Congresso em Foco

x

Ministro da Agricultura vê “fantasias” e “idiotices” da PF em conclusões da Carne Fraca

20.03.2017 07:56 490

Reportagem
Publicidade

490 respostas para “Ministro da Agricultura vê “fantasias” e “idiotices” da PF em conclusões da Carne Fraca”

  1. Ministro da Agricultura, a Polícia Federal não fez nenhum mal ao Brasil e sim um grande bem ao país quando trouxe à tona essa vergonhosa situação das carnes. O mundo está vendo que o Brasil é um país sério e não aceita corrupção e tem mais agora se houver corrupção é cadeia na certa. O povo está muito agradecido a Polícia Federal pelas as suas atitudes na operação da Lava Jato. Ministro o senhor e o presidente Michel Temer deveriam era está agradecendo a Policia Federal, como o povo brasileiro está e não criticando, como o senhor tem feito.

  2. CARLOS BOTELHO disse:

    Ele que é um idiota em pensar que somos idiota….É por isso que esse país está do jeito que está, uma verdadeira zona…..Temos a maior quadrilha de ladrões do mundo, nem a as Máfias Italiana, Japonesa e Russa todas juntas não roubaram o que esses politicos que estão ai no poder já roubaram……Quero ver vocês abrirem a caixa preta do BNDES ai sim vocês vão ver o que é Roubo…. o montantes de emprestimos feitos a esses grandes empresários somente para desviar dinheiro para as “Campanhas Eleitorais”….. Abram e Divulguem a Caixa preta do BNDES pra vocês verem.

  3. Jânio Marcos Rodrigues disse:

    Uma pergunta, quanto a JBS dou nas últimas eleições e quanto ele recebeu?

  4. Robson Alexandre da Silva disse:

    Comportamento típico de politico brasileiro. Ao invés de atacar a causa ataca os sintomas. Ridiculo acusar a PF. Esse ministro deveria ser demitido pois é incompetente ou conivente. Esse papo que o poblema é pontual é balela. Isso deve ter acontecido desde sempre e, aparentemente, nunca foi combatido.

  5. Julio Santos disse:

    todo ladrão diz que é inocente, neste caso vão acreditar em um político ou em um delegado da Polícia Federal que fez um ótimo trabalho alertando parte da população de que comiam carne podre, digo parte da população pois muitos já não compravam carne da Friboi como eu pois era visível que a carne tinha, gosto, cheiro e aparência de carne podre naquelas embalagens a vácuo, há mais de 1 ano não comprava carne da friboi, no entanto, as salsichas e linguiças eu continuava comprando, agora vou seguir aquela pesquisa que diz que esses embutidos são cancerígenos e cortar também eles, fora políticos ladrões, parabéns a Polícia Federal. Vamos boicotar também a carne podre, só assim esses empresários tomam vergonha.

  6. Luiz Assis disse:

    Essa prática criminosa, entre corruptores e corrompidos é praticada em larga escala em todo o Brasil, em maior ou menor escala, dependendo do porte dos envolvidos. É bom lembrar que somos o país do “me engane que eu gosto”. A compra de laudos, sentença etc., nunca foi novidade no Brasil. Infelizmente a corrupção brasileira é endêmica!

  7. Ocomentarista Tcomment disse:

    Será que tudo isso é por que nossa carne estava competindo como os gringos???

  8. Ocomentarista Tcomment disse:

    E se fechar os frigoríficos?? Mais desempregados!

  9. casca disse:

    pilantra agora culpa a PF pela sua incopetencia, não esqueça seu vagabundo filhote da friboi e outras que vc não vale nad a você é só mais um merda falando ministro vagabundo vc deveria sair em defesa da populãção não desses assassinos.para me quem vende carne podre alem de covarde é criminoso.

  10. Ocomentarista Tcomment disse:

    O MPF e a PF estão destruindo a economia brasileira! Até quando?? Esquecem da onde vem seus salários?? Dããã! Da economia brasileira, ora!

  11. Márcia Fernandes disse:

    Como eu havia comentado, essa foi a última vez que a PF divulgou falcatruas sem consultar o governo. Daqui para a frente todas as investigações da PF serão monitoradas e contidas pelo governo. Cabeças irão rolar. Esse é um governo alinhado com a direita de Aécio, Serra, Alckmin e FHC. Engaveta tudo, não apura nada.

    • Shotokan Karate disse:

      A Lava Jato segue com suas atividades. Melhor arrumar outra desculpa pros queridinhos que tu defende terem ligação com essas palhaçadas. A questão não é “esquerda” ou “direita” os dois roubam do mesmo jeito e não estão nem aí pra população.

  12. sandro lima disse:

    Só sei que esses selos, certificados e um monte de regras burocráticas só servem somente para dificultar a entrada do pequeno empresário no ramo.

  13. R.P. disse:

    Insano e idiota é quem acredita que no Brasil não tem corrupção , e defendem políticos

  14. Jose Fernandes disse:

    Não percamos de vista: o ministro Blairo Maggi é empresário e atual “rei da soja”. Por exemplo, desmatamento para plantação é com ele mesmo

  15. Tetsuo Shimura disse:

    Ao contrário do ministro ficar fazendo afirmações estúpidas o governo deveria em primeiro lugar colocar o Curriculum Vitae dele e sem tramoias.

  16. manoel disse:

    Você fica sabendo que estão colocando veneno na alimentação servida aos alunos da escola de seu bairro onde seus dois filhos estudam. Você é da pf. Pergunto: você ficaria dois anos investigando e coletando provas, sem comunicar aos órgãos competentes, ou você tomaria providências urgentes preocupado com a saúde de seus filhos e de seus coleguinhas?

  17. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Concordo com você. E o povo brasileiro está perdido. Acredito não sabermos o que acontecerá.

  18. Jlgui Rodrigues disse:

    Esse ministreco não aspira confiança!
    Atitude de quem acha que a policia federal tem que pedir o seu aval para investigar, ele de fato não sabe nada… deve estar no cargo para cumprir favores para alguma bancada ou favores a algum grupo privado. Graças a Deus a policia federal tem autonomia.

  19. João Pascon disse:

    É górpi até na Friboi…

  20. Fabiana Carlim disse:

    Sr. Ministro um politiqueiro… não é um investigador preparado como a PF… se a PF já vem investigando ha tempos como o nobre ministro consegue concluir a investigação no seu ponto de vista de um dia para o outro espertalhão… vai comer picanha com o Temer

  21. Kalce Coml disse:

    Realmente esse senhor está a serviço das empresas dele e dos ricos empresários deveria ser banido da política

  22. Denizar Cordeiro disse:

    Brasil…país do imbecis!discussão por nada,idiotas se ofendendo pra defender um bando corruptos…que país de ignorantes.

  23. walter disse:

    insistem em insultar a nossa inteligencia……imporessionante…

  24. Fernando Henrique disse:

    Alguém acredita em palavra de ministro brasileiro ? essas empresas doaram dinheiro a rodo para esse excelentíssimos , agora que tudo vira mer%a ,,vem com discurso terrorista ? acredito mais na policia federal ,que em qualquer um desses eleitos sabe-se lá com oque .. voto ou dinheiro ? Alias por aclamação popular a policia federal poderia comandar esse pais ? seria possível isso ? o povo nas ruas pedindo ?

  25. Junior Padilha disse:

    quem é esse cidadão pra questionar uma ação da PF ? mais um ladrão …

  26. Dante disse:

    é por causa de atidudes assim nilistas que negam fatos e falam como se tivessem tudo certo que a PF tomou a atitude que tomou.

  27. axebahia disse:

    Nunca gostei de caldo de galinha Maggi, prefico knorr!!!!

  28. Mauricio Carvalho disse:

    Idiotice é querer transferir a culpa para Policia Federal, uma vez que, o ministério do próprio ministro Blairo Maggi, não acatou a denuncia do seu agente fiscalizador e o mesmo se viu obrigado a fazer a denuncia na PF.

  29. Fernando Stanislauskas disse:

    Fala pro ministro passar a comer apenas chickenitos da sadia e hamburger seara por uns 2 meses. Se “não der ruim” a gente acredita

  30. netto disse:

    GOZADO…O BRASILEIRO É TÃO IDIOTA QUE NINGUEM COMENTOU QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA …OSMAR SERRAGLIO A QUEM ESTÁ SUBORDINADA A POLICIA FEDERAL FOI FLAGRADO EM TELEFONEMA ACOBERTANDO FRIGORIFICOS INFRATORES.

  31. Danilo Cæsar disse:

    Se investigar, se ir a fundo vão descobrir que esse Ministro ai!
    Também está levando alguns por fora das grandes empresas de carne!

  32. Claudio lopes dos santos disse:

    Para esses corruptos e ladrões instalados nos setores públicos e privados deveriam ter prisão perpétua ou pena de morte. Eles já mataram muitos e não merece sobreviver matando mais ainda.

  33. Johann Schmidt disse:

    Me desculpe ministro, mas entre crer na ação da Polícia Federal, e nas suas palavras de político e empresário do setor rural, fico com a Polícia Federal. O senhor não tem a imparcialidade necessária para ser confiável nesta hora. E, sinceramente, se não houvessem coisas erradas naquelas empresas, porque pagariam propinas a fiscais? Porque as reportagens iniciais diziam que o acréscimo de cabeça de porco em embutidos é proibida (e há vídeo gravado onde um diretor de uma dessas empresas diz isso expressamente), e agora o senhor vem dizer que isso é permitido? Novamente me desculpe, mas não acho que seja a Polícia Federal quem está dizendo idiotices e espalhando fantasias.

  34. Fernando José Gonçalves disse:

    Como sempre, os órgãos reguladores e agências fiscalizadoras do governo, que deveriam se posicionar ao lado da população, continuam atuando como verdadeiras associações em favor dos mega produtores/empresários que deveriam ser fiscalizados. Sabemos como e pôr que isso acontece no Brasil. Sobre as afirmações do “advogado” dos frigoríficos (o ministro da agricultura, que deve entender muito de “outras coisas” menos dos assuntos da sua pasta) devolvo a ele as perguntas para as quais buscou rapidamente uma resposta: (?) Alguém poderia supor que megas empreiteiras, que igualmente investiram milhões em seus negócios aqui no Brasil, estivessem envolvidas até o pescoço em pagamento de propinas a políticos ? Pois é, mas ESTÃO SIM. Portanto ministro, antes de sair em defesa dos seus patrocinadores, pense um pouco mais para não passar atestado de um perfeito idiota.

  35. Nelson disse:

    Se tem alguem idiota sabemos quem é. Sabem quem é?O Povo que acredita em gente como esse MINISTRO cara de pau. Meu caro ninguém falou nada sem provas. Há gravações e o senhor, representante do Governo e do POVO, tem que aceitar isso. Não é por que é agricultor que se acha no direito de chiar.

  36. Alexsandro Vitório disse:

    Este joguinho de atacar o órgão responsável pela investigação, in casu, a PF é uma saída para tentar descredibilizar a operação. Porém, a realidade é que tem “carne podre nesse negócio mesmo” e a PF tem que investigar todos os fatos sim! Até mesmo porque se os fiscais agiam assim é porque alguém da mesma índole os apoiavam e chancelavam as suas ações.

  37. Tutu 10 disse:

    Desejo um belo tumor cancerígeno em todos os fiscais, políticos e empresários que ajudaram a vender comida podre e adulterada. Daqueles que nem o Sírio Libanês da jeito.

    • Willian disse:

      Nossa! Que Deus tenha misericórdia de vc, com tanto sentimento de ódio e vingança! Espero que vc nunca tenha doença alguma, nem mesmo essa maldita doença que desejou a outros, mesmo estas pessoas não prestando, não se deve fazer isso.

  38. eysler disse:

    Querer negar as investigações da policia federal em quase dois anos sobre o problemas em detrimento do consumo e interesses é uma vergonha, em um pais serio o ministro da agricultura era o primeiro a ter saído.

  39. Miguel Barros disse:

    Idiotices e insanidades quem está falando é esse Ministro.

  40. Francisco Machado disse:

    Esse recebeu dinheiro de empresas investigadas pela operação Lava Jato. Esperar que ele fique do lado da PF é querer demais.

  41. durancba disse:

    A PF devia chamar o sr. Blairo para responder algumas perguntas da ligação dele com o Sr. Pagot(Ex-DNIT), e sobre as obras da copa encomendadas por ele no MT e com o compromisso do Boi de piranha dele Silval Barbosa (Ex-Gov de MT) diga-se de passagem ta preso e assumiu toda a culpa sozinho, mas ta rico. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  42. Cidadão disse:

    Se você quiser matar seus filhos, sirva carne brasileira a eles rsrsrs

  43. Cidadão disse:

    Se você quiser matar seus filhos, sirva carne brasileira a eles.

  44. Jose Carlos Vieira disse:

    O Sr. ministro ao invés de vir falar que a PF nao fez um bom trabalho ao divulgar esse caso, deveria assumir que a sua pasta não está fazendo um bom trabalho. afinal quem fez o problema não foi a PF ela so esta investigando o caso se o ministério trabalhase direito isso nao teria acontecido.esse e so mais um caso de INCOMPETÊNCIA de mais um setor do Governo!

  45. Cidadão disse:

    Tá no papel dele, acobertar tudo rs, rsrs. A CARNE BRASILEIRA É PODRE, você tem coragem de dar essa carne aos seus filhos ??????????

  46. Celio Fialho disse:

    E ainda tenta dequalificar a PF kkkkk, ae no brasil oq inporta e o dinheiro e as normas muda a hora q quizerem kkkkk

  47. Airton Santos disse:

    Este ministro se preocupa somente com a parte comercial e deixa a saúde publica de lado, se pode colocar Vitamina C na carne, porque a mesma não aparece no rótulo do produto conforme Lei, se pode misturar carne de porco nos embutidos, os mesmos deveriam aparecer no rótulo, sem contar as liberações irregulares feita pelos fiscais.

  48. durancba disse:

    A PF deveria prender este cidadão por desacato a autoridade. Isso sim. Esqueci ele tem foro privilegiado. Não pode, né ? então pode atacar quem trabalha pela verdade, se bem que aqui eles fazem a verdade !!! Acorda brasil…

  49. maggie disse:

    Uma coisa sempre fica nítida em todos os escândalos que se multiplicam em gênero, número e gráu, a carne fraca é pouco, o pior é a dignidadade e a moralidade serem fracas, daí a generalização da bandalheira. E desde que começaram a lavar a sujeira instalada no governo anterior e pelo que vemos, até agora, ainda tem muito a se fazer. No momento, se agregam para tomar defesa sobre si mesmos, incrível.

  50. durancba disse:

    Verdade, vamos deixar os grandes em,presários fazerem o que querem nesta republica das bananas. Ps. Como está o asfalto na frente das fazendas do seu grupo em MT ainda estão boas ? E o Silval já tirou o boi de piranha da cadeia ? pois ele é seu legado em MT. Idiotice é vc tentar chamar todos os cidadões de MT e do brasil de burros, tenha certeza que não somos.

  51. bagavada disse:

    Vou dividir o Brasil assim: 70% dos empresários são corrompidos ou corrompem, os outros 30% são os micros empresários, que por serem micros não interessam as falcatruas de grandes setores da POLITICA CORRUPITORA, ai sobra pro Boteco do Joaquim, a Padaria do Mané, a oficina de costura da Dona Maria, o restaurante da esquina e tudo mais liberarem “quinhentão” pra qualquer mulambo da prefeitura ou do estado e ta tudo certo, BRASILEIRO não tem que reclamar de nada, tem mais é que tomar vergonha na CARA, do grande empresário ao barraqueiro da feira É TUDO farinha podre só muda o saco, e nos o restante da população não ficamos atrás: furamos fila ou pagamos para alguém furar, andamos sem carteira de motorista e tome “duzentão” pro guarda, reclamar de que? de politico? ou melhor se fingir de morto? afinal eu também sou culpado né, e deixem meus erros de português pra la, eu também matei aula.

  52. Ana Ladeira Almeida disse:

    Sem tirar o mérito à PF e ao grave problema, as “idiotices” que o ministro aponta eu já tinha comentado noutros postes, logo após primeiras notícias. Como aquela brincadeira do conta o segredo e repassa, no fim está tudo deturpado e o estrago pode ser grande demais. Notei isso desde as falas dos comentaristas no Globo News…infelizmente a mídia sem pesquisa e conhecimentos técnicos faz a cabeça das pessoas (algumas) que engolem qualquer coisa

  53. ???????? - ??® ✅ disse:

    O Brasil é o país das causas e punições desproporcionais, se um mercadinho de bairro vende algum vencido ou estragado ele é fechado e lacrado pela vigilância sanitária e o dono paga uma bela multa, já uma empresa desse porte sequer é fechada e quem dirá haverá algum culpado por isso, multa mesmo virá dos países de onde compraram essas carnes estragadas e aqui resta somente os brasileiros lamentarem, quem comprou algo adulterado e comeu, vai ficar por isso mesmo.
    O que o tal ministro está fazendo é advogar em favor das empresas em detrimento ao lixo que vendiam ao povo como carne, pra variar deve ter rabo preso com estas empresas para se importar tanto com as atitudes dela e criticar a PF que se não fosse a investigação ainda estaríamos comendo carne adulterada com o aval oculto das autoridades.

  54. Alexandre Ohighins disse:

    As normas sanitárias vigentes permitem embalar carne de frango ou bovina em papelão? As normas sanitárias vigentes permitem utilizar ácido ascórbico na carne vencida para modificar a cor e o cheiro e assim reutilizá-las para o consumo humano? Espero sinceramente que esse tipo de alimento chegue na mesa de Vossa Excelência e da sua família!

  55. M Marcos Alexandre disse:

    Pois é…o nosso excelentíssimo ministro da agricultura passou um atestado (nem sei de quê exatamente) pois tratou o assunto e outras autoridades constituidas de modo inadequado fazendo nosso País passar mais um dissabor perante as autoridades internacionais que viram que somos antes de tudo “os tolos emergentes” que preferem arrasar/surrupiar/escarnecer/enganar seu próprio como se este fosse de outros.
    Lastimável mesmo…mas será preciso mesmo ter a nos representar alguém tão sutil e desapercebido como esta eminência parda ? É bem verdade que precisamos de alguém humilde, mas que saiba tratar assuntos delicados de perto sem arremessar tilojos por todos os lados e tomar ações deterministicas.
    Mais uma vez vemos um politico caricato usurpando o lugar de uma autoridade digna.
    Creio mesmo que já não podemos deixar que nenhum deles voltem a nos representar, pois os que são honestos e leais estam escondidos/encolhidos e nem sabemos quem, e quantos são.
    Bem, vamos atravessar mais uma tempestade e vamos ter mais desempregos pois os milhões vão se transformar em papelão e em carne pútrida, já que existirá alguém a dar tamanho crédito ao lauto banquete de conservantes e produtos químicos que dizem ser vitamina C ?

  56. Henrique Novaes disse:

    já viram no youtube um video onde tem presunto recheado de papel? da Seara? coloca lá extra presunto recheio papel. é de 7 de janeiro de 2016.

  57. Daniel Melo disse:

    Nem tanto ao céu nem tanto à terra. O ministro não está completamente errado e e
    nem a PF, mas que a coisa é pontual sem dúvida alguma é. O que é importante salientar é que a Ministra Katia tirou os fiscais das empresas que não realizam abates e o atual ministro ainda não viu a importância do serviço de fiscalização, faltam fiscais e verba para trabalhar em todos os estados, vai daí ocorrem estas distorções que devem ser investigadas e denunciadas.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      A falta de “Verbas e de Fiscais” deve ser pela baixíssima “carga tributária do país” pois é uma das menores do planeta. Talvez aumentando a “reduzida carga tributária” dê para ter uns caraminguás e pelo menos mais 1 Fiscal. Essa porcaria de país precisa derramar muito sangue e muitas lágrimas para que “todos criem vergonha na cara”. Tem sido assim em muitos países pelo mundo, porque aqui tem de ser diferente?.

  58. Joao Tureta disse:

    PF…VERIFIQUE bem as contas de quem quer isentar a podridão ! As conversas telefonicas gravadas foram INVENTADAS pela Policia Federal….já chega um Ministro que liberou um dos piores comandantes de crimes no Pais, Elisa Samudio, um presidente que toma o lugar de Tony Ramos e faz propaganda comendo a carne boa, a ruim com ácido fica para os bôbos…e agora um ministro que diz que tudo não passa de uma fantasia. PORRA, EM QUE PAIS ESTAMOS….NO DE MADURO !

  59. Luciano Menitti Narciso disse:

    Para o bandido, a culpa é sempre da Polícia.

  60. Paulo Cesar Villanova Ruiz disse:

    Ministro, o povo brasileiro e o mundo já está acostumado às mentiras dos políticos brasileiros. Já de ante-mão que, quando dizem alguma coisa, devemos entender com muita cautela e desconfiança. E a isso se deve à falta de caráter de vocês, que por muitos anos nos tentam – e quase sempre conseguem – fazer de trouxas.

  61. IREDES JOSE SANTOS disse:

    Esses empresários acham que compram tudo. Chega o dia que a conta chega. Eles deveriam agarrar a oportunidade para fazer a coisa certa e não tentar defender o crime que cometeram pois assim continuarão as práticas ilícitas e desumanas.

  62. Carneiro disse:

    Com o golpe jaz o capitalismo nacional:

    -Petrobras
    -Odebrecht
    -Embraer
    -Vontorantim
    -JBS
    -BRF

    O que mais virá?

    Será que um dia pega a Globo!?

  63. Geraldo Lopes disse:

    Não se pode generalizar mas não podemos fechar os olhos diante de um crime grave contra a saúde pública. Queremos ver uma punição exemplar e rápida para então pensarmos numa postura de respeito entre todos os cidadão brasileiros pois péssimos exemplos vemos a todo momento.

  64. Clodoaldo Santos disse:

    Primeiro: site parcial e é previsto isso tendo como principal anunciante o acusado.
    Segundo:valida apenas a opinião do governo {que não tem credibilidade nenhuma quando se trata de transparência } e não traz a versão da policia pois de imediato a pergunta óbivia….por que a polícia estaria afirmando sobre o papelão.
    terceiro: o governo nesse caso deveria ser o maior apoiador dessa operação validando o trabalho da polícia e preparando reformas para caso o crime se comprove.
    Quarto: Os lotes que estão no exterior serão analisados e todos sabemos qual será o resultado este site juntos com os corruptos e corruptores preparam o mercado que agora os resta…..o nosso.

  65. Thiago disse:

    Claro, tudo isso é fantasia, o que aconteceu de verdade, é que um delegado da policia federal foi em um rodizio não gostou da carne e resolveu falar tudo isso.

  66. Francisco Ferreira disse:

    Porque a polícia federal ficou dois anos sem avisar a população que ela estava comendo carne podre? será que esperaram um momento político pra divulgar? acho que isso foi feito malandramente pra prejudicar o país

    • netto disse:

      PORQUE NÃO BASTA VOCÊ DIVULGAR DESVIOS DE CONDUTA, MALANDRAGENS COMERCIAIS, CRIMES DE ENVENENAMENTO PUBLICO SEM TER PROVAS.
      A POLICIA FEDERAL ESPEROU UMA DENUNCIA DE UM FISCAL COM VÁRIAS PROVAS PARA PODER PEDIR AO JUIZ INTERCEPTAÇÃO TELEFONICA QUE SEM EMBASAMENTO COMPROVADO O JUIZ NÃO FORNECE E FOI REUNINDO PROVAS.
      NÃO BASTA DIVULGAR SEM PROVAS PORQUE NADA SE RESOLVE E A POLICIA CAI NO DESCRÉDITO.
      É A MESMA COISA DA MAFIA DOS POSTOS DE GASOLINA TODO MUNDO SABE MAS SE NÃO TIVER PROVAS NADA SE RESOLVE…..ENTENDEU !!!

      • Roberto Andrade disse:

        Conversa de dedo-duro não é prova. Tem gente que fica com raivinha porque alguém comeu a mulher dele – não digo que seja esse o caso – ou foi preterido em um cargo, e inventa uma historinha.

  67. Pedro Martins disse:

    Danem-se todos, quero comer carne boa e barata, não de R$ 20,00 o quilo e cheia de gordura.

  68. Bruno disse:

    E o GOLPE continua…

  69. José Pedro Finoto disse:

    Ministro, faça um curso de embutidos de carne antes de falar asneira.O sr. entende muito de lavoura isto é sabido.

  70. Laercio Civali disse:

    Ministro, a investigação e divulgação da PF não é política e sim policial, talvez isso vcs não tenham percebido. Vai até esse frigoríficos e coma a carne podre que foi mostrada, talvez assim ilumine a sua mente!

  71. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Entendo que a competência da Polícia Federal fazer as investigações. É claro que pode ter havido algum excesso nas informações prestadas. Mas a investigação é necessária e importante para a saúde pública, informando aos consumidores sobre os produtos que são consumidos. Que a Polícia Federal e o Ministério Público mantenham sempre vigilantes colocando nas cadeias os empresários bandidos, que somente perseguem O LUCRO EM DETRIMENTO DA QUALIDADE.

  72. manoel disse:

    o prejuizo da pf para o brasil é grande. acabpu com o valor da petrobras e das c onstrutoras: bilhões e bilhões – hoje empresas estrangeiras estão abocanhando os nossos aeroportos e obras diversas. detonou o setor agropecuário com esta desastrada operação; além do mais focou errado nesta operação desastrada: se tivesse focado no cidadão e no crescimento do país teria alardeado há dois anos atrás para estancar a carne podre e salvar vidas; mas não: focou na mídia – esperar dois anos para tomar medidas sanitárias para salvar vidas é, no mínimo, crime contra a saúde pública. quantas pessoas no mundo podem ter ficado doente ou mesmo perdido vidas pela desídia da pf? Esta ânsia de fazer justiça antecipada ‘pela mídia’ tem trazido repercussões negativas enormes para a economia nacional.

    • Sergio Russo disse:

      Deixa ver se eu estou te entendendo .
      O grande prejuizo é a imprensa ficar falando dos crimes e não os crimes , como os 88 bilhões que desapareceram na Petrobras . É isto?

      • manoel disse:

        Não, eu falo em se investigar sem atacar o patrimônio das empresas. o setor agropecuário perderá bilhões. Eu quero todo mundo preso pagando pelo crime que cometeu, entendeu? independente do partido ou credo.

        • Alexandre Ohighins disse:

          A PF deveria fazer o quê então? Prender os agentes públicos responsáveis pelo crime de corrupção, mas não divulgar os motivos das prisões? Não divulgar quais empresas cometeram o crime de corrupção passiva? Sinceramente, o Brasil precisa aprender que para toda ação haverá uma reação. Se um empresário age sem ética e coloca em risco a saúde dos consumidores dos seus produtos, isso tem que ser investigado e divulgado. O setor agropecuário perderá bilhões não por culpa da PF, mas por descumprirem regras sanitárias acordadas com os países importadores. Querem recuperar a credibilidade internacional? Que tal começarem pela revisão dos protocolos de fabricação dos seus produtos?

          • Roberto Andrade disse:

            Que tal a PF provar o que disse? Até agora não aperceu um aludo condenando a carne nem nenhum produto. A grande “prova” deles é conversa gravada dos outros , muitas vezes sem entender do assunto.

      • Roberto Andrade disse:

        Que 88 bilhões? Cite sua fonte, um link, qualquer coisa. Tirou de onde esse número? Vc é ignorante, ou pilantra mesmo?

    • Roberto Andrade disse:

      Apoiado!

  73. Eduardo Antonio Urban disse:

    Todo alimento industrializado é podre e cheio de conservantes, o que esses grandes querem é lucro e o povo que se lasque.

  74. Camilla Bim disse:

    É uma pena perceber que esses governantes só estão preocupados com o lucro, com as vendas e mais nada. Ainda bem que o povo não está mais tão ingênuo como antigamente… E dizer que 99% dos produtores fazem as coisas de maneira transparente, eu sinto muito mas, estamos no Brasil, e aqui, infelizmente NADA, absolutamente NADA é transparente.

  75. Celio Sousa disse:

    Parece que os lá de fora não estão engolindo as mentiras desse ministro….

  76. Cachorro Velho disse:

    Começo a pensar que merecemos comer carne estragada. Basta ver o nível de alguns comentários!

  77. Nestor Rodrigues Filho disse:

    Um ministro Insano, idiota e aloprado. Será que o infeliz, come dessa carne ou manda comprar a carne na Argentina?

  78. Rodrigo Veiga disse:

    Eu acho muito pouco que essa investigação tenha jogado o trabalho dos fiscais do governo na lama, sabemos bem que muitos vivem de propina e fecham os olhos nas fiscalizações para obter lucros pessoais. Temos que encarar a realidade, o Brasil não é o que gostaríamos que fosse, estamos bem distantes da Dinamarca, Finlandia, Suécia, Holanda…. triste mas verdadeiro.

  79. Hooger Ventura disse:

    Gostaria de saber quanto de carne estragada foi apreendida e onde a mesma se encontra?

  80. Renner Eu disse:

    Parabéns a policia federal mais uma vez…. insano é esse idiota ai… ele come do bom e do melhor… e quer tirar o dele da reta…. deve ganhar um por fora pra falar asneiras.. aff…

  81. Mauricio Nunes disse:

    Um pais extremamente corrupto, de um povo tão moralmente degradado e corrompido, onde até o leite das crianças e os remédios para os doentes sao adulterados, onde nao existe justiça de verdade e a IMPUNIDADE reina absoluta, nao dá para duvidar nenhum pouco do que essa gente sem escrúpulos é capaz de fazer em nome da ganancia.

  82. Jack Strela disse:

    Ele Já mostrou de que lado esta….
    Não esta nem ai pra saúde da população…. esta preocupado com a queda nos lucros dos amigos…. e dele mesmo…
    NÃO FOI COLOCADO LÁ PRA RESOLVER PROBLEMAS DA POPULAÇÃO…. MAS DOS AGROPECUARISTAS….

  83. Felipe Portilho disse:

    Em algumas transcrições que vi o problema não era nem da carne a exportada e sim o que eles colocavam no mercado interno, não podemos nos esquecer disso! estamos sendo lesados e ficamos pensando na carne que chega para os gringos e em proteger “as nossas empresas”, acorda Brasil, precisamos de um país justo “doa a quem doer” como diria um antigo poeta. kkkkkk

  84. Márcio Fonseca Goiatti disse:

    PF, grampeia esse ministro que ele tem culpa no cartório, ainda mais sendo produtor de soja que é mistura na ração. Daqui uns 6 meses a gente vai saber quem estava falando besteira e quem é corrupto por natureza.

  85. Nivaldo Rocha disse:

    Nos tempos dá ditadura militar, uma patrulha do exército invadiu uma república de estudantes universitários. Lá encontraram um livro com o título “Bombas” dá editora MIR de Moscou. Apreenderam o livro e levaram todos para o quartel com o “troféu” na mão comprovando que ali estavam perigosos terroristas subversivos. Quando o coronel abriu o livro, mandou prender a patrulha e os chamou de idiotas e pediu desculpas aos rapazes. O livro era sobre bombas hidráulicas. Qualquer semelhança com os policiais federais de hoje é mera coincidência.

  86. Noberto Silva Lima disse:

    Este ministro tem processo de improbidade contra ele. Fora outros que não vou enumerar. Falou de Ácido Ascórbico (Vitamina C), quando o uso é de Ácido Sórbico, isso já mostra a falta de transparência e a falta de conhecimento. Vitamina C não é preservante. O fato mais importante disto tudo não é o 1% de frigoríficos denunciados e sim os principais do Brasil. JBS (Friboi/Seara) e BRF (Sadia/Perdigão) representam quantos % em quantidade de carnes manipuladas. A questão não é o número e sim o volume. 1000 pequenos frigoríficos representam menos que este 1%. Outro fato importante é a Fisalização, a corrupção neste setor e tantos outros é conhecida dos brasileiros. É ai onde mora o grande perigo. O Brasil tem que ser passado a limpo, em todos os setores. Ficar discutindo partido é a maior bobagem, ficar discutindo esquerda e direita outra bobagem, temos que discutir a MORALIDADE, a ÉTICA, temos que pensar no Brasil. No futuro deste pais desgovernado em todos os setores, em todas as instâncias, sem rumo, sem planejamento e sem ordem

  87. Fernando disse:

    E como sempre, o governo protegendo as grandes empresas em detrimento do cidadão.

  88. Issacar Leal Jr. disse:

    Minorar o problema não ajuda. Dizer que acido ascórbico é vitamina é apostar na ingenuidade do povo. A PF constatou que tal acido foi utilizado para MASCARAR CARNE APODRECIDA, alterando a coloração e inibindo o mau cheiro. Não com o intuito de vitaminá-la. E, muito mais grave, os frigoríficos PAGARAM PROPINA para os fiscais permitirem a venda de carne imprópria para o consumo. Tomara que embargos internacionais venham para punir esses crápulas. Pois a única lei que eles temem é a possibilidade de prejuízo. Só quando é economicamente ruim ser desonesto eles deixaram de praticar estas barbaridades contra nós consumidores.

  89. Hamilton Passos disse:

    Parabéns Sr. Ministro o senhor tá forte, tá gordo. A Carne que você tá comendo, não tá fraca néhh. Nós é que comemos esta porcaria.

  90. Neymar Souza disse:

    e o delegado, que não podia deixar de ser, vem da republiqueta de curitiba. aprenderam com os americanos como destruir nossas empresas lideres que incomodam os yankees … vaza jato, carne de delegado fraca, e o que mais vem pela frente… concordo com o ministro.. esses delegados não tem o mínimo de conhecimento com as besteiras que falaram… como disse o Presidente Lula não podem ver um barbeador e pensam que é microfone…. a meleca esta feita… tem que punir o delegado pelo exagero e incompetência

    • netto disse:

      AMIGÃO…A POLICIA FEDERAL RECOLHEU MUITOS DOCUMENTOS NAS SEDES DESSES FRIGORÍFICOS…AGUARDE QUE VIRÁ MAS NOVIDADES POR AI.
      INCLUSIVE NÃO SEI SE VOCÊ SABE ENTRE PERITOS CRIMINAIS DA POLICIA FEDERAL EXISTEM INUMEROS VETERINÁRIOS, NUTRICIONISTAS E BIÓLOGOS E PESSOAS BEM ENTENDIDA DESSE ASSUNTO.
      CLARO QUE OS FRIGORÍFICOS NÃO EXPORTAVAM ESSAS CARNES ADULTERADAS MAS NO MERCADO INTERNO COM CERTEZA CORRIAM SOLTA

    • Roberto Andrade disse:

      Concordo com o seu raciocínio.

  91. Douglas Bolinelli disse:

    Um corrupto safado desse querer se mostrar impoluto e denegrir a melhor instituição atualmente é muita desfaçatez! Blairo, ladrão, VTNC!

  92. James Dalalasta disse:

    Quem sabe isso ajude a valorizar mais o consumidor interno, que na sua maioria não pode comprar carne, devido aos preços abusivos. É preciso gerar emprego e renda no país e valorizar mais o consumo interno.

    • Roberto Andrade disse:

      Preços abusivos? Compro coxão mole da melhor qualidade por 18 reais o quilo. Não dá nem para comer em um self service. E vc acha o preço abusivo? Com o que uma faxineira ou um pedreio cobra por dia para comprar quase dez quilos.

  93. Vicente Bianchi disse:

    Vocês só detectam problema, depois que a imprensa ou a PF denuncia, esse governo e os anteriores, não agem só reagem, aí, vem com essa conversa mole.

  94. Fátima Marita Barbosa Barbosa disse:

    Blairo Maggi saiu da reunião com Temer com outro discurso, incentivado ou obrigado pelo governo a defender as canalhices dentro do governo e dentro das empresas desonestas, a tentar mais uma vez, enganar o povo, acontece que nem todos são ignorantes e desinformados, em alguns produtos, mesmo antes das denuncias CORRETAS DA POLICIA FEDERAL, já era possível perceber a péssima qualidade e o embuste, mentiras sobre produtos tidos como de “alta qualidade”

  95. Ederaldo Colossi disse:

    Pois é, estive lendo os postes e fico me perguntando: Sera que eles não sabem que o melhor produto produzido no Brasil é exportado e que as sobras ficam para ser consumido no país? Sendo assim, com certeza a fiscalização da maior enfase aos produtos importados e a nossa, fica a merce de empresas desonestas inventando maneiras de enganar o povo sendo que a fiscalização é corrupta.

  96. Valdemar Lemos C. Neto disse:

    Esse ministro por sinal, já foi citados em várias operações e casos ligados ao estado dele no MT, lá por sina ele é superior a tudo e a todos, por isso sim que nosso país esta nesse maré de escândalos, agora vem com essa conversa que mostra seu despreparo para coisa pública.

  97. Hell Hellraiser disse:

    Há mais de 3 anos a PF junto com o MPF/Moro estão destruindo a economia do país e os idiotas ainda ficam aplaudindo. Já destruíram o setor de engenharia pesada, óleo e gás, estaleiros e agora irão destruir o setor agro-pecuário. Todos os países do mundo estão gargalhando do povo brasileiro. Devem pensar. “Aqui, o governo, nossa polícia e judiciário defendem os empresários e a economia com unhas e dentes, lá o patetas destroem”

    • Roberto Andrade disse:

      Boa, Hell. E depois dizem que a culpa do desemrego é da Dilma.Só em NIteeroi tem 3 navios apodrecendo no estaleiro que valem 1 bilhão de dolares. Nem falar de plataformas de petroleo, submarinos, refinarias.

  98. Rodrigo Fante disse:

    Imbecil é esse senhor que sendo funcionário do povo deveria trabalhar em pró deste e não contra defendendo as atrocidades da indústria de alimentos, pensando bem, imbecis somos nós que damos espaço para ele e os políticos que colocaram ele ali. É de temer o futuro.

    Precisamos de empresários, de uma indústria forte local, mas não esta criada por governos e mantida por subsídios, proprinas e desvios de conduto, precisamos de abertura de mercado de mais competição para que o mercado ajuda na sua própria regulação e não seja apenas um dever do estado.

  99. Marco Taboni disse:

    ACHO QUE MINISTRO É FAFARRÃO E E ACHA QUE NÓS SOMOS TROUCHA ,PARABENS P/ POLICIA FEDERAL E VAI PLANTAR COQUINHO SEU MINISTRO INCOPETENTE TENTADO BARRER P/ DEBAIXO DO TAPETE,ESTE CRIME QUE MATA PESSOAS COM CARNE ESTRAGADA !!!!!

  100. tarta70 disse:

    E’ isso ai seu Governo continua te tratando como voce fosse um idiota.
    O escandalo da carne nao e’ nada perto do escandalo do GMO – Alimentos Geneticamente Modificados. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas que estao doentes, indices de cancer, diabetes, etc…
    infelizmente ainda vai demorar para os Brasileiros descobrirem o quanto estao sendo envenenados pela industria alimenticia e pecuaria.

  101. De Di disse:

    Quem vocês acham que tem mais interesse em distorcer os fatos, a PF ou o Ministério da Agricultura comandada por um empresário do setor?A questão aqui é que a PF é órgão de Estado e o MA órgão de Governo.
    A PF identificou depois de muito tempo de investigação diversos desvios de conduta das empresas investigadas e o MA deu uma resposta tão dura depois de ser exposto a um vexame público que não conhecia ou dizia desconhecer após 2 ou 3 dias da investigação da PF.
    Sinceramente, prefiro acreditar no trabalho da PF.
    OBS: Não gosto de nenhum partido político e não acho que esconder sujeira debaixo do tapete é a solução para aprendermos, crescermos e mudarmos.

    • Hell Hellraiser disse:

      Explica pra gente porque a PF que está preocupadíssima com a saúde da população sequer solicitou a retirada dos produtos do supermercados?

      • Shotokan Karate disse:

        Quem manda retirar produtos é o Ministério da Agricultura. A PF cabe apenas investigar e prender.

        • Hell Hellraiser disse:

          Pelo visto os “honestos” da PF que acusaram uso de produtos cancerígenos e papelão na carne já sabiam disso há 2 anos, porque não tomaram nenhuma providência para defender a saúde do povo?

          • Shotokan Karate disse:

            Eles tavam investigando e ainda não tinham informações conclusivas se eles fizessem qq coisa nessa época aí sim eles estariam sendo irresponsáveis. Essa investigação vem sendo feita faz 3 anos.

          • Roberto Andrade disse:

            Ah, então as provas que eles tem são conclusivas, é isso que vc está falando?

          • Shotokan Karate disse:

            Me parece óbvio que se as provas não fossem conclusivas eles não teriam divulgados. Qq policial iniciante ou advogado recem empossado na OAS sabe disso.

          • netto disse:

            porque sem provas como as que conseguiram com o fiscal denunciante nada se póde fazer que a justiça não aceita somente comentários pra divulgar precisa-se de PROVAS

          • Roberto Andrade disse:

            Ok, então, agora, só falta mostrar as provas, não é mesmo?

        • Roberto Andrade disse:

          ha ha ha ha. Quer dizer que ela sequer apreendeu carne “estragada” para provar o que está dizendo?

      • Roberto Andrade disse:

        Porque obviamente, os produtos estão aptos para consumo. Tô comorando carne todo dia e pra mim ela é a melhor carne do mundo. Vão comprar carne em Roma ou Paris para ver a diferença.

  102. Hell Hellraiser disse:

    Depois que nossa “maravilhosa” e “competente” PF mostrou ao mundo como somos IDIOTAS e IMBECIS, os EUA, Austrália e Argentina estão às gargalhadas.

    • Roberto Andrade disse:

      Claro. O que está ocorrendo nos últimos medses no Brasil, não é uma guerra contra a “corrupção”. Do ponto de vista de desenvolvimento e estratégia, é suicídio. Vide a Transposição do São Francisco, que ainda não saiu porque um trecho foi inteditado pela justiça. Para investigar precisa interromper a obra? Porque não nomeiam um interventor e continuam trabakhando, opara não sucatear bilhões de reais que alcançam dezenas de vezes o prejuízo da corrupção?

  103. Bruno disse:

    O único crime que o Lula e a Dilma cometeram foi tirar milhões de brasileiros da miséria e isso a elite fascista e golpista não perdoa.

  104. OdimDeus disse:

    Comeca com um pais que nao eh serio !
    O Ciro Gomes e outros ja deu entrevista dizendo q a previdencia nao tem prejuizo e a maior parte vai para politicos aposentandos.
    Politico nunca teve muita credibilidade agora muito menos ainda.
    A policia federal nao fica muito longe.
    Lava Jato que ja vem uns 4 anos, de us 30 presos “soh tem efeitivamente uma meia duzia de 4”.
    E agora ? Em quem acreditar ?
    A policia federal pode estar reclamando da parte dela que nao recebeu na divisao do bolo ou o politico tá defedendo aqueles q pagam a eles .

    Este pais tá cada vez mais um faz de conta e sem credibilidade.
    Unica coisa que eh fato eh que o povo sempre vai pagar a conta !

  105. Daniel Broilo disse:

    A PF deveria pegar as carnes podres, e convidar esse sujeito para um churrasco pra ver se ele mudaria de ideia como sempre, quem paga é o povo esses safados tem desculpa pra tudo

  106. Clesio Faria disse:

    Nenhum país sério do mundo faria uma divulgação desta forma
    irresponsável, aniquilando completamente um grande mercado, e
    provavelmente toda a área de agronegócios. Os desvios que
    certamente ocorreram e que podem ocorrer também em outros países com certeza não são generalizados, caso contrário já estaríamos todos mortos há anos.
    É óbvio que os países que compram produtos brasileiros fazem análises sérias e periódicas dos produtos recebidos. Se fosse um problema generalizado já teria sido detectado a décadas e as importações seriam fechadas.

  107. Paulo Rangel disse:

    O Ministério da Agricultura está na mão dos políticos corruptos, e são eles que indicam os chefes dos fiscais p/ conseguir dinheiro da maneira mais indecente para eles. Agora o Osmar está sendo defendido por vários colegas,que estão tentando inocenta-lo,mas ele deve está envolvido até o pescoço.

  108. Carlos Minozzi Correa disse:

    INFELIZMENTE UM MINISTRO DESSE EM VEZ DE APOIAR A PF E COMBATER O ERRADO, ESTÁ CRITICANDO E QUERENDO ESCONDER A VERDADE…SABE PORQUE??? PELO DINHEIRO, PELA GANANCIA, PELA POLITICA…QUE SE DANE O POVO….

  109. Juliano Berwanger disse:

    Acredito muito mais na Polícia Federal do que nesse Ministro que abriu a boca pra falar besteira. Na verdade esse Ministro já deveria ter sido exonerado por incompetência. Parabéns a grande Polícia Federal do Brasil, por mais esse brilhante trabalho. Todos os envolvidos deveriam ter as suas licenças suspensas até o final das investigações.

  110. Moisés Freitas da Costa disse:

    A PF tem todo direito de fato de investigar. O que ela não pode fazer é acabar com a economia do país, assim como fez a república de Curitiba. Há mais interesses comerciais por trás dessas operações do que combate a corrupção.

  111. Rogerio Antonio Vilela disse:

    Em quem vou confiar? Na PF com funcionários concursados que fizeram a investigação e acharam diversas irregularidades ou em um ministro pelego que está na função onde está por interesse das grandes corporações? Não tenho dúvidas que esse senhor está criticando a PF mostrando a posição dos grandes frigoríficos, que paga os altos salários do indivíduo para mante-lo bem gordo do jeito que está. Ele acha que a população é idiota de acreditar nele. Fora pelegada!!! Queremos pessoas sérias e idôneas nos cargos públicos.

  112. Paulo Praxedes disse:

    Uma dúvida me aflige o Brasil é o país dos empresários, bandidos, ladrões ou é o país dos bandidos, ladrões, empresários.
    O que é bom para os empresários é ruim para o trabalhador.
    FORA miSHELL temerosoTOTAL e quadrilha!

  113. Edmilson Soares disse:

    APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS A FANTÁSTICA POLÍCIA FEDERAL !!! É UM SETOR DA NAÇÃO ONDEM EXISTEM PESSOAS HONESTAS E DIGNAS DE TODO O NOSSO RESPEITO. NÃO VAMOS CAIR JAMAIS EM COMENTÁRIOS DE POLÍTICOS!!! ACREDITAMOS NOS SENHORES POLICIAIS FEDERAIS. CONSIDEREM O MEU IRRESTRITO RESPEITO AOS SENHORES!!! QUE ESSAS EMPRESAS CORRUPTAS QUE SE QUEBREM MAIS QUEBREM QUE SE PARTAM MESMO !!! ACHO É POUCO O QUE PODERÁ ACONTECER!!!! ESTÃO NOS ENVENENANDO E TEMOS QUE BAIXAR A CABEÇA E APLAUDIR? JAMAIS,; POIS NÃO SOMOS IDIOTAS!!!

  114. Ed Uchoa disse:

    O Brasil entrou num estado de histeria coletiva. A PF na sua sede de espetáculo transformou o punhado de casos isolados que realmente foram investigados numa condenação em bloco de uma das poucas indústrias que salvam o país de afundar de vez. Nossos concorrentes estão rindo sozinhos!

  115. Luiz Filho disse:

    Fui no mercado sexta passada e comprei 6kg de coração da marca Seara tive que devolver tudo estava tudo podre com cheiro de formol. Vai mentir para outro safado!!!

  116. MengaoMeuFregues disse:

    Blairo Borges Maggi é um agrônomo, empresário e político brasileiro

    Blairo Maggi é apontado como “o inimigo número 1 do meio ambiente” por entidades de proteção

    O que esperar de um cara como este ? O que esperar de um governo ilegítimo ?

  117. César My Bag is Full disse:

    O grande problema neste país, são as nomeações dos nossos políticos para até diretoria de creches. Em tudo que é público tem um fulano que é indicado político de algum político e que é o chefão. 99% destes nomeados mal sabem o próprio nome e ocupam cargos de decisão que muitas vezes podem causar enormes danos pela incompetência e imperícia destes câncers. Enquanto não parar com essa p u t a r i a o governo não vai funcionar.

  118. Braulio Gomes disse:

    Espantoso como ainda existam pessoas – diga-se passagem, de mente medíocre – que defendam a atitude das empresas envolvidas. O que elas fizeram deveria ser considerado um crime hediondo. O MP deveria solicitar a retirada de TODOS os produtos destas empresas, até provar-se que são próprios para consumo, além da aplicação de multa condizente com a gravidade e repercussão do ato. Precisamos do setor produtor sim, não de empresários corruptos, inescrupulosos que só visam o lucro. Estes devem ser extirpados. A punição deve ser exemplar, rígida e contundente.

  119. Paulinho Rico disse:

    Ministro I D I O T A ou convivente com a ladroeira ?

  120. julio disse:

    Não é preciso ser muito inteligente para notar que a mídia está do lado do governo nessa “quebra de braço”. Fica claro, que a “lua de mel” entre a mídia e a PF acabou depois da mudança de governo. A imprensa já não aceita qualquer denúncia, principalmente se envolve o governo. Só não vê quem não quer.

  121. Hell Hellraiser disse:

    Tenho uma pergunta: Será que tem algum “jênio” que aplaude o Circo que a PF fez poderia explicar?
    1) Se a investigação é conduzida há mais de 2 anos e se descobriram “papelão” na carne, produtos “cancerígenos”, etc, porque a PF deixou o população comendo esses produtos?
    2) E mesmo após todo Circo Midiático, porque nossos “especialistas em carnes” na PF não mandaram ou recomendaram a retirada de todos os produtos que estão nos supermercados?

    ALGUÉM RESPONDE?
    Os boçós que aplaudem esse tipo de Circo que o Brasil está vendo há mais de 3 anos podem ter certeza, serão mais alguns milhares de desempregados se somando aos milhões que já estão, além de quebradeira de dezenas de empresas.

    • netto disse:

      É MUITO FÁCIL EXPLICAR A POLICIA FEDERAL PRECISAVA DE UM DENUNCIANTE COMO O FISCAL QUE APARECEU PARA PEDIR AO JUIZ UMA AUTORIZAÇÃO DE GRAMPO E DESENCADEAR ESSA OPERAÇÃO.
      A SIMPLES DENUNCIA SEM PROVAS É INOCUA…SÓ UM BABACA COMO VOCE NÃO PERCEBE ESSA SITUAÇÃO

  122. Antonio De Padua Chiovetto disse:

    Na entrevista ao fantástico que o fiscal que delatou deu, ele diz claramente ácido sórbico e não ácido ascorbico. Não encontrei referencia que os dois sejam a mesma coisa. Se os dois não o são, porque mudar o nome?

  123. Bruno Harvelot ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ disse:

    Os veganos devem estar rindo alto até agora.

  124. Lucio Teixeira disse:

    Fantasias o kU dele ! Que não tá passando uma agulha.
    E que raios de políticos temos que nem um apoia a PF ? Os que criticam, falando que as investigações são “fantasiosas” sabemos que estão envolvido$ , mas e os outros???
    Se calam porque?

  125. Roberto Dos Santos disse:

    Olha aí o ácido e vitamina C kkkkkk

  126. João Marcos disse:

    Brasil país das falcatruas, mentiras e corrupção. A corrupção neste país está praticamente em todas as instituições. A PF e outras Instituições competentes tem sim que investigar e punir mesmo que isso traga prejuízo ao país e a essas empresas e outras. Jogaram o Brasil na latrina! Políticos e empresários, todos tem que ser punidos.
    E cidadãos não vamos esquecer de lutar CONTRA a reforma previdenciária. Esta é outra falacia deste país. Os Governos desviam parte do que é destinado à Previdência para outros fins e dizem que não tem dinheiro. Parece que a culpa da situação do Brasil é a Previdência.
    Acreditar em políticos? Nunca e jamais!

  127. Robson Ferreira da Silva disse:

    entre um ministro do governo e a PF, fico com a PF.

  128. Hymenoptera Ant disse:

    Kkkkk
    Como tem gente idiota nesse Brasil, agora a PF é culpada… vão trabalhar vagabundos, vão estudar… tem que pegar mesmo e continuar autuando, agora falar que a PF está errada em prender bandido e vagabundo, no mínimo você que fala isso deve ter rabo preso porque qualquer cidadão de bem ñ importa se rico ou pobre tenho certeza que está do lado da PF. Doa a quem doer… PF tem todo apoio dos BRASILEIROS DE BEM!!!
    Abraço

  129. Teobaldo disse:

    Ministro, ao que parece o único idiota aqui é o senhor, pois todo mundo sabe que vai papelão na salsicha, já dizia Winston Churchill:

    Se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas e as leis, não comeriam as primeiras e não obedeceriam as segundas.

  130. Alvaro Roberto Castro Souza disse:

    Lembro-me de uma ocasião em Londrina/PR em que um radialista fez um escândalo na rádio afirmando que o leite da merenda escolar tinha 60% de água. Um copo de leite em pó transforma-se em 1 litro de leite com adição de… água. 80% de água num saudável litro de leite.

  131. ANTONIO RIBEIRO disse:

    Este latifundiário que já passou por vários partidos, não tem moral para criticar a ação da Policia Federal. Ele pode, a qualquer momento, ser demitido ad nutum. Quanto à Polícia Federal, com as ressalvas que nós, cidadãos, pagadores de altos tributos, podemos fazer, é instituição permanente e autônoma desde, ao menos, 2002.

  132. PAULO ALBERTO disse:

    Essa operação devia se chamar “caldo de carne Maggi”

  133. Hélio Ribeiro disse:

    Ministro, a carne é tão boa quanto suas terras foram adquiridas licitamente.

  134. Paulo Pereira disse:

    O cidadão em questão é pecuarista, sem mais!

  135. Ana Miyata disse:

    Senhor ministro, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. No momento, em nosso país, a PF é a única instituição que ainda tem um pouco de credibilidade.

    • Leo disse:

      Tenho outro ponto de vista, a Pf realmente é uma instituição seria, não tenho duvida! Porém, erraram em divulgar algo sem antes levarem pessoas do ramo de importação e exportação para darem o analise final. Outro detalhe qual pais que vai permitir carne adulterada ou contaminada, de outros países?.
      Principalmente devido a preocupação da ação de terroristas. Foi uma divulgação irresponsável, ainda que não tenha sido de má fé. Deveriam ter a humildade de terem levados alguém do ramo pra falar com dados cientificos. Ate mesmo um estagiário de ramo alimentício ajudaria muito a PF,mas resolveu jogar na mídia tendo a” pseuda “certeza que estavam certos. Quem trabalha com investigação sabe que no curso, a orientação básica é que para se concluir uma investigação na área cientifica precisa ter o aval de de pessoas respeitadas da area para fecharem a investigação baseada em dados. Foram infelizes em divulgarem antes.

  136. Greg disse:

    Não adianta reclamar agora, foi no governo lula e dilma que a corrupção explodiu no brasil, facilitaram ao maximo para as empresas frigorificas pois havia o interesse do lula por conta de seu filho ser dono da JBS.

  137. Rodrigo disse:

    Esses coxinhas estão cada dia mais dissimulados. Comem até carne podre, mas não batem mais panelas! Por que será que as panelas estão em silêncio ?

    • netto disse:

      AS PANELAS SILENCIARAM PORQUE A DILMAZINHA FOI PRAS PICAS E O LULLA ESTÁ PRESTES A IR PARA CADEIA SEGUNDO O PROMOTOR DALTON DALLAGNOL NO PROXIMO SEMESTRE O LULLA ESTARÁ EM CANA E NÃO É A QUE ELE BEBE TODO DIA MAS SIM A CADEIA….VOCÊ PREPARE UMA CAIXA DE LENÇO QUE VAI CHORAR MUITO.

  138. Hélio Ribeiro disse:

    Se essas empresas estavam exportando carne ruim, imaginem o que não estão colocando no mercado brasileiro.

  139. Wanderlei Martins disse:

    Ministro,o senhor não falou sobre;
    -Os Fiscais corruptos que aceitam ou exigem para liberar carne de má qualidade
    -Os nomeados pelas autoridades em cargos de comissão que comandam o esquema
    -O porque dos $$$ milhões repassados das empresas aos partidos políticos(partidos político são só de políticos)
    -E que salsicha é sim feita de carne da pior qualidade e o consumidor não tem informação suficiente sobre a composição.
    -E que o consumidor está pagando caro por uma mercadoria mascarada por quantidade de produtos químicos sem controle em alguns frigoríficos

    Essa operação é verdade que, vai causar um enorme prejuízo a toda cadeia e é muito preocupante sim, pois pode causar uma crise no setor. Mas seu pronunciamento é infeliz pois manifesta somente preocupação na recuperação do consumo e da confiança dos importadores, tipo, o consumidor que se lixe, quer que volte a normalidade.
    É só analisar o pronunciamento pra saber o que interessa a quem !
    Se a PF errou ela deve se pronunciar, mas a divulgação é necessária.

  140. WILL-ABC disse:

    Eu fiquei tão emocionado com as palavras do Ministro. Eu agora estou tranquilo e feliz. Vou comer minha carne, vou fazer como meus atores globais. MINISTRO sem limites de ética! Chega de monopólio aqui dentro. O luxo vai para fora o lixo fica aqui. Chega disto tudo. E o MInistro da Justiça e seu grande chefe?

    • Roberto Andrade disse:

      Pois eu estou comendo carne e achaando ótimo. Só um imbecil que nunca fez um churrasco não sabe avaliar a qualidade de um pedaço de carne fresca que está comprando. A não ser que seja cego, sem olfato, sem tato, ou burro!

  141. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Ora, de um governo podre, esperar algo de bom?

  142. Hélio Ribeiro disse:

    Que vergonha. O maior grilheiro do País, agora paladino da moralidade.

  143. Fabio Dinamarco disse:

    Fique quieto, Sr. Ministro. É o melhor a fazer ate que tudo esteja esclarecido.

  144. Um brasileiro disse:

    Desde que foi inventada a indústria existem essas fraudes de carnes e outros alimentos, portanto nenhuma novidade, como estão anunciando. Essa prática é antiga e as autoridades sabiam muíto bem disso. Agora vai uma pergunta: Por que só agora, próximo da votação das reformas das previdência e nas leís trabalhistas, que vão prejudicar muíto o trabalhador, que resolveram fazer essas apreensões e revelações dos crimes de adulteração na carne, sendo o Brasil um grande consumidor do produto? Seria realmente uma coincidência esse assunto que teve todo o foco da sociedade em si, acontecer justo nestes dias? Bom dia.

  145. Joceli R. Santos disse:

    O fato que a corrupção dos partidos políticos e de muitos fiscais é uma realidade. Prá que um partido político quer indicar com tanta ferocidade um comissionado de “confiança”?

  146. Verônica Rodrigues disse:

    Nosso País está afundado num mar de lama. Esse senhor , Ministro da Agricultura, não merece credibilidade, foi Governador de Mato Grosso, acabou com o Estado, com a Saúde e Educação. Colocou um bandido para governar Mato Grosso, o quadrilheiro Silval Barbosa, que está preso. Está difícil dar crédito ao que os políticos falam. Nosso país precisa de gente séria. Como diz o papa Francisco: ” – Quem gosta de ostentação não deveria se ocupar do bem público, não tem índole para promover o bem estar social, geralmente estão mais focados em promover o bem pessoal”.

  147. João PC disse:

    Sr. Ministro, não culpe a janela pela paisagem feia.

  148. Robson01 disse:

    Meu Deus, A que ponto chegamos. Depois da PF prender 33 bandidos, subordinados à essa besta quadrada, ele tem a cara de pau de acusar a polícia de exagerar na denúncia. Ele deveria ser acusado por permitir esse tipo de coisa. É o canário comendo o gato.

  149. JONAS SILVA disse:

    Já que ninguém quer falar, ou sabe pouco do assunto, eu vou falar! tudo isso é um contra golpe, desestabilizar o governo, “tática terrorista” o alvo é a JBS, seu conselheiro foi Henrique Meirelles, primeiro homem de Temer, JBS principal apoiador da queda do governo Dilma por tanto, tudo isso não é só coincidência…

  150. Alexandre JFranzini disse:

    Deveriam dar um teco de CARNE PODRE para esse maggi comer… quem sabe ele gosta.

  151. Hildeberto Aquino disse:

    A partir de quando o povo terá consciência dos seus direitos e aprenderá a entender que quando alguém age dentro da lei deverá ter nosso irrestrito apoio e não a condenação por interesses escusos? Onde falhou a PF? Havia ou não procedimentos criminosos no grande mercado de carnes? O que se deve priorizar a nossa saúde ou os interesses mesquinhos de alguns grupos? E o mais inaceitável da parte de alguns inconsequentes é que culpam também a Imprensa por ter relatado os fatos de forma a mais clara possível e não tendenciosa. Diabos! Nosso Povo precisa rever seus valores ou estaremos arruinados! Diante de tantas aberrações proferidas, comecemos por destituir o inábil, fantasioso e proferidor de idiotices que se demonstra o Ministro da Agricultura.

  152. G. Pedro disse:

    Embutidos … NEVER MORE !!! O que menos tem é carne !!! Este é o Brasil sendo bem brasileiro !!! kkk

  153. Karl Urbane disse:

    Foram investigar corrupção entre os fiscais e sobrou para a carne. PF divulga audio editados para manipular a população. O que a PF quer? Mostrar que é eficiente para aumento do orçamento. Não que sou contra, mas nessa investigação, se ferraram. Pode contar dificilmente esse Delegado ficará no cargo.

  154. Paulo Mascarenhas disse:

    Virou moda mesmo, outro dia o ministro gilmar mendes apareceu tentando minimizar o crime de caixa dois, agora o ministro do nome estranho vem criticar a unica instituição séria do pais por desempenhar seu trabalho com louvor aonde os audios gravados legalmente falam por si ? Eles ainda vao extinguir policia federal para poder ficar tudo como era antes

  155. G. Pedro disse:

    Cara de bunda de porco !!! VALE NADA assim como 99,9 % dos políticos. E nem falei dos homens-de-preto. Cada povo tem os políticos que merece !!!

  156. Carlos Carvalho disse:

    Já era de se esperar esse tipo de falácia desse “ministro”…ganha rios de dinheiro p defender os “interesses $$$$$$$” do governo.

  157. Zé Bob disse:

    Pergunto: são falsas, as alegações do Ministro sobre a PF afirmar que ácido ascórbico é cancerígeno, que nos embutidos tem carne de cabeça de porco, ou ainda, que no áudio da PF, a referência sobre o papelão seria sobre as embalagens e não sobre presença dele misturado ao frango?

  158. Ricardo Piccolo disse:

    Sinceramente, dar o Ministério da Agricultura para o Maggi é o mesmo que dar a chave do galinheiro para a raposa.

  159. Monica Lindmayer disse:

    A culpa de eventuais represálias à carne brasileira é da PF, a culpa do encolhimento das empresas que atendem a Petrobrás é do Juiz Moro! País de valores invertidos, o ministro da agricultura deveria baixar bem o tom de voz, pois quem grita muito é porque precisa abafar a própria sujeira. Renovação dos políticos brasileiros URGENTE.

  160. Gabriel P. disse:

    Afff, como é que esse ministro escroto ainda não caiu???? Aliás, como é que esse presidente escroto (e golpista) ainda não caiu????

  161. Arthur Franklin disse:

    O Ministro está cumprindo idioticamente seu trabalho, papagaio de pirata, recebe muito bem para isso. cabe a cada um selecionar o que come e em quem votar nas próximas eleições.

  162. Cidadão disse:

    Está no “papelão” dele, garantir o lucro de seus aliados a qualquer preço, né. Quem serve carne aos filhos entra na lista de assassinos.

  163. Julio Nacle disse:

    O pessoal do PMDB que recebia dinheiro do esquema esta se movimentando para justificar aos financiadores de campanha o soldo que receberam. O pessoal das empresas devem ter ligados para eles e exigido que eles defendem-se as empresas. Quero saber do dinheiro do BNDES que foi investidos nestes empresas. Esta na hora de abrirem a caixa do BNDES par a ver o tamanho do rombo e da roubalheira que o Governo do PT do PMDB/PSDB e outros PQP fizeram . A roubalheira é generalizada e estes safados tem o rabo preso recebem dinheiro para ficar defendendo estes marginais.

    • Gabriel P. disse:

      PP (partido do Bolsonaro entre 2005 e 2016) foi um dos principais beneficiários desse esquema junto do PMDB do Temer

      • Shotokan Karate disse:

        Esses caras custearam campanhas do PT/PMDB/PSDB nenhum partido é santo nesse país. Não gosto do Temer mas Dilma/Lulla/PT foram merecidamente corridos do governo e o impeachment foi feito de forma legal portanto nada de golpe.

        • Gabriel P. disse:

          Claro que foi golpe. O “crime” da Dilma foi cometido por Lula, Temer, FHC, Alckmin, etc. mas só a primeira foi punida, sinal claro de interesses escusos.

          E a carne fraca beneficiou PP e PMDB, não PT nem o PSDB. Informe-se melhor

          • Shotokan Karate disse:

            Não cabe ao congresso avaliar se houve crime ou não mas sim ao STF. A desconfiança de envolvimento presidencial em picaretagem é passivel de impeachment é assim em qq parte do planeta.

          • Gabriel P. disse:

            Certo, mas por que só pra ela a punição por suposta picaretagem???? TODOS os que eu citei tem essa desconfiança, aliás já é certeza, mas não sofrem nem cosquinha. Tudo isso FOI TENDENCIOSO e vc só aceita essa arbitrariedade porque não gostava da Dilma.

            E a reportagem aqui é sobre a carne fraca. Nisso não houve envolvimento do PT nem do PSDB, foi só com o PP e com o PMDB, a PF já afirmou isso.

          • Shotokan Karate disse:

            Aí estás entrando em outra discussão. Não é pq outros porventura não foram afastados que está liberado pra ela fazer o mesmo. É como nesse caso da carne. Tem cara falando em “preservar a industria nacional” mas isso não quer dizer que não tenha que investigar empresas que cometam irregularidades.

          • Gabriel P. disse:

            Quem entrou em outra discussão foi você, quem começou falando do impeachment e tentando poupar o PMDB e o Temer de serem atrelados à operação carne fraca foi você desviando o assunto pro golpe. É nítida a sua tentativa de proteger seu político de estimação, quando se trata de algum picaretagem dele sua tática é a mesma de qualquer outro que o defende: desviar a atenção pro PT

          • Shotokan Karate disse:

            Como te comentei… Não há partidos santos nesse país. A JBS custeou campanhas do PT/PMDB/PSDB. Vais saber quantos eles molharam a mão desses partidos pra continuar vendendo carne podre…E a propósito tu citaste a palavra “golpista” e foste colocar o partido do Bolsonaro em pauta (não defendo ele assim como não defendo partido algum) isso foi chamar o impeachment pro assunto… E a propósito não gosto do Temer essa declaração do ministro em um país minimamente civilizado já seria capaz de criar uma bela dor de cabeça pra ele.

          • Gabriel P. disse:

            Aí quem vai definir se teve PT ou PSDB é a PF… eles só falaram em PP e PMDB no caso da carne fraca, do qual se trata este artigo.

            Quem começou a falar em golpe nesta conversa foi você, minha primeira resposta foi pro Julio citando quais foram os partidos envolvidos. O que o Bolsonaro teria a ver com o golpe, impeachment ou seja lá o que for na sua opinião? Não se pode mais associar o partido com algum ex-filiado? Aliás, não foi o ex-partido dele, além do PMDB do Temer, e do PSDB, os que mais se beneficiaram com a saída da Dilma, sendo que eles estão envolvidos até o pescoço com corrupção e mal sofrem cosquinha nem reprovação do povo???? Por isso vc logo associou com a saída da Dilma do poder, é isso???? Então, como isso ainda assim vc acha que não foi golpe?????

          • Shotokan Karate disse:

            A questão do custo das campanhas está sendo bem dissecada na Lava Jato e a JBS apareceu como um dos principais custeadores das campanhas dos partidos acho que isso já mostra o quanto ninguém é santo nesse pais. O que tentei foi justamente explicar que não dá pra livrar partido algum e que todos têm participação nesse festival de escandalos dia após dia (incluindo essa da carne fraca). E realmente não foi golpe por um motivo bem básico. Não existe golpe amparado pela constituição e o impeachment o foi.

          • Gabriel P. disse:

            Não existe impeachment sem crime. O suposto crime da Dilma foi alvo de contestação pelo próprio Ministério Público. O suposto crime dela deixou de ser crime dois dias após a consumação do golpe. O suposto crime dela não teve Jurisprudência, pois todos os outros governantes que o cometeram não sofreram punição alguma.

          • Shotokan Karate disse:

            O impeachment é baseado em suspeitas. foi assim com o Collor. O proprio defensor da DIlma Lewandowski admite que o julgamento do impeachment é politico e não juridico e que se existiram crimes com a participação presidencial quem cabe julgar é o STF. O caso dela é identico ao do Collor. Collor foi afastado por suspeita de envolvimento em falcatruas e posteriormente foi absolvido por falta de provas. E quanto a jurisprudência cometes um equivoco. Mtos prefeitos perdem mandatos por cometerem pedaladas fiscais e isso em uma das sessões do impeachment foi bem citado.

          • Gabriel P. disse:

            Collor congelou poupanças. Collor foi condenado em vários crimes. São situações diferentes sob vários aspectos.

          • Shotokan Karate disse:

            Com sinceridade tu acha que o que a Dilma foi acusada foi algo “light” ? Ela só foi acusada de pegar fabulas de dinheiro de bancos pra cobrir custos do governo pra criar uma miragem de que “o Brasil estava as mil maravilhas” pra poder “ganhar” (entre aspas mesmo pq não me sai da cabeça que houve fraude na eleição de 2014) a eleição. Se isso acontece na Alemanha ela sairia da votação pra ir direto pro presídio.

          • Gabriel P. disse:

            Tentei postar umas fontes, mas acho que o site não permite. Em todo caso, mesma coisa que Lula, Temer, Alckmin, FHC, dentre outros, sempre fizeram e nem cosquinha sofreram. Simples assim.

          • Shotokan Karate disse:

            E como te comentei antes. Não é pq outros fizeram que tá liberado pra ela fazer tb. Por algum lugar tem que se começar a faxina do contrário o Brasil vai ser sempre essa várzea que estamos presenciando.

          • Gabriel P. disse:

            O problema é que não é faxina. Foi só a oposição aproveitando o momento pra usurpar o poder. Tudo será como era antes. Ou alguma coisa melhorou de lá pra cá???

          • Shotokan Karate disse:

            Faz só um ano que passou o impeachment e outra o Temer se elegeu na mesma chapa dela e a batata dele já está assando. Dia 26 tem manifestação e é bom o Temer começar a abrir o olho pq agora os “Fora Temer” já estão vindo em peso de quem apoiou o impeachment. Não houve “usurpação”, o que rolou no impeachment foi seguindo a lei. Quem “usurpa” faz isso na clandestinidade. Como já te falei o que aconteceu em 2016 foi a mesma coisa que 1992. Usurpação aconteceu em 1964, 1930 e até em 1889.

          • Gabriel P. disse:

            Não se iluda, a batata do Temer não está assando. Ele tem Congresso, Judiciário e mídia a seu favor. A “manifestação” do dia 26 é comandada pelo MBL, que já proibiu o “Fora Temer” pra se dizer apartidária. Ninguém da classe média alta paulista, que realmente comanda este país, bate panela contra o Temer. A usurpação ocorreu sim nas sombras, houve compra de todos os entes envolvidos no processo e ficou com cara de “amparado pela lei”. Lembre-se dos áudios do Jucá mencionando os verdadeiros motivos da saída da Dilma.

          • Shotokan Karate disse:

            Depende… A midia já está dedicando mais tempo pra citar picaretagens do Temer. Outro dia eles levaram no JN 10 minutos pra falar da indicação sob suspeita do Alexandre de Moraes pro STF… Eu não gosto do MBL mas não vi nada de eles manifestarem o “Fora Temer” até pq um dos focos da manifestação pelo que foi divulgado é o continuismo da corrupção e isso está diretamente ligado ao Governo. Os aúdios do Jucá mostram o que já foi inumeras vezes comentado. Impeachment é julgamento politico.

          • Gabriel P. disse:

            Tá nada. A Veja coloca crise na capa, mas uma luz no fim do túnel. Istoé até hoje ainda só fala mal do PT. Época incentiva reforma da previdência. The Economist já bota o Brasil num balão subindo como se tudo já fosse maravilhoso. Jornal Nacional e sites da Globo fazem muito mais mídia quando algo é falado do Lula do que quando se fala de qualquer outro político. Eles realmente não queriam o Alexandre de Moraes a princípio, mas críticas contra ele já pararam.

            O MBL é claramente antipetista. Recebiam financiamento do próprio PMDB através do Eduardo Cunha e agora não iriam contra as suas raízes. Não sei qual o viés dessas “manifestações” deles, provavelmente irão gritar contra o PT antes de falar de qualquer outro. Anticorrupção é que não é. É só contra a corrupção do PT. De um modo geral, eles sempre alegam que o Temer é ruim, mas está apenas consertando os males do PT. Aham, faz-me rir!

            Que bom que vc notou e só agora admitiu que o julgamento do impeachment é político e não por causa de um suposto crime. Assim fica claro que, basta um presidente não ter maioria no Congresso, ele pode ser deposto. Ainda mais se o vice se combinar com esse povo todo pra se safar de investigações junto deles. Ou seja, nosso voto não vale mais nada! E vc ainda me defende isso.

            Não vou mais me estender nessa discussão com vc, pois não nos leva a lugar algum. O fato é que você não gosta do PT e achou bom a saída da Dilma, o Temer não te incomoda tanto mesmo sendo pior do que ela. Simples assim.

            Fui, até já te bloqueei pra não perdermos mais tempo. Boa sorte na sua micareta dia 26.

          • Shotokan Karate disse:

            Bom acho que tu não entendeu o meu “não gosto do Temer” mas deixa quieto. E por fim, o fato do impeachment ser julgamento politico não quer dizer que seja “golpe”. A definição de golpe é tirar governantes de seu cargo sem nenhum amparo legal e por pessoas sem poder pra tanto segundo a lei. Mas enfim pra finalizar essa discussão, a democracia é mto mais além do que um simples apertar de botão em uma urna. O que falta ainda pra 100% dos politicos cair a ficha é que eles não são donos dos cargos que ocupam e que a qq momento eles podem sim ser destituidos. A própria constituição diz que “o poder emana do povo”. E na boa, a palhaçada feita na quarta passada (acho greve geral uma das coisas mais legitimas que existem mas a simples presença de CUT entre outros pelegos menos cotados além de palanque pro Lulla tirou toda a sua credibilidade) está mto mais pra uma micareta do que a manifestação do dia 26/03.

          • Roberto Andrade disse:

            O poder “emana do povo”, não de meia dúzia de FDPs que se intitulam “povo”, batendo panela na rua. O povo brasileiro não vive na Paulista, mas, majoritariamente, na periferia, no campo, em um país gigantesco que possui o quinto maior território e a quinta maior população do mundo. O que define o poder do povo é o voto, incontestável, do ponto de vista matemático, para traduzir a vontade da opinião pública. Se não isto vai virar uma zona e um pega pra capar. As pessoaas que não concordarem com a multidão vão colocar uma arma na varanda e metralhar a “sua” multidão inimiga ou colocar bombas no meio da manifestação.

          • Shotokan Karate disse:

            Segundo informações tanto dos organizadores das manifestações favoraveis ao impeachment quanto das contrarios a grande maioria foi de pessoas em favor. Voto faz parte da democracia mas não é ele quem define. E cara mais uma vez não é um botão em uma urna fraudada que define o que é democracia… Politicos não são donos de seus cargos… Eles podem ser postos pra rua a qq instante…

            “O povo brasileiro não vive na Paulista, mas, majoritariamente, na periferia, no campo, em um país gigantesco que possui o quinto maior território e a quinta maior população do mundo”

            E que garantia isso te dá que essa turma era contrária ao impeachment ? As vesperas do impeachment o indice de rejeição a Dilma era de 92% (maior até do que a do Collor em 1992). Tu acha que esses 92% “moram na Paulista” ? Tu acha que todos os pobres “eram contrários ao impeachment” ? manda outra que essa não cola…

          • Roberto Andrade disse:

            Vc é principalmente hípócrita. Quer dizer que se é a Dilma, ela tem que pagar. Se são os outros não “vem ao caso” não é mesmo?

          • Shotokan Karate disse:

            Ok então vamos soltar todos os assassinos condenados dos presidios pq tem assassino que não foi condenado… Eu quem sou o hipócrita ?

          • Roberto Andrade disse:

            Dilma e Lula colocaram um trilhão e 500 bilhões de reais, quase 400 bilhões de dólares, no banco, em reservas internacionais. Ela não pegou fábula de dinheiro com banco nehhum, até porque os bancos eram “dela” a CEF e o BB, pertenciam ao governo. É a mesma coisda que vc pegar dinheiro do bolso esquerdo e passar para o esquerdo. Isso sempre foi feito no Brasil, desde o tempo de Cabral. Não aumentou a divida, que aliás caiu no periodo do PT no poder, nem deu um centavo de prejuízo para o erário ou para o povo brasileiro.

          • Shotokan Karate disse:

            Se não deu prejuizo pq os bancos colocaram a união na justiça ? Foi ai que começou a dar o barulho que terminou no impeachment… E a lei não permite que o governo usem CEF e BB como se fossem bancos onde eles tem conta…

            “Isso sempre foi feito no Brasil, desde o tempo de Cabral.”

            É por esse pensamento que esse país nunca vai pra frente… Não é pq se fazia desde o tempo do Cabral que está liberado pra se fazer…

          • Roberto Andrade disse:

            Diga o nome de um prefeito que perdeu o mandato por pedalada fiscal.

          • Shotokan Karate disse:

            Se tu pesquisar no google irás encontrar aos montes principalmente em cidades do interior… O próprio Guido Mantega que era ministro da Dilma alertava que pedalada fiscal é passivel de impeachment segundo a LRF…

          • MarcosA disse:

            Dilma cometeu uma penca de crimes passíveis de impeachment. O próprio escandalo do petrolão, com declarações de delatores dizendo que ela sabia de tudo o que se passava na Petrobras, já justifica a abertura do processo para o congresso então decidir pelo afastamento ou não, pois é quebra da confiança pública, falta de decoro na administração pública. A própria OAB apresentou denúncias com pencas de crimes todos passíveis de impeachement que nem chegou a ser julgado pois ela caiu na primeira denuncia. Dilma é criminosa, sabia sim do saque a petrobras e nada fez, na posição que tinha, isso é crime lesa-pátria e alías, ela tem que ficar satisfeita por não estar presa e pasmem, ainda tem os direitos políticos intactos (piada). O fato dela ter sofrido impeachment não quer dizer que outros tb não cometeram crimes e não foram punidos. Quer ver? Lula deveria ter sido impichado em 2006 pelo mensalão e não foi, pois teve força política e astúcia para manobrar o congresso. FHC deveria ter sofrido tb por ter comprado voto na questão da reeleição e não foi, tb por ter dobrado o congresso. A inápita Dilma foi engolida pelo congresso/Cunha. Se ela tivesse enrolado o congresso vc ficaria feliz? Mas o FHC ter escapado ai não te agrada, é isso? Reveja seus conceitos. O fato do governo temer (outrora governo Dilma) ser uma porcaria, não muda o fato da dupla Dilma/Lula ser o pai e mãe de todas as mazelas que vivemos hoje.

          • Gabriel P. disse:

            Resumo do seu textão: “só me incomoda as safadezas da Dilma, as dos demais eu sou condescendente”. Hipócrita

          • MarcosA disse:

            Leia novamente e me mostre o trecho onde demonstro que sou condescendente com os crimes dos outros antes dela. Eu expus esses crimes, e disse que sim, deveriam ter sido impedidos porém o sistema presidencialista que o Brasil possui é falho e falido, e portanto permite que presidente de poderes, sobretudo o poder executiva, escape da lei sem a punição prevista, POIS IMPEACHMENT É JULGAMENTO POLÍTICO JULGADO PELO CONGRESSO, e eles, na condição de chefe de estado e líder de partido, conseguem manobrar nos bastidores e sair impunes. Para cair, somente uma combinação muito improvavel, tipo, ser fraca, inápita e burra, como a Dilma, e fazer inimigos fortes, inteligentes e habilidosos, como o Cunha. Acrescente uma lava jato, que não existiu na era FHC e Lula, e pronto: habemos impeachment.

          • Gabriel P. disse:

            Ou seja, gente safada e espertona feito o Cunha e o Temer pra você é o que presta, né? Gente que confia em quem está ao seu lado, como aconteceu com a Dilma, é que não presta pra você, seu anti-ético. Tipo, a culpa de ser corno é do próprio marido que é corno, a mulher adúltera que é boa na sua cabeça de malandro.

          • Roberto Andrade disse:

            Inápito!

          • PAULO ALBERTO disse:

            O ” grande chefe” superintendente do ministério no PR foi nomeado pelo morubixaba em 2007 e renomeado pela Bandilma em 2011. É o bandido chefão dessa quadrilha, que está foragido

          • Gabriel P. disse:

            Cita nomes, não sei quem são esses apelidos que vc tá falando

          • Roberto Andrade disse:

            Não fala mentira não. A indicação dele foi da bancada do Paraná em Brasilia. Vcs mentem com uma cara de pau tremenda. Foi assim que conseguiram tirar a Dilma. Na base da mentira e da pílantragem. Veja a notícia:

            “O superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Paraná, Gil Bueno de Magalhães, foi exonerado do cargo após a deflagração da Operação “Carne Fraca” da Polícia Federal. A indicação dele para o cargo partiu da bancada paranaense em Brasília.”

            Da bancada paranaense em Brasilia – nem de Lula nem de Dilma, como vc quis dar a entender.

          • Roberto Andrade disse:

            Não é não. Desconfiança não é prova. Se eu desconfio que vc é veado, por exemplo, posso te afastar de um cargo eletivo e isso tranforma vc em gay?

          • Shotokan Karate disse:

            Cara de novo LÊ A LEI DO IMPEACHMENT… O impeachment é fundamentado em SUSPEITAS… Em qq parte do mundo a DESCONFIANÇA do governante em picaretagem é passivel de afastamento do cargo… Nunca foi comprovada a ligação do Nixon no escandalo Watergate nos EUA mas ele ia ser afastado pela desconfiança do congresso americano se ele não renunciasse ao cargo e pergunta pra qq americano que tenha vivido naquela epoca se houve golpe ou não….

        • Roberto Andrade disse:

          Foi golpe sim. Dilma nunca foi acusada de ter praticado corrupção e as tais pedaladas fiscais acontecem desde o tempo do Caixa Unico do Banco do Brasil, ou do tempo de Cabral.

          • Shotokan Karate disse:

            Mais um que acha que está liberado pro PT fazer pq “se fazia nos outros tempos”… Que tal tu ler a lei do impeachment antes de vomitar groselhas ?

      • Véh Silva disse:

        doação dada ao Bolsonaro n vingou, pois ele n acc e devolveu, estuda mais amigo

      • Céser Francisco Rizzardo disse:

        Bolsonaro é um dos pouquíssimos parlamentares que não aceitou doação, e você vem citar o nome dele. É pra acabar mesmo.

        • Gabriel P. disse:

          Mais um cego apaixonado. Só de eu citar o nome dele (eu nem o acusei de nada), já vem a militância defender ferrenhamente o político de estimação. É fogo!

      • Roberto Andrade disse:

        Com certeza. e o irmção dele recebia 17.000 por mes naa ALRESP sem aparecer. Mas pode deixar que vai fazer campanha como o candidato mais honesto do Brasil.

  164. Arthur Franklin disse:

    Em pensar q o unico papelão q tinha na deliciosa lasanha de frango nao era so o da caixa! 🙁 já consumi bastante. A partir de agora nem pensar. Quem ainda tiver coragem boa sorte.

  165. Luziane Santos disse:

    Os bandidos são corporativas……

  166. Milton Souza disse:

    Se está defendendo os frigoríficos e acusando a PF que faz excelentes trabalhos, é porque o partido do ministro recebe muito dinheiro para bancar as eleições e não pode ficar sem essa dinheirama!

  167. etiene santos disse:

    IDIOTICE E FANTASIA É ACREDITAR QUE O MINISTRO É IMPARCIAL

    • Roberto Andrade disse:

      E a PF é imparcial? E os comentários políticos de delegados da PF nas redes sociais antes e depois da eleição e do impeachment? Ou vc acha que o sujeito por ser agente não tem opinião?

  168. Jovem Einstein disse:

    Ahhhhh Sr Ministro, mas desde infância sempre ouvi “boatos” de “Jornal na Salsicha” – Ainda sou da opinião do ditado “Onde há fumaça há fogo! “

  169. Pedro Ivo disse:

    Em um país sério, esse Ministro da Agricultura já teria caído, no mais tardar, nesse fim de semana. Mas não é o caso, como sabemos. Sem contar que Blairo Maggi é diretamente ligado a essa indústria investigada, não tem nenhuma imparcialidade ou isenção de ânimo para tratar da investigação.

    • Sebastião disse:

      Sim, concordo e digo mais: A polícia federal na visão deles foi super competente quando fazia uma zona no governo anterior, mas no governo deles a polícia federal faz o mesmo a agora o conceito mudou, de eficiente se tornou insana, segundo esse ministro que representa o novo governo.

      • Leo disse:

        Tenho outro ponto de vista, a PF realmente é uma instituição seria, não tenho duvida! Porém, erraram em divulgar algo sem antes levarem pessoas do ramo de importação e exportação para darem o analise final. Outro detalhe qual pais que vai permitir carne adulterada ou contaminada, de outros países.,principalmente devido a preocupação da ação de terroristas? Foi uma divulgação irresponsável, ainda que não tenha sido de má fé. Deveriam ter a humildade de terem levados alguém do ramo pra falar com dados cientificos. Ate mesmo um estagiário de ramo alimentício ajudaria muito a PF,mas resolveu jogar na mídia tendo a” pseuda “certeza que estavam certos. Quem trabalha com investigação sabe que no curso, a orientação básica é que para se concluir uma investigação na área cientifica precisa ter o aval de de pessoas respeitadas da area para fecharem a investigação baseada em dados. Foram infelizes em divulgarem antes.

  170. alberto vieira machado disse:

    Vai ver que a culpa é do povo brasileiro e dos ingênuos Clientes Internacionais…

  171. AgN68 disse:

    O ministro (de quem não gosto muito) não diz que não há coisas erradas, mas que são uma minoria. E que foi feito um espetáculo que prejudica a, já combalida, economia brasileira. Se acham que não precisamos de indústrias, continuem tentando tocar fogo no mundo. Vamos nivelar todos ao nível de “fracassados” assim quem é um LOSER pode sentir-se melhor consigo mesmo.

  172. Gil Berto disse:

    Engraçado o comentário, quer dizer que a culpa pela tua incompetência e irresponsabilidade e da PF ?
    Esse é discurso é de Petista, estamos vendo que nada mudou nesse governo.

  173. Agamenon Aires Cavalcante disse:

    esse e mais um pilantra que faz parte da quadrilha do TEMER.kkkkkk

  174. Luis disse:

    A PF em momento algum generalizou, agora explique Sr Ministro, se estavam dentro da lei, tudo controlado, porque pagar suborno? Vamos deixar de ser idiotas…

  175. Luis Silva disse:

    Só quero uma resposta do ministro…se tudo é tão certinho como eles falam, por que as empresas pagavam propina aos fiscais????? quem está dentro da lei não se submete a achaques de fiscais corruptos, só faz isto quem está errado….

  176. Shotokan Karate disse:

    Prezado ministro se foi fantasia e idiotice da PF que tal vs sra tirar uma provinha das carnes dos frigorificos envolvidos ? A PF é talvez a ÚNICA instituição no Brasil hj que merece alguma credibilidade.

  177. Ernesto Freire Pichler disse:

    Envolveram até um serraglio na perseguição de um fiscal honesto, que incomodava um frigorífico trapaceiro.

  178. DJ Dedeco disse:

    Agora querem esconder a verdade e ainda querem tirar a CREDIBILIDADE da PF. Brasil afundado em M.E.R>da a cada dia que passa! Esse SAFADO com as contas cheias de $$$$ dessas empresas sem respeito nenhum com as pessoas!

    • Gus disse:

      Ehhh DJ. Quem vive de festa não se preocupa mesmo com o setor industrial. É fácil punir o setor privado por todos os escândalos do país.

    • Leo disse:

      Dj, se deve respeitar o trabalho da policia Federal sim, mas meu querido essa informação ter jogado na mídia sem antes chamar pessoas da area de importação e exportação para analisar, foi irresponsabilidade. Quem conhece sobre vigilância sanitária, sabe que é completamente normal os dizeres deles. Outro detalhe que foram errados em divulgar antes: Todos os países analisam as carnes que chegam, principalmente os de primeiro mundo com medo do que o terrorista pode fazer. O que a PF fez foi divulgar algo sem cientistas da área para explicar o procedimento. Que é perfeitamente normal. E uma pena que todos os brasileiros foram na onda. Sem antes pesquisarem.

      • DJ Dedeco disse:

        É isso aí! Coma bastante FRIBOI 😉 Principalmente daquela “Carne Moída” ou daquele salame com papelão! Isso já vem sendo denunciado a tempos na internet, infelizmente só agora a mídia TV e sites de credibilidade deram a devida atenção!
        Só um detalhe, o que eles vendem pra exportação é coisa de 1ª qualidade, porque eles não são otários! As sobras ficam para os “espertos” brasileiros!

  179. Luiz Prado disse:

    E nós cidadãos vemos provas de idiotice na atitude do ministro. A PF tem autonomia constitucional para atuar e não é você – um ministro de recados de grandes corporações sob suspeita – que vai mudar isso. A função da PF não é atestar a qualidade ou falta de qualidade da carne mas investigar, por exemplo, por que executivos do setor privado têm acesso a logins e senhas de fiscais, ou interferiram na nomeação de chefes da fiscalização, ou ainda por que a JBS doou 1/3 de seu lucro de 2013 para os diversos partidos na campanha de 2014. O ministro que representa apenas as grandes corporações patrocinadas pelo BNDES não pensa em nada de interesse nacional.

    • andrea amorim disse:

      Verdade,só lamento por nós brasileiros,o povo passivo !!!

    • AgN68 disse:

      A Coréia e o Japão chegaram onde chegaram em parte devido ao apoio à indústria local. Não entre na manipulação de que “não precisamos de empresarios”. A crise não pode se agravar mais, se acha que sua situação coloca você como intocável pela crise é porque não sabe como ela pode se agravar.

      • Shotokan Karate disse:

        Se isso acontece na Coréia e no Japão a JBS e a BRF fechariam as portas no dia seguinte. Há apoio da industria local mas mija fora do penico pra ver o que te acontece por lá.

        • AgN68 disse:

          Mentira, já houve escândalos piores, NUNCA fecham indústrias, só punem pessoas. Quem pune empresas é burro e eles não são. Veja a Mitsubishi e Samsung.

          • Shotokan Karate disse:

            Cara a Coréia e o Japão são extremamente rigorosos quanto a qualidade de produtos. A Mitsubishi foi repassada a outros empresários (pelos efeitos que os escândalos fizeram na empresa) e a Samsung está tendo inúmeras dores de cabeça. Imagina um escandalo dessa gravidade da JBS e da BRF ?

          • Alexandre Silva disse:

            MENTIROSO!!! kkkkkkkk
            Deixa de pagar Mico, seu Besta Quadrado.
            Coma Capim.

          • Shotokan Karate disse:

            A internet está aí pra tu pesquisar pelo jeito mais um que gosta de comer carne com papelão kkkkkkkkkkkkkk. Capim faz menos mal que carne com papelão

          • Alexandre Silva disse:

            Então … Coma seu Capim que é o alimento dos Muares.

          • netto disse:

            Alexandre Silva…VOCÊ SÓ FALA DE CAPIM E ALFAFA SERÁ QUE É INFLUÊNCIA QUE SOFRE DO ENCANTADOR DE JUMENTOS.

          • Lucas Gustavo disse:

            boa mano kkkkk e deixa esse fdp pra la n vale a pena perder tempo com esse retardado deve ser petista esse lixo uahsah

          • Jefferson Viana disse:

            Amigo nem vou comentar sobre o assunto, vc esta tentado argumentar com fatos e argumentos, se outra pessoas só te atacar deixa de lado, isso é troll, nem estou dizendo que esta certo por que só sei do caso da samsung, da mitsubishi ainda não sabia nada,

          • Roberto Andrade disse:

            Escândalo tem em qualquer lugar do mundo. Outro dia deputados ingleses foram apanhados gastando dinheiro público – falsificaram as notas fiscais – com prostitutas e cocaína, mas a Globo não deu, aqui no Brasil. Claro, o Brasil é o pior país do mundo. Pelo menos essa é a opinião dessa raça desprezível de vira-latas que está dominando a opinião pública.

          • Ana Miyata disse:

            Certeza que você não come carro, tablet, celular, etc. então essas industrias podem e devem reconhecer os erros e conserta-los. Mas alimento é coisa séria, se está fazendo dentro da lei, nós os consumidores é quem precisa tomar atitudes para que a lei seja mudada, basta não consumir.

          • Derek disse:

            Vc está dizendo que o país tem que ficar de quatro para as empresas?

          • Alexandre Silva disse:

            Oh Anta, ele afirmou que “punem as pessoas” e não a empresa e deu exemplo da Mitsubishi e Samsung.

          • Shotokan Karate disse:

            Uma empresa que foi tomada de seus gestores e repassada pra outros e outra que está sofrendo investigações pesadas de envolvimento em picaretagem. Mesmo a Mitsubishi tendo mudada de gestores ela já sofreu impacto em sua imagem. No Japão o carro mais comprado é o da Nissan. O que o cara anterior está fazendo é a mesma coisa do ministro que é proteger quem está sendo investigado e criticar a PF.

          • Alexandre Silva disse:

            Continua com a Mentirada, isto é problema de caráter, viu???

          • Shotokan Karate disse:

            Numa boa debater contigo é como dar porrada em um muro e sem proteção alguma.

          • Alexandre Silva disse:

            kkkkkk Mas o Supositório entra fácil …

          • Sergio Russo disse:

            Experiencai propria , né ?

          • Alexandre Silva disse:

            É porque eu já conheço o seu orifício anal e sei que é Largo e Experiente com outros objetos semelhantes aos seus Supositórios. kkk

          • netto disse:

            Alexandre Silva…VOCÊ SÓ FALA DE SUPOSITÓRIO O QUE É EXPERIÊNCIA PRÓPRIA OU VONTADE DE SER PENETRADO.

          • Alexandre Silva disse:

            Oh Netto, o Supositório é de vocês, não mexo nas coisas dos outros e não padeço de Idiotice Aguda … como vocês.

          • ???????? - ??® ✅ disse:

            Pelo contrário, ele disse que se saírem do eixo elas são punidas severamente.

          • AgN68 disse:

            Não, isso que você fez é uma leitura oportunista. Eu disse que punem as pessoas e não as empresas… veja o escândalo da Siemens e da Volks, veja se ficaram sem operar um único dia. Entendeu agora?

          • MARCIO UMBERTO Brasileiro disse:

            As empresas citadas, Mit, Siemens, Volks, Samsung, não vendem alimentos. Eu não compro mais as marcas citadas na “carne fraca”. Não sou urubu para comer carniça.

          • AgN68 disse:

            Sério? Como sabe? Fiscalizou as outras? Sabia que algumas marcas citadas têm a melhor qualidade de carne do mundo, o crime que cometeram é outro? E as “empresas citadas” produzem peças para trens, aviões, carros… só é perigoso o que te ataca por dentro? Lamento, meu argumento continua válido, punir pessoas, nunca empresas.

          • Roberto Andrade disse:

            Não precisa comprar. O mundo inteiro compra.Se a carne brasileira fosse ruim, não seriamos o maior exportador do mundo. Só um imbecil não consegue diferenciar carne de qualidade de carne estragada só de olhar para ela, principalmente se for carne fresca.

          • Lara da Cunha disse:

            Sim .E com certeza baixa no hospital.

          • DARKEST HOUR disse:

            É mesmo né ?. Vai ver que é porque as duas alemães vendem gêneros alimentícios e com impacto direto na saúde pública, e os campeões nacionais do bndes vendem latrinas.

          • AgN68 disse:

            Claramente eu não disse isso. Não sei de onde tirou essa interpretação absurda. Depois quer reclamar de desonestos.

          • Roberto Andrade disse:

            Tem que ficar cde quatro sim. Quem gera emprego e paga impostos neste país são as empresas, e não o governo.

          • Airplane disse:

            Na Chinam os que adulteravam o leite, como já foi feito aqui no Sul, foram condenados a pena de morte.

          • Guilherme Arakaki disse:

            AgN68, também houve escândalo da carne no Japão. Só que não tinha carne podre, a empresa fazia hambúrgers misturando carne bovina com suína ou até frango e coelho, mas vendia como se fosse 100% bife. A empresa fechou, muita gente foi presa e houve até tentativa de suicídio.

          • Carneiro disse:

            Ou a Volkswagen e a Bayer na Alemanha ou a GM e a Enrom nos EUA, por exemplo.

          • Roberto Andrade disse:

            E a Lockheed Martin e os bancos nos EUA. Eles nãop quebram ads empresas só aqui mesmo, que estão aarrebentando com o país em todas as áreas.

        • Alexandre Silva disse:

          Você come capim ou só alfafas???
          Que asneiras!!! Quantas abobrinhas!!!
          Vá numa farmácia e peça um Big Supositório, da Marca “Pobris da Direita” e ENFIA no seu orifício anal para te deixar menos besta quadrado.

          • Shotokan Karate disse:

            Antes de mais nada isso não tem nada a ver com “esquerda” e “direita”. Cada um rouba do mesmo jeito eles estão se lixando pra população. Pelo jeito tu já deve ter colocado supositorio no teu outro extremo do aparelho digestivo e deve ter gostado kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Alexandre Silva disse:

            Este Supositório não me foi receitado, pois leio e entendo a realidade.
            Este Supositório te ajudará a ser menos Trouxa e Imbecil.
            Fica Sussa que o Supositório é seu mesmo!!! kkkkk

          • Padre Ronaldo disse:

            Nunca vi ninguem gostar tanto de supositorio assim em toda minha vida.
            hehehheheheheeh, fiotinho de lula

          • Alexandre Silva disse:

            kkkkkkk Oh Padreco, e os sacristãos ???
            kkkkkkk Você tem a Unção de Davi e Jônatas!!! Já vi tudo.

          • AgN68 disse:

            O que você ganha se a economia do Brasil piorar ainda mais? Corrupção deve ser combatida, mas sem destruir o país. Índia e China estão com crescimento acima de 5% e têm corrupção (só que combatem)

          • Shotokan Karate disse:

            Ok então para “a economia não piorar ainda mais” que as pessoas sejam todas envenenadas com carne podre ? Isso é uma verdadeira aberração. Ninguém em sã consciência quer que a economia piore (basta vermos o número de desempregados) só que a saúde das pessoas deve ser colocada em primeiro lugar. E se as exportações da carne cairem seguramente não vai ser por culpa da PF mas sim dos proprios frigorificos que por ganancia preferem que as pessoas todas morram. Por essa tua alegação então a Lava Jato não pode existir pq vai gerar crise.

          • Roberto Andrade disse:

            Boa! Combatem e mesmo assim não conseguem derrotar, porque ela, infeliizmente, é da natureza humana. Na China, o castigo é pena de morte, e ainda assim tem corrupoto, e estes imbecis daqui acham que vão acabar com a corrupção no Brasil. Antes disso, eles acabam com o país inteiro como estão fazendo.

          • netto disse:

            Alexandre Silva …EU NÃO COMO CAPIM NEM ALFAFA COSTUMO COMER PETISTAS E SEUS FAMILIARES.
            SOBRE ASNEIRAS E ABOBRINHAS ME DISSERAM QUE SEU FORTE É NABO.
            QUANTO AO SUPOSITÓRIO NÃO SOU CHEGADO PORQUE NÃO SOU DE DIREITA …EU SOU AQUELE QUE ENTRA NO SEU MEIO OU MELHOR DE CENTRO…..VOCÊ SÓ ACERTOU QUANDO DISSE QUE SOU QUADRADO PORQUE ADORO SEU REDONDO.

          • Alexandre Silva disse:

            Putz!!!
            Fumou Pedra???
            Cheirou um Pó???
            Ou comeu Capim com Maconha???
            Netto, você só Come Capim e agora está ruminando.
            Você é BROXA!!! Nem com Viagra resolve!!! kkkkk
            Mas você vai conseguir arrumar um Rapaz, tem que dar Dinheiro, viu???
            Você é Muito asqueroso!!! kkkk

          • netto disse:

            Alexandre Silva…MEU AMIGO SEU CASO É DE ESCÔSTO, MAS VOU LEVÁ-LO AO SARAVÁ PARA TOMAR UNS PASSES COM O CABOCLO PAPACÚ DA CABEÇA VERMELHA E COM CERTEZA VOCÊ VAI SE AQUIETAR.

      • jose disse:

        Ai que está a diferença entre japão e coreia. Coisas que aqui não dão em nada, lá é um baita escândalo. Se isso acontece em um frigorifico coreano ou japonês praticamente fecham as portas.

        Ou vai me dizer que a culpa da crise é da lava-jato?

        • assisutsch disse:

          O grande problema da Internet é que ela é um lugar em que as pessoas, mesmo ignorando completamente um fato, sentem-se inteiramente habilitadas a falar sobre ele. E o pior é quando as pessoas que ensejam o fato – os protagonistas da Operação Carne Franca – também eles criaram confusões amadoras, gente que desconhecia completamente o mato que estava lenhando. De tal maneira que uma parte ínfima, menos de 1%, está atingindo o todo; e com prejuízo para todo o País, como se não bastasse o descalabro herdado do lulopetismo.

          • Eumisterio Meuisterio disse:

            Agora a culpa é da PF… E como de costume continua sendo do governo anterior… Pelo amor…

        • Roberto Andrade disse:

          Coisas que aqui não dão em nada? Com esse papo de anticorrupção tiraram Dilma, o Sergio Cabral e o Eduardo Cunua estão em cana e vc diz que não dão em nada?

      • Rodrigo disse:

        Entendi…agora que o Temer e o Aécio estão no comando a crise não pode se agravar, mas quando era a Dilma bem que vocês fizeram 12 milhões ficarem desempregados só para tomarem o poder e se blindarem da justiça né ? Esses coxinhas estão cada dia mais dissimulados. Comem até carne podre, mas não batem mais panelas! Por que será que as panelas estão em silêncio ?

        • Leonardo Pitombeira disse:

          Ei! nao fale mentiras, esse desemprego foi criado pela Dilma

          • JF disse:

            Aquela anta.

          • Clesio Faria disse:

            Mas todos diziam que o desemprego acabaria assim que ela fosse retirada do governo …. e que tudo melhoraria … e que ela era culpada de tudo … e que o PSDB era um partido honesto … e você votou no Aécio, campeão de citações na lava-jato.

          • newton disse:

            Quem falou que acabaria a crise quando a vagabunda da Dilma saísse? deve ser um mentiroso filho da puta do PT ou do PMDB.

          • netto disse:

            CLESIO O ENCANTADOR DE ASNOS ESTÁ PRESTES A SER PRESO E QUANDO FOR PRESO PODERÁ RECEBER VISITAS ÍNTIMAS COMO A GALEGA MORREU IRÁ VOCÊ NO LUGAR DELA…FEITO !!!

          • Alexandre Silva disse:

            Oh Pitombeira, onde você fez o Curso de Idiota e Imbecil???
            Com Mestrado e tudo???
            A Crise é Mundial … você não assiste TV ou lê a internet???
            Hoje, no almoço coma alfafas e não apenas capim.
            Você é uma Ovelha irracional. kkkkkk

          • Shotokan Karate disse:

            “A Crise é Mundial … você não assiste TV ou lê a internet??? “.

            É mesmo Mundial ? Pq a economia da China cresce cada vez mais ? E a Irlanda que cada vez mais tem politicas de captação de pessoas pra emprego ao redor do mundo por falta de mão de obra assim como a Australia ? Essa desculpa dos membros da seita petista não cola.

          • Alexandre Silva disse:

            Putz!!! Temos que ENFIAR em você uma dúzia de Supositórios mas talvez não resolva … a imbecilidade está concentrada e se alastrou … kkkkk

          • netto disse:

            Alexandre Silva…SE TIRAR DO SEU VOCABULÁRIO AS PALAVRAS SUPOSITÓRIO, CAPIM E ALFAFA VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ ESCREVER MAS NADA …REALMENTE VOCÊ É UM ANALFABETO FUNCIONAL MUITO CARACTERISTICO DOS ELEMENTOS PETISTAS.

          • Alexandre Silva disse:

            Se tirar seu Supositório … você briga conosco.
            Se tirar o Capim e as Alfafas … você não vai comer nada.
            Rumine bastante.

          • Leonardo Pitombeira disse:

            Shotokan, respeito sua avaliacao isenta e educada

          • Rogério Petri disse:

            nao me envolvendo com a discussão quanto à direito ou esquerda, mas apenas por conta do seu comentário. A china cresce pq tem trabalho escravo. Crescimento econômico sem garantia de direitos é muito fácil =D

          • Shotokan Karate disse:

            Citei tb a Irlanda e a Australia justamente por não termos certeza dos numeros da China apesar de achar que rola mta lenda nessa historia de “trabalho escravo” na China. No Brasil ainda existe trabalho escravo se tomarmos isso como referencia.

          • Rogério Petri disse:

            como eu disse, não quero me envolver na discussão, só falei da china por ter conhecimento mais próximo de que lá o trabalho é uma merda e as garantias são mínimas, de resto nem conheço.

          • Roberto Andrade disse:

            A China cresce cada vez mais porque é comunista e estatizada. O governo é nacionalista e não abre as pernas para os gringos, como se está fazendo agora no Brasil. Vc que é metido a pesquisar, vai no Google que vc vai ver que mais de 90% da economia chinesa é estatal. Comece pelos bancos e pelas telecomunicações. E aproveita e pesquisa por Major Tresuiries Holders, e vai na pagina do tesouro dos EUA, para ver que o PT pegou o Brasil como devedor do FMI em 40 bi de dolares, e deixou como o quarto maior credor individual externo dos Estados Unidos. E não vem dizer que a divida aumentou, porque a Bruta era de 80% em 2002, e a líquida, de 60%, e hoje, a Bruta não chega a 70% e a Líquida é de menos de 40%.

          • Shotokan Karate disse:

            Inicialmente nem estou entrando na surrada e arcaica discussão “comunismo vs capitalismo”. O que estou é rebatendo a insinuação de que “a crise é mundial”… Não não é tanto que é um belo número de lugares onde as economias crescem… Crise Mundial mesmo teve nos anos 90 onde o mundo todo esteve em recessão desde lugares mais ricos aos mais pobres…

          • newton disse:

            A crise pode ser mundial, mas graças a estupidez do PT e do PMDB o Brasil FOI O ÚNICO país das 40 maiores economias que teve o PIB negativo em 2016.

          • Alexandre Silva disse:

            Ovelhas não sabem ler … são irracionais. Comem Capim … kkkk
            Deixe de ser um Idiota Binário!!!
            Veja qual foi o PIB dos governos do PT.

          • Leonardo Pitombeira disse:

            Kkkk vc que nao tem argumentos e se utiliza de palavrões para debater, quanta falta de educação e capacidade…. Veja se primeiro aprende a ter educação e abandona esse nome fake patrocinado pelo PT . Crise internacional? Você eh petista cego, está utilizando a mesma alegação infantil da Dilma que ninguém mais tem coragem de sustentar. No mundo todo quantos países perderam PIB nos últimos 3 anos?? Seja verdadeiro e tenha educação

          • Alexandre Silva disse:

            Palavrão??? kkkkkk É Ovelha mesmo!!! kkkkkk
            Vá comer seu capim sossegadinho. kkkk

          • netto disse:

            Alexandre Silva….DE NOVO O CAPIM NÃO ACREDITO QUE VOCÊ SEJA TÃO LIMITADO ASSIM…JÁ SEI VOU DAR-TE UM COCHO DE PRESENTE PARA SOLUCIONAR SUA IDÉIA FIXA.

          • Alexandre Silva disse:

            Traga o da sua Mãe … mas como ela vai comer capim???

          • Alexandre Silva disse:

            Tem que ser Capim mesmo, para Burros!!!
            Se fosse para Macacos, aí seriam bananas.

          • netto disse:

            Alexandre Silva…Tem que ser Capim mesmo Burros!!!
            Se fosse para Macacos, aí seriam bananas
            e no seu caso seriam picas !!!

          • Alexandre Silva disse:

            Não, este é o caso da sua Mãe, esposa ou filhas.

          • netto disse:

            Alexandre já diagnostiquei o seu caso é de encosto, vou levá-lo ao SARAVÁ para tomar uns passes com o CABOCLO PAPACÚ DA CABEÇA VERMELHA.

          • Alexandre Silva disse:

            Você já se tratou lá???
            É por isso que estás dando a receita, né???

          • netto disse:

            ALE…O ENCANTADOR DE ASNOS ESTÁ PRESTES A SER PRESO E QUANDO FOR PRESO PODERÁ RECEBER VISITAS ÍNTIMAS COMO A GALEGA MORREU IRÁ VOCÊ NO LUGAR DELA…FEITO !!!

          • Alexandre Silva disse:

            Netto, Vou ENFIAR o Supositório no seu orifício anal. kkkkk
            Você come só Capim ou come Alfafas também???
            O Homem está liderando a Corrida Presidencial e isto te dá tezão de argola, né???
            Seu Fetiche é substituir a Dona Mariza, né??? kkkkkkkkk

          • netto disse:

            Alexandre Silva….NOVAMENTE VOCE COM ESSE PAPO DE ALFAFA E CAPIM QUE MENTALIDADE FIXA RAPAZ….VOU ARRANJAR UM INGRESSO PARA VOCÊ NO JOCKEY CLUB PAULISTANO E FARÁ COMPANHIA AOS CAVALOS NAS REFEIÇÕES

        • Shotokan Karate disse:

          Inicialmente quem gerou 12 milhões de desempregados foi o governo pilantra do PT e segundo o próprio governo Lulla/Dilma recebeu ajuda generosa desses frigorificos. Quanto tu acha que eles devem ter molhado a mão de fiscais no governo petista pra ficar vendendo carne podre ? Como estou falando pra outro colega, não adianta querer tirar partido fora. Todo partido é sujo. Sem exceções.

          • Benedito Almeida disse:

            Ele quis dizer que a crise econômica e o desemprego foram severamente agravados pelo oportunismo dos opositores do Governo ao provocar uma crise política, bancar o terror na imprensa e nas redes sociais, fazer movimentos de rua selecionando políticos (que agora sumiram como se a corrupção estivesse desaparecido), tudo para facilitar a aprovação do impeachment. Naquele momento, não vi nenhum coxinha preocupado com a indústria local, estavam mais empenhados em derrubar o PT.

          • Shotokan Karate disse:

            Antes mesmo do impeachment já tinha desemprego. Ainda em 2013 já se tinha a mesma quantidade de desempregados do que nos primeiros anos do Plano Real e quanto as manifestações dia 26/03 tem uma marcada. As pessoas estão um pouco mais atentas e não é qq coisa que aceitam goela abaixo. A proposito ainda pipocam denuncias pro governo formado após o impeachment.

          • Shotokan Karate disse:

            Tu acredita em informações maquiadas do governo ? Eu não.

          • Roberto Andrade disse:

            Se voce não acredita em dados do governo, vai acreditar em que? No rabo do capeta, na p… que pariu a casa do c…… ? Esses dados são reconhecidos pela ONU, o FMI, e o Banco Mundial. Quem faz os dados do governo são funcionários concursados, que nada tem a ver com o PT.Vc é mais esperto do que eles? Ou montou um IBGE em casa para apoiar as imbecilidades que vc fala?

          • Shotokan Karate disse:

            Qq governo maquia numeros… Na otica do governo não existe inflação no país mas vai num supermercado no espaço de um mês pra tu ver se não rolou reajuste de preços… Imbecilidade é servir de papagaio de pirata pra governos como tu faz…

          • Alexandre Ohighins disse:

            De onde partiram esses dados? Do IBGE/PME/PEA, que em 2002 (início do governo Lula) mudou os critérios de pesquisa. Por que será?

        • Honneur Monção disse:

          “MortaNdela”! Como você é inteligente! Espantosamente coerente! PARABÉNS!

          • Clesio Faria disse:

            Parem com essa idiotice de coxinhas e mortadelas. Estamos sendo roubados por uma quadrilha que se apoderou de tudo neste país e vocês ficam aí defendendo bandidos (cada lado defende os seus bandidos achando que são melhores que os dos outros) ao invés de defenderem seus os seus próprios direitos que estão sendo usurpados. Deixem de ser marionetes!

          • Honneur Monção disse:

            Você está coberto de razão. Dou a mão à palmatória…

        • Marcos Forischi disse:

          Apesar do seu comentario ser ridiculo, vou perder meu tempo para lhe fazer uma pergunta. onde estão os 54 milhões de pessoas que votaram na sua “Deusa” que não vão as ruas para protestar contra o sistema? Vcs dizem que são a maioria, mas ninguem consegue ver essa maioria. Se apresentem e vão as ruas lutar pelos seus quadrilheiros.

          • Clesio Faria disse:

            Parabéns por defender bandidos, afinal seus bandidos devem ser melhores que os dos outros.

          • Marcos Forischi disse:

            Sugiro vc voltar pra escola para aprender a interpretar um texto. Onde vc leu alguma defesa da minha parte para quem quer que seja? Defensor de bandidos é o Rodrigo e pelo jeito vc tbm.

          • durancba disse:

            Defender bandido ? Cada um tem sua opinião, vc é coxinha que ta pagando o pato, ele é mortadela que tambem ta pagando o pato, resumo, deixa pra lá …

          • netto disse:

            O ENCANTADOR DE ASNOS ESTÁ PRESTES A SER PRESO E QUANDO FOR PRESO PODERÁ RECEBER VISITAS ÍNTIMAS COMO A GALEGA MORREU IRÁ VOCÊ NO LUGAR DELA…FEITO !!!

          • saulin disse:

            é carne é fraca, o cara comendo carne podre, vem discutir prisão do lula. republica de banana.

          • netto disse:

            LULLA NEM FALE O NOME DESSE FDP …QUANTO A CARNE EU SOU VEGETÁRIANO (VEGANO).
            SAULIN É DESCENDENTE DE ARABE ???
            SE FOR UMA ZABRA BEM GRANDE PARA VOCÊ.

          • Pregrow Antraw disse:

            EU VOU SE SUA MÃE, MULHER OU FILHA FOREM TAMBÉM. SE NÃO TIVER NENHUMA DAS TRÊS AI VAI VOCÊ E O CARA QUE COME SUA BUNDA

          • netto disse:

            MAGUOU SANTA …NÃO FIQUE TRISTE NÃO FLÔR !!! A JARARACA DO LULLA ESTÁ RESERVADA COM EXCLUSIVIDADE PARA VOCÊ.
            EM TEMPO NÃO ESQUEÇA DE LEVAR UM GALÃO DE VASELINA DA BOA.

          • netto disse:

            PREGROW ANTRAW …EU TINHA MANDADO UMA RESPOSTA PRO CLESIO FARIA E VOCÊ RESPONDEU ATÉ MEIO MALCRIADO ..ME DIGA POR ACASO VOCÊ É EMANCEBADO COM O CLESIO.

          • sandro lima disse:

            O problema, é que quem colocou o bandido lá, foram os mesmos que votaram na outra, pois este era o vice.
            Só sei que nesse país é cada um por si e deus contra todos.
            Então minha forma de protesto, por enquanto está sendo sonegar impostos, o máximo que puder e tentar não ser preso no processo.
            Não peço nota fiscal de serviços e comida etc, só peço nota de produtos que possuem garantia e que não tenha outro jeito de acionar se não através da nota.
            Qualquer empresa que quiser extirpar o atravessador chamado governo do meio, eu topo.

          • Alexandre Silva disse:

            Coma Capim … e Alfafas. kkkkk

          • Marcos Forischi disse:

            E tirar a comida da sua familia? Não vou fazer isso.

          • Alexandre Silva disse:

            Minha Família come ALFACES … você confundiu com sua família que come ALFAFAS e CAPIM. kkkkk

          • netto disse:

            Alexandre Silva…DE NOVO VOCÊ COM ALFAFA E CAPIM ESTÁ MUITO REPETITIVO PARECE PAPAGAIO DE PIRATA…PROCURE O DOUTOR PENISLONGO QUE ELE VAI CURÁ-LO RAPIDINHO.

          • netto disse:

            Alexandre Silva….DE NOVO VOCÊ COM CAPIM E ALFAFAS, QUAL SEU PROBLEMA VOCÊ TEM A SINDROME DO PASTOREIO.
            EM TEMPO….EU IA DAR ME PAU PRA VOCÊ CHUPAR MAS ESTOU COM MEDO QUE VOCÊ MORDA…..VIU EQUINO !!!

          • Julio Bergo disse:

            na verdade eles foram,hauhuhuaahhua, fizeram uma greve de 24h e 10 pessoas apareceram pra fechar uma rodovia,protestando contra a reforma da previdencia e trabahlista,kkkkkkkkkkkkkkk

          • Ricardo Romano disse:

            FALOU O IMBECIL RETARDADO. A REFORMA NÃO VIA PASSAR, SEU FILHO DUMA MARCELA TEMER. ESTE GOVERNO ACABOU. 10 PESSOAS ENTRARAM NO CU DA TUA GENITORA. MAIS DE 700 MIL PESSOAS FORAM ÀS RUAS, SEU FILHOTE DE REDE GLOBO.

          • Robson01 disse:

            Meu amigo, você é muito ignorante e deve ser milionário também.

          • AgN68 disse:

            Na verdade o pessoal que quer ver tudo piorar e o circo pegar fogo já não tem nada na vida, então não liga se os outros perderem… os fanáticos são quase 100% LOSERS

          • Ricardo Romano disse:

            O PATO OTÁRIO TÁ COM RAIVINHA PORQUE NÃO TEM MAIS ARGUMENTO PRA DEFENDER O GOLPISTA. OTÁRIO. VAI TRABALHAR 50 ANOS, BABACA. OTÁRIO. RIDÍCULO. VAI SE FODER TRABALHANDO 50 ANOS. ACHO É POUCO PRA FILHO DA PUTA.

          • Padre Ronaldo disse:

            Traz o LULA de volta e esta tudo resolvido
            AO MENOS PARA LULINHA

        • newton disse:

          Quem causou o desemprego foi a estupidez dos criminosos do PT e do PMDB que governameram nos úlitmos 14 anos seu ignorante.

        • netto disse:

          AS PANELAS SILENCIARAM PORQUE O SEU ENCANTADOR DE ASNOS ESTÁ PRESTES A SER PRESO.

        • Mauricio Nunes disse:

          Os jumentos encantados apreciam lula podre e acham muito bom, nao é mesmo??

        • Padre Ronaldo disse:

          Cabecinha de antah, durezaaaaaaaa, nem adianta tentar colocar massa encefalica ai, nao vai funcionar, DEUS LULA

        • Lucio Teixeira disse:

          E vc , faz o que?
          Nem panela bateu e fica na poltrona “torcendo” por algo que na sua ignorância politica o transforma em torcedor de algo

      • Lui Spin disse:

        Cara, não é sindrome de vira-latas, mas não se compara Brasil com os asiáticos Coréia do Sul e Japão.

        Lá eles também cometem corrupção, mas isso para eles é uma vergonha. Para eles, para a família deles, enfim, para todos. Alguns cometem suicídio.

        Aqui os corruptos são cara de pau, os familiares se aproveitam de dinheiro fruto de “roubo” e defendem seus parentes, e depois de penas brandas ficam soltos usufruindo o dinheiro.

        • Daniel disse:

          O brasileiro é corrupto. Desde pequenos atos no dia a dia até o dinheiro desviado, não declarado, lavado em quantias astronômicas..etc. O brasileiro aprende a ser corrupto desde criança, e por um acaso são os brasileiros que estão na política brasileira…

          • Lucas Gustavo disse:

            eu tb acho q o brasileiro é corrupto e isso é uma coisa q ninguem fala

          • AgN68 disse:

            Não, o brasileiro não é. Ninguém da minha família é e nem meus amigos. Conviva com pessoas de outros países e verá o valor do brasileiro. Eu rodei o mundo e dou muito mais valor ao nosso povo depois disso.

          • Lui Spin disse:

            Exatamente. Desde o troco a mais, até pequenas espertezas como quebrar o ovo de páscoa para pagar mais barato.

            Não consigo imaginar japoneses ou sul coreanos fazendo isso.

        • Pior é o pessoal que nem parente é e ficam defendendo kkkkkk, hoje chegou um prestador de serviço aqui na empresa e falou que o PT roubou mas foi bom, por isso votaria novamente no partido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • saulin disse:

            kkkkk, e você votaria em quem?

          • eletro técnico disse:

            Alguém falar q vota no PTê???? Ai c tá mentindo ou mora no ABC. Pois tempo q só os encontro nos debates (comentário) do G1 ou UOL.

          • Elisabeth Preto disse:

            Eu moro em São Bernardo do Campo e NUNCA votei no pt. Não coloque todos no mesmo saco, por favor! E acho sim, que tem muita coisa errada e por trás delas estão políticos corruptos por isso temos que acabar com esta praga. Direita x esquerda não leva a nada. Temos que nos unir pelo Brasil, isto sim!

          • eletro técnico disse:

            Concordo Elisabeth, e sou a favor da UNIÃO contra os corruptos de qualquer ou todos os partido.

          • Lui Spin disse:

            Não tem mais como defender o PT. É o pior partido da história do país. Caras de pau, montaram um sistema de se perpetuar no poder e ir roubando até não tem mais nada. Até acabar com o país.

            Essas eleições municipais já deram um baque neles. Espero que o Lula seja preso ainda no primeiro semestre.

        • Roberto Andrade disse:

          Bobagem. Sempre houve corrupção lá fora. Quer dizer que pode roubar se depois ficar com vergonha? Suicídio é caso raro, raríssimo. A| relação entre empresa privada-governo é a essência do regime capitalista, O que aqui no Brasil se condidera corrupção, nos EUA é lobby e é regulamentado há quase 200 anos. Agora veja bem, onde está o Brasil e onde estão os Estados Unidos, do ponto de vista econômico e de desenvolvimento.

      • Leo disse:

        Concordo, a policia Federal tem de ser mais responsável, menos midialistica. Todo mundo quer “aparecer pro mundo ve” A policia tem de agir com resposabilidade

        • Shotokan Karate disse:

          Midialistica ? Divulgar uma operação que constatou uma série de erros graves agora é ser “midialistico” ? Realmente hj em dia os postes mijam nos cachorros.

          • Moisés Freitas da Costa disse:

            Cuidado no Japinha da PF. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Shotokan Karate disse:

            Até esse japinha era envolvido em pilantragem kkkkkkkkkkkkkkk

          • netto disse:

            TODOS OS JAPINHAS SÃO ENVOLVIDOS INCLUSIVE VOCE AGENTE DA UNCO.

          • Roberto Andrade disse:

            Que erros graves? Fantasias? Por acaso vc já viu alguem comprar uma p….. de um frango com papelão congelado no supermercado? Vai dizer que não ia sair nas primeiras paginas dos jornais no dia seguinte?

          • Shotokan Karate disse:

            Foram laudos que a PF achou em suas investigações e que foram abafados pelas empresas… Numa boa tu deve acreditar em papai noel e coelho da páscoa…

        • Marcos Forischi disse:

          E vc acredita piamente num ministro que é ligado aos poderosos da agricultura? Como diria Robin, “santa ingenuidade”.

        • Gabriel P. disse:

          Se isso ocorresse na época da Dilma na presidência vc teria a mesma opinião?

        • netto disse:

          AMIGÃO…A POLICIA FEDERAL RECOLHEU MUITOS DOCUMENTOS NAS SEDES DESSES FRIGORÍFICOS…AGUARDE QUE VIRÁ MAS NOVIDADES POR AI.
          INCLUSIVE NÃO SEI SE VOCÊ SABE ENTRE PERITOS CRIMINAIS DA POLICIA FEDERAL EXISTEM INUMEROS VETERINÁRIOS, NUTRICIONISTAS E BIÓLOGOS E PESSOAS BEM ENTENDIDA DESSE ASSUNTO.
          CLARO QUE OS FRIGORÍFICOS NÃO EXPORTAVAM ESSAS CARNES ADULTERADAS MAS NO MERCADO INTERNO COM CERTEZA CORRIAM SOLTA

      • JF disse:

        Uma coisa é apoiar empresas nacionais, outra é apoiar empresas desonestas.

        • AgN68 disse:

          Não digo apoiar a desonestidade, tem de corrigir SEM DESTRUIR AS EMPRESAS. Ou é se conformar em amanhã ser empregado de empresas chinesas e indianas (ONDE TAMBÉM HÁ CORRUPÇÃO, combatem mas sem destruir tudo como aqui.)

      • Celio Sousa disse:

        Protegendo os estrupadores da pátria vc….

        • AgN68 disse:

          Esse é seu argumento? Tentar me acusar de algo? Não me senti atingido… terá de fazer um trabalho melhor do que usar frases feitas ou tentar me colocar na defensiva. Fique com seu discursinho de manipulado e amanhã curta uns 2 anos de desemprego…

      • Ricardo Romano disse:

        “A CRISE NÃO PODE SE AGRAVAR MAIS?” KKKKKKKKKKKKK. EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE, COXINHA? NO “MUNDO DA ALICE”? A EXPORTAÇÃO DE CARNE JÁ FOI SUSPENSA. ACORDA DO DELÍRIO, MANÉ. O GOLPE TE PEGOU. ACREDITOU NA FIESP? NA GLOBO? NA VEJA? SIFU!

      • Márcia Fernandes disse:

        Mas foram os empresários que entraram na onde de que não precisam da sociedade e que pobre só serve para ser escravizado. Pagam salários baixos, humilham o trabalhador com pouca instrução. Então, eles foram os primeiros a errar e agora terão que pagar com carne barata e de boa qualidade. Finalmente irão dividir o lucro com o trabalhador.

    • Gus disse:

      Por incrível que pareça, um dos países mais rigorosos nesse setor é o Brasil. Como maiores exportadores do mundo, somos constantemente fiscalizados por mais de 150 países! Quer maior atestado do que ser o maior produtor de carne kosher? Os níveis permitidos de ácido ascórbico aqui é muito menor que no resto do mundo. Os problemas foram locais, em 3 frigoríficos que nada têm a ver com BRF e JBS, mas a PF foi espetaculosa e, com o aval do brasileiro viralatas, está dando de mãos beijadas um mercado de 20 bi USD para Argentina, Austrália e Rússia. Discorda? Vai comer lá na Disney, a terra dos americanos que tiveram uma dezena de recalls em alimentos só neste mês… mas deixe o Brasil produzir @&^%#!!!

      • Shotokan Karate disse:

        A questão não é o sistema mas sim que esses caras cometeram fraudes. O que está se criticando é a defesa do ministro as empresas envolvidas ao invés de respaldar a PF que bem ou mal é a única instituição que está ao menos tentando estabelecer alguma civilização nesse país. É justamente pra manter o mercado que tem que investigar e colocar na cadeia quem estiver cometendo alguma irregularidade.

        • Leo disse:

          Meu querido, é praticamente impossivel uma carne contaminada chegar em outros paises sem analises dele. Tudo que foi apresentado a PF é tudo normal, no mundo inteiro. Faltou apenas os investigadores serem menos “midialisticos” e serem mais responsaveis . levandp pessoas que entendem do assunto para falarem e não jogar pro mundo algo normal.

        • Roberto Andrade disse:

          A Policia Federal não pode matar o boi para atingir os carrapatos, meu caro. É isso que se está fazendo por aqui, desde o começo da Operação Lava-Jato. Civilização se muda com educação e longo prazo. Se prender os outros resolvesse, a China, onde matam corrupytos com um tiro na nuca, seria o país mais honesto do mundo. E não é.

          • Shotokan Karate disse:

            “Civilização se muda com educação e longo prazo”. A questão é que AGORA foram descobertas irregularidades e deve sim ser punidas…Seguramente mais honesta que o Brasil a China é… Só isso que te falo… Em termo de cumprimento de leis o Brasil é humilhado até pela Indonésia e pelo Paraguay…

      • Ana Miyata disse:

        Pode ser o mais rigoroso sim, e o mais corrupto também. Infelizmente!

        • Gus disse:

          O mais corrupto? Será? Pesquise no Google para ver que corrupção é um mal mundial (e.g. FIFA e Samsung) e nenhum outro país do mundo está tão focado em acabar com isso como o nosso. Agora, prejudicar todo setor e derrubar nossa produção para pegar 21 empresas em um universo de mais de 4.000, sendo que apenas 3 comprovadamente fraudaram alimentos, é dar um tiro no pé! Depois a arrecadação cai, falta dinheiro para pagar médicos e professores e tem gente que fala que a culpa é dos outros.

          • Airplane disse:

            21 empresinhas: Friboi, Sadia, Seara, Perdigão, …
            As maiores do ramo e do mundo !

          • Roberto Andrade disse:

            Não foram 21 empresas. Foram 21 unidades de produção. QUE ESTÃO sendo investigadas. Que não foram julgadas culpadas. E só 3 tinham algum problema real!

          • Airplane disse:

            Não queira esconder o sol com a peneira. O caso é muito grave.
            Veja o posicionamento da China, Comunidade Européia e Chile.
            O próprio governo suspendeu a exportação das 21 “unidades de produção”.

          • Roberto Andrade disse:

            O posicionamento da China, Comunidaade Europeia e Chile não seria esse se não fosse feito o escandalo que foi feito.Os coreanos, que confiam mais em seus fiscais nos portos do que em nossos agentes da PF, já voltaram atrás e vão continuar importando frango brasileiro, aliás, o melhor e mais competitivo fraango congelado do mundo.

          • Airplane disse:

            Ontem mais países decidiram deixar de importar carnes do Brasil. Hong Kong, o maior importador de carne de frango do Brasil, deixou de importar.
            Olha a merda que os frigoríficos fizeram por causa de uns troquinhos … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Kethellyn Silva disse:

        Amigo entre o que está escrito e o que pratica tem uma grande distancia. Me aposentei trabalhando em construção de rodovia, você pega as normas e as especificações é uma coisa, mas na execução o dinheiro roda solto para os fiscais liberar serviços fora do padrão.

        • Gus disse:

          Não sou do ramo de alimentos, mas já visitei dezenas de frigoríficos e por isso sei do que falo. Pagamento de propina é uma coisa e fraudar alimentos é outra. Você, como construtor de rodovias, sabe o quanto o Estado atrapalha o trabalho de todos. Fiscais batem a nossa porta todo dia para achar pelo em ovo e tentar achar um jeitinho. Que prendam corruptos e corruptores, mas derrubar todo um setor é um enorme tiro no pé.

          • Leonardo Pitombeira disse:

            Verdade, que se prenda corruptos e corruptores, mas nao se destrua o mercado, nem se fale inverdades como a do papelão

          • Shotokan Karate disse:

            Não está querendo derrubar setor nenhum mas sim por na cadeia quem faz esse tipo de palhaçada.

          • Roberto Andrade disse:

            Não senhor. Estão querendo é f……… com o país inteiro para dizer que são os Batmans que estão salvando o país. Mas o efeito está sendo radicalmente contrário. Só em Niteroi tem navios no valor de 1 bilhão de dolares apodrecendo ao sol no estaleiro, porque foram interditados por esse tipo de operação. Corram atras dos corruptos, não das empresas. Enquanto isso, milhares de trabalhadores desempregados em todo o país. E depois a culpa é da Dilma. Tá bom, viu?

          • Shotokan Karate disse:

            Corruptos tem nas empresas e tb no governo… Quem suborna fiscal pra fazer vista grossa de picaretagem é tão corrupto quanto quem recebe… Em lugares minimamente civilizados esses frigorificos já teriam fechado as portas…

          • Honneur Monção disse:

            Realmente, a qualidade de nossas rodovias recomendam os dois ex-trabalhadores do setor…

          • Leo disse:

            Concordo contigo

        • Clesio Faria disse:

          Você realmente acha que os países que importam carnes do Brasil não fazem análise dos produtos recebidos, nunca?

      • Leo disse:

        Concordo contigo, o Brasil é muito rígido, inúmeros frigoríficos foram fechados em meu estado por causa da vigilância. Outro detalhe :a carne que chega em outros países tbm elas são analisadas. Foi muito irresponsável e sem levar ao menos pessoas da vigilância sanitária ou pessoas de c conhecimento de produtos de importação e exportação. O pior que tudo que a PF fala, as pessoas assinam embaixo, mesmo que seja uma informação tão irresponsável como essa

      • netto disse:

        …A POLICIA FEDERAL RECOLHEU MUITOS DOCUMENTOS NAS SEDES DESSES FRIGORÍFICOS…AGUARDE QUE VIRÁ MAS NOVIDADES POR AI.
        INCLUSIVE NÃO SEI SE VOCÊ SABE ENTRE PERITOS CRIMINAIS DA POLICIA FEDERAL EXISTEM INUMEROS VETERINÁRIOS, NUTRICIONISTAS E BIÓLOGOS E PESSOAS BEM ENTENDIDA DESSE ASSUNTO.
        CLARO QUE OS FRIGORÍFICOS NÃO EXPORTAVAM ESSAS CARNES ADULTERADAS MAS NO MERCADO INTERNO COM CERTEZA CORRIAM SOLTA

    • Mineiro disse:

      Mas convenhamos que papelão na carne foi insano né, já tentou mastigar junto de algum alimento um pedaço de papel da embalagem? Muda a textura, fica mais difícil. É preciso ter cuidado com a divulgação de certas informações, pois isso acaba criando um clima muito negativo.

      • Luiz Prado disse:

        Essa foi apenas uma gravação mostrada pela PF para demonstrar o tipo de diálogo entre os executivos. A interpretação foi dada pela imprensa.

      • Leo disse:

        Concordo, meu Deus sera que em sã consciência as pessoas não perceberia o papelão? Foi irresponsabilidade a divulgação da Pf, mas o problema, que o povo vai na onda, sem antes a imaginar que para entrar um produto de um pais em outros existe um forte esquema de analise, mas nem disso o brasileiro lembra. e assinam embaixo o que a PF

        • jonscravit disse:

          “Foi irresponsabilidade a divulgação da Pf”
          então os criminosos estão falando estranhamente sobre papelão e carnes e a culpa é da PF? a PF que inventou esse audio?

    • Honneur Monção disse:

      Melhor repensar o que você disse acima. Nem o ministro, nem a PF e nem ninguém estão acima da lei. Comece se perguntando sobre a quem interessa todo o carnaval produzido em torno da ação de trinta e três funcionários e três plantas industriais… Cautela e caldo de galinha (caipira) não fazem mal a ninguém…

    • Leo disse:

      Luiz, concordo contigo que a policia tem autonomia,mas precisa buscar dados cientificos,Nenhum pais compraria algo sem antes passar por todos exames necessarios. Essa divulgação foi irresponsavel e por causa desses boatos podem trazer prejuizos a nossa economia.Quem conhece a fundo esse processo que a policia diz ser irregular. Sabe que os policias fizeram besteiras. Eles deveriam no minimo ter a humildade de levar alguem da area para darem informações precisas e não jogar pro mundo inteiro algo que eles pensam que sabem. Na verdade é mais uma campnha dos defensores de animais

    • Sivonei Marcos Oliveira disse:

      parabéns por seu comentário, muitissimo pertinente

    • julio disse:

      A questão, é que a mídia está do lado do governo, nessa “quebra de braço”, o ministro, sabe, que a “lua de mel”, entre a PF e a mídia, acabou depois da traca de governo. A mídia hoje, já não aceita qualquer denúncia, principalmente, aquelas de envolve o governo. Só não vê quem não quer.

    • marco santana disse:

      positivo, mas se voce sabe dessas doaçoes sao porque elas estao a amostra ou eu estou enganado? e neste caso tem que dar nome aos bois pra nao transparecer uma terra de ninguem mesmo sendo

    • O Sr. Ministro identificou problemas na divulgação e você que não é idiota deve ter percebido bem onde houve erros. Toda e qualquer empresa é e tem que ser investigada, isto nem precisaria ser divulgado. Se foi encontrado problemas em 2014, foram localizados e devem ser resolvidos. No entanto, estamos falando do consumo e exportação atual, onde colocar empresas como suspeitas é baixar o nível de credibilidade de nossas exportações. Em todos os casos se fez, se faz e se fará rígida investigação, mas o abalo de mercado momentâneo não precisava existir. A PF fez seu papel e todo cidadão se orgulha, em todos os casos existentes, se houve falha agora, há que reconhecer onde e reparar o erro. Então, meu caro, chamar um ministro como Blairo Maggi, de alta competência no ramo, é no mínimo ter sido mal educado e aproveitar uma onda de críticas nem sempre devida.

    • durancba disse:

      kkkkkkkkkkkk Falha foi ter divulgado, o povo sabendo é mais dificil de ignorar as acusações e deixar de lado, video o caixa 2 e reforma na previdencia.
      Vc conhece MT ? Pergunta ao Blairo onde anda o Pagot, braço direito dele na campanha e no DNIT quendo ele asfaltava a frente de todas as fazendas do grupo dele aqui.

    • Givanildo Ximenes disse:

      O Ministro enganou-se, não foi o ácido ascórbico que utilizou-se para mascarar as carnes vencidas e sim o Ácido Sórbico que é usado como conservante alimentar. Ele quer justificar o injustificável pra livrar a pasta dele. No mínimo deve estar com medo que investiguem também o conglomerado de soja, do qual ele é um dos reinantes nesse agronegócio.

    • Márcia Fernandes disse:

      A idiotice é o próprio ministério, que é incompetente.

    • Roberto Andrade disse:

      A JBS pode doar o que quiser para quem quiser, se sair do lucro dela. Doação eleitoral não é crime neste país, e ocorre em qualquer lugar do mundo, como, por exemplo, nos EUA, onde o lobby é regulamentado por lei. A Polícia Federal não pode fazer o que quiser não senhor. Acima dela está o Judiciário e a própria Constituição, tanto pé que um juiz teve que autorizar essa operação. Se fizer algo contra a Constituição, tem que ser coibida e sancionada, caso necessário. O que se está querendo fazer neste país é um carnaval midiático, com escandalização a cada nova “operação”, sem medir as consequencias para a economia. Estão destruindo a engenharia, a industria de infraestrutura, naval, etc, com a paralisação de dezenas de projetos, e agora querem fazer o mesmo com o agronegócio. Para quem é funcionárioo público está ótimo. Para quem está perdendo.emprego e dinheiro com isso, perdi 8% em ações ontem no Bovespa, isso é irresponsabilidade pura. A PF e o MP precisam a aprender a trabalhar com discrição e eficácia e menos pirotecnia.

  180. Shotokan Karate disse:

    Taí um nome pra NÃO se votar nas próximas eleições se sair candidato.

    • AgN68 disse:

      Você escolhe em quem votar, eu mesmo não votaria em ex ministros do Temer. Mas é o papel dele SIM nesse momento defender a indústria brasileira de carnes. Acho curioso como algumas pessoas aqui na Net não entendem que se a crise se agravar mais não haverá ninguém livre dela… acham que o deles estará sempre garantido…

      • Shotokan Karate disse:

        Tu confia nesses frigorificos ? Então pega carne deles. Eu não ponho a mão no fogo por ministro que defende empresa investigada em falcatruas. E outra o país tá nessa nhaca pelas pessoas não guardarem os nomes de politicos envolvidos em pilantragens. Voto não é somente apertar um botão em uma urna. Tem as consequências.

        • AgN68 disse:

          Ele está defendendo todas as indústrias, como deve fazer. Leia a acusação DE CADA FRIGORÍFICO depois estipule o “castigo” a eles. Se se deixar levar pela imprensa será mais um manipulado.

          • Shotokan Karate disse:

            A questão é que esse ministro está defendendo as empresas envolvidas e tentando intimidar a PF quando na verdade a PF é que deveria estar tendo mais apoio. Pq será ? Entre o ministro junto com essas empresas e a PF fico com a última por mais que seja passivel de eventuais erros.

          • Roberto Andrade disse:

            Eu fico sempre com as empresas. Queria ver se vc falava o que está falando se trabalhasse em um dos frigoríficos que vão fechar por causa disso. A maioria da população não tem estabilidade no emprego, como a polícia e o Ministerio Público.

          • Shotokan Karate disse:

            Vamos lá a Policia descobre que tem um bar que faz prostituição de crianças. Por esse teu ponto de vista então então a Policia não tem que mandar fechar a espelunca pq “vai deixar gente sem emprego”. É a mesma coisa que tu está insinuando nesse teu comentário…

  181. julio candal rodrigues disse:

    São mestres no ilusionismo! Ácido ascórbico é permitido até uma mínima proporção, não aquela identificada pela PF! O mesmo ocorre em relação à “carne da cabeça do porco”!

  182. Igor Gomes disse:

    Se é permitido a adição desses produtos, o consumidor é OBRIGADO estar ciente. Não existe nenhuma informação nas declarações dos produtos.

  183. Cmrocha disse:

    Olha a cara de safado de quem tem culpa!

  184. Carlos disse:

    Boicote à carne, boicote aos produtos da Maggi!

    • AgN68 disse:

      Puxa, não precisa de muito para manipular você, né?

      • Carlos disse:

        Se você puder elaborar uma resposta melhor, ao invés de ficar criticando todo mundo aqui. Compartilhe sua inteligência superior e dê o outro lado da visão, já que você deve ter um discernimento acima dos demais aqui.

    • Itk Inacio disse:

      Boicote? E os vários empregados dessas empresas e suas famílias? Se alguém cometeu crime deve ser processado e pagar com restrição da liberdade e pagamento de multas (o que tiver previsão legal) acredito ainda que deveriam ser afastados por um período grande de trabalhar na indústria de alimentos. Os funcionários públicos, processados e se possível demitidos do serviço público. Mas a empresa, que gera empregos, que paga impostos, que é importante em uma linha de produção deve ser mantida e bem fiscalizada. O Não se deve queimar o trigo todo para acabar com o joio. Devemos separar cada coisa!!!

      • Carlos disse:

        E os vários pequenos açogues que essas empresas fecharam praticando esses crimes para que pudessem vender carne a um preço bem menor? Essas empresas crescem dessa forma no Brasil, com propina, sonegação e vendendo produto de péssima qualidade como de primeira linha! Você quer mesmo que a gente fique refém dessas empresas que não dão a menor chance ao micro e pequenos empresários? Que cada vez mais a gente só tenha a opção de trabalhar para esses canalhas que compram o país inteiro? Essas empresas dominam o País, escolhem os governantes e taí o que acontece depois! Veja o exemplo das construtoras! Agora das carnes! E amanhã? As montadoras?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via