Congresso em Foco

Kelly Bolsonaro invadiu o gramado do Mané Garrincha, durante um Fla x Flu, para pedir impeachment de Dilma

Militante que convocou ato de “opressão” na UnB é denunciada ao Ministério Público

19.06.2016 09:21 159

Reportagem
Publicidade

159 respostas para “Militante que convocou ato de “opressão” na UnB é denunciada ao Ministério Público”

  1. Renata Mandel disse:

    Tá ganhando pra isso, Kelly Bolsonaro, está trabalhando.

  2. Ernesto Freire Pichler disse:

    É impressionante a boçalidade de alguns comentaristas que chamam o PT e até o Mussolini de “comunistas”. Até me chamaram de petista, quando estou longe disso, pois sou comunista. Vê-se que passaram longe de qualquer universidade, de qualquer leitura séria. Octávio, o comunismo existe, sim, como proposta; Não há nenhum país comunista.

  3. Cretino Man disse:

    Hahahah censura na Universidade Federal?? Se fosse de vermelho não ia ter essa censura. Gostei dessa garota.

  4. Emidio Britto disse:

    Petista é mesmo uma desgraça. Sempre se fazendo de vítimas…

  5. Eliseu Teixeira disse:

    PODE FICAR TRANQUILA BOLSONARO QUE MUITTTTTTTTTTTTTTTTTTTTO EM BREVE ESTA PETESADA TODA VAI PRO SACO DE LIXO JUNTO COM CARNIÇA PARA SERVIR BANQUETE AOS URUBUS

  6. Éleéfe PêCê disse:

    A universidade é pública, local de debate, troca de ideias e exposição delas. Qualquer corrente ideológica, incluindo esses imbecis de extrema-direita que apóiam o Bolsonazi, têm o direito de se expressar no saguão de uma universidade.

    • CHARGE !!!!!!!!!!!!! disse:

      voce esta drogada Universdidade é lugar de ESTUDAR e se FORMAR PROFISSIONAIS. PONTO

      universidade partidaria é somente em pais COMUNISTA FATO se entra para sair médico, sai MACONHEIRO VAGABUNDO assim esta hoje

      • Éleéfe PêCê disse:

        Acho que vc teve alguma dificuldade para interpretar meu texto. O que defendi é que a universidade é local de debate de todas as correntes ideológicas, todas as correntes de pensamento. Defendo, inclusive, que imbecis preconceituosos como vc tenham o direito de se expressar lá. Agora, se fizer apologia a crimes ou praticar preconceitos, como fizeram esses imbecis, aí já é assunto para a justiça.

  7. Geoger disse:

    Então brasileiros eleitores, a quem daremos o poder de gerir nosso país?
    Coronéis?
    Guerrilheiros?
    Façam suas apostas, afinal os jogos de azar serão liberados em breve.
    Obs: As mafias que dominam esses jogos também.

  8. Paulo Martins disse:

    Já passou da hora de tomarmos uma atitude mais enérgica contra esses
    BANDIDOS DE DIREITA!!! A sociedade está vendo e os movimentos sociais
    também!!! Não podemos deixar essa praga crescer no seio da nossa
    sociedade. Golpe de novo NÃO!!! FASCISTAS NÃO PASSARÃO!!! #FASCISMO É
    LIXO!!!

    • Rodrigo Homer disse:

      MOvimentos sociais, tipo os que o senhor Guilherme Boulos encabeça? O cara que prega contra os ditos “burgueses” mas que onde vai , chega de carro importado?

      • CHARGE !!!!!!!!!!!!! disse:

        detalhe Blindado no Pais que eles dizem que a Policia deve ser extinta. AHAHHAAH nao tem como ser mais retardado que ESQUERDOPATA

  9. Jon disse:

    Ninguém fala dos “alunos” de esquerda da UnB (alguns até mascarados) que atacaram VIOLENTAMENTE um aluno com a bandeira do Brasil, nem do professor (UnB) que foi importunado por estes mesmos baderneiros, também da garota liberal (UnB) que foi ofendida por estes “coitadinhos”. O Uol, pare com a desonestidade e a hipocrisia!

  10. Paulo Martins disse:

    Já passou da hora de tomarmos uma atitude mais enérgica contra esses BANDIDOS DE DIREITA!!! A sociedade está vendo e os movimentos sociais também!!! Não podemos deixar essa praga crescer no seio da nossa sociedade. Golpe de novo NÃO!!! FASCISTAS NÃO PASSARÃO!!! #FASCISTA É BANDIDO!!!

  11. Geoger disse:

    Aos sabios e especialistas de plantão, por favor, descrevam os conceitos de capitalismo, comunismo e socialismo.
    Utilizem a referência do texto e autor consultado, não vale Wikipédia.
    Assim, poderemos avaliar o mérito dos posts atuais e futuros.

    Abcs

  12. Luiz Carlos Paciullo disse:

    Olha, eu só vou dizer (lembrar) uma coisa para todos vocês:

    Por acaso algum “manifestante” (terrorista) de esquerda, da CUT e/ou do MST ou do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que bloqueiam estradas, botam fogo em pneus, invadem e depredam prédios públicos e propriedades privadas são alvo do Ministério Público? Se são, eu nunca li nenhuma matéria falando no nome de nenhum deles.

    • Geoger disse:

      Isso mesmo, vamos comprar armas Russas e americanas, dar uma para cada brasileiro se matar, assim teremos um país justo e pacífico como a Síria. So q non boy..

  13. Fabmeyer disse:

    Ela tem o direito de se expressar como a esquerdalha faz todos os dias, se houve crime que seja apurado, mas lembro aos esquerdopatas que são 60.000 homicídios ano, com o FHC eram cerca de 30.000 (já era um verdadeiro absurdo) e ninguém faz nada!! Precisamos definir as prioridades.

  14. marcelododox . disse:

    Apenas a esquerda bancada pelas estatais pode depredar, ofender e agredir… A teta secou, comecem a distribuir currículo !

    • Geoger disse:

      Isso mesmo, vamos comprar armas Russas e americanas, dar uma para cada brasileiro se matar, assim teremos um país justo e pacífico como a Síria. So q non boy.

  15. Geoger disse:

    Aos sábios e especialistas de plantão, por favor, descrevam os conceitos de capitalismo, comunismo e socialismo.
    Utilizem a referência do texto e autor consultado, não vale Wikipédia.
    Assim, poderemos avaliar o mérito dos posts atuais e futuros.

    Abcs

  16. JOTAT10 disse:

    Quem é esse UFC RONY JASON NASCIDO DE UM INCEST vem falar da nossa Etnia, o que tem haver esse protesto com o racismo proposto por ele, um cara sem moral, ele sim que usa droga pra se dar bem no ringue aonde ele exerce muito mal a sua profissão admiro muito ele usar essa frase pra ofender as pessoas que tem o direito de se manifestar como ele da nossa Pátria, ele sim é malfado pilantra que uso o seu meio social pra ser um profeta dessa pilantra que se diz Bolsonnaro a justiça tem mais que pegar ela mesma e por na cadeia pra ela sentir o que é uma punição, mas como eles são coxinhas tucanalhas nada vai acontecer, mais a LEI DIVINA os pegará com certeza esse é meu desejo pra essa corja, uma coisa e outra é xingar quem não tem nada haver com esse tudo, quando sabemos quem eles defendem estão aí sendo delatados mas não julgados, Aécio Neves, Agripino Maia, Rodrigo Maia, Serra, Fhc e muitos outros, então menos aí pessoal, vcs não tem moral nenhuma pra ficarem aí acusando.

  17. Alberto Morandi disse:

    Essa tal de Kelly Cristina Cardoso merece ser condenada pelos atos de selvageria e intolerância que vem praticando. Em vez de diálogo, essa turma dela parte para a agressão e para a violência. Apoia quem quer de volta a ditadura (Bolsonaro). É triste termos de conviver com uma pessoa assim, aparentemente perturbada, que busca uma saída para suas aspirações com atitudes de vandalismo, de combate a minorias, partindo apenas da violência, sem diálogo. Espero que esse monstro seja contido, pois violência gera mais violência. E ela está enganada se acha que se partindo para a violência vai intimidar os cidadãos pacíficos. Por enquanto, temos o poder de polícia em nosso favor contra grupos fascistas.

    • Sandro CIgaroo disse:

      Na ditadura, mais de longe, longe mesmo, o Brasil viveu seus melhores tempos. Mentiram pra vc…

      • Geraldo Carmo disse:

        Mentiram para você, Sandro. E foi a Globo e outras TVs. Na ditadura se roubou tanto que a até o ex-presidente Geisel disse para um dos seus subordinados que o governo tinha que voltar aos civis, pois os militares já tinham se corrompido. E isto não foi revelado por alguém da política, foi uma frase dele que saiu num relatório do SNI. O Brasil nunca teve melhores momentos pois o povo que vive nele pensa que é só colocar um salvador da pátria no poder que tudo se resolve. Nem civil, nem militar, nem monarca, nem direita e nem esquerda resolvem sozinhos nada. O povo tem deixar de ser acomodado e deve saber que só na democracia é que ele pode resolver os problemas do país, pois se não fosse assim, os EUA, as democracias da Europa, o Japão, a Austrália e outros países ditos desenvolvidos teriam passado por ditaduras para chegar aonde estão, o que não é verdade. Quando houveram ditaduras em alguns destes países, elas só serviram de atraso, destruição e motivo para guerras civis ou com outros países. Ditadura é o melhor governo para um povo bobo e alienado.

        • Valdir disse:

          Castelo Branco que o diga, quando mandou seu irmão devolver o Aero Willys e o demitiu da Receita Federal. Talvez hoje a coisa tenha mudado, senão as FFAA já teria colocado todos os políticos corruptos para correr, Mas não podemos esquecer que os governos militares fizeram pelo Brasil o que nenhum governo civil posterior fez, e que todos os 5 presidentes morreram pobres. Temos que manter essa lista sempre para que a história não seja alterada:

          > A Petrobrás aumenta a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
          > BNH Banco Nacional de Habitação;
          > Banco da Amazônia;
          > Brasil sai da 42ª posição das potências econômicas e alcança a 8ª posição;
          > Centro de Lançamentos de Alcântara – MA;
          > Criação de 13 milhões de empregos;
          > Construída as maiores usinas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;
          > Construção de 4 portos {Aratu (BA), do Forno (RJ), Tubarão (ES) e Itaqui (MA)}, e recuperação de outros 20;
          > Criação da Eletrobras;
          > Criação da Nucleobras e subsidiária;
          > Criação da Embratel e Telebras;
          > Cursos de mestrado e doutorado;
          > Criação de várias Universidades;
          > Criação do FGTS, PIS, PASEP;
          > Criação da EMBRAPA (70 milhões de toneladas de grãos);
          > Criação da EBTU;
          > Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas – Viracopos, Salvador, Manaus);
          > Construção dos maiores estádios {Rei Pelé (AL), Vivaldão (AM), Castelão (CE), Mané Garrincha (DF), Serra Dourada (GO), Morenão (MS), Verdão (MT), Mineirão (MG), Mangueirão (PA), Almeidão (PB), Pinheirão (PR), Albertão (PI), Batistão (SE)};
          > Construção de ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país;
          > Código Tributário Nacional;
          > Código de Mineração;
          > Conselho Nacional de Poluição Ambiental;
          > Criação do banco Central (DEZ64);
          > Construção de 4 milhões de moradias;
          > Crédito Educativo (CREDUC);
          > Corredores de exportações de Vitória, Santos, Paranaguá e Rio Grande;
          > DATAPREV;
          > Duplicação da rodovia Rio Juiz de Fora e da Via Dutra;
          > EMBRAER Brasileira de Aeronáutica S.A.;
          > EMBRAPA;
          > ENGESA;
          > Estatuto do Magistério Superior;
          > Exportações crescem de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;
          > Estabelecimento de assistência médico sanitária de 6 para 28 mil;
          > Frota mercante de 1 para 4 milhões de TDW;
          > Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
          > FUNABEM;
          > FUNRURAL;
          > Ferrovia da soja;
          > IAPAS;
          > IBDF Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
          > Indústria aeronáutica, naval, bélica e automotiva;
          > IMBEL – Indústria de Material Bélico;
          > Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza;
          > Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
          > INDA Instituto de desenvolvimento agrário;
          > INPS;
          > LBA;
          > Matriculas do ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981;
          > Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas);
          > MOBRAL;
          > Pró-alcool (95% dos carros no país);
          > Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
          > Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;
          > Polícia Federal;
          > Projeto RONDON;
          > Ponte Rio-Niterói;
          > PIB de 14%;
          > Rede Asfaltada de 3mil para 45 mil KM;
          > Redução da inflação de 100% ªª para 12% ªª, sem controle do preço* e sem massacre do funcionalismo público;
          > Reforma do TCU;
          > Regulamentação do 13º salário;
          > Reforma Administrativa, Agrária, Bancária, Eleitoral, habitacional, Política e Universitária;
          > Rede Ferroviária ampliada de 3mil e remodelada para 11 mil KM;
          > SNI;
          > SFH Sistema Financeiro habitacional;
          > SUDAM;
          > Usina Angra I e Angra II;
          > Zona Franca de Manaus.

          • Geraldo Carmo disse:

            Te enganaram também Valdir, muitas destas coisas que estão nesta listagem são mentiras da ditadura militar para enganar alienados e desinformados. A Petrobrás já era roubada naquela época segundo o próprio Odebrecht e o ex-presidente do PP, Pedro Correia, conforme foi relatado nas delações premiadas da Lava Jato. A inflação anual nos últimos anos já estava na casa dos 3 dígitos forçando o governo Sarney a fazer todos aqueles planos econômicos que deram errado. O PIB foi falsificado nos anos entre o governo do Geisel e do Figueiredo e o problema estourou em 1982-83. Muitas obras foram superfaturadas e abandonadas deixando dívidas que causaram a hiperinflação das décadas de 80 e 90. Os serviços sociais chegaram ao fim da década de 80 em estado de miséria. As dívidas externa e interna ficaram impagáveis causando todos aqueles problemas econômicos que destruíram uma geração, na qual me incluo. Eu me lembro que em 1983 houveram revoltas populares em algumas cidades e o povo saia para saquear lojas e supermercados sem medo algum da repressão militar pois já estava farta dos problemas econômicos. Eu mesmo estive na rua Direita em São Paulo depois de um destes saques e quase nada saia na imprensa censurada. Esta listagem com muitas ilusões que você escreveu não me engana pois eu não era alienado e em matéria de corrupção e incompetência o governo militar não foi muito diferente do governo atual. Este negócio de dizer que os presidentes militares saíram do governo na miséria não é bem verdade, há muitas inverdades nisto tudo e muitos políticos e ministros ficaram bem ricos durante a ditadura aprendendo a esconder o dinheiro roubado em paraísos fiscais.

          • Octavio Filho disse:

            Na verdade é inócuo responder a eles. Na sua maioria são pagos para postar mensagens. Já descobriram que o PSDB mantinha um empresa de marketing político, inclusive usando funcionário públicos, para postar mensagem contra o PT e a favor do governo do PSDB. O que é normal, pois para falar bem do PSDB, só pagando.

          • Valdir disse:

            O governo Sarney, que era o pior governo que tivemos até aparecer a Dilma, foi afetado pela crise mundial do petróleo nos anos 80, e ele foi incompetente para administrar, mas fazer o que se o povo “exigiu” a anistia e o fim dos governos militares?
            Veja que você tenta desqualificar a lista que coloquei, mas não citou nenhum dos itens como mentira. Cite, sei lá, que não foi os governos militares quem criou o FGTS, a Embraer, ou qualquer outro item.
            Quanto a corrupção, ela existe desde que o mundo é mundo, mas depois da redemocratização, ela saiu do âmbito das empresas, adentrou o Congresso, subiu a rampa do Planalto e nos governos do PT passou a ser o maior ativo dos políticos corruptos, desde vereadores até o presidente.
            Cite um dos presidentes militares que ficou rico.

          • Geraldo Carmo disse:

            Como eu escrevi, há muitas controvérsias nesta conversa de dizer que os presidentes militares não ficaram ricos, pois esconder o dinheiro em paraísos fiscais como a Suíça e vários outros era muito fácil naquela época, a legislação brasileira tinha muitos furos e quem tinha dinheiro também tinha os meios para movimenta-lo e muita gente para ajudar na operação.

            Quanto a corrupção, os militares sabiam que muitos aliados deles eram corruptos e não faziam nada para puni-los ou pelos menos tira-los do poder. O Maluf, o Marin, o Sarney, o ACM e muitos outros eram sabidamente corruptos.

            A lista que você escreveu contém algumas obras suspeitas de serem superfaturadas, causando imensos prejuízos ao erário. A inflação que você citou já estava na casa dos três dígitos no final do governo Figueiredo (245,7% em 1984) e somente no Plano Real é que ela abaixou. As dívidas interna e externa estouraram no fim do governo militar, sintomas de que a corrupção foi monumental.
            Querer a volta da ditadura militar é ridículo, coisa de gente que ainda pensa que os governantes tem que fazer tudo sozinhos e pensa também que o povo não sabe o que quer. Se a ditadura parecia melhor do que o governo de hoje é porque a imprensa era censurada e controlada por famílias que apoiavam o governo militar. Os problemas sociais não apareciam quase nada e ninguém podia discuti-los. Assim qualquer governo pareceria uma maravilha mesmo.

          • Valdir disse:

            Eu, sinceramente, nunca ouvi nem li nenhum questionamento quanto aos presidentes militares terem morrido pobres. É a primeira vez que ouço. Se você tiver alguma matéria de alguma fonte confiável, por favor me envie.
            Como comentei, a corrupção existe desde que o mundo é mundo, mas depois da redemocratização, ela saiu do Congresso e subiu a rampa do Planalto e grudou nos presidentes civis, todos!
            Quanto ao período militar, eu vivi minha juventude naqueles anos. Como sempre digo, cada pessoa tem sua própria história de vida que a vida de ninguém pode modificar. A história é muito importante e nos ajuda a entender o desenvolvimento humano. Quando adolescente, nos anos 50/60, o que tínhamos? Praticamente nada. São conhecidos como anos dourados devido ao grande salto em termos de tecnologia. Antes o Brasil era um país pobre e de economia baseada nas culturas da cana e café e também na pecuária. Minha família e de minha esposa, éramos muito pobres. Moramos em barraco, luz de lampião, 8/10 Km a pé para ir à escola, caderno montado com papel de pão, etc.
            Agora imagine uma vida dessa e sem nenhuma tecnologia que nos ajudasse, pouco conhecimento da ciência sobre muitas doenças, cidades sem infraestruturas adequadas, e por aí vai. Por isso é importante entender o que cada geração passou para chegar à conclusão de seus conceitos. Eu desde adolescente prometi a mim mesmo que meus filhos jamais passariam fome como passei, e para isso tive que estudar muito, apesar de ter que conciliar com trabalho. A vida é uma evolução que só depende de nós mesmos. Meu pai veio da roça e só sabia capinar. Eu consegui me formar, e o período militar foi o período em que o governo investiu muito em cursos profissionalizantes, o que me deu a chance de fazer curso de eletromecânico nos anos 60, ter um bom emprego e aí pude investir em estudar eletrônica nos anos 70, administração nos anos 80 e economia nos anos 90.
            A diferença que existe entre minha geração e a de hoje, é que antigamente nós só queríamos uma oportunidade de trabalhar e estudar e infelizmente hoje vimos a maioria das pessoas querendo ser sustentadas pelo governo sem querer pelo menos se dedicar aos estudos. Sacanagem todo mundo quer, mas estudar e pegar no batente, tá difícil. Cheguei a ter duas empresas, uma de Prestação de Serviços de Informática e uma de Consultoria. Uma coisa eu exigia de todos meus funcionários. Tinham que estudar e para isso eu ajudava na mensalidade de seus estudos.
            Meu filho mais velho se formou em engenharia e ao fazer MBA, ele um dia me disse todo orgulhoso que seu professor de economia disse exatamente como eu sempre lhes contei como foi o período dos governos militares. Isso só comprou que o que foi ruim para alguns, também foi ótimos para outros, e que não eram de famílias abastadas.
            Veja que os líderes dos grupos guerrilheiros (responsáveis pela continuação dos governos militares depois de Castelo Branco) eram pessoas de classe média (Dilma, Serra, Fernando Gabeira, Genoino, Lamarca, Marighela, etc.) e não povão!
            Eu discordo de que os problemas sociais não podiam ser discutidos. Nós sempre os discutimos e jamais fomos censurados. Eram censurados os guerrilheiros, aqueles que queriam implantar o comunismo no Brasil. Meu sogro era muito bem de vida em Minas, mas se filiou ao partidão e era o cara que falsificava assinaturas de juízes para livrar os comunistas da cadeia. Quando se instalou o caos em 1954, ele teve que fugir de Minas e a partir dali viveu aqui no Rio na clandestinidade como faxineiro, ou seja, destruiu a vida de toda família. Até hoje nem a família conhece a origem dele, pois no registro de nascimento dele o nome do pai não consta o sobrenome.
            Mas isso são fatos que preencheriam pelo menos umas 900 páginas.
            Eu passei uma foto de meu tempo de escola, anos 50, que espero que tenhas visto e que tenhas percebido um detalhe muito importante, mas muito importante para uma pessoas que era muito pobre e conseguiu vencer na vida. Coloque a imaginação para tentar sentir como era difícil. Também recomendo dar uma olhada num exemplo de vida muito semelhante ao meu e ao de milhares de brasileiros de minha geração. Falo do empresário Geraldo Rufino.

          • Geraldo Carmo disse:

            Se você não soube da censura daquela época é porque você estava ocupado demais estudando e trabalhando. Mas quem vivia na periferia sabia que muitas coisas não apareciam na imprensa e o Brasil era visto como uma maravilha o que não era bem a verdade e isto fazia parte da propaganda do governo militar.
            Na década de 70 houve uma epidemia de meningite que se espalhou pelo país todo e a imprensa não noticiava nada sobre ela. Muitas crianças, inclusive eu, pegaram a doença e os hospitais lotaram nos primeiros anos daquela década. Muita gente morreu e como toda notícia sobre a epidemia era censurada, ninguém ousava discutir sobre este problema por receio de represarias e muitos pais não se previniram e não vacinavam seus filhos. Somente em 1975 que uma nota sobre a epidemia saiu na Folha de São Paulo e logo no dia seguinte nada mais saiu sobre o problema. Os médicos do hospital Emílio Ribas, onde eu fiquei internado, somente na década de 80 é que publicaram relatos e trabalhos científicos sobre a epidemia. Muito pouca gente soube desta história e bastante gente ainda sofre sequelas do tratamento da meningite até hoje. As sequelas mais comuns são doenças autoimunes, alergia, asma, etc. Alguém se importou com isto? Não, os governos estavam mais ocupados enganando o povo.

          • Valdir disse:

            OK!

          • Octavio Filho disse:

            Engraçado é que vc cita Alcântara com orgulho. Se diz de direita. Mas não sabe que o partido de direita PSDB queria vender a base de Alcântara para os americanos. Nenhum brasileiro ia poder entra lá!!
            Vida de troll é fogo!!!

          • Valdir disse:

            Eu te perdoo por dois motivos:
            1 – Porque você não acompanha meus comentários e não tem conhecimento que: Não sou partidário; já votei em Lula em 2002. Ao contrário do que você comentou com o Geraldo, não recebo nada de nenhum partido. Já recebi do PMDB para ser coordenador de equipe da campanha do Pezão, mas esse ano neguei fazer parte do Conselho Fiscal do partido na minha cidade;
            2 – Porque você ainda é jovem, não tem a vida que eu tive. Certamente não passou fome como eu passei na infância e não teve que lutar como lutei.
            A história de cada ser humano é individual, intransferível e ninguém muda. Deixo anexo uma foto dos anos 50, da escola pública que estudei. Veja se você consegue interpretá-la. Minha neta, que hoje tem 12 anos conseguiu com 10 anos.
            Quanto ao que você diz de “vender” Alcântara para os americanos, te rebato dizendo que você não sabe que o governo do PT, além de falir a Petrobras, vem vendendo-a desde 2013, principalmente para os chineses, ou sabe?

  18. J Cícero Costa disse:

    Sou a favor da instituição de Pena de Morte no Brasil para casos como estes. Se fosse na China, essa terrorista – Kelly Bolsonaro – já teria sido FUZILADA.

    • Ferraço disse:

      Essa é a esquerda tolerante. Rsrsrs…

      Só rindo mesmo. Bando de hipócritas nojentos! Ainda bem que estão acabando. Ainda bem!

    • Eduardo disse:

      Ta drogado ? kkk

    • CHARGE !!!!!!!!!!!!! disse:

      Já bateram, já mataram em protesto, MST entrou armado atirando em fazendo em inocente, já ROUABRAM A PETROBRAS FALIDA< já fizeram TUDO do PAIS FALIDO. e ainda BOLSONARO é o problema. OS CORRUPTOS CAGAM< DE MEDO DO MITO

      BOLSONARO PRESIDENTE URGENTE

  19. Audicéa Rodrigues disse:

    PF tem de prender esses terroristas. Extrema direita. Essa criatura é uma ameaça. “Bolsonaro”. Kkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkk

    • Fabmeyer disse:

      quem governou o Brasil nos últimos 14 anos??? cala boca, maldita escória de esquerda, vagabundos, safados adoram mamar!! Olha o nome desta maldita Audicéia, kkk coisa ridícula

      • sulamaci maci disse:

        Ei, deixa de ser mal educado, grosseiro e boçal!!! Nao tem estofo intelectual para contra-argumentar, fique calado. Ridículo é você. Postura típica de cachorro raivoso, que baba pelos caminhos.

        • Fabmeyer disse:

          Realmente de um jovem de centro esquerda em tempos de Universidade me transformei num reaça de extrema direita; depois de realmente conhecer do que a esquerdalha como vcs são capazes, destruíram a chance de um dia sermos um Nação civilizada e anda defendem esta turma que destruiu e assaltou o Brasil.

  20. Octavio Filho disse:

    O socialismo existe? Sim. E é chamada de socialista numa democracia, aquelas pessoas que acreditam que o Estado tem obrigação de intervir na sociedade e na economia. Exemplos de intervenção é o programa mais médicos, o bolsa-família, minha casa minha vida, regulamentação do poder econômico da mídia etc. Abandonar esta ideologia do Estado amparando o cidadão é como pedir a um religioso devoto e obediente ao seu Deus, que não pratique o bem e não ajude o próximo. O comunismo no meu ponto de vista, não existe, pois ninguém deseja ganhar o mesmo que todos. O liberalismo também não existe, pois aqueles que pregam o Estado mínimo, só desejam que ele seja mínimo para o povo. Para as pessoas de alta renda, o liberal quer que o Estado seja o máximo. Nenhum empresário (industrial, banqueiro etc) perderá patrimônio com qualquer recessão. O Estado irá intervir. e garantirá que o prejuízo ficará para a sociedade. O liberal é um meritocrata. Ele deseja que todo mundo alcance os níveis mais altos do status social através do mérito, exclusive eles próprios, que empregam seus filhos em governos e empresas sem ter que provarem nenhum mérito. O mérito de ser filho de fulano apenas. Agora temos os “apolíticos”. Taxavam o governo do PT de corrupto e votavam na oposição (PSDB, DEM, PPS etc). Para eles, estes partidos eram a virtude em pessoa. Atualmente a população sabe que a corrupção pratica por estes partidos foi e é muito maior do que a praticada por algum membro do PT. Por isto, organizações como o MBL escondem que são financiadas pelo PMDB, PSDB, DEM, … e por organizações americanas de extrema direita. (http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/politica/brasil/as-mascaras-nao-param-de-cair-pmdb-pagou-por-apoio-do-mbl-73-44207) . O PT não é um partido comunista. É um partido trabalhista. Ele defende dentro do capitalismo as relações do trabalhador com o empresário. Não existe trabalhismo no comunismo.
    Nós que votamos no PT e em outros partidos, conhecidos como partidos de esquerda, defendemos a ideia (esta é nossa ideologia) de que o cidadão tem que ser assistido nas suas necessidades básicas pelo estado, tal qual é feito na Inglaterra. E aqueles que são contra o que pensamos, defendem a ideia de que o Estado não tem que prestar a maioria dos serviços básicos ao cidadão. Isto inclui não oferecer escola e nem universidade gratuita, nem serviços de saúde. O cidadão que não estiver desempregado morra. E morra também a sua família. Agora, caso um banco, por exemplo, tenha dificuldade de funcionar, o Estado que deve negar tudo para o cidadão comum, deverá injetar bilhões para sanear o banco e para o banqueiro não precisar envolver o seu patrímônio nas perdas do banco. E o banqueiro também não precisará devolver um centavo depois. UMA PESSOA SEM IDEOLOGIA (IDEIAS) NÃO É UM CIDADÃO. POIS A CIDADANIA NECESSITA QUE SE OPTE POR CAMINHOS. Ou então vá ingressar no MBL e ter corruptos de estimação!!!

    • Martim Berto Fuchs disse:

      1.Para distribuir, como os socialistas tanto gostam de fazer, primeiro é preciso produzir.
      2.O Estado como produtor, seja lá do que for, é um fracasso. Logo, não tem produção para distribuir. Depende da iniciativa privada.
      3.O Estado não tem que interferir na economia. O que tem que haver é uma Constituição instituída pela sociedade e a qual o Estado tem que respeitar e fazer com que seja respeitada.
      4.O PT é um partido comunista sim, ou se preferir um termo mais brando, um partido socialista. Muito me admira querer negar esse fato diante das evidências escarradas durante 13 anos. Quer enganar a quem ?
      5.Quando você se refere aos empresários que vivem de favores do Estado, mancomunados com políticos de todos matizes, aí inclusos os de esquerda, você coloca toda empresa privada nacional no mesmo balaio de gatos, o que é um erro de avaliação e de conhecimento da realidade.
      Somos uma Monarquia Republicana ou República Monárquica, como preferir, e nossa Corte é composta pelos descendentes da “nobreza”, todos empoleirados nos melhores empregos públicos; pelos ex-escravagistas transformados na burguesia empresarial e financeira e que continua pendurada nos cofres públicos e agora pelos novos mamadores, insaciáveis, do erário: os sindicalistas pelegos.
      6.Sempre que atacar o capitalismo, uma vez que não consegue defender o socialismo, por indefensável, diga como quer produzir para depois poder distribuir.
      7.Uma vez cuidado de produzir, o que o Estado não sabe fazer, devemos sim, e só aí concordamos, cuidar daqueles que não tem condições de se defender sozinhos, e isto através do Estado.
      8.Se concordamos em o Estado atender aqueles que NÃO tem condições de se defender, temos que fazer uma opção: ou atendemos à estes, ou atendemos os 5,5 milhões de INÚTEIS pendurados nas diversas folhas de pagamento do Estado. Temos 11,1 milhões de pessoas vivendo do dinheiro que o Estado extorque da sociedade. A metade está sobrando. Fácil de comprovar. Isto significa R$ 260 bi/ano, ou, R$ 3,38 trilhões nos 13 anos do PT.
      9.Quem tem que ter uma ideologia é o Estado. Uma definição de rumos. Partidos políticos são dispensáveis. A democracia funcionará melhor sem eles. O eleitor é que deve escolher o candidato e não os partidos; os partidos os impõem e não pelo seu currículo, mas pela sua folha corrida, suja.
      http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/66-novo-sistema-eleitoral.html

      • Octavio Filho disse:

        Pelo visto vc não sabe o que é comunismo. A única pessoa que foi comunista foi Jesus Cristo, de acordo com a Bíblia. Ele sim dividia tudo. O PT é um partido originado no sindicato. Ele é trabalhista. Agora se vc quiser chamá-lo de comunista, pode chamar. Afinal quem vai passar vergonha é vc. E não eu!

        Eu te pergunto. Há alguma lei que proíba o empresário de investir em tecnologia? Por que os empresários não aplicam o seu dinheiro em pesquisa, então?

        Vc deseja um Estado sem funcionários públicos. Teria presidente? Ou seria cada um por si? As pessoas receberiam herança? Ou teriam que provar o seu valor sem estar embaixo da saia da mamãe e do papai? Como acontece com a maioria da população brasileira.

        Não existe nenhum país no mundo que não tenha funcionalismo público. Até concordo que haja muitos cabides de emprego. E estes cabides estão muito ligados aos políticos que se denominam de direita. Se vc está puto da vida com a política, tudo bem. Muita gente está. Mas concentrar tudo no PT já é muita hipocrisia. Pois, se há partidos realmente corruptos e que não fazem nada pelo país, estes são o PSDB, DEM, PPS, PMDB e outros iguais a eles. Mas vc não tocou no nome de nenhum deles.

        • Martim Berto Fuchs disse:

          Cara, vá se instruir. Você troca alhos com bugalhos. Jesus comunista. Só rindo. Jesus também mandou matar todos adversários ?
          A única coisa certa é que o PT tem sua origem no sindicalismo pelego brasileiro, sindicalismo braço do Estado, desde sua implantação no Brasil por Getúlio Vargas. Copiado do marxista Mussolini, que criou o fascismo. Carta del Lavoro.
          E, não delira. Onde você leu que proponho um Estado sem funcionários públicos ? Pelo menos presta mais atenção quando vier para um debate. E, de preferência, não minta. Aliás, como todo petista, sua única defesa, por ser indefensável, é o ataque aos outros. Vocês simplesmente não conseguem se defender. Menos ainda propor uma solução. A não ser que considera o comunismo como solução. Não tenha vergonha de ser chamado de comunista, pois é o que vocês são. Pois então, defenda o comunismo. CUT ? Salve-se quem puder.

          Em 20 de junho de 2016 21:33, Disqus escreveu:

          • Octavio Filho disse:

            Inicialmente, eu até achei que poderia ser uma pessoa esclarecida. Enganei-me.
            VAI TIRAR UM SELF COM O BOLSONARO!!!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
            Coxinha!!!!
            Vc é muito engraçado ….

          • Martim Berto Fuchs disse:

            Correu da raia ? Acabaram-se os argumentos ? Já teve que apelar para os chavões e lugares comum próprios da esquerda ?
            Vocês são bem fraquinhos. Aliás, nem sei porque ainda me admiro.
            Para o bem do Brasil, com o Lula na cadeia, vocês serão apenas uma lembrança, pois sem ele vocês nunca teriam passado de um zero à esquerda.
            Mas, todo país tem que passar pelo seu estágio de burrice, senão sempre ficaria aquela dúvida para quem não conhece história: – Será que com a esquerda no poder as coisas poderiam melhorar ? A Rússia e a China só criaram juízo depois que sofreram nas mãos dos comunistas e suas idéias marxistas.
            O Brasil, espero, depois do desastre do lulopetismo, encontre seu rumo. No entanto, até encontrar, 12 milhões de desempregados da iniciativa privada pagam pela experiência desastrada dos sindicalistas pelegos no poder.
            Como sempre, paga quem trabalha. Quem só tem emprego, sem trabalho, nas milhares de mumunhas do setor público, está fazendo greve por aumento de salário, tranquilos e garantidos na sua inutilidade.
            http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/69-fips-fundo-de-investimento-e_2.html

          • Octavio Filho disse:

            Que argumento se pode ter com uma pessoa que fala tanta bobagem?
            Vc não conhece nada de história.

          • Martim Berto Fuchs disse:

            História contada pelos blogs Brasil 247 e Conversa Afiada ? É o máximo de história que vocês conseguem compreender.

          • Emidio Britto disse:

            Não adianta… Discutir com petista é perda de tempo…

          • Martim Berto Fuchs disse:

            Eles são bons em contar “história” para jovens do 2º grau. Fazer a cabeça de crianças. Encher a cabeça da juventude com MERDA. Aliás, tem uma charge que exemplifica isto muito bem. Aparece a Dilmona tirando o cérebro das pessoas e o Lula defecando dentro, no lugar onde estava o cérebro.
            São os militontos do PT: camisa vermelha, gritando chavões, queimando pneus, quebrando vidros, defecando na rua e comendo pão com mortadela. O Brasil de amanhã, ou, a nova Venezuela.

          • Emidio Britto disse:

            Por isso que coloquei minhas filhas em escola particular. O ensino público no Brasil está infestado de militontos se fazendo de professores. As crianças correm perigo!

          • Umberto disse:

            Octavio, com todo o respeito, vc é o perfeito idiota.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Como pode alguém ser tão ignorante a ponto de chamar Mussolini de marxista? Ele foi o maior perseguidor dos comunistas italianos, como Gramsci.

          • Martim Berto Fuchs disse:

            Ernesto, para não passar vergonha, você deveria estudar um pouco de história. Não vai te fazer mal.

          • Martim Berto Fuchs disse:

            Até no google você encontrará a história do Mussolini. Procura.
            http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2012/09/as-raizes-socialistas-de-benito.html

          • Umberto disse:

            Essa foi a melhor coisa que o Mussolini fez.

          • Umberto disse:

            Bravo! É prazeroso ver alguém capaz de pensar por aqui.

        • Umberto disse:

          Pobre homem! Presa de idiotia crônica.

    • Sandro CIgaroo disse:

      Não consigo entender um partido trabalhista que teve como mérito do seu governo o maior desemprego da história. E, como outros cantos do mundo onde a esquerda está no poder, quebram geral o país por onde passam… Como sempre, pelegos bem pagos para criar sofismas…

      • Jaime disse:

        Em 2014 o Brasil teve a sua menor taxa de desemprego da história. Ainda não estamos na maior taxa … mas chegaremos lá se não houver um pacto de governabilidade e a volta de investimentos do Estado. Se o governo atual conseguir cumprir o que promete, ou seja, baixar a inflação a todo o custo, mesmo a custa de desemprego, teremos a maior taxa de desemprego da história em breve.

        • Sandro CIgaroo disse:

          Ele cairá! Tenho toda a certeza… e sim, alcançamos o maior desemprego da historia do país….

          • Paulo Rick disse:

            Ou vc não sabe ler ou tem 20 anos. O maior desemprego de nossa HIstória se deu durante o Governo FHC.

          • Nickron disse:

            De onde vc tirou isso seu petralha? A esquerda sempre tentando manipular a história, mas hoje em dia não dá mais, tá tudo documentado, registrado.

          • Octavio Filho disse:

            Estes coxinhas não tem a mínima ideia de história.

          • Emidio Britto disse:

            Esses petralhas sempre roubando os cofres públicos…

          • Paulo Sérgio Mendes Quaresma disse:

            só um fanzoco do Stálin prá emitir esse parecer. quem não conhece história são os 99,9% de petralhas que não desfrutam do poder.

          • Walter Campos disse:

            Leia Marx e Engels……. depois leia o que Stalin fez das suas ideias utópicas, mas de grande sensibilidade. Depois estude comunismo…petismo ( e o que o PT fez dessas ideias)….bolivarianismo……etc……. e então pense de novo. Se continuar acreditando em Lulla e Dilma, vou acreditar também que vc é puro….e merece o paraíso…….

          • Umberto disse:

            Mortadelas confundem fascismo com nazismo e os coxinhas é que não conhecem história. Francamente!

          • Emidio Britto disse:

            Vá dizer isso para um desempregado, sem seguro desemprego, com família para criar. Você levará no mínimo, uma surra.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Combater a verdade com surras é a tática da direita.

          • Emidio Britto disse:

            Vá dizer isso para quem está desempregado… Esses conceitos “direita” e “esquerda” não valem nada quando se está com o bolso e a barriga vazia. Mas o conceito da “surra” é válido. Apanhar de alguém que tem raiva de ouvir idiotices.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            O problema é que o conceito de “idiotices” é relativo. A direita é contra a democracia, a esquerda defende a democracia, portanto existe o conceito e eu poderia achar que você está proferindo idiotices. Mas não acho: sei que está apenas reproduzindo o senso comum, de que o desemprego é causado pelo governo e não pela crise internacional do capitalismo.

          • Emidio Britto disse:

            Muito bem. Mas diga isso a quem não tem emprego. Tente!

          • Umberto disse:

            Como fala bobagem. Aliás, falar bobagens é o “munus”da esquerdalha caviar cabeça de bagre.

          • Umberto disse:

            Bom, a direita combate com surras. E a esquerda combate com fuzilamentos em praça pública. Talvez a homonímia com o guevara é que esteja fazendo de você um bobão.

          • Paulo Sérgio Mendes Quaresma disse:

            que chute hein compadre?

          • Walter Campos disse:

            Foi mesmo?….qual foi o índice e em que mês e ano, faça o favor. Só uma pergunta: porque os petistas idealistas não reclamam da traição que sofreram ?

          • Umberto disse:

            Desconfio que você é que não sabe ler.

      • Orion Fontenele disse:

        cala a boca idiota

    • Valdir disse:

      Ainda bem que existe a direita “capitalista” e com ideologia da “meritocracia”, como os Estados Unidos por exemplo, que incentiva o desenvolvimento para que você possa usufruir de seus benefícios e suas tecnologias (com 100% de certeza de que o equipamento e os softwares que você utilizou para “comentar” são americanos, tipo, IBM, DELL, HP, INTEL, MICROSOFT, APPLE, etc., e se for da Positivo, lembre-se que eles só montam, mas as tecnologias são americanas). Caso contrário, você estaria numa fila na Venezuela tentando comprar “papel higiênico” para limpar a boca, por onde nos parece ser o buraco por onde você defeca!

      • Sandro CIgaroo disse:

        Boaaaaaa… Chega de mentiras… Parabens

      • Jaime disse:

        Para estudar, precisa primeiro da escola. O Brasil dobrou o número de vagas no ensino superior nos últimos 13 anos e foi devido à política do governo.

        • Valdir disse:

          Quantidade não significa Qualidade. Nos últimos 10 anos, meu filho quando entrevista engenheiros para serem admitidos, fica estarrecido com as “merdas” que esse governo “socialista” tem formado! Para tirar 1 em 50 é um Deus nos acuda!

          • Jaime disse:

            Muitos pais, profissionais e professores são os primeiros de suas famílias a cursarem o ensino superior, então temos agora uma geração mais bem preparada para educar a próxima geração. Evidentemente a qualidade do ensino superior caiu na média; foi feita a opção primeira pela expansão do ensino, agora pode-se pensar na qualidade. Se você dobra o número de vagas no ensino superior, a média do nível dos alunos ingressantes e egressos sofre uma queda, isso é inevitável, estatisticamente. Mas dobrar o número de vagas no ensino superior é algo que seria inacreditável, se não tivesse sido efetivamente alcançado; um excelente feito cujos frutos colheremos no futuro. Agora, o “governo socialista” não forma pessoas, são instituições de ensino públicas e privadas. Aliás, nunca tivemos um governo socialista no Brasil, apenas alguns poucos socialistas no poder executivo, ocupando alguns poucos ministérios, o que é muito diferente de um governo socialista.

          • Martim Berto Fuchs disse:

            “Aliás, nunca tivemos um governo socialista no Brasil, apenas alguns poucos socialistas no poder executivo, ocupando alguns poucos ministérios, o que é muito diferente de um governo socialista.”

            Graças … felizmente … fico a imaginar se tivéssemos um governo totalmente socialista. Seríamos a espelho da Venezuela. Ou, de Cuba. Ou, da implodida URSS. Ou, da Coréia do Norte. As vezes acredito que Deus é brasileiro, pois conseguimos até agora nos livrar dessa hecatombe, dessa tragédia anunciada.
            Na Polônia, depois de tudo por que já passaram, cansaram dessa farsa e escreveram na Constituição: Proibido governo comunista.

          • Mary Simonette disse:

            Cara caia na real. A Dilma governou tão bem que o governo golpista está doando o dinheiro público para todos os estados. A crise no Brasil foi fabricada pela #globolixo e suas associadas no golpe. Agora em apenas 1 mês após o golpe a crise acabou. Agora a crise é internacional. A Dilma pegou uma crise internacional tão grave que até a França teve que se ajoelhar ao FMI com 20% de desemprego no país. Já a Dilma não precisou ir ao FMI pois soube controlar nossa economia. Além da crise internacional que afetou inclusive a China, um dos maiores importadores de minério do Brasil, que teve seu PIB reduzido em 4%, a presidenta pegou um período de sêca mais graves nos últimos 40% anos quando teve que se utilizar das térmicas encarecendo em muito o preço da energia elétrica, que baixou e muito agora conforme promessa da Presidenta Dilma. Além de tudo isso caiu absurdamente o preço do petróleo que antes custava R$ 120,00 e chegou a cair para R$30,00. O Brasil e o RJ perderam muito em receita vinda do petróleo, por isso o RJ está quebrado. Mas mesmo passando por toda essa turbulência a Presidenta Dilma ainda teve Eduardo Cunha com as pautas bombas que empurrou a nossa economia mais para queda, juntando a isso a grande propaganda da globolixo dizendo todos os dias que não era hora de gastar dinheiro amedrontando as pessoas quanto a qualquer compra que quizessem fazer ou de mesmo abrir algum negócio ou expandir a sua empresa. Um congresso totalmente golpista que não aprovava nenhuma medida colocada pela Dilma para equilibrar a economia. Mas mesmo assim Dilma deixou nas nossas reservas internacionais $ 335 bihões de dólares, então como afirmar que Dilma quebrou o Brasil?

          • Martim Berto Fuchs disse:

            Mary, não entendi se você está zoando com a cara da ANTA desonesta e incompetente, ou se a está defendendo. Também não vem mais ao caso. Só por Pasadena ela acabará presa, junto com seu mentor, o “novededos”. Um ele perdeu arrombando cofres.

            Em 22 de junho de 2016 01:18, Disqus escreveu:

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Mary, não dá para discutir com quem não tem o mínimo de respeito. O cara só quer xingar, sem argumentos.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Senhor Fuchs, fique sabendo que Cuba tem IDH melhor que o brasileiro e um dos mais altos da américa latina. Fique sabendo que Cuba tem uma democracia mais avançada que a dos EUA, pois é uma democracia participativa e os EUA são uma plutocracia (ainda mais agora, com CitizensUnited). Na Polônia há um governo fascista, que não é exemplo para ninguém.

          • Martim Berto Fuchs disse:

            Me diga uma coisa Ernesto.
            1.Dá para se alimentar de IDH ? Isso serve para comer ? Ou os neofeudalistas irmãos Castro fornecem IDH e os outros países a comida para que os cubanos não morram de fome ?
            2.A Alemanha comunista também tinha o nome de democrática.
            Já está provado: marxismo é doença e assim como o câncer, não tem cura.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Em Cuba ninguém passa fome, ao contrário dos EUA, onde se morre de fome. Os irmãos Castro são líderes revolucionários do povo cubano, eleitos e reeleitos em eleições mais democráticas que as dos EUA.

          • Martim Berto Fuchs disse:

            Admiro seu bom humor. Eleições em Cuba: partido único, candidato único. Quem se opor, some. Democracia à la comunista.
            Comunismo: se eu gostasse de defunto, iria todos dias a velórios.
            Felicidades, pois marxismo é doença, da braba. Não tem cura.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Sr. Fuchs, vejo que não conhece nada de Cuba. As eleições lá são realizadas sem a interferência de qualquer partido. São eleitos representantes de locais de trabalho, estudo e moradia, diretamente, sem campanhas eleitorais, mas apenas a divulgação do currículo e propostas dos candidatos. Os eleitos formam a Assembleia do Poder Popular distrital, que elege representantes para o nível superior, provincial, até o nacional. Trata-se de uma democracia participativa, com um povo politizado e preparado. O anticomunismo é uma doença do capitalismo mais fascista.

          • Rodrigo Homer disse:

            Que pensamento, hein, meu filho? Primeiro pensa na quantidade e só depois na qualidade? Mas ensino não deveria vir acompanhado dos dois pontos? O ensino público no Brasil está complicado. Professores preocupando-se mais em doutrinar alunos para a esquerda do que em ensinar o que realmente vale e fará a diferença para eles no futuro. Ideologia não põe comida na mesa, filhão!

          • Jaime disse:

            Homer, É evidente: quando tem-se um enorme déficit de profissionais com formação superior, é melhor tê-los com formação em cursos fracos do que com nenhuma formação. O aumento de vagas no ensino superior não piora os melhores cursos, mas definitivamente piora a média dos formandos. Portanto, a expansão do ensino superior foi corretíssima, e isso, obviamente, não tem nada a ver com direita e esquerda.

          • Rodrigo Homer disse:

            Desculpa,mas essa idéia de “é melhor te los formados em cursos fracos do que em nenhum” não me parece correta. Incha o mercado com profissionais de qualidade duvidosa e acaba gerando maior separação, pois essa penca de gente continua não encontrando boa colocação.

            E o deficit no ensino público começa lá no primário, meu amigo!

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            “essa penca de gente”, como você se refere desrespeitosamente, tem nas novas escolas apenas um começo. Podem ter uma educação continuada. Essa é uma possibilidade que antes não tinham.

          • Rodrigo Homer disse:

            Sério mesmo que vc se incomodou com a expressão” essa penca de gente”? Muito mais desrespeitoso é o que o seu partido fez, brincando com dinheiro público nos últimos anos. Mas isso vc ignora, não é mesmo? Prefere se apegar a uma expressão como essa minha, numa discussão, pra alongar o assunto a partir dela e desviar o foco, como bem fazem em relação a outras coisas no seu glorioso partido.

            Daqui a pouco a coisa vai virar pro meu lado de uma forma que eu serei chamado de golpista, de preconceituoso, de fascista e etc…típíco de esquerdóide de USP, desses cuja profissão vitalícia é estudante e vivem às custas do CRUSP. Tomara que não seja o seu caso…

            Quer outros exemplos? Gravam o cara falando que roubou, mas daí reclamam que não podiam ter gravado e esquecem do fato principal, o roubo! Prendem o sujeito e reclamam da forma, que foi desrespeitosa, que foi na frente dos filhos e etc…e esquecem do que motivou aquela prisão.

            É, cara…política, sobretudo com direcionamento de esquerda, é a arte de desviar o foco das coisas, para parecerem “menos pior”.

          • Valdir disse:

            Rodrigo, esse Ernesto se diz um ex-oficial do exército! É mole ou quer mais? Acho que ele foi expulso, mas ele não confessa.

          • Rodrigo Homer disse:

            Ex oficial do exército? Só se ele conta aquele um ano do alistamento obrigatório!

          • Emidio Britto disse:

            Foram treze anos de ladroagem e corrupção. Universidades e escolas devidamente “aparelhadas”… Perda Total!

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Quando é que tivemos um governo “socialista”? O partido da socialdemocracia brasileira, que é o PT (e outros, como o PDT) estão longe de serem socialistas. Um partido dos banqueiros e empreiteiros não pode ser socialista.

          • Valdir disse:

            Jura que você foi oficial do exército? Acho que você foi expulso. Quando eu coloquei “socialista” entre aspas foi apenas sarcasmo de minha parte, pois para eles se tornarem socialistas falta muito. Entenda o entre aspas como COMUNISTA!

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Valdir, não fui: SOU oficial de exército, com muita honra, mas com quase 80 anos estou na reserva. Não pense que o Exército só tem fascistas. Tem comunistas também, como Luis Carlos Prestes e tantos outros que foram heróis na FEB.

          • Valdir disse:

            Tá reclamando de que? Uma vez você disse que era ” militar na reserva ” sem citar a graduação (até soldado raso engajado que dê baixa, é militar na reserva ), e eu aqui no comentário ainda te promovi a oficial!
            Quanto a “comunistas” no exército, não são militares, mas sim “comunistas infiltrados”!

        • Octavio Filho disse:

          Estes caras não sabem nem o que é socialismo. Não adianta tentar explicar a um coxinha.

          • Rodrigo Homer disse:

            Coxinha é comida. Por acaso vc sabe o que significa, qual a origem deste termo pejorativo?

          • Octavio Filho disse:

            A tradicional coxinha tem pouco recheio e muita massa. Cai direitinho nas pessoas que criticam a esquerda e a chamam de comunista. Os argumentos deles sempre são falhos e fora da percepção popular. Não tem conteúdo (recheio).

          • Rodrigo Homer disse:

            Você não respondeu à minha pergunta. Sabe a origem desse termo “coxinha” ou só é mais um papagaio que repete o que ouve, sem saber o que significa? E não, não é nada disso que vc escreveu.

            E na boa, man…diante do atual cenário, ser chamado de coxinha, pra mim, é elogio, apesar que a intenção de quem diz não é exatamente elogiar o outro .

            E com catupiry, então…somos imbatíveis, uahuahau

          • Octavio Filho disse:

            Legal! Então tá!!! Falou coxinha!! Apesar deste já ser um termo em desuso. Agora nós os chamamos de trouxinhas. E tem gente que já deu um upgrade no termo. Agora é escondidinho.

            Apesar de vc não aceitar o conhecimento das pessoas, vou insistir no significado que te dei do coxinha. E acrescentar que o termo trouxinha foi por terem sido tapeados com a posse do governo Temer (se é que realmente vc é contra a corrupção). E escondidinho, a partir do momento que viram que o Aécio também estava envolvido na corrupção e passaram a dizer que não votaram no Aécio. De todas as analogias aos pratos, a melhor é a da coxinha, pois é realmente conhecida como um salgadinho com muita massa (excesso indesejável) e pouco recheio (conteúdo desejável). E vcs são realmente imbatíveis, pois nunca conseguem defender o seu ponto de vista por mais de 1 minuto. Isto me lembra aquele economista Rodrigo Constantino que a vida toda sempre disse que deveriam diminuir o número de ministérios. O dia que fez um debate com o Ciro, não conseguiu defender o seu ponto de vista porque não dominava o assunto. Depois, meus colegas neoliberais disseram que ele foi pego de surpresa. Ora, o cara sempre falou que deveria cortar ministérios. Então, ele falava por falar. ´E é assim que os coxinhas agem.

          • Rodrigo Homer disse:

            Lembre-se que o “golpista” Temer, só chegou onde chegou porque era vice, ou seja, quem votou na Dilma votou também nele.

            E na boa, man… Aecio, Temer, Dilma, Lula, tudo a mesma porcaria! A diferença entre quem é “coxinha” e quem é esquerdinha, é que a maioria dos que vcs chamam de coxinhas são contra a corrupção, independente de partido e os esquerdinhas são a favor de um partido, independente da corrupção. Nenhum de vcs está interessado no Brasil, apenas em ideologia e na tentativa de prova la como correta, mas falham miseravelmente na prática

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Você não entendeu nada. O golpista não é o Temer, mas as forças políticas que o usaram contra a democracia e contra uma proposta política que foi eleita. Implanta-se uma política reacionária, antitrabalhador, que não foi a escolhida pelos eleitores. Só assim, com golpe, a direita toma o governo.

          • Rodrigo Homer disse:

            Fica triste não…logo, logo a tua presidente volta e o país descamba de vez. Aí vcs vão ficar felizes, né? “Forças políticas”, hahahahaha! Por que não manobraram isso antes, então? Esperaram todo esse tempo com o PT no comando, pra só agora se mexerem? Ah, mas espere aí…aproveitaram agora porque o PT está fragilizado pelas denúncias de corrupção. Ok, então vc assume que seu partido não é tão “santinho”? Sim, porque se fossem denúncias vazias, eles não estariam tão abalados, pois falar qqr um fala…mas se tem um fundo de verdade, hum, aí o calo aperta né? Fragiliza qqr um ouvir a verdade, kkkkk.

            É inegável que há muitos interesses escusos nos meandros políticos, e claro que deve ter alguém pulando de alegria porque o PT anda em baixa…só que é bandido contra bandido, por isso não me sensibilizo. Tem que começar de algum jeito e começamos assim, tirando a Dilma…dane-se quem será o próximo alvo. Se tem culpa no cartório , puna-se! Não é possível que uma hora a coisa não melhore..

            E outra…direita, esquerda…tudo porcaria! O Brasil precisa de um norte, isso sim! Essa polarização burra que se criou no país é muito prejudicial. Nenhum partido presta! Só que o PT chama mais atenção porque sempre se colocou como “pai dos pobres” e “santinho”

            Esquerdista , no Brasil, não está preocupado com o desenvolvimento do país. Está preocupado com a própria ideologia, apenas. Na teoria tudo é lindo, só que na prática…

        • Rodrigo Homer disse:

          Dobrar em quantidade não significa melhorar em qualidade. Tá cheio de “estudante” de ensino superior que comete os erros mais grosseiros e primários possíveis ao redigir uma simples redação, estou mentindo?

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Está mentindo. Toda generalização é uma mentira. Dobrar o número de escolas não dobra imediatamente a qualidade, mas permite que ele venha a ser multiplicada com o tempo.

          • Rodrigo Homer disse:

            Oi? Leu o que eu escrevi? Onde eu generalizei ? Disse “todos”? Acho que não hein…olha aí a prova do que eu estou dizendo, hahahaha. Não lê direito o que a gente escreve e ainda chama os outros de mentirosos…é típico, mas deixa isso pra lá…

            O que , segundo vc, viria a ser multiplicada com o tempo? A qualidade do ensino? Cara, ensino é algo que já deve nascer com qualidade, pois as consequências de um ensino ruim já estão aí, batendo à nossa porta. O estrago é irreversível para toda uma geração, meu amigo! Não tem essa de fazer de qqr jeito para depois se preocupar com qualidade, com o tempo.Quanto tempo? Isso afeta a vida de pessoas!

      • Valdir de Souza disse:

        dinheiro jogado no lixo, formação de idiotas úteis

      • Octavio Filho disse:

        Realmente, os americanos desenvolvem muitas tecnologias. Mas também atrapalham o desenvolvimento dos outros países. Fazem bloqueios de equipamentos. Fomentam revoluções e discórdias nos países que não entregam as suas riquezas para eles. Um exemplo de organização financiada por bilionários americanos é o MBL, revoltados online, Vem pra rua e outros. Além disto, o modelo da economia americana não se aplica a país algum do mundo. Caso vc não saiba, os EUA imprimem a sua moeda sem lastro. Eles têm uma dívida colossal. Por isto eles têm tanto medo do Brics. Teme que a China coloque a sua moeda no lugar do padrão dolar. Se isto acontecer, os EUA serão muito prejudicados. E a China e a reboque os países pertencentes aos Brics, se darão muito bem.
        A direita que vc se refere, deve ser a americana. Eu não vivo lá. Sou brasileiro e estou me referindo ao Brasil. A nossa direita é capitalista quando está lucrando e comunista quando está tendo prejuízo. E quem paga é o Estado. Se vc duvida disto, leia um pouco de história do Brasil. Um momento interessante é a época que o FHC governou o Brasil. O Brasil já desenvolveu muita coisa. Quem trabalha com ciências sabe que os governos do PT foram muito bons para a ciência e educação brasileira. Até o agronegócio no Brasil têm muita tecnologia. E a EMBRAPA está por trás disto. Esta instituição cresceu muito nos governos do PT e até se internacionalizou. Também temos a Petrobras como um dos exemplos de inovação. Talvez vc seja muito jovem e não tenha vivido nos governos que vc acredita que foram maravilhosos. Antes do Color, no Brasil muitas empresas estavam desenvolvendo tecnologias. Com a abertura predatório imposta pelo Color. Todas as empresas faliram. A tal direita que vc tanto enche a boca para falar, não existe no Brasil. O que temos é um BANDO DE BABACAS, QUE NÃO CONSEGUEM NEM ARRUMAR UM EMPREGO PARA LAVAR LATRINA EM MIAMI. E QUE FICA FALANDO EM MERITOCRACIA SEM TER NENHUM MÉRITO. AS VEZES NASCEU EM BERÇO DE OUTRO E FICA SE GABANDO DE TER ALGUMA COISA QUE NÃO FOI ELE QUE CONQUISTOU.

        • Valdir disse:

          Octavio, veja como você se enganou completamente com relação a mim, dizendo que eu devo ser muito jovem!
          Você deve ter a idade de minha filha caçula.
          Mas como já disse, te perdoo, pois ainda és jovem. Essa história do Brasil que me recomendas estudar, não preciso, pois eu vivi essa história, fui parte dela, ajudei o Brasil a se desenvolver. Foram 57 anos de trabalho e estudos.
          Mas também te recomendo estudar a história, mas não fique restrito à história do Brasil, expanda seus conhecimentos na história mundial, principalmente da Rússia e Estados Unidos, desde os idos de 1900, passando pelas duas guerras mundiais, pela guerra fria, e fazendo uma conexão com nossa história.
          Um bom livro para se ler: “Getúlio” do Lira Neto. São 3 volumes. Sensacional.
          E pare de ficar metendo o malho nos americanos, senão mando te tirar esse equipamento (computador, Notebook ou celular, americanos, com software americano) que você usa para postar comentários. KKKKK

    • Fabmeyer disse:

      Para de vomitar merda e conta ai pra gente o que vc faz para “ganhar” a vida, isto se tem coragem, pelegos e seus bla, bla, bla!!

      • Octavio Filho disse:

        Nossa!! Que erudição! Te ajudaram a escrever todas estas palavras?
        São um bando de filhinhos de papai, que gostam de mostrar que tem algum mérito. Mas o único mérito é ter nascido bem de vida.

        • Fabmeyer disse:

          Nascido bem de vida??? kkk micro empresário é filho de papai agora???só se for na terra da esquerda caviar e lei Rouanet!

          • Octavio Filho disse:

            Os mais financiados na lei Rouanet são pessoas ligadas a direita, como vc.

            Vc´é muito burro e mal informado!!

          • Fabmeyer disse:

            Direita, acorda, não sou filiado, não estou em movimentos e muito menos acredito em direita e esquerda são apenas palavras vazias; ainda diante de tudo que acontece neste País da impunidade e ultimamente de uma ideologia rançosa das décadas de 60/70, não aceito o que fizeram ao Brasil, transformaram o País num lixo de um lugar e estou cansado em implorar para gerar renda, empregos e prosperidade como micro empresário e ainda aguentar tipinhos como vc. ESTOU ESPERANDO VC CONTAR PRA GENTE O QUE FAZ DA VIDA Octavio Filho??

          • Octavio Filho disse:

            Vc é micro empresário. Tem um empresa igual ao MBL, que recebe dinheiro do PSDB, PMDB, DEM e outros para falar mal do PT.

          • Fabmeyer disse:

            Não imbecil tenho um restaurante e um pizzaria que já empregaram 12 pessoas e hoje são apenas 7, entende donde saíram os 11 milhões de desempregados seu pelego maldito, safado, bandido, corrupto.

          • Octavio Filho disse:

            As políticas dos governos do PT foram muito boas para os microempresários. Como exemplo, o supersimples e a política de valorização do salário mínimo. O primeiro diminuiu o imposto sobre os empresários. E o último, fez com que a massa trabalhadora pudesse gastar um pouco mais. Por mais que o seu estabelecimento não tenha como fatia de mercado as classes mais baixas com renda próximo do mínimo, esta política ajudou outros estabelecimentos que atendem as classes mais baixas do ponto de vista financeiro. Estes empresários puderam frequentar o seu estabelecimento te dando mais lucro. Agora vc reclama do PT e diz que os seus eleitores são bandidos. Mas não consegue raciocinar que a situação ficou muito ruim quando os partidos que vc é eleitor, começaram a fazer uma crise política, inviabilizando o governo Dilma. E isto causou uma grande recessão. Pois se vc acompanhou (não sei se vc estava em Miami nesta época) , o desemprego no começo do segundo mandato era muitíssimo pequeno. E começou a aumentar junto com a campanha que os políticos de direita (notadamente o Aécio), a grande imprensa e pessoas como vc fizeram para derrubar a Dilma. Não estou dizendo que tenha sido um governo bom (mas não foi ruim), mas foi muito melhor do que o governo do FHC.

            É muito fácil ofender as pessoas. Agora ter argumentos para contestá-las é a grande dificuldade dos coxinhas.
            Faça como o seu líder Temer falou.
            NÃO FALE EM CRISE, TRABALHE.

            Além do mais, existe a possibilidade de vc ser um empresário incompetente e ter perdido os clientes, não pela crise, mas pela qualidade de seus produtos.

          • Fabmeyer disse:

            kkkk, -4% de PIB, já o salário mínimo perdeu metade do valor em 2 anos, não adianta amigo eles nos jogaram de volta na época do pré real (1990).
            Eu não votei no Temer, vc sim, isto é ser leviano, mas partindo da esquerda bandida tudo é possível e justificável não é mesmo??? Exemplo o seu amigo o Paulo Bernardo e sua larápia esposa. 2 concorrentes e vizinhos fecharam seus negócios então problema não e a gestão dos negócios; Até agora vc não nos disse no que trabalha ou como sobrevive.

          • Octavio Filho disse:

            Claro que vc não votou no Temer. Vc não sabe que o vice não é votado? Vc votou foi no Aécio, como todo coxinha fez. Se o Paulo Bernardo cometeu algum crime que ele seja punido. Mas que tenha um julgamento e não seja preso antes de ser julgado. Afinal, o político Azeredo do PSDB (o teu partido do coração) está solto ainda, apesar de já condenado a mais de 20 anos. O PT fez muito mais pelo Brasil do que os governos dos políticos que vc defende. Fatalmente, vc até conseguiu um pouco mais do que vc teria capacidade a partir dos governos do PT. Agora que os partidos que vc defende, somada a crise mundial, fizeram uma recessão no Brasil, vc está chorando as suas desgraças. Ora, vc não está apoiando o impítimam da Dilma? Então faça como o seu novo presidente está mandando. Não fale em crise, trabalhe. Quanto ao que eu faço, eu te direi que sou umas das pessoas que contribui muito para o Brasil, tanto com o meu trabalho como com o meu voto. Vc quer saber mais?
            Para que? Nem o seu rosto vc tem coragem de colocar.

            É até divertido, as vezes, conversar com um coxinha. Mas, diferentemente de vc, que pelo visto tem todo o tempo do mundo, eu ando muito ocupado. Vai procurar algum coxinha para conversar!!!

          • Fabmeyer disse:

            PSDB é o PT com mais estofo, petralha acha que quem critica estes os cafajestes do PT é do PSDB, faz favor pelego rançoso, arregaçaram o Pais seu bosta, conta pra gente o que faz pra viver seu safado covarde. Fez muito, deve um sindicalista safado ou um encostado em repartição publica.

            Sou mais pra Bolsonaro e considero que o Político bom é político morto, assim como sindicalistas e vermelhos.

            COVARDE, COVARDE, COVARDE!!!

          • Rodrigo Homer disse:

            É mesmo, hein. O carinha lá perguntou e eu também fiquei curioso. O que vc faz da vida em relação à trabalho? Eu já te digo, caso te interesse, que eu sou bancário.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Os estúpidos discutem pessoas, não ideias. O que interessa o que alguém faz na vida? O que interessa são suas ideias.

          • Fabmeyer disse:

            Interessa sim, pois se ele for mamador oficial , comissionado ou funcionário público federal estará bem explicadinho tantos argumentos mentirosos e fantasiosos; Sendo assim, sua “ideias” não merecem crédito pois ganha pra isto .

    • Nickron disse:

      Corrupção no Brasil sempre existiu, mas o PT a institucionalizou e a elevou a níveis jamais vistos. O povo quer ver o Demo, mas não quer a volta da afastada e ninguém perdoa a grande traição deste partido, pra mim uma quadrilha, que só chegou ao poder porque tinham como plataforma principal o combate a corrupção. Acompanho política há 30 anos e posso afirmar com certeza que a pratica petralha é coisa de máfia, de bandidos profissionais, Maluf é trombadinha perto deles. Só militonto cai nessa.

      • Octavio Filho disse:

        Se vc diz isto é porque não conhece a história do Brasil. Corrupção sempre houve. O que não havia é presidentes que permitissem que houvesse investigação. Se alguém está achando que um presidente não consegue barrar investigações, leia um pouquinho sobre o governo do FHC. Ele nomeou um procurador (Brindeiro) que engavetava todos os processos. Se o procurador (ou promotor) não enviar o processo para o juiz, não tem investigação nenhuma. Tanto é que o Temer já falou em afastar o janot. Basta ele colocar algum amigo na PGR e está livre para continuar a roubar. Como fez o FHC e o Serra.

        A marca do PT não foi o combate a corrupção. Os partidos que tem este discurso são, na verdade, os mais corruptos. Faça o seguinte, some todo o dinheiro roubado nos escândalos contra o PSDB e faça a conta que partido é mais corrupto. Só do Banestado, eles levaram meio trilhão de reais.

        A propósito, acompanho a política a muitos anos. Vivi vários governos e posso afirmar sem dúvida nenhuma, que o pior governo e o mais corrupto foi o do PSDB. E se vc tem 30 anos de vida acompanhado a política, já deve saber disto. Todos os que conheço que criticam o PT, o fazem sempre de maneira genérica. Sem apontar fatos e provas.

    • Emidio Britto disse:

      Mais um petralha, que vive num mundo de “faz de conta”…

    • Walter Campos disse:

      Olá….até onde vc explica as suas ideias, elas são ótimas. Como as ideias de uma nova ordem social e econômica, de Marx e Engels também eram. Até que Lenin e Stalin, óbvio que este mais do que qualquer outro, fizeram a sua adaptação para servir ao seu sonho messiânico de poder. E jogaram parte do mundo numa era de trevas e maldades maior do que a da Idade Média e numa dimensão inimaginável ! Numa escala menor – até porque não poderia ser diferente – o PT fez o mesmo aqui. Ou tentou fazer, parece. Abandonou os ideias de esquerda e se deixou invadir e inflar pelo bando de gananciosos de todos os matizes, inclusive dos criados no seu ninho. Com certeza alguns movimentos citados (no caso o MBL), e outros, tenham sido ou sejam financiados por partidos contrários ao PT. Certo !. Mas vc sabe que Une, Mst, Mtst e essa infinidade de entidades são, ou foram , sem sombra de dúvida e OFICIALMENTE, financiados pelo governo petista, usando DINHEIRO PÚBLICO, nosso dinheiro….meu dinheiro. Fui esquerdista por muito tempo, mas hoje me pergunto o que é ser isto? Porque, o ser esquerdista, virou sinônimo de ” quero estar do lado que leva vantagem”. Como vc vê…. se quiser…..pois é como é !. Sem repensar ou resgatar, pelo menos alguns ideais do esquerdismo, esses grupos que existem hoje, como PT, PC DO B ET CATERVA, desaparecerão ou ficarão apoiados por meia dúzia de fanáticos, que, sequer, criticam ou se sentem traídos por aqueles que os venderam e aos seus ideais, pois aceitam tudo, até mesmo a odiosa tese de que vale tudo pelo PODER !

      Tiveram o poder quase absoluto por quase 14 anos….e o que fizeram dele? Um dia terão que responder a isso……

      • Octavio Filho disse:

        Walter, no meu comentário, eu não tentei criar nenhuma teoria social ou econômica. Só falei do óbvio. Não citei Marx e nem outros. Vc que os citou. Pelo fato de eu defender os governos do PT, não me faz um comunista. Além do mais, o PT não é um partido comunista. Será que existe trabalhismo dentro de um país comunista? Não há partido trabalhista também na Inglaterra? Não existe uma escala absoluta. Para se avaliar alguma coisa é necessário compará-la com outra. Então, não se pode querer fazer comparação do governo do PT com o próprio governo do PT. Dentro da minha vivência, o PT foi o melhor governo federal. Com relação a corrupção, pode um jovem pensar que nunca houvesse ou que era menor antes. Mas uma pessoa madura sabe que antes não havia, praticamente, nenhuma investigação. Vejo comentários de pessoas que dizem que a lava a jato nunca vai parar. Inocentes. Pois, basta mudar o PGR que ela vai pro esgoto. Foi assim antes do Lula. Nos governos do PT só houve investigações porque o PGR foi escolhido pelo próprio MP. Isto não é invenção minha. É fato!!! Instituições como UNE e outras estudantis sempre foram financiadas pelos governos de todos os partidos. MST e outros existem muito antes do PT ser governo. E os financiamentos deles nunca foram mascarados. Além de terem sido criados com uma finalidade de lutar pela terra, lutar por habitação etc. E também não são financiados por Wall Street. Agora, MBL e outros foram criados e financiados por partidos políticos e organizações internacionais com o propósito de derrubar um governo. Porém com a desculpa de combater a corrupção. Veja a diferença! O PT,, como todo partido que realmente lute pelo País, tem problemas internos. A corrupção é um mal de toda a sociedade brasileira. E não seria diferente no PT. Porém, a sua resposta me dá a impressão que vc credita ao PT toda a corrupção que já ocorreu no País. Sabemos (ou deveria saber) que o PSDB e o PMDB são os partidos que têm maior número de escândalos e o maior montante de dinheiro surrupiado do Estado. O fato de não ser notório isto, é pela razão muito simples de nunca ter havido investigação quando o PSDB era do governo federal. E ainda hoje, é notório também a blindagem que o judiciário e a grande mídia faz para o PSDB. O mensalão do PSDB (Azeredo) é um exemplo. Sabe quando o Azeredo vai ser preso? Nunca!!! O crime vai prescrever. Agora eu te pergunto. Por que será melhor para o Brasil, a venda de toda a cadeia petrolífera? A venda de toda a instalação nuclear? A venda de toda as empresas de produção energética? A retirada de programas de amparo as pessoas mais pobres (bolsa família)? Vc se lembra do PROER (FHC)? Este tudo bem? Infelizmente, hoje a nossa discussão está em cima de manter ou não manter este governo (Dilma). Esta foi a pauta que nos sobrou a partir de toda a crise política criada pelo Aécio Neves (nunca investigado, apesar de sempre delatado). Se este imbecil não tivesse feito isto, estaríamos falando de como melhorar este governo ou até mesmo de trocá-lo na próxima eleição. Mas, estamos nos desgastando na defesa da democracia, tal como aconteceu nas diretas já. Eu não defendo o Estado mínimo. E para mim ele não existe. E nem existe nos EUA (veja o filme inside job). E sei que não existe lá por conhecimento profissional. Se ser de esquerda é querer que haja intervenção do Estado para que a população viva melhor e não apenas algumas pessoas desta população, então eu sou de esquerda.

    • Umberto disse:

      Ô Octavio, como você consegue desfiar tanta bobagem num texto tão curto? Você é pura confusão mental. Organize as suas idéias e tente ler com atenção e interesse sobre o assunto. De outra maneira você estará sempre pagando mico em debates como este. E com a sua foto aí exposta, pega mal pra você.

    • Orion Fontenele disse:

      Achei sua análise bem sensata e pertinente meu caro. Em tempos de intolerância e de veneração ao deus mercado como muitos imbecis propagam por ai sem saber do que se trata, ocorre que muita gente com seu preconceito enrustido perdeu o pudor q o que vemos é uma onda de intolerância que a direta conservadora ama. No final das crises em modelos liberais , o estado malvadão é que vai socorrer o mercadão e meia dúzia de banqueiros vão pedir ajuda com o ires na mão ao governo e esse cenário é o que prevejo onde se fala em acabar coma a previdência e quem puder que faça uma previdência particular ou então se mate, pois o sistema capitalista tem ma seletividade instantânea e imediata. O modelo liberal é tão bom que foi precisa dar um “golpe parlamentar” para implementar essas medidas reacionárias e só nos resta as ruas e a luta !!!

  21. Martim Berto Fuchs disse:

    É o resultado dos partidos políticos ideológicos. Os de esquerda tanto aprontaram, que os de direita acabaram reagindo, e como a UNB e demais são comandadas pelos de esquerda, estão processando os contrários como terroristas.
    Antes, terroristas eram os de esquerda. Agora que estão no poder e os outros reagem, passam estes a serem taxados de terroristas.
    Essa porcaria só vai mudar quando abandonarmos as teorias socialistas e as liberais, que não passam das duas faces da mesma moeda, pois os dois lados se dizem “democráticos”, quando na verdade tem nojo de povo. Povo para eles só serve como trabalhador otário (que é quem paga a conta) ou bucha de canhão.
    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/61-passos-para-implantacao-do-ante.html

    • Audicéa Rodrigues disse:

      Me explica, partido político sem ideologia é só o que tem neste pais, são chamados de fisiológicos, que eu acho que vc sabe o que é. Nunca vi tanta bobagem num texto tão curto. Vixe,

      • Martim Berto Fuchs disse:

        Parece que você leu só a primeira linha e saiu atirando. Você é das que defendem ou pelo menos pensam que a democracia não pode existir sem partidos políticos ?

        • Fabmeyer disse:

          Ele é um escrota de esquerda que provavelmente da aulas pra sobreviver pois nunca conseguiu nada melhor, no meu tempo professores eram respeitados e davam aulas e ensinavam por vocação, maldita esquerda!!

        • Audicéa Rodrigues disse:

          Meu caro, uma coisa é uma coisa, outbra coisa é outa coisa. Defendo a democracia, a existência de partidos políticos e acho indispensável que essas agremiações tenham base ideológica sólida, o que é raro em nossos partidos políticos. Acho que é natural e saudável as múltiplas graduações dessas correntes de pensamento. Pode ser mesmo que eu tenha atirado no que pensei que vi. Vou reler seu comentário com mais calma e tolerância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via