Congresso em Foco

Críticos das superpopulações no sistema prisional combaterão proposta bancada pelo MBL

MBL lança campanha para extinguir semiaberto e endurecer regras de progressão de regime

18.06.2017 03:28 151

Reportagem
Publicidade

151 respostas para “MBL lança campanha para extinguir semiaberto e endurecer regras de progressão de regime”

  1. Alexandre Antunes Moreira disse:

    Latrocínio, crimes cometidos com ARAMAS de GUERRA, crimes hediondos: PENA DE MORTE

  2. ZédoMato Torto disse:

    Bem, adaptando uma expressão escrita no texto da reportagem, acredito que essa é mais uma “ilusão” cujos benefícios só existiriam no papel, assim como a atual lei se não houver um debate (saudável) amplo.
    Ainda vou ler esse projeto de lei que o MBL esta apoiando. Não o li logo, não posso opinar plenamente sobre ele mas se for em relação a progressão de pena é preciso ver quais crimes entram nessa história, como se dará a mudança de regime, se é para todos os réus ou apenas para os reincidentes e por ai vai.
    A lei, no mérito e não na forma, parece ser boa mas é preciso levantar uma série de questões antes de defende-la ou ataca-la.
    Ex.: Assassinato!
    Pena – reclusão, de seis a vinte anos. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
    Seria justo condenar um pai que matou o estuprador de sua filha a cumprir 2/3 da pena antes da mudança de regime? Veja o que atual lei diz acima e o que mudaria.
    E se o pai, acometido de violenta emoção, torturasse e mata-se o estuprador? 4/5 da pena são justos?
    São questões complexas como essa que devem ser levadas a discussão pois questões simples (ex.: reincidência e um determinado tipo de crime) são mais facilmente excluídas.

  3. Francisco d´Anconia disse:

    No Brasil dos últimos anos (durante o império jumentino pra ser mais preciso), criou-se uma inversão de valores tremenda. O bandido virou vítima da sociedade…na rede globo (antro de esquerdistas), os únicos bandidos ruins são os que mataram o Tim Lopes, os demais são os “bons malandros”, que roubam, matam e estupram apenas para sobreviver, não é por mal…
    Temos que lutar contra a impunidade e mudar as leis favoráveis aos bandidos!

  4. Edison Sampaio disse:

    Inicio dizendo que nem todos os criminosos são bandidos. Bandido é aquele que leva a vida praticando crimes, é o reincidente, o contumaz. Acontece de uma pessoa praticar um crime e não ser bandido. Pois bem, a punição deve vir para todos, mas para os bandidos eu defendo o TRABALHO FORÇADO fabricando paralelepípedos e pedras de calçamento, das 07:00h às 13:00h, das 2ª às 6ª Feiras. Os momentos fora do trabalho devem ser dedicados à alimentação, higiene e leitura. Quanto aos demais presos, que se aplique o que dita a Lei de Execução Penal. Sou contra a pena de morte, mas o trabalho forçado para bandidos, acorrentados pelos pés, seria a salvação da lavoura. E nem precisaria de penas longas. Com 6 anos quebrando pedras o Fernandinho Beira Mar e o Sérgio Cabral (prá ficar só nesses dois capêtas) se transformariam em pessoas dóceis, mas se isso não ocorresse, sempre há pedras para serem quebradas.

    • Edison Sampaio disse:

      Complemento dizendo que prendemos excessivamente. É necessário a aplicação de mais penas alternativas, deixando a prisão para bandidos, sejam eles de qquer espécie, incluindo os de “colarinho branco”.

  5. fuego0077 disse:

    Certíssimo … #RuasMaisSeguras

  6. Ivan Lima disse:

    O judiciário quer esvaziar as cadeias

  7. Roberto Flavio Ramalho disse:

    O MBL é um dos retratos mais estarrecedores do neofascismo. Eu prefiro pensar em um Brasil melhor e mais justo do que ficar pensando em endurecer penas de bandidos. Eu prefiro pensar em ver nossas crianças na escola do que ficar pensando em causar mais sofrimento a infelizes. Mas já que só pensam em violência desejo de todo o coração que Bolsonaro dê o cu para aquele japa do MBL e que depois as situações se invertam. Seria uma forma de justiça, já que um comeria o outro.

  8. Sergio Adriane disse:

    Infelizmente nada disto vai passar, pois o governo não tem intenção de investir no sistema prisional, simplesmente pelo simples fato de que, fazer isto não da votos. Da votos e visibilidade investir na saúde, educação, saneamento etc. Ademais o governo brasileiro precisa continuar fazendo falsos relatórios para a ONU omitindo que não ressocializa, que não penaliza e que diminuiu a criminalidade, e fazer o que se propõe a campanha vai de contra tudo isto e expõe a mentira do judiciário, legislativo e executivo às críticas internacionais.

  9. Alexandre disse:

    O mbl (minúsculo mesmo) é aquele movimento que se dizia contra a corrupção e que sumiu logo que surgiram evidências dos mesmos tipos de crimes praticados por quem tanto defendiam como sendo paladinos da honestidade e ética?
    Cadê os protestos agora?
    Ou eram protestos seletivos, direcionados somente para os crimes de determinados partidos?

  10. Zehro disse:

    Se tem dedo do MBL é melhor desconfiar….

  11. Ueder Pimentel disse:

    O MBL deveria agora ta na rua fazendo manifestação pra derrubar esse PRESIDENTE tão corrupto quanto a anterior. Se vocês tivessem amor pelo país estariam nas ruas não defendendo partidos e sim o povo brasileiro que sofre com essa corrupção generalizada.

  12. Alexandre Silva disse:

    Que Campanha o quê??? São Leis!!!
    Tem que mudar as Leis!!! Os Vagabundos precisam mudar as Leis!!!
    MBL fazendo sensacionalismo para chamar atenção, depois de ter APOIADO CEGAMENTE Aécio Neves, Temer e cia Ltda.

  13. João Toyota disse:

    Não curto muito o MBL, mas esta é uma boa causa a ser apoiada, por mim nem deveria existir progressão de regime ou saidinha temporária!

  14. Gênesis vieira da silva disse:

    descriminalizar e regulamentar a maconha aliviaria os caos penitenciário , os confrontos policiais X(comerciantes ilegais de maconha), o aliciamento de jovens ainda em formação psicológica, para trabalhar para eles a troco de bala, e milhares de outros problemas que essa guerra a maconha traz para a sociedade…

  15. jaisa disse:

    Somente neste país de impunidade que os bandidos, assassinos e ladrões são soltos em liberdade condicional quando completam um sexto da pena. Têm que acabar com esta vergonha, quem está preso têm que cumprir toda a pena na prisão para aprender.

  16. Fernando VP disse:

    Não sou MBL, PT, PSDB….Quero que todos eles se explodam. No “fora Collor” saiu esse oportunista que hoje está no PT. Pertencer a partidos ou movimentos, no Brasil, é cuspir pra cima. Agora, sair antes que da pena cumprida… isso é esculhambação. Já disse. Me paguem 100.000, corrompo o sistema e fico 1 ano preso. Jamais juntaria 100 mil em menos de 10 anos mesmo.

  17. jefsilva disse:

    Sou contra o semiaberto por outras questões,mas a favor da progressão de regime. Aqui sou ouvir besteira!! Sinto-me como Otto von Bismarck-Schönhausen, Duque de Lauenburg … que disse que, se “Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas

  18. jefsilva disse:

    Aqui sou ouvir besteira!! Sinto-me como Otto von Bismarck-Schönhausen, Duque de Lauenburg … que disse que, se “Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas

  19. Jair Carlos disse:

    Infelizmente isso não vai passar, pois o que mais tem é gente para defender bandidos: igrejas, padres, pastores, direitos humanos e tudo mais, vão alegar que vai lotar ainda mais os presídios, ele preferem os bandidos perigosos soltos, para assim cometer mais crimes e consequentemente, vai la nos presídios esses imbecis passar a mão na cabeça deles. Já as vitimas quem defende elas? Ninguem, pois o cara é condenado, dai é solto rapidinho, pois sempre tem um juiz , um desembargador para coloca-los nas ruas rápido, assim se livra deles.

  20. Marcilio De Araujo disse:

    Movimento “Brasil Livre” quer ver todo mundo preso…

  21. Kawá-Guajá disse:

    Certa vez fui conhecer o Centro de Progressão Penal de Franco da Rocha-SP.

    Os presos não ficam em celas mas soltos realizando tarefas de limpeza ou cuidando do jardim. Tem direito a trabalhar nas pequenas industrias de reciclagem que há ali recebendo em troca um salário mínimo que fica depositado em poupança. Um padre celebra missa uma vez por mês e um pastor faz visitas semanais aos presos que tem ainda direito a assistência jurídica, três refeições diárias, banho quente, cama com colchão, cobertor e uma quadra de esportes. Apesar de todas essas regalias eles nem olham na sua cara, tamanho o ódio que sentem de você. É como se você, cidadão de bem que tem um bom emprego, uma bela esposa e filhos lindos fosse o culpado pelos erros deles.

    Saí dali convicto de que a pena de morte é o melhor caminho para o aperfeiçoamento da humanidade. Certos presos não são humanos. Não tem sentimentos em seus corações duros como pedra. Não tem cura.

    Higienismo? Mas os criminosos não fazem um higienismo às avessas? Eles matam para roubar cidadãos que estudaram a vida inteira e hoje estão trabalhando para manterem suas famílias e ensinando seus filhos a serem homens de verdade. Não um verme, um parasita da sociedade.

    • PSSilva disse:

      Sua historia é mentira. Você nunca visitou tal presidio.

    • jefsilva disse:

      Conheço o CPP de Franco da Rocha embora não trabalho com semiaberto!! Trabalho no fechado a mais de 15 anos no sistema prisional paulista , acho o semiaberto uma excrescência, muito elevado muito dispendioso, muito consumo desnecessário ao contribuite Daí porque sou contrario por principio, ou seja , sou contra o semiaberto!! No entanto, sou a favor da progressão de regime.Aqui sou ouvir besteira!! Sinto-me como Otto von Bismarck-Schönhausen, Duque de Lauenburg … que disse que, se “Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas

  22. Paulo Silva disse:

    Esse pessoal precisa urgente passar um fim de semana em qualquer penitenciária do país. Mas espero que a Lei saia antes da prisão do Aécio, ele tem que passar os 15 anos na cadeia mesmo.

  23. jefsilva disse:

    Trabalho em um semiaberto a mais de 15 anos portanto sei como funciona. Quando vejo basbaque aqui na web/internet falando besteira, me sinto responsável esclarecer verdades ocultas e revelar mistérios de minha profissão

  24. Esses vermes do Movimento Brasil para Larápios nunca serão dignos de qualquer tipo de consideração séria. São os mais abjetos elementos contratados e nutridos a leite com pera por Eduardo Cunha e seu patrão Michel Temer para iludir pessoas tão acéfalas quanto eles mesmos.
    Se não fosse essa corja, Temer hoje não seria tão poderoso quanto é.

    • Ah, e antes que as amebas maniqueístas comecem com a cantinela de PTralha e coisas afins, garanto que eu não sou eleitor de Lula e nem de Dilma. Embora não tenha nenhuma prova cabal contra eles, como as há em abundância e em diversos níveis de contundência contra o príncipe dessas coisas asquerosas que se denominam MBL, eu não tenho motivos para eleger o PT novamente.
      Então vão logo tirando de suas bocas fétidas a resposta pronta que seus mestres ensinaram e voltem para o esgoto de onde jamais deveriam ter saído.

  25. mario the penis disse:

    e o porte de armas ? não esqueçam nossos armamentos ! viva o MBL

  26. Edson disse:

    Sério mesmo pessoal. O Kataguiri voltando a cena, depois de um providencial e omisso silêncio?! Retomou o financiamento? No quadro político que vivemos qual o posicionamento da entidade que ele está à frente?

    • PSSilva disse:

      O posicionamento que sempre teve: conservador, reacionário e entreguista. Essa medida sobre as penas não tem nada a ver com o “liberalismo”, é puramente reacionarismo descolado da realidade do problema. Ninguém quer bandidos perigosos nas ruas, mas para apertar as condições dos meliantes não-perigosos, ele lançou essa demagogia “todo mundo no mesmo pote”.

  27. PSSilva disse:

    Estranha essa iniciativa. Criminosos perigosos não devem sair da reclusão de liberdade com tanta facilidade. Mas os pequenos infratores não tem nada o que fazer nas nossas masmorras medievais.

  28. Aristeu Camargo disse:

    O certo é que a condicional fosse concedida apenas para crimes de menor gravidade, como roubos e furtos, por exemplo, desde que o meliante não fosse reincidente. Para os crimes hediondos, as penas deveriam ser aumentadas até a prisão perpétua e, em todos os casos, os condenados deveriam ser obrigados a trabalhar para custear as suas penas. Trabalhar fora do regime da CLT.

  29. Sly Cláudio disse:

    Uma coisa muito interessante que tem sido feito nos Estados Unidos, são empresas dentro da prisão. Elas tem como principais atividades substituir boa parte das coisas que vem da China com mão de obra extremamente barata. Não concorre com os empregos externos e coloca um monte de gente ociosa trabalhando, enquanto o salário por hora nos Estados Unidos é entre US$8,50 e US$10,50, esses prisioneiros trabalham por centavos. Já são produzidos circuitos eletrônicos, coletes a prova de bala e até armas para o exército dentro dos presídios. Com a qualificação da mão de obra, as pessoas presas vão tendo um aumento nos ganhos e uma nova profissão quando sair de lá; As empresas sustentam o custo dos presídios e encontram uma mão de obra que não cobra hora extra, direitos trabalhistas e com custos capazes de parar os chineses. O melhor, sem afetar o mercado de trabalho das pessoas honestas e que não cometeram crimes.

  30. Solange Santos disse:

    MBL, vocês eram todos Cunha e agora vem com essa?? Bando de mentirosos, aproveitadores do povo sofrido, vocês só querem uma boquinha na política.

    • Paulo A. Pereira disse:

      E voces eram todos Delcidios, Renato Duques, Odebrechsts, OAS, Queiroz Galvão. Voces tiraram milhões da miséria e colocaram nos proprios bolsos corruptos safados e cinicos.

  31. Solange Santos disse:

    MBL tentando encontrar outro tipo de negócio que lhe renda mais votos e mais aparições na mídia?? Será que o Brasil dos trouxas irá apoiá-los novamente?

    • Paulo A. Pereira disse:

      Certamente ajudar a mantes enjaulados facinoras, petistas, e outros delinquentes renderá muitos votos e muitas merecidas aparições na midia. O Brasil de trouxas irá apoiá-los. O Brasil dos “ESPERTOS”…não vai.

    • Marcos Zanotti disse:

      melhor que roubar a população

  32. julio amaro disse:

    é uma ótima medida se acontecesse. sabemos que os políticos trabalham a passos de lesma para votar alguma coisa e essa futura lei será a mesma coisa. infelizmente, tudo que depende de nossos políticos não acontece.

  33. Natanael disse:

    Esse movimento, que se dizia contra a corrupção, sumiu depois de cumprir seu objetivo ideológico. Agora para não continuar escondido, quando o Brasil atravessa seu mais crítico momento de escândalos políticos e de real combate a corrupção, o MBL surge com essa bandeira talvez para não ser esquecido.

    • mario the penis disse:

      nossa ideologia é a da liberdade com dever. a liberdade somente pra o CIDADAO DE BEM. Nós do MBL somos a nova DIREITA ! pátria sempre !

      • Vanderlei Lima disse:

        O “mbl” é feito de um monte de oportunistas, isso sim. Navegam numa onda ignorante servindo de lacaios a inúmeras corporações de poder. Não tem a mínima noção do que seja ideologia e falam de liberdade de um modo muito reducionista, quando não como clichês. Propõe bandeiras que possam ser, sim, de um populismo barato. A questão de crime, penas e violência é muito mais complexa. Enfim, a trupe do “mbl” é feita de conjunto de apedeutas, úteis a um dado establishment, com financiamentos escusos, fazendo papeis sujos.

      • Natanael disse:

        Com direita ou com esquerda prefiro uma pátria sem corrupção, mas contra isso não vejo movimento nas ruas.

      • Rogerio Saraiva disse:

        “nos do MBL” kkkkkkk Qdo vcs pararem de apoiar corruptos do PMDB e PSDB ai conversaremos com seriedade.

  34. walentin disse:

    Se é criminoso,tem que pagar,se é autor de crime hediondo,tem que ser executado conforme grau de seu crime,assim é que se esvasía as penitenciarias.

  35. NaoAceiteIsto disse:

    MBL e Vem Pra Rua, se lascou agora, até os partidos, PSDB, DEM, PMDB que dava um por fora para eles, vão cair fora, pois sabe que eles não vão ser massa de manobra para ninguém com este nível de adesão.

  36. mariossergio disse:

    Assim é o Brasil: precisamos que um grupo de pessoas proponha algo óbvio para que nossos legisladores tomem uma providência.

    E não basta isto. É só ler alguns dos comentários desta matéria para notarmos que parte da população refuta a sugestão apenas porque a proposta foi feita por um grupo que (corretamente) pediu a exoneração de Dilma e não morre de amores pelo PT.

  37. DANILLO GALVAO ROSA disse:

    Veja a ultima frase: “O governo e o Judiciário defendem a liberdade de presos provisórios e penas alternativas à prisão para crimes de menor potencial ofensivo.” Claro que eles defendem isso!! Eles defendem o desarmamento, mas tem seguranças armados; defendem bandidos, mas não levam nenhuma pra casa; defendem a liberação das drogas para os outros, para os seus filhos não. Essa bancada esquerdistas é a mais hipocrita do mundo!!

  38. Jodir Dir disse:

    Esse MBL é uma comédia, só prestam desserviço à nação brasileira. Primeiro, são raros os presos que conseguem EFETIVAMENTE gozarem da “progressão”, pois as varas de execuções penais deste país também são outra comédia, nunca obedecem ao prazo do regime de progressão, clareando, se você já tem o direito à progressão, só daqui um ano ou um ano e meio é que conseguirá, em função da lerdeza das varas de execuções penais. Portanto, cala boca MBL.

    • Marcos Zanotti disse:

      vive na Terra do Nunca, so pode aqui todo preso consegue esse regime

      • Jodir Dir disse:

        Sim, ele consegue, a progressão. Mas lembre-se do que escrevi, somente depois de um ano ou mais, se ainda estiver vivo. Seria melhor o MBL botar uma melancia na cabeça, com certeza iriam aparecer bem mais…, juventude sem ideologia.

        Em 18 de junho de 2017 13:46, Disqus escreveu:

  39. Carlon Brunon disse:

    A Bananolândia nunca será um país sério. Sempre será o país dos brasileiros super pacatos que reclamam, mas não fazem nada para mudar. Sempre será a país do samba, carnaval, futebol, leis brandas, assassinos, traficantes, corruptos, corruptores, juízes frouxos, impostos absurdos e de políticos descaradamente canalhas; de vereadores a presidente da república, não escapa praticamente ninguém, a coisa parece que esta no DNA, é uma espécie de câncer. NA BANANOLÂNDIA O CRIME COMPENSA E COMO COMPENSA. Uma pena, se fosse um país sério, poderia ser um país de 1º mundo, mas nunca será, uma pena. Um viva a Bananôlandia

  40. Fernando Lyra disse:

    Concordo em parte. Crimes hediondos não terão direito a condicional. Os criminosos deverão pagar o tempo integral da condenação. E um detalhe: basta de 30 anos como tempo máximo. Temos que amadurecer. Prisão Perpétua Já

  41. Domingos Savio E Silva disse:

    o governo fala tanto em reforma trabalhista e da previdência. Mas, antes destas duas, precisamos urgentemente de um reforma no código penal, com leis super duras para todos. Mas no momento deveria ser levado em conta que a criminalidade no brasil está sem controle. O brasil é campeão de homicidios e gente desaparecida. Bandidos estão gozando a nossa cara. Mudem o código penal primeiro, depois vamos as outras reformas.

  42. gilson disse:

    O MBL que sempre sempre foi atuante para queda Dilma , agora muda de foco ,o que EU acho muito bom para endurecer com criminosos, no entanto esquece ou NÃO quer atuar para a queda deste gov CORRUPTO TEMER e demais comparas , que é outra quadrilha bem pior que a outra, tendo como um dos LIDERES AÉCIO/TEMER, unidos por um bem comum ME AJUDA QUE TE SALVO TAMBÉM. MBL age como um hipócrita neste momento. OMISSÃO total.

  43. Antonio Osmar Mingates disse:

    acho quem deveria decidir se o bandido fica preso ou não, deveria ser o delegado e os policiais que o prederam, isso porque são eles que sabem o que aconteceu e correram risco na hora da prisão.

  44. Marcio Mira disse:

    Os caras ao invés de defenderem uma educação de qualidade e todas as crianças na escola de preferência em período integral e alimentadas vem com uma ideia para aumentar o sistema que é um celeiro pra se fabricar criminosos piores. O PCC agradece esse apoio. Nenhum país sai da miséria sem educação cataguiri.

  45. Leonidas leo disse:

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, E ENTERRADO DE PONTA CABEÇA. COMO NÃO PODEMOS MATAR, ESPERO QUE APODREÇAM NA CADEIA, COMENDO MERDA.

  46. Alan Santos disse:

    Quer paz pratique paz! ´´Jair Bolsonaro NELES!´´

  47. jefsilva disse:

    Incrível como esse grupo de ignorantes chamado MBL, estão sempre a ferente. Eles conseguem cooptar sentimentos dos Incautos troglóditas coxinhas, analfabetos fusionais de toda ordem. Não sabem o desconhecem por má fé o sistema prisional, Desconhecem a CF( CONSTITUIÇÃO FEDERAL) a LEP ( LEI DE EXECUÇÃO PENAL) por questões econômica até o EUA está adotando a progressão de regime!! O MBL são uns liberais de b*%&

    • Luiz Assis disse:

      O correto seria manter o delinquente preso. Não é fácil, um pai de morrer atropelado por motorista bêbado, e a viúva e os órfãos verem o criminoso passar defronte da casa da vítima, com ar de deboche. Como manter o criminoso preso é caro (além da corrupção), inventaram as penas alternativas.

    • Paulo Cesar Cardoso disse:

      A Progressão de Regime no Brasil esta ultrapassado data de 1941…no tempo do feijão com linguiça…estes “mortadelas conservadores” que ficam querendo impedir a ampla reforma do Código de Processo Penal…fizeram umas reforminha no CP…muito pouco..tem de endurecer as Leis Penais deste País onde o Cidadão de Bem tem de ficar trancado com grades,ofendículos,várias fechaduras,câmeras,nem em Prédios estão mais seguros. A Policia prende e a Justiça solta..e quando o cidadão toma as justiça nas mãos entidades aparecem para defender o Meliante transformando-o em “vitima” do Estado que tem a obrigação de impedir que este cidadão seja forçado por circunstancias alheias a sua vontade de se tornar um “Malfeitor”

    • Gato Branco disse:

      Pelo contrário PETISTA, meu sentimento é que nem existisse cadeia, mas somente um “corta mãos”.

      Aprontou? Vai a juri, se defende etc. Foi condenado por roubar, matar ou estuprar? Corte as duas mãos e vai pra casa. Pronto, fim.

      O sujeito não vai mais poder atirar, esfaquear, levar o produto de roubo etc. Não vai ficar preso também, nem reclamar do Estado.

      Doutra, as criancinhas e adolescentes vão ter exemplo do que não fazer.

      • jefsilva disse:

        Trabalho a mais de 15 anos no sistema prisional paulista , acho o semiaberto uma excrescência, muito elevado muito dispendioso, muito consumo desnecessário ao contribuite Daí porque sou contrario por principio, ou seja , sou contra o semiaberto!! No entanto, sou a favor da progressão de regime.Aqui sou ouvir besteira!! Sinto-me como Otto von Bismarck-Schönhausen, Duque de Lauenburg … que disse que, se “Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas

    • Pablo Moreira de Carvalho disse:

      Analfabetos “fusionais”!? Se esse analfabetismo aí fosse “funcional” seria um elogio.

    • ???????? - ??® ✅ disse:

      O cara que escreve analfabetos “fusionais” desconhece a própria língua, comete crime escrevendo errado e falando baboseiras com toda pompa que está certo, vai esperar o que desse tipo de gente.

    • Marcos Zanotti disse:

      inteligente e vc que defende penas brandas para ladrão

  48. jkbyte disse:

    O grande problema nas prisões do Brasil é a seguinte: Quando se prende bandidos e outros malfeitores, lá nas prisões eles teriam que ter todas as instruções necessárias para deixarem de serem bandido depois que saíssem das prisões. Porém, ocorre o contrário, lá nas prisões eles – todos os bandidos e malfeitores – contam com todas as instruções necessárias para serem mais bandidos do que antes, para quando saírem das prisões eles estejam mais preparados.

    Muitos daqueles que são presos não são bandidos nato, no verdadeiro sentido da palavra, pois cumprem suas respectivas penas e saem preparados para se integrarem novamente a sociedade. Já outros – de personalidade fraca, sem cultura e mais sua índole para a bandidagem – se tornam bandidos lá dentro das prisões que, atualmente, são verdadeiras escolas para o crime.

    A ideia da MBL é ótima, mas, primeiro, se deve preparar as escolas para ensinar o que é certo, e do jeito que essas escolas (para o crime) estão o resultado não será o que se espera. Resumindo: Os alunos que mais permanecem nas escolas mais aprendem – do bom ou do ruim!

  49. nunca da silva disse:

    1º o MBL, braço apartidário do PMDB (kkk) só esquece que defende o Temer a todo custo.
    2º Semi aberto deveria ser para crimes de menor grau, no momento que qualquer ladrão de galinha for pra o regime fechado o PCC além de ensinar a roubar bancos com fuzil vai ser mais um membro para pagar mensalidade.
    MBL como sempre um lixo a serviço do populismo das massas ignorantes.

    • BlackWidow disse:

      PT e PMDB, aliança do mal por 13 anos seguidos, Temer teve 54.000.000 dos votos dos mortadelas que agora ficam nesse mimimmimmii e chororô.

  50. Jose da Silva disse:

    Progressão é oq segura o ladrão de não fazer rebelião duas vezes ao dia… imagina o alckmin tendo um troço ao ouvir isso? como é que ele vai manter a parte dele do acordão com o pcc???? eu acho que está mamão para o ladrão e tem que cortar isso mesmo! cadeia virando 2x ao dia pra gente rir!

  51. Julio Nascimento disse:

    pelo menos agora os apoiadores do quadrilheiro Temer, tiveram uma ideia que podemos parabenizar

    • BlackWidow disse:

      Quem apoiou o Temer foi quem o elegeu.

    • ???????? - ??® ✅ disse:

      “Apoiadores” do Temer foram aqueles que bostejavam pela internet que lacravam 13 por mais de uma década e que o vice era um político PMDBista, nem saber votar essas antas sabem e ainda querem jogar a irresponsabilidade no colo alheio, típico.

  52. OGS disse:

    Acho ótimo. Assim Aécim, Temer, Geddel, Quadrilha e outros representante do Pato não vão curtir suas mansões com tornozeleiras.

  53. Simone Marx disse:

    Um Estado agigantado com leis absurdas transforma qualquer cidadão comum em um potencial bandido. Em um país com 14% de desempregados não é difícil encontrar um homem que não tenha dinheiro para pagar a pensão alimentícia do filho e isto o leva para a prisão. Ele é um criminoso? O que precisa mudar é o código penal. Cadeia no Brasil é alistamento para o crime.

    • BlackWidow disse:

      Na minha família nunca teve um bandido ou alguém alistando-se no crime ou alguém que não paga pensão ao filho, lamento pela sua…!!!

  54. Tetsuo Shimura disse:

    Semi aberto ou semi fechado??? Condenado não deveria receber nenhum benefício a menos que a vítima (e não os familiares) manifestasse tal desejo e deveriam ser obrigados a cumprirem 150% das penas impostas; melhor ainda se conseguíssemos penas de mortes e para alguns penas perpétuas, digo para alguns porque a sociedade não pode ser obrigada a alimentar criminosos. Adoro decisões em tribunais americanos que condenam a cinco ou mais perpétuas consecutivas mais 350 anos anos ou cinco ou seis penas capitais. Eu me candidataria para ser o carrasco chefe.

  55. BlackWidow disse:

    “A POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA”…, isso tem estuprado, assassinado e trucidado a nossa família bem debaixo das barbas de autoridades que simplesmente fazem cara de paisagem como se nada tivesse acontecido, o juiz que soltar o bandido que volta a cometer crimes tem que ser responsabilizado também pelos crimes, tem que responder judicialmente por essa barbaridade de colocar nas ruas bandidos perigosíssimos que imediatamente voltam ao crime…, se esses juízes soltadores começarem a ser presos, a coisa muda de figura imediatamente, vão pensar duas vezes antes de soltar o bandido.

    • Simone Marx disse:

      Minha família nunca foi estuprada, assassinada ou trucidada. Eu lamento pela sua.

      • mucholoco disse:

        Egoísta, porque vc não sofreu não se apena dos que sofreram, ou seja, só pensa em voce e tem coragem de falar que é socialista, socialista de m….

        • Solange Santos disse:

          Os que não sofreram diretamente com o ato criminoso são os únicos que estão em condições de pensar sem tomar partido. A família que sofreu com o crime deve ser compreendida, mas seus instintos vingativos não devem ser copiados.

          • Paulo A. Pereira disse:

            Ótimo então. Eu nunca sofri diretamente com esse tipo de ato criminoso, então estou em condições de pensar sem tomar partido. Extingua-se o regime semi aberto. Lugar de bandido (ou petista, o que dá na mesma), é no cárcere.

          • Marcos Zanotti disse:

            vc e doente vai se tratar

        • Simone Marx disse:

          Eu disse que lamento pela família dele e não sou socialista, sou libertária, mas sei que este sistema jamais será implantado aqui no Brasil.

      • Alan Santos disse:

        VC SIMONE, sabe o que é o regime semi-aberto? sabe o que é latrocínio? sabe o que é homicídio? sabe o que é estupro? assalto e roubo? bom, vc deve fazer parte da turminha dos petralhas, dos tucaninhos, ou deve ser filha de playboys onde ambos vivem no mundo do arco iris da avenida paulista!

        • Solange Santos disse:

          Nos EUA tem regime semi aberto. Qual o problema?

          • ???????? - ??® ✅ disse:

            E nos EUA tem prisão perpétua e pena de morte para vermes que não sabem viver dentro das leis.

          • claunidio silva disse:

            Sou contra a pena de morte,acho que temos que ter leis duras e trabalho para que o preso possa arcar com o prejuizo a familia lesada por ele.

          • ???????? - ??® ✅ disse:

            Isso não funciona no Brasil, aqui a família do preso tem direito a auxilio reclusão, um salário por mês só pelo fato de ser um criminoso, quantas pessoas de bem estão desempregadas e que trabalharam a vida toda e não possuem qualquer amparo do governo ? aqui tem leis demais a favor de vagabundos, por isso matam e roubam e riem das leis.

          • hlima disse:

            vide todos os politicos e principalmente a quadrilha petista que jogou o pais no lixo…..

          • Altamir-RJ. disse:

            Um salário por cada dependente. Um preso pode sair a a duas ou três vezes a média de 3.000,00. Que se transfira à família das vítimas o que os vagabundos receberiam. E que cumpram toda a pena.

          • julio candal rodrigues disse:

            Anderson SP: isso é lenda! Só tem direito ao auxílio-reclusão aqueles que contribuíram regularmente para a previdência social (INSS), atendidos os parâmetros fixados na legislação regente.

          • Hideraldo Hito disse:

            O preso tinha que trabalhar pra ganhar a comida, a casa e a cama.

          • Pablo Moreira de Carvalho disse:

            Lá tb tem pena de morte e aqui não tem. Quer mais algum problema?

          • claunidio silva disse:

            Solange,a unica diferencia esta no modo como o infrator da lei é atendido nos EUA,tem o semi-aberto mas o delinquente se for pego na mesma infração vai perder a liberdade para sempre então o cara ao pensar cometer o crime vai pensar 10.000 mil vezes.Aqui é diferente o ladrão sai e ao dobrar a esquina ele já assalta a primeira pessoa que passar.

          • Paulo A. Pereira disse:

            Já que deseja falar do regime prisional norte-americano…

            Em alguns Estados é admitida pena de morte e perpétua. Em outros casos, de modo geral, o condenado começa a cumprir pena em regime fechado, podendo depois (sem prazo fixo) sair da prisão em liberdade condicional.
            É comum a justiça norte-americana utilizar acordos de delação de presos entregando outros integrantes de uma quadrilha em troca da redução de pena. Em caso de crime individual, o apenado tem a possibilidade de
            aceitar regras para conquistar mais rapidamente a condicional como monitoramento por meio de tornozeleira; não frequentar determinados lugares; permanecer em casa em horários determinados e não consumir
            drogas. É a chamada probation (provação). Funcionários da Justiça visitam os apenados. Caso ocorra a violação da liberdade condicional, o preso volta para atrás das grades.

            Se for feito assim no Brasil, eu topo. Caso contrário, que gangrenem e sofram feito animais atrás das grades.

          • Enio Souza disse:

            Não existe comparação entre o sistema judiciário dos EUA e o do Brasil, é impossível. Agora imagine um sistema falido como o nosso julgar réus a pena de morte.

          • hlima disse:

            Vc leu a matéria???? O mundo inteiro tem…. AQUI É FROUXO!!!!!

        • Solange Santos disse:

          E você faz parte dos que se aproveitam da crise econômica e política do país para tentar se lançar como candidato ou apoiar um parente. E o que vocês tem feito para tirar o Michel Temer que vocês colocaram na presidência? E quantos protestos contra o Aécio Neves ou quantos bonecos infláveis do Aécio Neves vocês fizeram?

          • ???????? - ??® ✅ disse:

            Lembre-se, quem colocou o Temer foi quem votou no PT, um vice não se candidata sozinho em hipótese alguma, se a Anta tivesse com o mandato em vigor nenhum petista demagogo iria estar pedindo para tirá-lo do poder, tá vendo a hipocrisia.

          • Paulo A. Pereira disse:

            E voce faz parte dos que criaram a crise economica do Brasil. Quem colocou Michel Temer na presidencia foram voces petistas. Quem o indicou para vice foram Lula e Dilma. Até pq sem o PMDB jamais Dilma teria sido eleita.

          • hlima disse:

            Caramba hein Solange…. achei que o Alan estaria errado…. ACERTOU EM CHEIO!!!!

        • Alexandre Silva disse:

          Aécio Neves – Presidente 2018.
          Zezé Perrela – Vice Presidente 2018.

          Aécio Neves dos áudios de Joesley Batista.
          Zezé Perrela daquele Helicóptero com 445 Kg de Cocaína Pura.

          Dupla Fina!!! kkkk Chapa “COSA NOSTRA”.

      • Matheus Oliveira disse:

        A minha já foi assaltada , agredida e humilhada.

      • claunidio silva disse:

        Quem pode andar de carro importado ou blindado com sorte nunca será estuprado ou roubado.

      • Pablo Moreira de Carvalho disse:

        Em minha família ninguém nunca estuprou, assassinou nem trucidou ninguém. Lamento pela sua família Simone.

      • ???????? - ??® ✅ disse:

        No dia que você ou sua família forem assaltados aí mudará esse discursinho demagogo idiotizado, dá pra ver que você vive em uma bolha, esse “sobrenome” Marx diz tudo.

        • Simone Marx disse:

          Para mim, idiota é a pessoa que lê manchetes de jornal mentiroso dizendo que o país está se acabando em violência e fica aí roendo as unhas esperando pelo pior. Eu apenas estou dizendo que em minha vida isto não acontece. Moro em uma cidade do interior e fico sim assustada com o que acontece nas cidades grandes, mas isto não faz parte da minha realidade. É pena você achar que minha vida é uma demagogia sem me conhecer, mas vou refletir sobre seu comentário.

          • ???????? - ??® ✅ disse:

            Só por que na sua vida não acontece o que divulgam, então porque é mentira e que as coisas não deixam de acontecer ?
            Acorda criança, sai pra rua e vai ver a realidade é totalmente diferente do mundinho colorido e utópico que vive, vem pra cidade grande igual a SP e sai na rua com um celular sem olhar pros lados pra ver o que acontece, e o pior não entrega para o bandido pra tu ver e depois vem com conversinha furada e demagoga de quem vive mais no mundo virtual do que o real, de ficção só existe novela e essas ideologias que muitos professores esquerdistas pregam nas escolas por fundamentos partidários, teu comentário já deixa claro o seu egoísmo e demagogia que as coisas não acontecem com você então tudo que mostram nos noticiários é mentira.

  56. BlackWidow disse:

    O bandido que mata e estupra e trucida a nossa família tem um perfil único…, já foi preso pela polícia várias vezes e a “justiça” já o soltou várias vezes…, além do endurecimento das penas e das regras tem que ser criada uma lei que coloque como cúmplice do bandido solto que comete mais crimes o “juiz que o soltou”, este sim tem que responder pelo crime já que é diretamente culpado pela soltura do criminoso.
    Cada bandido nas ruas, vale seu peso em ouro para companhias de segurança privada, já pensaram nisso…???, isso pode gerar gordas propinas à cúpula do judiciário e aos legisladores para que se calem diante da destruição da nossa família por bandidos “soltos pela justiça”…, isso tem que ser investigado a fundo.

    • José Antonio Dos Santos Barbos disse:

      A despeito de algumas presunções que julgo incorretas, o principal é justo: se um engenheiro responde por uma obra mal feita, um médico por um erro, o juiz também deveria responder. Hoje a impressão que se dá é de que as regras são muito frouxas, quase uma promoção de esvaziamento de presídios.

    • Andre Silva disse:

      Os juízes, via de regra, só fazem cumprir as leis, o problema do Brasil são as leis complacentes, que dão mil benefícios a criminosos perigosos e apostam numa ficção chamada ressocialização. Mas porque as leis são assim? Não seria porque os nossos honestos congressistas tem receio de que leis mais duras poderiam atingi-los?

      • Hideraldo Hito disse:

        Concordo plenamente com você!
        TODAS as leis no Brasil, são criadas de forma que “eles” próprios não sejam atingidos!
        Este é o país da impunidade e corrupção.
        Lamentável!

    • Mario Douglas disse:

      Entrar nesse debate agora?? Só trouxa nao vê que o Temer mandou uma malinha recheada ao MBL para invetar isso agora.

  57. Alvaro Ferreira disse:

    População carceraria tá muito grande ? elimine! PENA DE MORTE JÁ!.

  58. Mr Bigode Botelho disse:

    Vai aparecer vários acéfalos, defendendo bandidos, não querem endurecimento das penas, preferem que continuem matando e roubando e saindo rapidamente da prisão para voltar a delinquir!

  59. Bruno disse:

    O cara que se associou e foi conivente ao Cunha, que se refere ao PT como extrema-esquerda (o que seria o PSOL e PSTU então? Ou quem defende implantar o Comunismo?) quer dar palpite em mais uma área em que não tem capacidade???
    Putz, bem que tem aquela história de que (nós) as pessoas normais (e de bem) tem se envolver com politica (não se omitir), pra que desqualificados ou mal-caráter não direcionem a política pela gente!

    • Daniel2014 disse:

      Vc está criticando o Kim pelo projeto, vc quer bandidos na rua?

      • Simone Marx disse:

        Você pode afirmar com 100% de certeza que todos os presos cometeram algum crime? Se fosse assim não existiria político solto no Brasil.

        • Pablo Moreira de Carvalho disse:

          Seu raciocínio está logicamente errado. Se todos os políticos estão soltos é que porque não dá para afirmar que 100% dos que estão soltos não cometeram crimes. Quanto aos que estão presos quase 100% deles cometeu crime sim, afora os erros judiciários. No mais, se ter 100% de certeza for condição para uma tomada de decisão importante o que dá para firmar com 100% de certeza é que você vai tomar pouquíssimas decisões relevantes na vida.

        • Marcos Zanotti disse:

          vc vive onde na Terra do Nunca, so pode

      • Bruno disse:

        Pro bandido ser preso teria que ter uma polícia e MP que investigassem corretamente os crimes (até outro dia 90% dos crimes não tinham nem seus inquéritos concluídos).
        Endurecer prisão p/ todos c/ tantos criminosos “pé de chinelo” presos só vai superlotar mais as celas.

        O MBL não luta contra Temer (corrupção, indicação política em vez da meritocracia) ou juizes/MP (há + de R$1Bi em auxílios que nenhum professor ou PM tem) pois tá junto da elite que domina hoje!

        *Esse líder é desqualificado e repugnante como o G. Mendes, mesmo quando não fala m**** tem que ser ignorado, pois tem que ser substituído por alguém decente

      • Mario Douglas disse:

        Quem quer bandido na rua? Mas entrar nesse debate justo agora? Deixa de ser cínico, rapaz, tá na cara que o MBL vai tentar tirar o foco do chefão deles, e vc tá apoiando isso, seu canalha.

  60. Mario Douglas disse:

    Ainda tem algum acéfalo que segue esses caras?? O presidente, apoiado por eles, sendo acusado de ser o chefe da maior quadrilha do país e eles aparecem com uma campanha dessas??

    • Mr Bigode Botelho disse:

      Campanha para endurecer o cumprimento da pena, está certíssimo, parece que você prefere o homicida, assaltante e estuprador, cumpra uma pequena parte da pena e volte a delinquir. Bandido tem que cumprir pena integralmente!

      • claunidio silva disse:

        muito bem pensado,to de acordo contigo,vc esqueceu da vista intíma e da saidinha pra ver a mãe que ele matou…

      • Mario Douglas disse:

        Cínico. O foco não deve ser outro senão o Temer, essa lei penal tem 70 anos e o MBL resolve mexer agora? Vaisefoder, seu animal, cínico, canalha.

    • Cássio Ramos Ribeiro disse:

      Mario Douglas será que o senhor teria a coragem de dizer que não votou em Temer para Vice Presidento? Quem colocou Temer no poder foram os acéfalos da esquerda e afirmavam que ele, em caso de vacância, seria tão bom governanto quanto a Dilma. Por outro lado, um sexto da pena é muito pouco na opinião da grande maioria das pessoas do mundo. Veja que enquanto a incompetência da esquerda administrou esse país todos os índices de criminalidade aumentaram.

      • Mario Douglas disse:

        Votei no cheirador de pó, mas em 2014 Temer foi eleito VICE. Quem bateu panela e foi pra rua em 2016 pedir Fora Dilma em vez de Pedir Fora Dilma e Temer é que o colocou como presidente.

    • Benedito Cardella disse:

      Deputado que for contra endurecer não terá meu voto, seja ele quem for. E acho muito errado qualquer redução de pena. O que for aplicado tem que ir até o fim. Se morrer no meio do caminho, crema e mantém as cinzas na prisão até que que o prazo de cumpra.

    • Leonidas leo disse:

      E vc concorda então de se gastar três mil reais com cada fdp preso?

    • ???????? - ??® ✅ disse:

      Quem votou no PT e na chapa com PMDB não tem muita moral para apontar o dedo pra ninguém, aliás dá uma lida no artigo publicado com a entrevista do Joesley a respeito de “quadrilha”, vai ver que eles tiveram seu voto.

      http://www.estadao.com.br/noticias/geral,o-pt-institucionalizou-a-corrupcao,70001846155

    • mario the penis disse:

      milhões!!!

    • Marcos Zanotti disse:

      o jumento quem elegeu esse verme foi o mesmo que elegeu a terrorista

      • Mario Douglas disse:

        Jumento é o cu da senhora sua mae.
        Em 2014 Temer foi eleito VICE, seu burro. E vc bateu panela em 2016, pediu fora Dilma em vez de pedir Fora Dilma e Temer, seu canalha. Foi vc que o colocou lá, seu filhodeumaputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via