País cria 770 vagas para concursos em uma semana

Atualmente são 19.888 vagas nas diferentes esferas do poder público

O número de vagas em concursos públicos por todo o país aumentou razoavelmente em apenas uma semana. Foram criadas nesse período nada menos do que 770 novas oportunidades no funcionalismo. Na semana passada, o número chegava a 19.118. Atualmente são 19.888 vagas nas diferentes esferas do poder público. Um aumento de aproximadamente 4,4%.

 

Dentre as opções para quem pretende ingressar nos quadros da administração pública, estão os tribunais de São Paulo e do Paraná. A Justiça paulista oferece 234 vagas. Por sua vez, a paranaense procura 60 novos servidores.

As polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro também estão com inscrições abertas. São 98 vagas no DF e 100 vagas no Rio. A Polícia Militar do Tocantins abriu 84 vagas.

Por sua vez, o Ministério Público de Goiás tem 159 vagas. Já o Ministério Público do Rio Grande do Sul conta com apenas 10 vagas. A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) abriu 71 vagas. Já a Diretoria de Portos e Costas Marinha (DPC) tem 395 lugares aguardando preenchimento.

 

 

Veja a lista dos concursos com inscrições abertas

Seja persistente até conquistar a carreira pública

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!