Congresso em Foco

Os deputados mais assíduos de 2015

12.01.2016 10:16 39
Atualizado em 14.01.2016 08:00

Reportagem Em
Publicidade

Publicidade

Publicidade

39 respostas para “Os deputados mais assíduos de 2015”

  1. Thal caló disse:

    Manda esse Milton das quantas para pqp, o idiota acha que sabe tudo, mas não enxerga um palmo diante dos olhos, um típico classe média meia boca.

  2. Lucas Hausen disse:

    Tem que reduzir pela metade o número de parlamentares.

  3. É lamentável estes senhores e estas senhores que são eleitos para representar o povo não cumprirem com suas obrigações e estarem la em sua maioria para um servir ao outro em negociatas enquanto o país cada vez mais indo pro buraco !

  4. Elton Ferreira disse:

    Como disse em outros posts dessa página, a solução não é votar nos nomes que estão relacionados nessa matéria, mas sim fazer pesquisa dos políticos, nessa matéria cita os 19 parlamentares sem falta, mas em outra matéria tem outros 26 que faltaram apenas uma vez.

    Não digo que o fato de não ter faltas é que o deputado é perfeito e trabalhador, mas é um filtro, em cima disso o eleitor pode fazer a pesquisa dele e saber se o candidato merece ou não o voto.

    As pesquisas podem ser realizadas nesse site: http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa

    Abaixo o que fala sobre 2 deputados citado na matéria.

    Professor Victório Galli: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310388&Limite=N

    Lincoln Portela: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310687&Limite=N

  5. Francisco disse:

    Se democracia significa governo do povo pelo povo e para o povo, o papel de um deputado deve ser estar presente para representar a vontade do povo de dar ou não dar ideias e de aprovar ou reprovar as ideias dos outros. O que não pode é dar ou aprovar ideias escusas que favoreçam somente aos políticos ou patrocinadores (não pode defender apenas o próprio umbigo, isto deveria ser crime passível de expulsão da Câmara).

  6. Dirceu Ferreira disse:

    As pessoas falando em solução…. ouvi direito? Tiririca? solução pra um país continental? daqui a pouco vão fazer campanha pra presidente! na REAL? eles estão fazendo somente a obrigação!, temos que focar nos faltosos,Esses não merecem pisar mais dentro do congresso! voltando aos assíduos, que projetos de relevancia nacional foram propostos por eles durante quatro anos? É nisto que temos que nos preocupar, muito mais que só as suas simples presença!!!

    • Denis - SBC disse:

      É isso mesmo, meu camarada!!! Tem gente que acha que palhaço analfabeto é a solução para o Brasil…

      • Alexandre Goncalves disse:

        Quem pode ser mais prejudicial ao Brasil? Um palhaco pouco educado ou um membro da Academia Brasileira de Letras como o Sarney? O Tiririca gerencia bem a carreira dele pelo menos, nao deve nada a ninguem e paga seus impostos e contas em dia. O Brasil nao estah nessa lama por causa dos pouco educados, sao justamente os poliglotas como o Collor, os investidores como o Renan Calheiros, os doutores como o Sarney que nos guiaram ateh aqui. O Lula e a Dilma fazem parte da cobertura do bolo, mas a massa tem sido assada a anos.

    • Alexandre Goncalves disse:

      Dirceu, presenca diz muito, diz que voce respeita o seu patrao, que voce respeita o emprego, que voce respeita a sociedade que serve. So a presenca conta muito. Quando presentes nos motivamos, conversamos, conhecemos, e nos encorajamos a agir. Sao exatamente os novatos que estao presentes….a velha guarda se sente no direito de votar nos salarios e usar verba sem ter qualquer respeito por nohs ou pelo trabalho que fazem.

    • Alba disse:

      Muitos parlamentares falam da excelência e seriedade de Tiririca… Eu tinha um baita preconceito, mas voltei atras, porque o que é bom tem que ser exaltado sim e o que é ruim… esses mais ainda pra nunca mais serem votados.

  7. Diego Santana disse:

    Tiririca, leva a serio o trabalho… Esta provando que o diferente (o palhaço), as vezes pode ser a solução…

    • Denis - SBC disse:

      Nunca discursou, nunca foi la defender algum projeto, aliás a única coisa que ele fez foi um tal projeto pra coisa de circo, etc…Resumindo: Ele nunca fez nada, apenas compareceu lá para apertar o botão na hora de votar! Nada mais além disso! É essa a sua solução? Um palhaço apertador de botão???

      • Diego Santana disse:

        acho que você deveria se informar melhor sobre quais os seus projetos, não só o que a mídia mostra…

        • Denis - SBC disse:

          Então, foi por isso que eu disse. Já estou informado, não tem mais nada mesmo, só um projetinho que ele mandou redigir (pois não sabe escrever direito). Não li isso na midia, nem sei porque você disse isso. O que me espanta mesmo é essa sua solução para o Brasil, um palhaço…

        • Milton de Oliveira disse:

          Sr. diego santana…Então… mostra prá nós uns dois “projetos” do deputado-palhaço… se tiver coragem!!!!!

  8. Alexandre Goncalves disse:

    Eh preciso ter maturidade para se fazer uma critica. O PT (nao sou petista) nao eh a razao do problema da nacao. O sistema politico brasileiro eh um sistema que permite ao corrupto se proliferar e ao corruptor liberdade de acao desde que tomada as devidas precaucoes. A CPMF por exemplo, foi criada pelo PSDB e agora o PT quer aplica-la novamente. Vamos parar de ver o PT como o problema pois corremos o risco de sacar o PT, colocar o PMDB, ou o PSDB e dar continuidade ao mesmo sistema corruptor que escraviza o brasileiro. Sou apartidario, nao tenho filiacao com qualquer partido pois as diferencas ideologicas sao minimas. Luta-se pelo poder e poder a qualquer custo. Os partidos politicos sao organizacoes com peculiaridades a dos grupos mafiosos.

    • Milton de Oliveira disse:

      Caro “inocente petista”… Vamos parar de ver o pt como o problema??? O atual governo, que é do pt, é o responsável pela maior roubalheira da história republicana, seus dirigentes estão presos ou sendo investigados. Existiu roubalheira em outros governos, sim… mas não tão grandiosa como a que estamos vendo que reflete até na economia. Tentam incluir o governo FHC na roubalheira, mas é aquela estória de que “ouvi falar que foi dinheiro pra eles. Tem que mudar, sim… vamos tirar o pt e colocar qualquer porcaria pra governar que é melhor do que esse lixo. Se não der certo, mudamos de novo. Acorda, moço, vai trabalhar e deixa de ficar recebendo pão-com-mortadela!!!!!

      • Marcos Bartel disse:

        Alexandre, entendi o que você disse. A cultura da robalheira, da injustiça, de tudo acabar em pizza não se prende à um partido ou outro. Corrupção houve em todos os governos. Um partido acusa o outro e no final tudo continua como está. Entendi bem isso e concordo com você. Milton, já adianto que não sou petista. Aliais votei no PSDB nas ultimas 3 eleições. Hoje o governo é do PT e o maior roubo jamais visto – e me atrevo a dizer jamais visto no mundo em qualquer outro governo de outro pais – foi orquestrado pelo PT com apoio do PMDB, óbvio. Porém não estou respondendo para confirmar algo que você já sabe e já disse. Me estranhou essa raiva e falta de educação com alguém que apenas expressou sua opinião. A moda agora parece ser chamar todos de petistas. Virou um adjetivo usado para “ofender” ou com o propósito de desdenhar dos outros. O tom do seu discurso é o mesmo utilizado por PETISTAS de verdade que negam o que está claro e se prendem às suas convicções cegas. Se queremos mudar o pais devemos mudar o tom do nosso discurso. Pense nisso. OBS: concordo com você tb. Precisamos de mudança de governo e precisamos tentar. Um grande abraço a ambos! Boa tarde!

        • Milton de Oliveira disse:

          Você, marcos bartel, apesar de concordar comigo, é outro inocente que não entendeu ainda que o termo mais repulsivo da atualidade é “petista” e é muito prazeroso chamar um boçal ou idiota de petista, é mais aceitável… Quanto a você, diante da afirmação sobre a minha falta de educação, chamar-te-ei, apenas de boçal.

      • Alexandre Goncalves disse:

        Milton, penso que sua raiva com o PT te impediu de entender o que vc leu. Primeiro nao sou Petista e escrevi que sou apartidario. Vc sabe o que eh isso? Nao inocento o PT de qualquer coisa e, talvez vc nao tenha entendido novamente, escrevi que penso que partidos politicos sao como grupos mafiosos. Entre eles ha pouca diferenca ideologica e profunda semelhanca…querem o poder…a qualquer custo. Em outras palavras, para facilitar a sua compreensao Milton, quando os militares estavam no poder, Delfin Neto, entao ministro da Fazenda, diante da prosperidade brasileira deu uma entrevista dizendo que era importante que o bolo crecesse e depois o bolo seria dividido. Mas nohs clamavamos por liberdade…o Brasil cresceu e prosperou e o tal do bolo jamais foi dividido. O colegio elegeu Tancredo que nunca tomou posse, Sarney assumiu e levou o pais a hiperinflacao. O bolo continuava crescendo sem qualquer justica social. Collor foi eleito e criou dezenas de planos economicos sem sucesso porque? Porque o sistema politico permite isso. Entra politico, sai politico e o Brasil que cresce…e junto com o Brasil crescem os politicos e o patrimonio deles. Itamar assumiu quando Collor se foi e ele sim deu lugar a um novo Brasil dando liberdade a equipe economica liderada por FHC com a criacao de um novo plano economico, o Brasil teve uma pequena chance de mudanca…mas o Dr. FHC usou a maquina admistrativa com tanta ousadia que o proprio Itamar rompeu com FHC a quem havia eleito. Saiu FHC e entrou Lula, saiu Lula entrou Dilma. Em que o Brasil foi diferente? Em nada. O bolo continua a crescer e junto com ele o patrimonio dos politicos. A injustica social eh a mesma, a corrupcao em todos os niveis de servico publico eh uma coisa notoria, o uso de trafico de influencia eh tradicional. Todos os partidos politicos constroem o proprio discurso atacando a situacao. O que o PT faz hoje, nao eh diferente do que o PMDB fez em 1984, do que o PRN fez em 1990, do que o PSDB fez em 1998. Todos falam em acabar com a corrupcao e a injustica social mas nao ha nesse sistema homem pra isso. O sistema permite partido politico fazer virtualmente o que quiser. Encontramos mensalao, fizemos CPIs e nada muda. Votam-se os proprios salarios, zomba-se do povo e nada muda. Sairam os militares, entrou o PMDB, saiu o PMDB entrou o PRN, saiu PRN e entrou o PSDB, saiu o PSDB e entrou o PT mas de fato o que mudou para o beneficio da sociedade? Nada! Nada muda porque nao importa o partido, o sistema corrupto da nacao impede que haja justica. Agora, aqui entre nohs, quem quer “qualquer porcaria” no poder como vc disse, nao pode reclamar do PT.
        Finalmente, o tal do pao com mortadela…esse sim, eu ganho com meu trabalho…sem depender da DILMA, do AECIO, de vc e de nenhum outro brasileiro.

        • Milton de Oliveira disse:

          Falou…falou… e não falou nada. Não tenho raiva do pt, tenho asco. Dizer que o que o pt faz hoje não é diferente do que os outros partidos fizeram é como se mostrasse a sua ficha de filiação ao pt. Claro que é bem diferente, até pelo tamanho do rombo. Pode-se afirmar, com absoluta certeza, que politicamente vc é míope. E… realmente, se depender de mim você morre de fome… mas a dilma te liberou o pão-com-mortadela… vá busca-lo. Mas não se esqueça de afrouxar o cabresto!!!!

          • Alexandre Goncalves disse:

            Miltinho, eh dificil interagir com vc…voce me chama de miope mas voce eh CEGO politcamente, economica, social e academicamente. Nao vou repetir nada pra voce…pois voce faz parte do grupo que nao consegue ouvir a ninguem…somente ao ecos das bobagens que voce expele pela boca e pelas maos ao escrever…Personalidade cansativa essa sua. Pra fazer vc entender existem apenas duas maneiras…a pessoa tem que parecer um gago….pra repetir tres vezes a mesma coisa pra ver se vc entende ou a pessoa tem que acreditar que voce esta acessando a informacao pela primeira vez (quando na realidade eh pela quarta) e assim ter paciencia para interagir com voce. Eu escolho nao fazer nem um nem outro.

          • Milton de Oliveira disse:

            Seu tempo acabou, rapaz… coma seu pão com mortadela, recoloque o cabresto e siga sua vidinha medíocre…e continue votando no tiririca, está no seu nível!!!!

    • ezequiel-sp disse:

      As coisas na vida não são efetuadas da noite para o dia. A natureza não dá passos largos e não teremos no Brasil anjinhos de uma hora pra outra. Que nós sabemos que são quase todos iguais isso não há a menor dúvida. O problema é que nós temos um Exponencial em corrupção, foge do aceitável,(infelizmente somos obrigados a ver a coisa por esse lado), Nunca antes na hiostória desse país se roubou tanto….e deram azar de fazê-lo justamente quando o país estava com a moeda consolidada e deu pra todos verem quem eram. Vai demorar pra sermos um país de primeiro mundo? Sim, vai demorar, mas antes precisamos eliminar esses emburrecedores da população com seus discursos que “tocam” exatamente aquilo que a maioria dos brasileiros são: Oportunistas, pois se tivessem a oportunidade fariam a mesma coisa. O resto meu amigo….estamos vendo na falta de perspectiva pra hoje, amanhã e o futuro Deus me livre…feliz 2019..

  9. Marcos disse:

    Os cumpanheiros do PT estão com atestado!

  10. Hercule Poirot disse:

    Cade os deputados do PT na lista? rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via