Congresso em Foco

Capitaneado por Cármen Lúcia, CNJ divulga balanço sobre a Justiça nesta segunda-feira (4)

Justiça brasileira tem quase 80 milhões de processos em tramitação

04.09.2017 15:15 6

Reportagem Em
Publicidade

6 respostas para “Justiça brasileira tem quase 80 milhões de processos em tramitação”

  1. pokey disse:

    Basta bloquear whatsapp, facebook, twitter, etc…
    Bando de “joão vago” que ficam o dia sem fazer nada.
    Levam 30 dias para fazer uma juntada de documento e publicar a nota.
    Pessoas inúteis, podendo facilmente serem substituídas por IA e processos eletrônicos.
    Brasil, sil, sil!

  2. Haroldo Steinkopf disse:

    É preciso que o patrão que é o povo tomar providências: assim como nos outros poderes a justiça precisa ser jogada no chão, e ser refeita administrativamente, como na justiça propriamente dita. Deixa os engôdos de lado como linguagem rebuscada, ritos processuais ordinário no sentido estrito da palavra, a ordinário poder dos juízes que exorbitão suas finalidades, a atuação coletiva, tirando de um único julgador o poder de sentença , a setenças de colegiados que editem sentença tabuladas evitando assim o julgamento de uma única pessoa. É preciso repensar o papel do supremo, que ao invés de julgando causas, deixando isto a cargo da 1ª e 2ª instancia, mas na elaboração de sentenças tabuladas junto ao poder executivo e legislativo, e também no aperfeiçoamento da lei e das sentenças tabuladas, excetuando a parte criminal.

  3. Mauricio Nunes disse:

    Custo elevadissimo para um poder que tornou-se o mais pútrido dos 3 pútridos poderes que regem este desgovernado antro de extrema corrupçao, violencia absurda e IMPUNIDADE chamado brasil. O POVO precisa urgentemente se mobilizar, para modificar esse poder que é atualmente a maior de todas as desgraças que o assola.

  4. Hildeberto Aquino disse:

    É uma lerdeza crônica acintosa e intolerável! Um absurdo face os privilégios que usufruem! O poder Judiciário custou aos cofres públicos R$ 84,8 bilhões de reais no ano passado. Que deem celeridade a qualquer custo. Temos que casos de Senadores com 17 processos no STF afora alguns que já prescreveram à falta de diligência e os mesmos continuam livres para agir. Rui Barbosa continua certo nas suas afirmações sobre a lerdice injustificada da Justiça.

  5. Lucas Hausen disse:

    A ineficiência do Judiciário brasileiro é inacreditável. Estrutura inchada, desorganizada, mal gerenciada e que custa boa parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

  6. alberto vieira machado disse:

    Nos EUA ( com 325 milhões de habitantes), o Judiciário acumula 10 milhões de processos…Se com 207 milhões de habitantes, convivemos com 80 milhões de processos inconclusos, algo está muito errado…*(e eles têm uma UNICA Justiça (não segmentada como aqui) e investem os recursos 90% em informática e 10% em prédios e gente, enquanto nós fazemos EXATAMENTE o contrário…Quem estaria equivocado???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via