe. Não ponha o carro na frente dos bois. No Brasil é invertido, Universidade Pública de Primeira, e Colégio Público deplorável. Temos que inverter isso. Autonomia para as Universidades Públicas (cobrar uma semestralidade ao estilo europeu) e Bolsa só para os melhores, se forem de família de baixo poder aquisitivo.

        obs: Cara, também quero ver o Brasil decolar, vamos tentar algo novo, para com esse papo antigo. E outra, que 70% de miseráveis, o que é isso? O Brasil tá mal, mas também não exagera. Temos que mudar cara, para de ser reacionário. Estamos no mesmo barco.

      • Joe disse:

        Não é a Universidade que irá fazer essa inclusão. É a Educação Básica de qualidade. Isso que deve ser feito, investir numa educação básica melhor que a particular de acesso universal a todos. Essa é a prioridade. Universidade é só para os mais estudiosos e mais inteligentes. Defendo Autonomia Universitária com mensalidade nos moldes europeu e Bolsa só para os melhores e de família carente. Só assim tiramos o Brasil do atraso. Do que adianta entrar na faculdade se é um analfabeto funcional. Nada.

        E os que não fazem faculdade e estudam em colégio público que se fodam então?

        O pobre vai estudar Engenharia Mecatrônica? Engenharia da Computação? Programação? Os cursos estratégicos para o desenvolvimento do país eles não conseguem entrar pois há um déficit na educação básica. Ele pode até entrar, mas vai sair rapidinho. Sobram cursos assim nas faculdades privadas menos prestigiadas e grande evasão de alunos do Prouni. Universidade não ensina raciocínio lógico, isso se aprende no ensino fundamental.

        Vamos começar pelo começo, por isso concordo com o que o Deputado disse. Primeiro Educação Pública Básica de Qualidade, depois a Universidade. No Brasil é invertido, Universidade Pública de Qualidade e Educação Pública Básica Deplorável.

      • Joe disse:

        Não é a Universidade que vai tirar o Brasil do atraso, é o Ensino Básico Público de Qualidade. Nisso que deve-se investir. Universidade não é lugar p/ aprender raciocínio lógico por exemplo, isso se aprende no colégio. No Brasil é invertido, Universidade Pública de Excelência e Ensino Público Básico Deplorável, temos que mudar essa lógica para crescermos.

        Na Universidade só deve entrar os melhores, mais estudiosos e inteligentes. Defendo a Autonomia Universitária nos moldes europeus com “mensalidade” semestral. Bolsa só para os melhores, caso não tenham condições financeiras. Nas privadas já existem bolsas integrais para os melhores vindos de Colégio Público.

        obs: tinha escrito um texto gigante mas deu bug no disqus.

      • Joe disse:

        Tá bugado aqui, respondo mas não vai.

    • Joe disse:

      Não é a Universidade que vai tirar o Brasil do atraso, é o Ensino Básico Público de Qualidade. Nisso que deve-se investir. Universidade não é lugar p/ aprender raciocínio lógico por exemplo, isso se aprende no colégio. No Brasil é invertido, Universidade Pública de Excelência e Ensino Público Básico Deplorável, temos que mudar essa lógica para crescermos.

      Na Universidade só deve entrar os melhores, mais estudiosos e inteligentes. Defendo a Autonomia Universitária nos moldes europeus com “mensalidade” semestral. Bolsa só para os melhores, caso não tenham condições financeiras. Nas privadas já existem bolsas integrais para os melhores vindos de Colégio Público.

      obs: tinha escrito um texto gigante mas deu bug no disqus.

  134. Beatriz disse:

    PEC 241?

    Por que não taxar os ricos?

    • denunciando disse:

      Isto, podemos pegar todo o dinheiro da iniciativa privada e gastar todo também. Quem precisa de emprego, produtos e serviços? Fala sério. É festa…

  135. denunciando disse:

    Podemos fazer também que nem Cuba na revolução. Pega o dinheiro dos que tem, gasta tudo e vive o resto da vida na ditadura comendo ração e trabalhando para o Estado sonhando com a liberdade.

  136. Gustavo F. Leite disse:

    Infelimente o cara falou uma real: não tem grana presta a usp, não passou? Não chora pq mesmo os formados na usp estão desenpregados

  137. Beatriz disse:

    Eu avisei desde o início que era GOLPE. Mas os COXINHAS são tão burros e bestas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  138. Victor Hugo Martins disse:

    Já que quem tem dinheiro deve pagar a própria faculdade, então deputado que é empresário e milionário não deve receber salário, deve pagar os assessores com o próprio dinheiro, deve bancar todas as suas viagens a Brasília, deve pagar td e qualquer gasto que tiver enquanto deputado.
    Esse deputado é mais engraçado que o tiririca, um verdadeiro palhaço.

    • Jataney Cunha disse:

      E as despesas com vereadores e mais uma carrada de políticos no Brasil inteiro… são bilhões e bilhões e não falam nada…

      Esse deputado, com honrosas exceções, é o retrato de quem é eleito para representar o povo… legislam em causa própria, e só…

  139. Beatriz disse:

    Esse é o caráter daqueles que defendem a PEC da Morte.
    Não teremos mais as Universidades Federais, em 2 anos fecharão todas.
    Não deixaram que o GOLPE se concretizasse.

  140. José Lauro Strapasson disse:

    Tem que cortar deputado. O povo não aguenta mais pagar deputado. Arruma um emprego e vá trabalhar.

  141. Maria Aparecida Machado rodrig disse:

    Acho q tem q cortar tb as gorduras do governo. …aumentos pra deputados e pra todos q já tem um teto alto e mordomias adquiridas…..a saúde e a educação ha muito q é sofrível………
    Dêem o exemplo….n é só tirar do povo é os Governantes continuar como nababos…..em mordomias!!!
    Pois na próxima eleição cortaremos nós. ..q n sabe gerir o Brasil!!!!

  142. Johnny Walker disse:

    Esse é o tipo de imbecil que o povo, que é mais imbecil ainda, elege… esse tipo de lixo humano que representa esse povo… porque não fazem uma lei pra aposentar aos 45 anos? Licença maternidade de 1 ano pra mãe e 6 meses pro pai… melhora do ensino, melhora da segurança… sabem porque não fazem? Não é interesse deles, eles querem escravos como sempre… cambada de otário… o povo e os políticos… todos, sem exceção…

  143. Alpha Informática disse:

    Continuem votando nele…. Eu acho é pouco….

  144. King Blonde disse:

    Está corretíssimo.

  145. Beatriz disse:

    Lula ganhará fácil, fácil a quinta eleição.
    Vai ter muitos COXINHAS SURTANDO por mais 4 anos. Kkkkkkkkkkkkkk…

  146. Beatriz disse:

    #SoVotoNoPTePCdoB

  147. Françoise Hérault disse:

    Em 2015, o MEC (da dona DIlma, já que ela ainda estava no poder), trouxe os seguintes dados sobre universidades: 50% dos estudantes que ingressaram nas universidades, na era PT, eram analfabetos funcionais. Nas escolas de ensino médio 40%, dos professores não tinham o nível mínimo para lecionar. Evidente que as duas estatísticas vão juntas. Em país sério algum o governo joga fora buzilhões do contribuinte para abrir universidades de faz de conta e colocar lá jovens que não sabem nem ler nem escrever. A prioridade é sempre a educação básica. Nisso o deputado tem razão. Quanto à saúde, em 14 anos o PT fechou 14000 leitos de hospitais, deixou de reajustar os salários, os procedimentos e os remédios. Importou médicos faz de conta também e jogou todo mundo em planos de saúde que dependiam de empregos. Hoje um médico do SUS, para fazer um parto, ganha menos que um mecânico para trocar o óleo do motor. Os empregos sumiram e os planos de saúde também , já que não dá mais para pagar. Honestamente a saúde deveria ser a única a não ser contingenciada. O resto, gente, tentem recuperar a dinheirama que esses governos roubaram.

  148. Beatriz disse:

    A “casa grande” surta quando filha de doméstica vira médica!

    Obrigada presidente Lula e presidenta Dilma por ajudar os POBRES.

    Em 2019 estaremos de volta.

  149. denunciando disse:

    Vendo pelos comentários se percebe que muitos acreditam em almoço de graça e dinheiro caído do céu. Não entendem que o país faliu com o PT e que gastamos o que nem produzimos. Acham que é só chorar que o dinheiro cai das árvores. Somos a Grécia amanha.

    • Fernando disse:

      Não existe almoço de graça…..Mas se vc cortar de onde pode ser cortado, não precisa mexer na Saúde nem Educação….pq o temer não porpos cortar salário de vereadores de cidades com menos de 100 mil habitantes??? Eu fiz uma petição destas no AVAAZ,,,tive pouco menos de 200 assinaturas….Ninguém, incluindo o povo, quer mudança não…..

    • tony ptelho disse:

      Mais um que repete o que a rede esgoto manda repetir. O idiota nem consegue entender que essa estória de almoço grátis é conversa mole que nem a estória de a br estava quebrada e prestes a fechar as portas. Agora num passe de mágica se recuperou. Que nem valeriodoce que valeu 10 x mais um ano após ser doado pelo ociólogo.

  150. João Batista Rosa disse:

    ESTE CABOCLO (PARA NÃO ASSOCIAR A OUTRO ADJETIVO PEJORATIVO), ESTÁ DE BRINCADEIRA, PORQUE NÃO CORTAM AS MORDOMIAS E OS CARGOS COMISSIONADOS QUE ONERAM OS COFRES PÚBLICOS POR ELES CONDUZIDOS, SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA DEVERIA (POIS NÃO É) SER PRIORIDADE DO ESTADO. ESPERO QUE O POVO BRASILEIRO, LEMBREM DESTES DEPUTADOS QUE VOTARAM A ESTA ABERRAÇÃO, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES…. CHEGA DESTES CANALHAS QUE USAM O DINHEIRO PÚBLICO, FICAM RICOS E SOMENTE TRABALHAM EM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS NÃO VI ATÉ HOJE UM DESTES QUE NÃO FICARAM MILIONÁRIOS NOS CARGOS PÚBLICOS QUE EXERCERAM.. “LAVA JATO” NELES, URGENTE!!!!!!!

  151. D.d. Macedo disse:

    Acho é pouco! Pena q não serão apenas os panelas batidas e os pobres burros q foram as ruas de camisa da corrupta CBF que se lasquacarao.
    Seria justo do cobrar esses sacrificios para quem foi a favor desse DESgoverno!

  152. Isabella de Oliveira Campos disse:

    Esse Marquezelli era uma pessoa boa pra levar um tiro bem no meio do rosto.

  153. Desidratado da Cabeça disse:

    O fato é que estamos por uma transição de políticas bem diferentes.Primeiro tínhamos um governo que para atender o povo burlou todas as regras aceitáveis até não ter mais de onde extrair o R$ e dar continuidade ao assistencialismo.O problema nesta situação era que muitas pessoas que não precisavam, se beneficiaram demasiadamente.Se houvesse um controle mais rígidos nos próprios programas, talvez não teriam tropeçados nas próprias pernas.Enfim… Sai um governo assistencialista e entra um governo de politica neoliberalista.Diferente do primeiro modelo, neste o Estado se torna mínimo (apenas alguns serão privilegiados) e o mercado “passa a se controlar” a partir da oferta e procura, ou seja, o Estado busca atender o minimo, enxugando os setores diretamente relacionados a população e passa a figurar apenas como um moderador entre mercado / consumo / emprego / desemprego. Para quem tem um conhecimento minimo de filosofia politica e econômica sabe muito bem que este atual governo esta tomando medidas que condizem com seus ideais, assim como o governo anterior também o fez. Se isto é bom ou ruim, certo ou errado são outros 500…O fato é que estamos no meio de um tiroteio politico e só sairemos desta situação quando a população começar a mudar seu posicionamento ao próprio entendimento do que é politica. Todas estas medidas que hoje estão sendo tomadas podem ser facilmente derrubadas por um outro gestor público que tenha uma visão diferente, tanto dos que saíram como dos que entram no poder. Platão já dizia: não há problema de quem não gosta de politica, a questão é que serão governados por aqueles que gostam.

  154. TheWalterFr . disse:

    Caro deputado, os desvios de recursos, corrupção, aposentadorias especiais para funcionários públicos de todas as esferas, super salários do judiciário e legislativo. Se conseguirmos acabar com tudo isso, certamente sobrará dinheiro para saúde e educação. O dia que os brasileiros aprenderem a escolher melhor seus representantes no legislativo e executivo, certamente será um bom começo para mudarmos.Por ex: certamente o sr quando fazia sua campanha não falou essas asneiras que fala agora, entãol deve ter enganado seus eleitores para se reeleger.

  155. ANTONIO RIBEIRO disse:

    Só poderia ser do PT Bosta, fundado pelo Golbery

  156. Fernando disse:

    Triste para não dizer outra coisa….Agora está em curso mais uma forma de mostrar que o Brasil é feito de castas,,,,,Temos perto de 40 partidos políticos no Brasil, da extrema esquerda a extrema direita, TODOS sem EXCEÇÃO querendo abocanhar parte do FUNDO PARTIDÁRIO, para sustentar os parasitas de sempre….Tem partido que o pai é presidente nacional e o filho é presidente regional, todos comendo o quinhãzinho….Ai, claro, tem que tirar dinheiro das Universidades e Hospitais,,,,O Lula poderia (e deveria) ter feito muito mais do que fez….Mas negar que foi , juntamente com Dilma, os únicos a brigar efetivamente pelos menos afortunados, não é inteligente,,,,Temos até várias universidades chamadas UniLula….Nenhuma chamada UniFHC,,,,,Resumindo,,,,raros os que pensam no povo, e se estes ou outros roubaram, que sejam punidos….Mas o que alguns querem é tirar o povo do poder,,,,Simples assim…..Até pq o que tem de rico que já roubou o Brasil, não está no gibi….E pobre, com mania de rico, acha o máximo não apoiar trabalhador e sim apoiar patrão que vai apoiar, pásme, 12 horas de trabalho diário, além de aposentadoria após 65 anos….

    • Skot disse:

      Alguém sabe o tamanho do buraco que alguns universitários deixaram no financiamento estudantil do UNILULA, alguem viu o rombo que as universidades federais todas UNILULAS tem,porque ser´. Não eram os golpistas que estavam no poder. Sou formado em Adm., paguei meus estudos com meu trabalho, pois meus pais não tinham condições financeiras para bancar 3 filhos. Todos se formaram com muito trabalho e dedicação.Todos estudamos em escolas publicas. Não acho que a resposta do Deputado foi a das melhores, porem varias pessoas que usaram finaciamento estudantil, não frequentavam as aulas e tambem não pagaram o financiamento, retirando a oportunidade de outros. Não espero nada do Estado, porem o momento requer sacrificios.

      • Fernando disse:

        Amigo, não podemos culpar todos pelo erro um….Se houver quem usurpou recuso público, que pague….O Estado TEM A OBRIGAÇÃO de suprir a Educação e Saúde….O dia que mudar a Constituição, ai é outra coisa….Mas tem de onde tirar gastos ssem mexer na Saúde e Educação…

  157. ANTONIO RIBEIRO disse:

    O povo que vota em joões e outros iguais tem que morrer analfabeto e cedo. Este pai da pátria tem plano caríssimo de saúde pago por nós. Ele está lá há anos, eleito por aqueles sobre os quais tripudia.

  158. Jonathan Teixeira disse:

    Resta saber se a USP continuará existindo.

  159. Luiz Carlos Maximiano disse:

    Parabens senhor marquezelli suas palavras incentivam muito o povo brasileiro a te ignorar nas urnas.

  160. Paulo Eduardo Simioni disse:

    Esse sujeito é do “PTB”?????? Que merda é essa!!!

  161. Fernando Loureiro disse:

    As forças neoliberais são muito poderosas. Afinal elas controlam o grande capital e a mídia mais antidemocrática do mundo, rede esgoto à frente.
    Só espero que os golpistas no Parlamento brasileiro e tb os fora dele tenham hombridade (será que sabem o que é isto?) de assumirem suas responsabilidades pela deterioração do tecido social e o retrocesso em nossas politicas públicas de inclusão social que tem amortecido a insatisfação legítima do nosso povo mais sofrido.
    A PEC 241 é um tiro no pé.
    Se as forças neoliberais forem com muita sede ao pote podem não somente perder os anéis. Podem perder muito mais!!!!!!!!!!!

    • dugabowski disse:

      Apoiado.

      • flavio disse:

        esse deputado é filho da …. ela fala isso porque esta lá em Brasília
        mamando o dinheiro do povo que banca o seu salário, queria ver se esses
        deputado recebe-se um salário mínimo se falaria isso. Mas a culpa é
        nossa que perdemos nosso tempo indo votar nesses canalhas, ladrões e
        aceitando o que esse safado chamado de Michel temer esta fazendo com a
        população pobre do Brasil, essas medidas so beneficia quem tem dinheiro
        como rede globo e etc…

    • Rafa disse:

      Neoliberais… e a redução de IPI que o governo que saiu deu as montadoras… e as reduções de impostos aos ricos empresários do país… isso vc não fala, quem estava no poder antes só estava trabalhando para os Neoliberais… há trouxa que ainda acredite nesse discurso aí de gente que reclama de tudo só pq perdeu a boquinha do governo… fala sério.

      • Fernando disse:

        …E há trouxas que acreditam em esquerdopatas e direitopatas,,,,Direita e esquerda no Brasil, é só o lado do bolso na calça que vai nossa grana desviada….

      • Carlos Dos Santos Santos disse:

        Esse discurso de que perdeu a boquinha do governo é velha e sem sentido, agora dizer que não o pt, nem dilma mas sim o Brasil foi sabotado por uma midia tendensiosa, por partidos sem compromisso com o povo e por uma parcela do povo que não quer pensar isso sim é verdade.

        • Fernando disse:

          Concordo com vc Carlos….Quem perdeu foi o Brasil todo,,,,daqui a 50 anos nossos bisnetos verão a caca que foi feita em 2016,,,,Percebeu a tática da turma??? falaram que a Petrobras estava falida e pásme…. dias depois já era a segunda empresa em valor no Brasil….Golpe de querer colocar no poder um presidente biônico que não foi votado diretamente, pois não teria condições de ser presidente pelo voto,,,

          • Carlos Dos Santos Santos disse:

            E sobre a Petrobras fernando, com tanta propaganda negativa era de se esperar que ela perdesse valor de mercado, isso acontece em qualquer empresa, não houve separaçao das pessoas com a empresa e isso foi proposital, agora é esperado que ela volte a crescer, por quer cessaram as noticias da midia difamadora.

          • King Blonde disse:

            Chuuuuupa petralha.

          • Fernando disse:

            Chupa pq??? Quem tem que chupar é vc, seu golpista tukanalha……Ou seja, nem competencia pra ganhar na urna vc tem…Derrotado que precisa da mídia para ganhar alhguma coisa…

          • King Blonde disse:

            Chuuuuupa chuuuuupa. Com golpe ou sem golpe o PT levou um pé na bunda e foi expulso do governo. Acabou.

          • Fernando disse:

            Golpista tukanalhaaaaaaaa….Não ganharam na urna…Golpista……cade as penelas para tirar seu patrão merendeiro do governo estadual???? Vcs são os ignorantes que acham que nasceram para trabalhar por SM para os deputados da vida….Sabe, rico ser déspota, pode até ser aceitável….Agora, pobre como vc que fala “bicicreta”, é inadmissível….Isso ai cara pálida….Apoie o que disse o deputado e seja apenas um serviçal….

          • Carlos Eduardo Pereira disse:

            Direita pão com ovo. Só se fode, não tem nada e ainda tem idolatria pelo rico que o despreza.

          • Marcella Said disse:

            Quem levou pé na bunda foi o povo. Se liga.

          • King Blonde disse:

            O povo da estrela vermelha. O povo que se veste de verde e amarelo não. A mulher mandioca agora deve estar lavando a louça.

          • Wilham Kalil disse:

            Pessoal esqueçam esse verme, lixo , cara que usa esse pseudônimo e pensa desse jeito só merece ser escarrado, não passa de um verme.

          • Bruno Souza disse:

            que bobo…

          • Carlos Eduardo Pereira disse:

            Verdade pura. Fora Temer.?????????

          • Wilham Kalil disse:

            Perfeita análise meu querido.

        • Wilham Kalil disse:

          E o pior meu caro, é que o povo da periferia que foi mais beneficiado com os projetos sociais, é o povo que hoje defende as idéias desse deputado verme e seus aceclas.

      • D.d. Macedo disse:

        Rafa. Não seja injusto! Eu não sou do governo e nunca fui para perder a boquinha q vc comenta e deve sempre generalizar ao copiar esse discurso alheio. Bolsa família não transferia recursos aos ricos para que seus filhos fossem a escola e tivessem acesso a saúde pública.
        Entendo que deve ser difícil para vc tocar nesse assunto qdo vc não precisa dos serviços públicos por ser pobre.
        As isenções em ipi dadas as montadoras garantiam os empregos dos trabalhadores das fábricas e de toda uma cadeia produtiva de comércio e serviços automotivos.
        É bom conhecer algo antes de falar pra não pagar mico e não se expressar no clamor de seus sentimentos mais fortes!

    • Osvaldo Negrão disse:

      A PETRALHADA aprendeu … fora com gana ao pote … olha ai …

      • ANTONIO RIBEIRO disse:

        Quer dizer que toda essa gente que necessita de financiamento para estudar é petistas Mesmo que fosse, o que seria direito dessa gente, deveria ter a chance de progredir. Os milicos inventaram o primeiro crédito educativo. Resta ao atual (des-)governo ter ministro da educação que entenda do assunto e exigir qualidade dos comerciantes do ensino.

        • Fernando disse:

          Antonio…Eu assisti o Roda Viva com o ministro da Educação….Tenho muito medo do que está por vir no Brasil com relação à Educação e Saúde,,,,,Qdo leio que pessoas aplaudem o que este deputado falou, fico imaginando como podemos melhorar o Brasil se para algumas pessoas, pobre só serve para ser manipulado…..Ou seja o deputado quer que pobre seja apenas POBRE e sirva de empregado SEMPRE….

          • Rodrigues Shyrmam disse:

            Fernando, concordo com você. Pena que o povo brasileiro (no geral), são mesmo, “massa de manobra”, porque daqui ha 2 anos terá eleições novamente para deputados e continuam a eleger esse tipo. Esses moradores do CD, não merecem o salário que ganham, quiça nosso respeito.

          • tony ptelho disse:

            Descobrisse a américa de novo

          • Anderson Pinto disse:

            Manipuladas são as bestas que acham que agora acabou a corrupção e que o país vai melhorar para todos! Algumas das antas que aplaudem esse deputado sem vergonha deve achar que vai ser contemplado pela forma como esses ilegítimos vão governar. Só sendo mto paspalho msm!

        • Erik Rojas disse:

          Não Nem Todos são Petistas , mas se não tiver dinheiro faz o que ? Você tá disposto a pagar do seu Bolso ?

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Vc está disposto a pagar do seu bolso todas as mordomias dos políticos, mas não quer investir em educação? Só podia ser coxinha… cérebro frito

          • Wilham Kalil disse:

            Vc é simplesmente um acéfalo, um ameba, um boçal, que não sabe o que fala.

          • Erik Rojas disse:

            Acéfalo e quem votou na Dilma Mandioca que pegou o Brasil com 200 bilhões na conta e entregou o país com 180 bilhões negativos , Bom mas se Comunista soubesse fazer conta a União Soviética não teria afundado e Cuba e Venezuela seriam o Paraíso na Terra kkkkk

          • Wilham Kalil disse:

            Cale a boca sua mula, continua a defecar pela boca.

          • Fernando disse:

            Não confunda as coisas…Vc está confundindo RESERVAS INTERNACIONAIS com déficit público….Uma coisa nada tem a ver com a outra,,,,Reservas Internacionais hj o Brasil tem 376 bilhões de dólares segundo o BC ….Vc acha que o temer fez estas reservas em 90 dias????

          • Carlos Eduardo Pereira disse:

            Tu és muito alienado. Rapaz, procura uma escola urgente.

    • Eduardo disse:

      Independentemente de posições político-partidárias, devemos ser sensatos e deixar de colocar professores e ou outros profissionais para serem gestores de recursos. Temos hoje até grupos religiosos e ONGs cuidando da saúde. Quem trabalha nessas áreas, sabe muito bem que os recursos existem, porém são desviados por incompetencia e ou dolo. A gestão tem que ser entregue para profissionais qualificados. Precisamos mudar literalmente esse país e isso passa pela premissa de se gastar o que se ganha. Se um trabalhador gasta mais do que ganha tem que fazer emprestimo e é isso que ocorre atualmente com o nosso país. Esta quebrado e querem continuar a farra. Gastos sem lastro de maneira irresponsável. Além disso, não sou a favor desse senhor, pois representa a classe de políticos antigos e que continuam se perpetuando no poder para levar vantagem, pois legisla em causa própria e dos seus.

      • D.d. Macedo disse:

        Vc não está na saúde. Isso não existe. Caia na realidade e passe a pensar no proximo. Seus impostos continuarão os mesmos e os serviços piorarão!

      • Francisco Antonio de Carvalho disse:

        Eduardo. Você falou a pura verdade. Quando tivermos profissionais competentes administrando tanto a saúde, educação, segurança pública, saneamento e outras pastas de interesse público, veremos o Brasil dar um salto de qualidade. Enquanto forem os políticos, tudo ficará como está. Temos que mudar toda essa política nojenta e corrupta que existe no Brasil.

    • Erik Rojas disse:

      O Capitalismo sobrevive a muitos séculos ao contrário do Comunismo que durou menos de um século exatamente por causa disso é realista.

      • Carlos Eduardo Pereira disse:

        “Sobrevive há muitos séculos “. Com H. Tu não sabes nem usar um verbo!!!! Eita bichinho sem educação. Volta para a escola.!!!!!

      • RICARDO disse:

        Tem que estudar mais história para não passar vergonha nos comentários.

      • Blue Mail BR Gmail disse:

        Parabens ao capitalismo da Etiopia, Zaire, Zambia, Congo, Haiti, do Paraguai, Produziram muita riqueza. Os imbecis da classe média acreditam que melhoraram de vida começam a pensar que nem os ricos e depois são ignorados por esses mesmos ricos que depois os empurram para a pobreza. Pobre pensamento de coxinha.

        • Maria G Silva disse:

          Senhor Marinho,
          Quem pensou que tinha ficado rico, alcançado uma inexistente classe c, não foram os coxinhas, mas os mortadelas. Os coxinhas patrocinaram essa farsa até se igualarem na pobreza, porque banqueiro continuou enriquecendo e o grande capital crescendo com vigor. A PEC 241 é justo para apertar todos os coxinhas, patrocinadores, e mortadelas, patrocinados num abraço final, de afogados. Nada nem ninguém vai alcançar os donos do Brasil.

          • Blue Mail BR Gmail disse:

            Francamente Dª Maria.. Dizer que a PEC 241 é justa é a mesma coisa de dizer o que o deputado diz acima. Quem NÂo tem dinheiro NÂO estuda. Isso não é pensamento de pobre e sim, pensamento pobre. Retrocederemos 20 anos. Enquanto o metalurgico “analfabeto” criou/inaugurou mais universidades federais que que todos os presidentes juntos nos últimos 500 anos de República, a medida é realmente segregacionista, injusta e inconcebível para um país que abriu a oportunidade ao estudo para todos.

        • Leandro Deon disse:

          Etiópia, Congo e Zâmbia passaram a conhecer realmente a pobreza extrema a partir do resultado de reformas agrárias de tipo socialista.
          Realmente, escolheu muito bem os exemplos.
          Mas esqueceu o Zimbabwe….

          • Blue Mail BR Gmail disse:

            Não.esqueci o Zimbabwe, apenas não o citei. Incluo-o tbem. O problema do pensamento do classe média e ou do cidadão que emergiu para uma classe média, subiu de patamar social e que se acha que já é rico. Aí, começa a pensar como rico. Qdo o tico o vê num aeroporto, dentro do mesmo avião, dentro do mesmo restaurante, coloca_o no seu lugar de segunda classe. Os.coxinhas pensam assim. Não podemos.esqjecer que o PT nunca seria eleito por 4 mandatos seguidos (estava caMinhando para o quinto, até o massacre da imprensa), porque o.PSDB assumiu em 2002 e quebrou o pai em 1998e 2002, elevando os juros Selic a 44,5℅, inflação a 12,5℅, risco país a 3 mil pontos e sapato mínimo a.82dolares, além de ter vendido todas as empresas publicas. Foi um desastre. Aí, a população pediu ajuda a quem pede, sempre ao partido de esquerda. Isso voltará a se repetir em breve. Escrevam isso. Nos EUA e assim. Os republicanos levam o país a falencia por 8 anos, depois chamam os.democratas pra consertar, que nesse caso já estão com 4mandatos seguidos. Tenho pena do.Estado de SP que era a locomotiva do país, hj está abaixo de vários.paises do nordeste em crescimento. PSDB, quem vota e por interesse ou burrice.

      • Cristiano disse:

        O capitalismo surgiu no século XVII e é muito prematuro para dizer que é um modelo de sucesso nas relações humanas, a dinastia dos antigos faraós egípcios durou muito mais que isso na historia e se tornou obsoleta.Recomendo um documentário para quem acredita que o capitalismo é o ultimo biscoito do pacote, chama se A Corporação:https://www.youtube.com/watch?v=Zx0f_8FKMrY.Pode assistir sem medo, não é um documentário, comunista, nem petralha e nem sequer bolivariano, é americano.

      • Johnny Rot disse:

        Você provavelmente não sabe o que é comunismo..e mais ainda..confunde comunismo e socialismo..e pior…confunde regimes totalitários como os de Stalin e Mao como sinônimos de socialismo. Mas se esquece dos regimes totalitários de direita..como o Nazismo, o Apartheid..as ditaduras Latino -americanas..ou o mais capitalista de todos os regimes..o regime escravocrata adotado durante séculos.
        Para você..a perfeição deve ser a Dinamarca por exemplo.. Concordo..mas lá se cobra até 55% de Imposto de renda..e 35% da população trabalha como funcionário público..ou seja, é um país com uma ideologia muito mais socialista do que o Brasil, e sem ser um estado totalitário

        • Edson Galante Guedes disse:

          Um dos sintomas claros da anencefalia dos esquerdopatas é quando começam a confundir a Social Democracia dos Países Escandinavos, regime conhecido também como MODELO NÓRDICO ou CAPITALISMO NÓRDICO, com o socialismo, regime puramente totalitário, que usa a democracia como um mero instrumento de falácia em seus discursos sofistas fundamentados em métodos indutivos-retóricos. Estive na Noruega, Suécia e Dinamarca. O regime lá prioriza o bem estar social e os mais de 50℅ pagos em imposto único são 100℅ revertidos em benefícios para o próprio cidadão, tanto é que não existe pobreza. O sistema de saúde e de educação é coisa de primeiríssimo mundo. A cultura do povo contribuí grandemente com a absorção da educação, num sistema que, a partir de criança, tem-se no currículo escolar 4 idiomas (1 optativo) para aprender. Além dos Países supra citados, a Islândia, Finlândia e Ilhas Faroe, são os melhores exemplos de que o capitalismo é o único regime que funciona.

          • Johnny Rot disse:

            Kkkkk…direitopata neoliberal…não consegue formar um pensamento original..apenas repetir chavões de rodapés de revistas..o que tem a ver uma coisa com outra??? A “inexistência” de pobreza é consequência da VISÃO socialista..e não do sistema de governo..além de tudo? não tem argumentos para confrontar os regimes totalitários de direita..estude um pouco..talvez deixe de ser um néscio..Mas a gota d’água é eu usar como exemplo a Dinamarca e o ignorante falar das Ilhas Faroe…(que para quem não sabe …oficialmente é território dependente da Dinamarca)…ACORDA seu louco…estudar não mata ninguém…tente.

        • Leandro Deon disse:

          É normal que alguém confunda ‘comunismo’ e ‘socialismo’ quando a própria definição de um país ter atingido a etapa do socialismo foi por determinação governamental.
          (caso da URSS em 1977)
          Então, chame do que quiser, mas certamente aqueles modelos não eram nem o capitalismo liberal (hipotético, talvez) e nem uma economia livre com alta participação do estado, como é a Dinamarca.
          Porém, não se esqueça que esse país teve que passar por sérios ajustes a partir de 1973 porque aquela participação do estado na economia tinha se tornado insustentável, e depois tiveram que trilhar reformas liberais, que a própria democracia permitia.
          Seria melhor a Venezuela corrigir seu rumo.

    • denunciando disse:

      Nós podemos pedir ajuda de Cuba para financiar nossa saúde e Educação.

    • King Blonde disse:

      Chuuuuupa petralha.

      • Robson01 disse:

        Engole coxinha. Tudo heim. Kkkkkkkk

        • Marcos Silva disse:

          Eu queria entender o que é que o coxinha pobre tanto comemora.

        • King Blonde disse:

          Quem tem que engolir são os mortadelas que foram desinfetados do poder. E sou coxinha com orgulho. Não passo minhas férias na Baixada, passo em NYC, Brooklyn (na primavera). No inverno (do Brasil), passo-as na costa Amalfitana (olha aí no Google) porque lá está no verão. Fui.

          • a verdade disse:

            vc, sinceramente, é de uma ignorância extrema. o que está em jogo não é coxinha ou petralha, pt ou psdb, mas é o futuro do país nos proximos 20 anos: congelar gastos na educação, saude e segurança gerarão retrocesso, ou estagnação social (na melhor das hipoteses).

          • King Blonde disse:

            Só se gasta o que se tem. Ou se faz os cortes ou é hiperinflação.

          • Wilham Kalil disse:

            A todos os filho da puta igual vc , que pensam desse jeito mesquinho, eu dejeso que sua mulher e suas filhas sejam comidas de maneira que já esqueçam e te abandonem por uma metida muito gostosa.
            Escroto, lixo social, verme, rato, boçal. Sem mais

          • Fernando disse:

            Pergunta para este “Jênio”, pq o temer não corta salário dos vereadores de cidades com menos de 100 mil habitantes…Cito um exemplo: Peruibe no litoral de SP NÃO TEM MATERNIDADE, mas tem 15 vereadores,,,,E os “Jênios” como o acima acham que o melhor é congelar dinheiro de Saúde e Educação……Triste para não dizer outra coisa…

          • Herbert Ramthum disse:

            Mas o Temer pode cortar salários de vereadores? Isso não seria competência do município?

          • Fernando disse:

            Pode sim, mandar uma PEC de corte de salário de vereadores para o Congresso aprovar….Eu criei uma petição no AVAAZ aonde propunha que cidades com menos de 100 mil habitantes não recebesse salários e sim ajuda de custo;;;;Tive 200 assinaturas (um pouco menos)….

          • Vinícius Maia disse:

            Cara eu não sou a favor de político ganhar pouco. Se um político faz um trabalho bem feito, ele faz como que a população viva melhor e possa gerar sua própria riqueza. Isso é um trabalho digno que agrega muito valor, portanto, deve ser valorizado. O problema é a quantidade de governantes. Não vejo porque ter tanto vereador em algumas cidades. Não vejo justificativa para tantos deputados, para tantos ministerios. O problema é que se fala em reduzir a máquina pública e a esquerda pira. É só lembrar do choro dos esquerdistas quando temer tirou o ministério da cultura, por exemplo

          • Lima de Deus disse:

            Ou criação de grupos de guerrilha ou sabotagem, alem de explosao da violência a niveis surreais.

          • Elena disse:

            Como vc adora humilhar os outros com sua arrogância, hein?

          • Carlos Eduardo Pereira disse:

            Brooklyn. Bairro de pobre ??????????

          • Lima de Deus disse:

            Agradece ao Lula que permitiu vc viajar de avião..

    • Vinícius Maia disse:

      Cara você está contente com a quantidade de impostos que paga? Eu não estou. Pois bem, se o governo não cortar gastos, os impostos só vão aumentar. E não me venha com essa conversa de taxar a fortuna dos ricos pq isso passa longe de ser a solução. Se não cortar gastos, o governo vai continuar mandando a conta para o povo por meio de impostos. O Brasil esta afogado em dívidas que o PT deixou e para pagar dívidas uma das medidas necessárias é cortar gastos.

      E mais uma coisa, procure se informar sobre os países que adotam o liberalismo que você tanto crítica. Olhe o ranking da heritage Foundation dos países com economias mais liberais e pesquise sobre a qualidade de vida desses países. Os 5 países mais liberais do mundo também estão entre os países com maior qualidade de vida e maior igualdade social. A Austrália, por exemplo, é um dos 5 mais liberais e é considerado o segundo melhor país do mundo para se viver. Aprenda o que é liberalismo e o que o liberalismo trouxe para os países que o adotaram antes de sair falando asneiras por aí.

      • tony ptelho disse:

        Kkkkkkkklkkkkkkkkkkkkklk quanta diarréia mental

      • Anderson Pinto disse:

        Taxar a fortuna dos ricos passa longe de ser a solução, mas é um grande
        passo na direção correta. Deve haver uma reforma tributária que desonere
        o consumo de bens essenciais e alimentos e que as pessoas paguem
        impostos conforme sua riqueza acumulada. Chega de privilégios a
        malandros como este deputado!

        • Vinícius Maia disse:

          Para mim, mais importante que taxar fortuna dos ricos é enxugar o estado. Para que tantos ministerios por exemplo? O Brasil é menor que os EUA e tem mais ministerios. Para que tantos deputados? Para que tantos servidores públicos? Para que tanto benefícios para políticos? (Não sou daqueles que acham que deputado tem que ganhar pouco, mas com um salário de mais de 20000, o cara não precisa de auxílio para comprar ternos). Mas essa redução da máquina pública não vai ocorrer enquanto tivermos esquerdistas no poder.

          • Francisco Ferreira Junior disse:

            São pessoas do seu naipe, com pensamentos retrógrados que o país está nessa miséria. Bote uma coisa nesse seu miolo desmiolado. Sempre existirá os opostos, isso nem você nem ninguém irá impedir seu babaca…

          • Blue Mail BR Gmail disse:

            Tolinho. A novela da Globo já começou. Depois, vai nanar, vai

          • Vinícius Maia disse:

            O PT fez um novo post no Facebook, vai la ler.

          • Blue Mail BR Gmail disse:

            Facebook? Rsrsrss pensei que fosse no Orkut. Vão pegar seu candidato mineiro do tráfico, já já.

          • Vinícius Maia disse:

            Se referindo a Aécio? Tá sabendo legal kkkkk

            Nem é da sua conta, mas quer saber qual é o único partido do Brasil que eu “apoio”? Novo

            Quer saber em quem eu vou votar se o NOVO não lançar candidato? Jair Bolsonaro. Politica no Brasil não se resume a pt e PSDB. Olhar dessa forma é típico de quem assiste novelas da globo e lêem folha de são paulo

          • Blue Mail BR Gmail disse:

            Rede Globo, FSP, Estadão, VEJA e Bolsonaro. Tudo a ver. Bolsonaro é algo NOVO???? Creio que NÂO conheça o RJ. mesmo que não conheça, a informação está aí. Realmente NÂo tenho interesse em saber qual seu candidato, pois sabendo que é Bolsonaro, tenho medo de represálias. para ele, desejo apenas o pau de arara. Para seus asseclas, desejo leitura sobre história do Brasil.

          • Vinícius Maia disse:

            Eu não disse que Bolsonaro é algo novo, eu disse que o partido que eu apoio se chama NOVO. Digite no google partido NOVO que você vai entender. Quem está precisando ler um pouco mais é você que não sabe interpretar um texto. E sobre rede globo e veja, saiba que atualmente, eu mal assisto televisão e quando assisto, assisto mais entretenimento do que jornais e se tratando de leitura, a veja é a última coisa que eu leio. Mas enfim, para esquerdistas como você, quem pensa diferente é porque é manipulado pela mídia golpista. Nem vale a pena perder tempo discutindo.

          • Blue Mail BR Gmail disse:

            Prezado Maia, permita-me adjetiva-lo assim. Partido chamado NOVO com Bolsonaro e Thammy Gretchen poderia se chamar de VELHO. Veremos quantos políticos NOVOS ele terá, embora gabe-se de dizer que são formados por apolíticos. Ser de esquerda e direita é fazer política. A diferença está em ser justo ou não. João Doria gaba-se de dizer que NÂO é político, igualzinho Trump nos EUA. No dia seguinte à posse, terão de se tornar políticos. Agora, vc, um simpatizante do partido NOVO que é de Direita, chamando a mídia de golpista, chega a ser hilário. Durma. Esqueça-me por favor.

          • Vinícius Maia disse:

            Fala para mim que esse seu último comentário foi zueira cara, porque não é possível que o que eu disse seja tão difícil de ser interpretado.

            Nesse espaço fica difícil desenhar para uma pessoa que tem dificuldade de interpretar como você, mas vou tentar. Eu não disse que Bolsonaro é filiado ao NOVO. Eu disse que se o NOVO não lançar candidato a presidente, eu vou votar em Bolsonaro. Se você não entendeu, isso significa que Bolsonaro é minha segunda opção de voto. A primeira, é um possível candidato do NOVO. Você disse que eu preciso ler mais, mas o fato de você não conseguir interpretar uma informação tão simples de forma correta, mostra que você é que lê pouco. Outra evidência de que você lê pouco, é que eu sugeri que você pesquisasse sobre o NOVO no Google, mas você não se deu o trabalho de fazer isso e saiu escrevendo coisas sem fundamento como dizer que Bolsonaro e Thammy Gretchen são filiados ao NOVO.

            Só para te informar, Bolsonaro é filiado ao PSC, enquanto Thammy Gretchen é filiada ao PP que, coincidentemente, tem alianças com o seu querido e amado PT. Bolsonaro, nem se quisesse, poderia se filiar ao NOVO porque o regimento do partido diz que apenas pessoas que não tem NENHUM histórico na política podem se filiar a ele. Thammy Gretchen também não pode se filiar ao NOVO porque um dos requisitos para se filiar ao partido, é que a pessoa tenha graduação, coisa que eu duvido que ela tenha. se você lesse tanto quanto diz que eu preciso ler, você não me obrigaria a escrever esse monte de explicações aqui, porque tudo isso que eu escrevi você encontrará com menos de 10 minutos de pesquisa no Google.

            Por fim, pesquise (duvido que você fará isso) o que significa a palavra IRONIA no Google e você vai entender porque eu chamei a mídia de golpista.

          • Blue Mail BR Gmail disse:

            Desculpe-me. Esqueci do Alexandre Frota no NOVO.
            Fica TITE não. Esse espaço é democrático. Serve até para políticos e apolíticos do NOVO. Agora vou parar de brincar com simpatizantes do Bolsonaro pois temo pela minha segurança.

          • Vinícius Maia disse:

            Eu só fico curioso para saber quais são suas fontes de informações para afirmar que Alexandre frota, thammy Gretchen e Bolsonaro estão no NOVO kkkkkk

          • Foratemer disse:

            Sabe de nada inocente! Isso aqui é Brasil. Se quisessem enxugar a máquina e cortar gastos, pq não começaram cortando ministérios, secretarias e cargos comissionados? A direita agora tá no poder meu caro. Manda uma cartinha pra bancada dos partidos do governo reclamando.. quem sabe eles te ouçam. Pior é vc acreditar nas boas intenções da pec kkkkk.

          • Vinícius Maia disse:

            A direita ta no poder? Puts…a mesma direita que se aliou a um partido de esquerda? E eu que sou o inocente kkkkkkkk

            E Temer assumiu o governo a menos de seis meses, que que ele faça milagre em seis meses? Dilma ficou mais de quatro anos enfiando o Brasil na lama. Não se limpa toda essa lama com alguns meses de govermo.

          • Tulio Santos disse:

            Pmdb é pior do que direita Véio. Eles nem ideologia tem. Se aliaram ao PT, ao psdb, até o Collor no início. São abutres que sempre estão no poder. Não vão limpar nada pois são o partido mais sujo. Roubaram mais do que o Pt na lava jato. Kd as denúncias contra o Renan e cia.? Abafaram né?

          • Paulinho Peixera disse:

            Burro!!! todos os partidos quando oposição criticam o número
            de secretarias e ministérios mas para chegar no poder essa
            é a forma de comprar apoio.
            só diz papagaiada sobre ministérios mas já procurou saber
            quantas secretárias Serra e Kassab criaram em SP,
            o Alckmin criou mais uma para o PP doar mais tempo para
            o Dória na TV e estado pequeno não é sinônimo de estado
            eficiente…volta para a novela.

          • Vinícius Maia disse:

            Estado pequeno funciona em diversos países desenvolvidos. Estado grande dá maior margem para a corrupção. A postura dos partidos brasileiros não quer dizer nada, pois praticamente todos os partidos do Brasil são de esquerda e esquerda não defende um estado mínimo. por fim, não sei porque você usou PSDB como exemplo, pois em momento algum eu utilizei o PSDB como referência e nem o defendi. Me desculpe, mas o burro aqui é você. Pesquise sobre o liberalismo em outros países e pare de achar que quem não gosta do PT é tucano.

          • Paulinho Peixera disse:

            KKKKKKKKK “Praticamente todos os partidos no Brasil são de esquerda”manja muito !!
            citei o exemplo do PSDB/DEM em São Paulo porque cabecinha de papagaio como você só
            sabe falar de ministérios e como se fosse algo novo a venda de cargos em troca de apoio.
            o que é preciso é estado eficiente.Veja se algum político segue cartilhas do século xxi Pesquise sobre os governos do DEM no Brasil ou vai dizer que é esquerda também burrinho? kkkkkkkk

          • Tulio Santos disse:

            Taí o erro do brasileiro achar que só corrupção e problema no país.que é grave eu sei mas em termos de $$$ o problema Real é a dívida pública que come só de juros quase 400 bi no ano e aproxima-se de metade do orçamento quando se somam às amortizações. Por isso querem fazer todas essas reformas pra não dar calote nos rentistas. Já o povo que se dane. Quer saber mais procure o site da auditoria cidadã no Google. As informações detalhadas que tem por lá não aparecem na mídia tradicional.

      • Vander disse:

        Não pagamos os maiores impostos, mas temos mau uso dos recursos públicos. E isso se por uma corrupção sistêmica em todos os níveis da Federação, bem como uma consciência de não-pertencimento e predatória ao Estado. E é necessário, sim, que haja tributação progressiva.

        • Vinícius Maia disse:

          Não pagamos os maiores impostos? Brasil esta entre os países com impostos mais altos do mundo. E a corrupção não vai diminuir enquanto tivermos tantos políticos no poder.

        • Pensar é bom, acreditem... disse:

          Kkkkkkkkk…só estou esperando alguém dizer que a culpa da corrupção sistemica é do PT e que o Lula já orientava o Dom João VI. E foi o PT quem orientou o D. Pedro I a comprar a independência do Brasil e fez o Brasil entrar na guerra do PARAGUAI. VAMOS LÁ GENTE INTELIGENTE!!!

        • Rodrigo disse:

          Sem mencionar os roubos, bilhões de reais são desviados e vão parar em paraísos fiscais deles, a pergunta é, não tem dinheiro, ou tem, mas estão em paraísos fiscais, o mais engraçado que eles não aprovaram a PEC que atinge eles, contra a corrupção.

      • RICARDO disse:

        O Liberalismo na forma clássica, morreu com a Crise de 29. Não há nenhum país que utilize em sua economia, sob o contexto ¨liberal¨ que o pensadores do século XVIII imaginaram. Como também nunca houve o ¨comunismo¨ da forma imaginada pelos seus pensadores. Mesmo os países desenvolvidos possuem Estados fortes, que atuam de forma indireta na economia, defendem categoricamente seus interesses e ofertam uma gama de serviços públicos aos seus cidadãos. O ¨Neoliberalismo¨ que se plantava no início da década de 80, ratificado no Consenso de Washington, também cambaleou feio na crise de 2008.
        Lula, no meio de seu repertório de bobagens, disse algo relevante que expressa bem esse contexto, na época, auge da Crise Mundial, quando o mundo se mostrava imprevisível: ¨Passam a vida inteira criticando e querendo diminuir o Estado, mas quando se vêem no meio de uma crise, que eles mesmos causaram, é ao Estado que recorrem…¨
        Os governos adaptaram suas políticas sociais e econômicas as realidades universais. Esqueça a ¨mão invisível¨ de Adam Smith ou a ¨Ditadura do Proletariado¨, tais conceitos nunca existiram na sua forma determinada.

        • Will RJ disse:

          Ricardo, o neoliberalismo está firme e forte! Está na sua cara, frente a frente, hoje. E vai estar por muito mais tempo entre nós. Olha o poder hoje. Como se chama isso?

        • Jaime Azevedo disse:

          Perfeita observação. Você me permite compartilhá-la? Citando a fonte, claro.

        • Vinícius Maia disse:

          A velha história de que o comunismo não foi seguido em sua essência. O negócio é tão ruim que nem consegue chegar na sua plenitude, pois o país é destruído antes. Sobre a “morte” do liberalismo, o liberalismo na sua essência, é inviável, de fato. No entanto, alguns princípios podem ser adotados. É óbvio que o estado sempre vai colocar o dedo na economia, mas o nível de intervencionismo no Brasil é infinitamente maior do que em países como Austrália, reino unido e nova Zelândia. Se nada do liberalismo funciona, me explique porque Margareth thatcher fez a economia do seu país crescer com políticas de cunho liberal reduzindo a intervenção do estado.

      • Foratemer disse:

        Hahahahaha, quanta inocência em achar que vai pagar menos imposto nos próximos anos. Vou resumir essa pec pra vc, pois parece que não entendeu. O governo vai CONGELAR os investimentos em diversos setores pelos próximos anos, se você acha que tá ruim agora, espera pra ver. Continuaremos pagando impostos cada vez maiores sem que ele retorne pra população. Resumindo: Programas sociais serão cortados ou terão verba drasticamente reduzidas e sobrará mais dinheiro pra eles roubarem. Mais uma vez o pobre entra pelo cano.

        • Vinícius Maia disse:

          Dilma já tinha cortado verba de programa social, acorda para a vida. E eu não disse que a quantidade de impostos serão reduzidas, aprende a interpretar texto. O problema é que sem a PEC, existe a possibilidade da volta da CPMF por exemplo. Você quer isso? Eu não. O problema é que o povo brasileiro nao tem educação financeira e quer que o estado administre o dinheiro público que nem ele mesmo administra: gastando mais do que recebe. Se gastou mais, usa o cartão de crédito que está tudo resolvido. Mas uma hora a conta do cartão de crédito bem e você tem que pagar. E é isso que está acontecendo com o Brasil. A conta do cartão de crédito do PT chegou e para pagar, ou corta gastos, ou manda a conta para o povo pagar. Ruim com a pec, pior sem ela

      • Will RJ disse:

        Amigo, o que você quer é um país rico com cidadãos doentes e analfabetos, né? Acorda, cara. O que se arrecada deve ser gasto sim em beneficio para o povo. Quem tem que poupar somos nós. Dinheiro público é pra saúde, educação, transporte etc… E mais, ninguém quer taxar fortunas e os políticos – incluindo os 3 poderes. Porque temos que pagar a conta sozinhos?

      • Angelica disse:

        Cara mais, pq nao corta o gasto com eles? Temos que bancar esse bando de vagabundo ate quando? Logo vai sair aumento de salario de todos eles e vc vai sugerir cortar o que para bancar eles? Raciocinia meu! Use a cabeca! 🙂

        • Vinícius Maia disse:

          Cabe ao povo cobrar o governo por isso, mas Apenas o congelamento de salário dos deputados e senadores está longe de resolver o problema.

          • Angelica disse:

            Nao resolve mas, ajuda e muito! Independente de resolver o problema ou, nao. Essa mordomia tem que acabar. Executivo refem do Legislativo tem que acabar. Concorda?

          • Vinícius Maia disse:

            Concordo em partes. Eu não concordo com o discurso de que políticos tem que ganhar pouco. Se os caras trabalharem direito, o serviço deles é puxado, desgastante e agrega MUITO valor para a sociedade e eu não vejo sentido num trabalho como esses ganhar pouco. É só pensar numa empresa. Dentro de uma empresa, quanto mais alta é a responsabilidade de um empregado, mais ele ganha, porque responsabilidades mais altas implicam em prejuízos maiores quando uma decisão ruim é tomada. O que eu acho que precisa acabar é a quantidade de benefícios. Um deputado que ganha 25, 30 mil reais, não precisa receber auxilio para comprar ternos. Com um salário desses, ele pode comprar uns 10 ternos por mês, mas eles tem auxilio para comprar terno e o auxílio não é baixo. Mas mesmo achando que esse excesso de benefícios tem que acabar, eu ainda acho que o impacto disso no orçamento público é baixo. Estamos falando de economizar de alguns “poucos milhões” num estado que arrecada TRILHÕES. Claro que qualquer economia é bem vinda, mas eu ainda acho que o impacto real na economia seria pequeno. Acho que seria mais interessante do ponto de vista moral para mostrar a políticos e aos profissionais estatais de elite em geral (6 das 10 profissões com maiores salários do Brasil são estatais) que dinheiro não nasce em árvore e que eles não podem fazer o que bem entender com dinheiro público.

            Uma medida que para mim seria muito mais eficaz, como eu ja disse em comentários anteriores, seria a redução da quantidade de servidores públicos no geral desde políticos até os serviços públicos mais “baixos”. Não vejo justificativa plausível para uma câmara com mais de 500 deputados. Não faz sentido uma cidade onde o número de habitantes é tão pequeno que quase todos na cidade se conhecem, ter mais de 10 vereadores. Reduzir a quantidade de servidores em todas as esferas (com exceção de saúde, educação e segurança), mas principalmente da classe política, ao meu ver, seria uma medida muito mais eficiente, não só do ponto de vista do corte de gastos, mas ajudaria a reduzir a corrupção.

          • Angelica disse:

            Soh que em uma empresa o funcionario com mais responsabilidade trabalha
            muito mais que 44 horas semanais….e aposenta com 60 anos. Suas contas
            estao erradas. Economisariamos bilhoes.

      • Leandro Deon disse:

        A liberdade de cada um é imprescindível para a liberdade de todos.

    • tony ptelho disse:

      Que nada, brasileiro é que nem mulher de malandro: quanto mais apanha mais se apaixona. República dos bananas.

    • Luiz Carlos Paciullo disse:

      Acorda !

      Toda a tua ideologia e as nomenclaturas pertinentes à Ela podem ser reduzidas à três (03) palavras:

      “REALIDADE DA NATUREZA HUMANA”

      Ou seja; “capitalismo”

      1. Em toda a história da humanidade, a única forma de tirar um país pobre (nosso caso) da pobreza foi através da LIVRE INICIATIVA e da LIVRE CONCORRÊNCIA, capacitando os ANALFABETOS FUNCIONAIS (clientela das esquerdas) à produzirem riquezas (bens e/ou serviços com alto valor agregado, tecnologia). Jamais através do assistencialismo e demais crimes eleitorais institucionalizados, que penalizam os setores produtivos e levam os mesmos à falência; gerando resseção, desemprego, inflação e as CONSEQUENTES medidas de ajuste fiscal; que os imbecis iguais à você pensam que se trata de uma mera “opção” de caráter ideológico…Um bovino, seguidor de ideologia (teu caso), imagina que até o PRAGMATISMO também seja algo opcional (ideologia).

      2. Ninguém mais está disposto à ajudar ninguém… Quem não estiver apto à produzir riqueza (commodities, matérias primas e agropecuária não é riqueza) vai se foder. Durante os últimos 12 anos, a sub-raça esquerdopata investiu muito mais em políticas assistencialistas (compra de votos de vadios e de analfabetos funcionais) do que na CAPACITAÇÃO LABORAL e em políticas necessárias ao DESENVOLVIMENTO DOS SETORES PRODUTIVOS.

      Agora, vamos pagar (com sangue, suor e lágrimas) o preço dessa estupidez (safadeza, populismo)… Todo povo (povinho salafrário) que elegeu governos de esquerda, imaginando ser possível vier às custas das benesses estatais (dinheiro dos outros), acabou do jeito que estamos… Na merda e buscando “culpados” onde não existe nada além da própria burrice e má fé.

      • Vander disse:

        Não é assim. Os seres humanos são capazes de produzir laços de coesão social, mesmo com características egoístas. Por quê? Porque, sendo seres gregários, a produção de liames é condição fundamental para a vida social. É exatamente nas sociedades que não compreendem isso que o egoísmo se transforma em sentimentos negativos e desagregadores.

        • Luiz Carlos Paciullo disse:

          Desculpe, mas isso é desprezível quando falamos de Economia. A natureza humana é (queira você ou não queira) mesquinha e insatisfeita. Deseja ajudar os outros? Faça-o com o teu dinheiro.

      • day disse:

        muito bom….

      • Wilbor Silver disse:

        Uma só pergunta acaba com essa pataquada idiota de direita que só engana os otários: – Que país deixou de ser pobre e ficou rico no capitalismo? Resposta: NENHUM.

        • Leandro Salomão disse:

          pede pra cagar e sai mane , olha hong kong a 50 anos atras e olhe hoje , olhe singa pura sua anta quadrada

          • Wilbor Silver disse:

            Duas merdas que são enchidas de dinheiro pelos americanos. Não enriqueceram por causa de nenhum neoliberalismo. Pensa que engana quem, seu ignorante?

          • Charles Mingus disse:

            Leandro Salomão, mané é você que quer dar uma de entendido e não sabe nada. Leia o texto seu imbecil e burro. Vou cagar e sair fora, vc vai lá comer para ver se de boca cheia para de rosnar.
            O que mais detesto em internet são pessoas idiotas iguais a vc, se acham o maximo, TR enta ofender de graça e na tealidae são uns babacas que nada tem a oferecer ou conhecimentos para debater. Faca um favor a vc mesmo, se informe e aproveite a chance para ficar quieto. Babaca!

          • Leandro Salomão disse:

            tu não merece nem uma minima consideração de uma treplica , já se afundou nesse lamaçal de doutrinação e pelo provocação vc nao tem mais jeito so nascendo novamente . com relação aos elogios que me deu , isto só prova que o sr é o mestre da argumentação .

          • Charles Mingus disse:

            E vc o dono da vvd, veja que vc que chegou chamando de mané, anta quadrada, pedir para cagar. Com um vocabulário destes, de graça quer receber flores? VTNC, tréplica!!! Vá vc é sua tréplica desinformada para casa do kraio.

        • Charles Mingus disse:

          As grandes potencias são quase todas capitalistas. Diz aí qual país comunista está bem? A China só deslanchou mesmo quando abriu a porteira, se não ficaria sozinha com toda a produção e mão de obra que eles tem.

        • carla disse:

          Sao tantos mas vamos na maipr potencia ESTADOS UNIDOS DA AMERICA
          realmente com essa ignorância…
          Agora me diz qual o pais rico com o socialismo de merda q vc quer provar?
          Vai pra cuba amigo ver o cubanlançar…
          Ate a biblia diz deus ajuda quem cedo madruga ate ele manda trabalhar
          Kkkk

      • Roberval Kimble disse:

        um verdadeiro boçal, quanta merda…

      • Souza Fernando disse:

        Fundamentalista burro. Análise superficial. Intelectualzinho plagiante de 5°categoria. Não expõe nem um ponto récnico sequer das vantagens do capitalismo. Mas lhe ajudo na contramão: este capitalismo para cabeça de bagre como VOCÊ está colocando a educacão e saúde em graus de investimento mínimo desproporcional ao crescimento. Isso aumrnts o desnível socisl e o IDH. Estude isso senhor obsoleto e indigesto “ARNALDO AZEVEDO” Analfabeto. Debata com técnica para não ser mais um ignorante na análise social.

        • Luiz Carlos Paciullo disse:

          Luso descendente me chamando de burro… ?

          Todo (sem nenhuma exceção) país rico e tecnologicamente desenvolvido só alcançou essa condição através da livre iniciativa e da livre concorrência (inclusive, nos mercados externos; numa economia globalizada).

          . Suécia (das gigantes Scania, Volvo, SAAB, Ericso, etc)

          Inglaterra, França, Alemanha, EUA, etc… Todos frutos de industrias privadas.

          Educação? Na colônia de Portugal? Na América católica bolivariana? Como assim? Nos últimos anos, o professorado marxista não educou ninguém; só doutrinou ideologia (marxista) em salas de aula, idiotizando os jovens e produzindo hordas de analfabetos funcionais… Agentes revolucionários gramscistas.

          Deixa eu comer a buceta da tua mãe, que vai melhorar o DNA da tua família.

        • Leandro Deon disse:

          Eu trabalho com educação.
          E posso garantir que, na área de investimento em educação básica, o desafio da qualidade não exige nenhum centavo além do que já é aplicado.

      • Carneiro disse:

        Livre iniciativa e livre concorrência são conceitos que na prática nunca deram certo.
        Sempre houve a participação do Estado seja no desenvolvimento do Reino Unido seja dos EUA.

        • Luiz Carlos Paciullo disse:

          Negativo… Só isso é que deu certo, em todos os países ricos e desenvolvidos. Diga um exemplo de empresa estatal norte americana. Se achar um, parabéns! Se achar dois… Estará mentindo.

          • Carneiro disse:

            Só um? Então, tá, Amtrak.

            -A grande questão é porque o mercado é tão livre, tão independente e ainda assim há um poderoso lobby das grandes companhias no governo americano?

            -Por que os EUA patrocinam guerras em busca de petróleo?

            -Quem salvou a GM da falência senão o governo federal!

            O fato de EUA terem receio de políticas sociais não quer dizer que o Estado é mínimo, pelo contrário, o Estado americano é gigantesco, há monstruosos investimentos em serviço de inteligência, espionagem, segurança e no setor militar.

          • Luiz Carlos Paciullo disse:

            Sem se aperceber, você corrobora com os meus argumentos. Nenhuma estatal, mínima interferência na iniciativa privada – conforme você afirma, só interferência emergencial – e os investimentos na segurança (indústria armamentista de altíssima tecnologia) é TOTALMENTE de iniciativa privada… Das armas mais sofisticadas (caças, mísseis, blindados, etc.) até os motores das espaçonaves ( Rolls Royce britânico e SAAB sueco)… E você IGNORAVA isso?

            Ainda bem que deu um ÚNICO exemplo (conforme eu pedi) de estatal norte americana…

          • Carneiro disse:

            Se você acredita que o Estado nos países desenvolvidos são neutros, são mínimo tudo bem.
            Se acredita que uma força invisível, uma mão invisível que age livremente e regula o mercado é capaz de melhorar as condições do povo, fazer o que?
            Espero que um dia a ficha caia e perceba que o mercado não é tão independente do Estado, ao contrário, o capitalismo floresce quando se alia ao Estado.

          • Luiz Carlos Paciullo disse:

            Eu não disse que nos países mais desenvolvidos o Estado é “neutro”; como você atribuiu à mim… Eu afirmo (FATO) que é e deve ser mínimo; pois, do contrário vira “américa latrina”, povinho mendigo, sub-raça que não produz riquezas (bens e/ou serviços com alto valor agregado, tecnologia)… Ou você já viu algum exemplo diferente? Toda tecnologia de ponta produzida no mundo É (irrefutavelmente) desenvolvida pela iniciativa privada.

          • Carneiro disse:

            -Bens de alto valor de iniciativa pública tem várias como, por exemplo, o Centro de Tecnologia da Petrobras, a conquista espacial pelos EUA e a Rússia e a, própria, internet.

            -Eu não digo que o Estado deve assumir o papel da sociedade, substituindo tudo e a todos. Assim como o mercado não é capaz.

            -Mas é inegável o papel do Estado na promoção de uma economia mais justa, reequilibrando quando necessário desigualdades que o mercado pode produzir.

            Só uma observação, cuidado quando você diz “povinho mendigo”, “sub-raça” isso denota uma fraqueza de discurso muito grande, espero, sinceramente, que não acredite nesses conceitos oitocentista de conflitos de civilizações.

            No mais reitero os meus comentários acima.

          • Luiz Carlos Paciullo disse:

            1º) Os EUA deixaram a bosta da Rússia para trás na corrida espacial (exemplo que você tentou elencar) justamente porque a iniciativa privada fez (faz) toda a diferença… Você deixou claro que ignora o fato de até os motores das espaçonaves americanas serem Rolls-Royce.

            No caso da Internet, você prova ser um sofista… Até pode ter sido inicialmente um projeto governamental na área de segurança nacional. Porém sem a iniciativa privada, teria ficado em seu estado embrionário.

            Deixa de “rebolar”, porque isso é feio… “bichoso”. Estado gestor é coisa que só tem espaço na mente (doente) dos incapazes. Afinal de contas, o Socialismo é o grito de socorro do DNA dos incapazes; menos inteligentes e menos empreendedores. A experiência da “socialização” das notas de todos os alunos de uma sala de aulas deixa isso irrefutavelmente provado. Só são à favor da divisão de riquezas, aqueles menos capazes de produzi-las – ÓBVIO!

            A única maneira cientifica (e não ideológica) de “equilibrar” as diferenças socioeconômicas é através da capacitação laboral… E, mesmo assim, por conta das diferenças de cunho genético hereditário, sempre haverão os não competitivos. Para teu desespero (chega até á ser sofista e não aceita fatos e números), os Seres humanos não nascem todos com o mesmo potencial de inteligência e de capacidade empreendedora… Não somos “robozinhos” fabricados em série; como implicitamente sugere você. E isso não é fraqueza de discurso; é FATO científico, escandalosamente observado por qualquer mente livre de conceitos dogmáticos (ideologias).

            Isso te incomoda? Joga por terra os teus princípio igualitaristas?

            Oh dó…

          • Carneiro disse:

            Foi a superioridade genética de raças que promoveu o ódio nazista e as consequências sanguinárias do século XX.

            A crença na superioridade europeia promoveu o neocolonialismo da África.

            Os próprios latinos (o que você deve se incluir, afinal, se Paciullo for seu sobrenome) que hoje são ridicularizados pelo povo americano, se consideravam superiores enquanto Império Romano uma vez que denominada os demais povos de bárbaros.

            Enfim, a própria ciência já demonstrou que não existe raças humanas.

            O ser humano é uma única raça com diferentes tipo de conhecimentos, que a determinada era é mais valorizada em detrimento da outra.

            Se o poder, o ter, a capacidade de acumular bens é o que define um superior ou não é de matriz antropológica, de determinadas culturas.

            Não significa que um rico será necessariamente um ser superior, dotado de habilidades excepcionais, segundo seu raciocínio.

            Tampouco o fato de uma pessoa, empresa ou nações acumulares e monopolizarem além das necessidades não justifica jogar na amargura da miséria outros seres humanos.

            <<<<<<<<<>>>>>

            Agora sendo mais pragmático, se você for realmente empreendedor, você não deve defender esse conceitos.

            Se você depende do mercado consumidor, deve, ou deveria, saber que para alavancar o seu empreendimento faz necessário que o seus clientes tenham sempre uma capacidade de consumir, senão estagna ou vem a falir.

            Portanto, um país de empreendedores não funciona com um país repleto de miseráveis. Quanto mais pessoas estejam na classe média é importante!

            Fica a dica!

          • Luiz Carlos Paciullo disse:

            Quem foi o salafrário que falou em “raças”? Desculpe, mas isso é falta de caráter da tua parte… Sim, pois está “intrujando” termos e palavras nas minhas ideias, deixando os demais missivistas à imaginar que, em alguma de minhas postagens, me posiciono de maneira racista… Juridicamente falando, você cometeu CRIMES (Calúnia, Difamação e, quem sabe, até Injúria). Eu falei e repito uma OBVIEDADE… Os Seres humanos se diferenciam por conta de fatores genéticos hereditários e, por conseguinte, existem aqueles mais e menos inteligentes, mais e menos empreendedores e também os “vagabundos”.

            CONTROLE O TEU DESESPERO, DIANTE DA NOTÓRIA “SURRA” ARGUMENTATIVA QUE ESTÁ LEVANDO.

            Existem pessoas que precisam da ajuda do Estado? Pois, então faça VOCÊ, com o TEU DINHEIRO, alguma coisa para prover o Estado com mais recursos e prove que acredita nessa tua (mera) teoria… O último governo (PT) deixou provado que ajudar os pobres através de assistencialismo é uma falácia. Deixou provado que eu estou certo, quando digo que a única maneira de se ajudar de fato é a capacitação laboral, somada à políticas econômicas que não penalizem os setores produtivos (empreendedores); ou seja, “Estado mínimo”, livre iniciativa e livre concorrência protegidas e valorizadas. Assistencialismo e demais sinônimos de “dinheiro público” (dinheiro dos outros, que não compactuam das fracassadas ideias de pessoas iguais à você) é coisa já descartada para os próximos anos.

            Nunca vi nenhum Partido de esquerda e/ou instituição de caráter religioso aglutinar gente que pensa igual à você, em número suficiente para subsidiar suas ideias… Em outras palavras, vocês (esquerdistas e/ou almas “caridosas”) só sabem IMPOR aos OUTROS para que todos paguem por aquilo que só vocês acreditam (NA VERDADE, TEIMAM) ser o melhor para a economia do país… Chega!

            Você mencionou o Império Romano, suscitou -me uma ideia:

            Todos os povos que hoje são ricos, desenvolvidos e soberanos um dia foram escravos de Roma… Nossos colonizadores, lusitanos e hispânicos, bem como, também os bretões, franceses, germânicos e demais nórdicos…. todos escravos de Roma. Quem foi que lhes ajudou, para que se tornassem ricos, cientificamente desenvolvidos, soberanos e até, segundo os “bovinos” seguidores de ideologias esquerdistas, “exploradores” dos “coitadinhos”? Por acaso Roma Instituiu alguma “BOLSA VASSALOS”, para ajudar seus ex-escravos e não “deixá-los jogados na amargura da miséria” (sic)?

            E Roma? Teve a ajudinha de quem, para se tornar o maior império da história da humanidade e berço da cultura ocidental? Já se! foram os “deuses astronautas” que deram “oportunidades” para os romanos… Percebe como tu és piegas e totalmente infundadas são as tuas ideias?

            Por que é que, mesmo não havendo SEQUER UM EXEMPLO de sucesso do Socialismo e/ou de políticas assistencialistas, VOCÊS INSISTEM COM ESSA VIOLÊNCIA, IMPONDO ISSO AOS DEMAIS INDIVÍDUOS?

            Eu respondo:

            PORQUE VOCÊS, ESQUERDOPATAS, SÃO DOENTES !

            Doentes e também possuem mau caráter… Ao ponto de imputar crime (racismo) aos seus oponentes num fórum de debates.

          • Carneiro disse:

            kkkkkkkk

            São tipos legais diferentes. E em nenhum destes lhe imputei e em muito menos a de racismo kkkk, que aliás não tem nada a ver do que a grande maioria pensa.

            Enfim, é outra conversa.

            Companheiro, a conversa está se tornando um círculo vicioso, uma vez que você acredita que há uma força invisível, chamada livre mercado, que por razões tais é capaz de retirar pessoas e países da pobreza. Tampouco em determinismos de cunho genético ou seria meritocracia, agora ficou confuso, kkk.

            E minha opinião é no sentido de que o Estado pode as vezes interferir positivamente na economia e no social a fim de se evitar anacronismo que ela mesma produz. Ou seja, é bem distante do comunismo, que seria a substituição do mercado pelo controle do Estado, ou domínio das super-estruturas como eles dizem.

            Enfim, são duas visões de mundo completamente diferente (a minha e a sua).
            Como aqui não se trata de atividade de catequizar os índios, nem eu nem você vai mudar a opinião , apesar de , sinceramente, gostar deste tipo de embate para enriquecer o debate.

            Pelo tom do texto recebido, já percebo que lhe está fazendo mal.

            Faço votos de que continue estudando e se possível se sensibilize mais pelas questões sociais. Mas se pretendes permanecer no debate, estou a disposição.

          • Luiz Carlos Paciullo disse:

            Em primeiro lugar, me explique o que é “kkkk”;

            Já em segundo lugar, as tipificações penais por mim elencadas podem ser concomitantes. Isso depende apenas do contexto… Você IGNORA também isto? Qual é a tua formação acadêmica?

            Aproveitando o ensejo, vamos deixar claro que não há argumentação sem exemplificação… De nada vale você dissertar sobre as tuas ideias e não exemplificar quando e onde Elas foram bem sucedidas. Isso é “palavra morta”. É preciso PROVAR o que se alega. No caso da Economia, eu já dei inúmeros exemplos (vide postagens supra). Você ainda está no “vazio” da URSS, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e… “Brazilzinho” falido e arrombado do PT.

            Já no caso do crime de que me imputou e a correlação das tipificações por mim consideradas, é fácil vislumbrar um contexto onde o a vítima é, além de caluniada, difamada e injuriada… Difamada, por ter sido acusada em público de ter cometido um ato desonroso e, injuriada ao se sentir ofendida. Ser racista é algo (extremamente) desonroso. Ser acusado da prática desse crime é ofensivo e desonroso; ainda mais se não se é racista!

            É claro que o crime de maior apotecialidade ofensiva absorve os demais.

            Quando vocês, esquerdistas, tomarem vergonha na cara e começarem à botar a mão nos próprios bolsos (e não se apossarem do Poder para obrigar os outros à fazer isso), poderemos debater de forma mais serena… Com quem já deixou claro que não possui caráter, que insiste em algo que jamais deu certo para IMPOR mera ideologia, realmente a conversa tem que ser (muito) mais contundente. Estamos falando de formação moral, patriotismo e do futuro de nossos filhos e netos.

            A Mitologia grega conta que o Rei Midas onde tocava fazia virar ouro… A história da humanidade nos prova que vocês, socialistas, onde botam a mão vira merda! Aliás, a Grécia é mais um belo exemplo do fracasso socialista.

            (é nesses casos que caberia o “kkkk”?)

          • Carneiro disse:

            Eu lembrava de cabeça a Amtrak, pesquisei e encontrei mais:

            -Export–Import Bank of the United States
            -Farm Credit System
            -Tennessee Valley Authority – TVA
            –Alaska Railroad

          • Luiz Carlos Paciullo disse:

            Ainda desprezível, se comparado com o montante de riquezas (tecnologia) geradas pelas empresas privadas.

      • Arthur Coelho Neto disse:

        Desculpe, meu amigo , mas colocar analfabetismo funcional na clientela de esquerda é a mesma coisa que achar que extirpando o PT do poder acabou a corrupção. Isto porque sabemos ( todos os que tem mais de 50 anos) que esta gente que voltou agora sempre roubou , em toda a história republicana, através de sucessores, amigos e parentes .O Populismo levou a argentina ao caos e , evidentemente não queremos isto para o Brasil. Mas colocar o país novamente, sem necessidade, nas mãos de bancos controlados pelo xerife mundial , deu em quebra do Brasil duas vezes no tempo de FHC ( pesquise, se for muito novo).E não se precipite, não sou esquerda nem direita mas tenho um mínimo de caráter para reconhecer coisas boas e ruins de todos os governos. E só quem não estuda não sabe que esta gente é tão ou mais( por tempo de serviço) corrupta do que o partido da DIlma. E , antes que se toque nisto, saiba( pesquise) que o Brasil, ao contrário do que falam os marqueteiros no face, não está quebrado. Alguns dados comprovam isto: estamos tão endividados ( % do PIB) quanto a grande Alemanha( 80%), e muito melhores do que os EUA ( 114%). Divida externa não temos e até somos credores do FMI em 10 bi de dólares. E ainda temos um colchão de divisas da ordem de 320 bi de dólares. e tudo conseguido com o governo Lula/Dilma.É a pura verdade e eu não brigo contra números. Então, nada de complexo pois temos números de desemprego melhores do que muitos países europeus e dos EUA. Lembrando que lá o cara que tem emprego temporário( algumas horas, depois nada, depois algumas horas…) é considerado empregado e sem encargos sociais . Se fosse aqui, o empregador nem empregaria devido ao custo dos encargos sociais e os sindicatos estariam em greve permanente.Pois é, a crise é mundial e nós estamos nesta bola giratória. Então, resta a indústria procurar eficiência e largar do saco do governo e , para os mais pobres, o dedo do meio, conforme falou indiretamente um ministro. E assim, voltaremos 30 anos ou mais na educação , no empreendedorismo e na inovação. Coitados dos meus netos.

        • Luiz Carlos Paciullo disse:

          1. Não estamos falando de corrupção. Portanto, já começou com sofismas e impertinência… E se estivéssemos? Qual são os nomes que você sugeriu? Dilma e Lula… Vai tomar na tua bunda, malandro.

          2. Não há paradigma entre países que geram riquezas (indústria, valor agregado, tecnologia) e nações de merda, exportadoras de agropecuária, matérias primas e commodities, que pagam royalties até pra limpar a bunda (sim, pois a tecnologia do papel higiênico não é nossa). Portanto, comparar o anêmico luso-afro-ameríndio da estúpida América católica com a Alemanha e/ou EUA é mais sofismas da tua parte, meu pobre e “rebolador” Coelho.

          Coelhinho, eu tenho 58 anos de idade. Vi o Brasil ser o 7º Parque industrial do Planeta, e também vi, nos 12 anos de ditadura populista do PT, a industria nacional voltar a ser o que era na década de 1950… Você IGNORAVA isso também? Não é atoa que os setores produtivos – INDÚSTRIA DE SÃO PAULO (FIESP), QUE SEMPRE SUSTENTOU O PAÍS – estão à frente da defenestração da vagabunda cubana.

          3. Para financiar o projeto revolucionário marxista (“bolivarismo”) no Continente, a camarilha do PT nacionalizou a dívida externa. Antes, pagávamos 2% de juros ao ano para o FMI… Hoje a MESMA dívida está triplicada e pagamos três vezes isso ao mês para Instituições privadas… Porém, sem o FMI se imiscuir nas “pedaladas fiscais” e muito menos ainda nos BILHÕES que mandamos para Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador e demais DITADURAS apátridas (marxistas).

          4. Reservas cambiais são o fruto de um povinho endividado… Você IGNORAVA isso? Sim, pois o dinheiro é uma “mercadoria” e o seu preço chama-se “juros”. De cada financiamento, 40% do valor dos juros vão para o Banco Central (reserva cambial). Portanto, coelhinho, quanto maiores forem as reservas cambiais, maior é o CRÉDITO IRRESPONSÁVEL; mais endividado é o povinho.

          5. Crise externa? Como assim? Você está se referindo à “marolinha”? kkkk Otário!

          6. Não vamos mais deixar a esquerda governar o Brasil, nunca mais… Por bem, ou por mau!!!

          7. Reitero todo o teor da minha primeira postagem… LEIA

        • Leandro Deon disse:

          Claro que temos dívida externa.
          O que acontece é que o acúmulo de reservas cambiais chegou a um patamar que, se fosse necessário, pagaria a dívida.
          (mas isso nenhum país faz)
          Na época, isso foi bastante alardeado como se fosse saldar a dívida externa, que na realidade tinha deixado de aumentar tanto quando passou a aumentar a dívida interna.
          Isso ainda no final da década de 1990…
          Outra peça de propaganda foi quando, antes do prazo, o governo Lula saldou seus compromissos com o FMI (que tinha socorrido o Brasil na época das crises cambiais).
          O FMI tem juros muito menores que os bancos privados. Porém, é um credor chato que envia missões e cartas de intenção que incluem cortes de gastos. Os bancos privados não se preocupam com isso.
          Felizmente, não seguimos o exemplo da Argentina que trocou a dívida do FMI pela dos bancos privados por mero populismo e depois foi obrigada a dar moratória.

    • Charles Mingus disse:

      Os anéis já foram perdidos. Diz aí, existe algo que os governos, em especial o do PT, não mexeu e acabou com tudo? Tem alguma empresa estatal que o governo do PT, PMDB,PC do B entre outros aliados não sugaram até quase exaurir? Tem é que privatizar mesmo e colocar esse povo que gosta de mamata para trabalhar como todo bom cidadão. Quem mais consome as riquezas do pais são os funcionários públicos que custam caro e produzem pouco, e os poucos que produzem a maioria com uma má vontade desgraçada. Este governo em alguns meses já melhorou e muito a situação do país. Agora o povo tem que exigir as mudanças que mudarão efetivamente o Brasil. Fim de foro privilegiado, fim de mordomias, carros oficiais e nada de 4 instancias no judiciário. As grandes mudanças tem que começar nas 3 esferas de poder, se não mexer lá, nada muda. Eles se sentem deuses, veja o caso da juiza, jogou a menina de 15 anos com 30 detentos, a menina foi violada de todas as formas e a punição dela foi,” ser afastada com remuneração”. Ou seja, apenas vai ficar em casa, recebendo seu belo salário integral. Isto é justiça? Então acredito que se começa por ai, mudança nas leis e dslarios para os 3 poderes e educação de qualidade. Com educação se começará uma grande mudança em nosso pais. Em 20 anso já se começaria a ver as mudanças. Por isso não poderíamos perder tempo.

    • Roberval Kimble disse:

      boa

    • Cláudio Oliveira disse:

      Embora infeliz (e arrogante) nas suas colocações, o deputado está certo.
      O Brasil é um PAÍS POBRE e não tem como bancar ENSINO UNIVERSITÁRIO PÚBLICO, que é absolutamente INJUSTO.
      É INJUSTO porque os pobres não tem como pagar por ensino básico e médio de qualidade, então não consegue ingressar nas faculdades públicas. E quando consegue entrar pelo sistema de cotas, o beneficiado não consegue acompanhar, porque durante a vida toda não teve um ensino que preste.
      Em compensação, os filhos da classe média, cujos pais tem VISÃO, e fazem diversos sacrifícios para manter os filhos em colégio particular, conseguem colocar os filhos em universidades públicas (e gratuitas).
      Não seria MUITO MAIS JUSTO um ensino básico e médio de QUALIDADE para TODOS, permitindo aos melhores e mais esforçados um acesso IGUALITÁRIO à universidade?

    • Honneur Monção disse:

      Papo furadíssimo. Você nem sabe o que é neoliberalismo…

    • Nelson Cunha disse:

      Só o défici da previdéncia para o ano que vem é de 200 bilhões. Taxar os ricos e grandes fortunas vai produzir 80 bilhoes/ano segundo cálculo da receita federal. No segundo ano a arrecadação despenca 80% porque os ricos e investidores saem do país. Foi isso que aconteceu na França durante o governo de Miterrand. O governo de lá voltou atrás.

    • Sonia Regina Cruz disse:

      Volta Dilma que ela resolve! kkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via