Congresso em Foco

Bornhausen

Estado paga aposentadoria até para governador-tampão

20.02.2015 09:00 112

Reportagem Em
Publicidade

112 respostas para “Estado paga aposentadoria até para governador-tampão”

  1. JULIO CESAR disse:

    PESSOAL, ISSO É UM ABSURDO!!! O QUE PODEMOS FAZER PARA RESOLVER ISSO PARA QUE NÃO ACONTEÇA NOVOS CASOS?
    ALGUEM PODE DAR UMA IDEIA?
    VAMOS NOS UNIR! SÓ RECLAMAR NÃO ADIANTA.

  2. Wagner Rossi disse:

    ai eu quero aposentar por R$2,1 mil e continuar trabalhando e não posso, pois a prefeitura ameaça me demitir, mesmo a aposentadoria sendo pelo RGPS. País do caralho.

  3. Vitor Alencastro disse:

    Nas próximas eleições faça o mais certo, vote nulo, politico só existe se ganhar voto, sem este precioso item , ele desaparece! Se você não aguenta mais esta roubalheira, seja honesto com você mesmo, não de seu precioso voto a quem não te representa, a quem vai te roubar. Um dia eles vão se arrepender!

  4. Nilson Carlos Schmidt disse:

    um gde VIVA a roubocracia brasileira, a melhor do mundo, para os corruptos…..

  5. Ricardo Luís disse:

    Os caras pregam o tal estado minimo, porem adora uma bolsa família. Essa sim é pra vagabundo.

  6. João Burilli Filho Burilli disse:

    Certa vez um politico num programa de tv disse, só 1% das falcatruas que ocorrem no Brasil chega ao conhecimento do povo, o restante fica em baixo do pano, hoje eu entendi o que ele queria dizer!

  7. luiz disse:

    A lei que paga aposentadoria aos Governadores vem da Constituinte de 1988, então não adianta culpar o PT por esse processo.

  8. luiz disse:

    Quando acho que vai melhorar, so vai piorar. Com um presidente de câmara que quer reviver o tempo do Brasil império, quando o governo se submetia a igreja católica. So que agora a igreja evangélica. Não duvide nada se ele entrar com uma emenda que torne o estado não laico. Ai seremos submetidos a escola da igreja evangélica. Nada será de diferente do Estado Islâmico. La e o alcorão aqui será a bíblia.

  9. Jader Martins disse:

    o problema e …VERGONHA NA CARA NAO SE COMPRA EM FARMACIA!!! tropa de parasitas…

  10. Adilson disse:

    tem que se fazer uma reforma politica urgente, se elegemos um agente politico para determinado cargo ele teria ficar nesse cargo para o qual foi eleito, o que ocorre é a barganha de troca de cargos.

  11. Só olhando disse:

    Povo bobinho … kkk … Isso ai é piada perto do que recebem juízes e promotores estaduais e federais. São mais de 10.000.000 de beneficiados acumulando de tudo. O Brasil tem 22x mais juízes, promotores e fóruns que os EUA.

  12. Marcelo Roberto disse:

    Pensam que vai ficar assim??? Logo depois eles conseguem outra aposentadoria como Senador, uma de Deputado, mais uma como Desembargador etc..etc..etc.. Não tem FIM. O Mané que trabalha regime CLT morre na fila do INSS para conseguir misera aposentadoria que mal paga a conta da farmácia… Democracia CARA a Nossa!!!

  13. Marcelo Roberto disse:

    Eles merecem……Dani-se o povão………..

  14. Marcelo Roberto disse:

    Pensam que vai ficar assim??? Logo depois ele consegue outra aposentadoria como deputado mais uma como senador e outra desembargador e etc. etc. etc. E o infeliz que trabalha regime CLT morre na fila do INSS para conseguir uma misera aposentadoria que mal paga a Conta da Farmácia. Democracia CARA a Nossa!!!

  15. Tower disse:

    ISTO É BANDIDASIL!!! TERIA DE HAVER UMA GUILHOTINA EM CADA CIDADE!!!

  16. Jose Cicero Dasilva Cicero disse:

    Um verdadeiro descaso com o dinheiro publico!! Nao tem outra saida a nao ser a saida total desses ladroes!!

  17. De olho nos desmandos disse:

    O problema do Brasil é que politicos se valem do poder como se fossem membros de uma casta. O povo?….ora, o povo…. O povo se diverte pensando que votando bem as coisas mudam. O pais somente será sério quando o político tiver medo do povo.

  18. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Aliás, no Paraná mãe do atual governador também recebe e, em dezembro o “ilustre governador” “determinou” a Assembleia Legislativa que aprovasse um projeto descontado previdência dos aposentados. Aliás, este mesmo governador autorizou o pagamento do imoralíssimo “auxilio moradia” ao judiciário e agora o Tribunal de Contas vai ter o mesmo benefício de mais de 4 mil/mes para alimentar as imoralidades deste pais. Será necessário cobrar previdência de 30 servidores que recebem 1/3 do que recebe um destes “servidores especiais” para pagar o auxilio moradia de um só.

  19. Fernando disse:

    Aqui no Paraná, além do senador Roberto Requião, temos ainda recebendo aposentadoria como ex-governador o senador Álvaro Dias, e a mão do atual governado Beto Richa, por ser viúva do ex-governador José Richa. Assim que funciona, hoje governador, depois senador, volta pro governo, de pai pra filho, eternamente.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Mas o governador já determinou, com apoio dos seus serviçais da Assembleia Legislativa, que os aposentados paguem para sustentar os imorais.

  20. Josu Oliveichenko disse:

    Não verei, mas um dia TODAS as leis serão votadas e aprovadas por TODOS os eleitores com senhas dadas pelo TRE. Os brasileiros não deixarão passar essas leis que criam benefícios para uns poucos.

  21. Wsousa disse:

    Incrível como esses politicos não tem escrupulos e nem vergonha na cara. A cada dia mais um notícia surpresa de como o povo leva na bunda, somos roubadados e fica tudo por isso mesmo.

  22. Willians Bru disse:

    Aí sim heim! Que maravilha! Trabalhar só uns dias e receber uma aposentadoria pro resto da vida! Esse Brasil é um país das maravilhas! Melhor ainda é que o beneficiário nem precisa ficar com vergonha, é só dizer: “mas aqui todo mundo rouba”!…

  23. Renato disse:

    Denunciar a policia federal?
    O chefe é bandido também.
    não tem que fazer terrorismo e sim justiça, o povo invadir o congresso prefeituras e linchar todos.

  24. Canani disse:

    que tal 35 anos de mandato, se não se eleger por tanto tempo que tal compensar com a carteira assinada em outro trabalho, e se não tiver 65 anos que tal aplicar neles o fator previdenciário do FHC que nos chamou de vagabundos por nos apesentar antes da idade mas ele deve ter duas aposentadorias bem gordas uma de presidente outra de outro cargo isso se ainda não tiver mais. isso é democracia? não isso é o que eles os reis do brasil fazem tudo pra eles e nada pra nós.Só tem um porém isso tudo que esta aí não se sustenta mais cedo ou mais tarde a casa cai pra quem já se aproveitou APROVEITEM, por que aqui se planta mas aqui se colhe.

  25. Antonio Carlos Ribeiro disse:

    Como poderá a Previdência Social sobreviver? Fernando Henrique tem razão.
    O trabalhador aposentado é quem deve arcar com estes custos. e haja rombos na Previdencia.

  26. nil lima disse:

    E POR ISSO QUE EU NÃO SOU CONTRA OS MANOS.OS CARAS SAEM PARA ASSALTAR E NÃO SABEM SE VÃO MORRER OU FICAR PRESO.ESTES CARAS NÃO ELES FICAMSENTADOS NOS SEUS ESCRITORIOS ,SALAS,E ROUBANDO DINHEIRO ,DAS CRECHES,SAUDE ADUCAÇÃO.SANEAMENTO E TUDO QUE ELES ACHAM QUE TEM DIREITO.MAS O POVO MERECE PORQUE ELES GOSTAM VIVEM ASSISTINDO DATENA, RESENDE. E OUTROS MAIS.

  27. Victor Saeta disse:

    A desfaçatez com que essa figuras usam e abusam do dinheiro público é de dar nojo. Aliás, o dinheiro que roubam não é “público”. Pertence ao povo que paga impostos e trabalha para manter essa corja. Vejam as fotos. É de dar nojo!!!!!!!Pobre povo idiota que vota nesses verdadeiros parasitas…

  28. flavio disse:

    BANDIDOS NO PODER, E AINDA TEM A CARA DE PAU DE FAZER DE CONTA Q SÃO HONESTOS.

  29. Canani disse:

    isso mostra que somos otarios e que o brasil precisa urgentemente de mudanças na legislação e na forma de governo, político não deveria ter nem salário que dirá aposentadoria.

  30. Sergio Reinaldo disse:

    E o brasileiro tem que trabalhar 35 anos, ter idade minima e ainda sofrer com um tal de fator previdenciário para ter um salario de fome, porque o teto de um pouco mais de 4 mil reais, jamais ganhará. E após continuar trabalhando para poder manter a familia e ter um pouco de dignidade……..é lamentável essas noticias……..quando é pra eles (governo) não pensam 2 x em dar aumentos e outros benefícios……. Politico no Brasil deveria ser extinto, pois não valem nada. Indignação total

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Lutamos pela democracia e, infelizmente, fomos vitimas da corrupção e da imoralidade. Ou reagimos e mostramos de quem é este pais ou iremos engolir sapo por décadas ou séculos.

  31. Walter disse:

    Por tudo isso que muitos jovens estão aderindo os Estado Islâmico (EI). Com essa tolerância ao roubo, à corrupção, aos desmandos dos políticos e outras safadezas, estamos criando alguns monstros que nos destruirão.

  32. Antonio disse:

    Vergonha é o sistema de aposentadorias dos funcionários publicos em geral. Os policitos eleitos também se enquadram nessa categoria de privilegiados. Enquanto isso, eles regulam as aposentadorias dos que trabalham ao teto de 4.700,00 e aplicam fatores previdenciários e outras armações, para que sobrem mais emais para os benaventurados da nação. Abaixo as aposentadorias do funcionalismos publico em geral!

  33. Silvio Pinto disse:

    Isto é o que a gente chama de “bocada”. O cantor Wando diria “obsceno”.

  34. Seana Ferreira disse:

    513 Deputados e 81 Senadores, INERTES(para não dizer coniventes), associados à mídia parcial. Milhares de milhões para o bolso dos políticos e ex-políticos
    brasileiros e o Zé povinho só fala em impedimento de uma mulher. Temos que acabar com todo sistema criminoso desses ladrões. E não venham me falar em “tudo culpa do pt”. Diante de tanta idiotice somente poderemos esperar pelo pior.

    • Dario Lemos disse:

      Concordo contigo, tem que acabar com todos eles, a começar pelo pt já que é o atual partido governista.

      • Seana Ferreira disse:

        Concordo plenamente. A começar pelo pt e a findar por todos os partidos que nesse momento da história estão escondidos feito uns ratos. Que a justiça seja feita, sem privilégios a esse ou àquele partido. Como sempre aconteceu deste sempre, e continua a acontecer na história deste país.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Depois quando a população em massa começa a fazer “justiça com as próprias mãos” e eliminar políticos safados o que é errado e não precisa, mas paciência tem limites!.

        • Antonio De Padua Silva disse:

          Vem cá, voces pretendem entregar o governo ao CV ou ao PCC ? Tem que ter uma organização “organizada” para “administrar o País.

    • Fernando disse:

      Pra que serve o Senado? Não vejo necessidade da sua existência. E para deputados e vereadores só poderiam ser reeleitos uma vez. Tem alguns no congresso que começaram aos 18 anos e estão na marca dos 60, dez legislaturas.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Nenhum parlamento brasileiro tem alguma razão para existir, exceto favorecer a corrupção, a imoralidade e o enriquecimento ilícito dos parlamentares. Nós elegemos “nossos representantes”, entretanto, após eleitos, eles negociam verbas, cargos, etc. e passam a cumprir ordens do executivo, portanto, não mais nos representam, então, por que temos que pagar estes custos absurdos? Para dizer que é “democracia”?

        • Seana Ferreira disse:

          Concordo. Então eu te pergunto: O que podemos e o que faremos? Como mudar o sistema? Somos refém de nossos próprios interesses. O Brasil agradece àqueles que pensam e agem para melhorá-lo. abraços

      • Seana Ferreira disse:

        E pensar que foi o “povo” que os elegeu, e continua a eleger…

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Enquanto tivermos uma maioria de eleitores que são: corruptos, que nada sabem de democracia e menos de cidadania os políticos saem desse meio. Como querer que a maioria deles sejam: estadistas, éticos e comprometidos com o cargo que lhes foi confiado de plantão?. Somente quando essa equação for invertida teremos dado o passo decisivo rumo ao pleno desenvolvimento, até lá veremos apenas mais do mesmo mudando só a cor. Estamos longe, mas muito longe de uma verdadeira democracia.

          • Nilson Carlos Schmidt disse:

            vc matou a xarada, nosso sistema é ´´ROUBOCRÁTICO´´ democracia nunca passou perto daqui…….

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Alguém pode me dar um só motivo que “justifique reeleger de vereador até presidente?”, ora dizer que o “cara fez um bom trabalho” é piada, pois o cara é eleito exatamente para fazer as coisas e bem feito pois é pago para isso. E o que fizer será com o nosso dinheiro, isso quando não “fazem empréstimos para nós pagarmos” onde está o mérito?.

        • Carlos Batista disse:

          Abaixo a reeleição em qualquer cargo.

        • Marise Borba disse:

          Ando pensando nessa corja que elegemos, ”rarissíssimas” exceções! Ui, cada dia mais nojo, porque essa gente – que até antes não era e acaba ficando – ou tem já muito poder aquisitivo ou acaba tendo, levando tanto dinheiro do país, roubando, roubando, compactuando com roubos, desviando daqui e dali, roubando, roubando… Ó Senhor, e se não tivéssemos essa corja nos ”conduzindo” por seus interesses e tornada corja de vendilhões do templo, seria melhor? Já não vejo mais luz nem no começo, nem no meio nem no fim do túnel, seja de que partido for, antes de toda e qualquer ideia, há um ser humano, ainda muito, muito pequeno, mesquinho, ‘egocentrista’, um pequeno déspota cheio de caprichos muito seus, seus…

      • Nilson Carlos Schmidt disse:

        dentro de um sistema roubocrático de direito igual o nosso, o senado serve para vagabundos mais graduados ter onde se esconder….

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Não é tudo culpa do PT, entretanto, o PT se dizia, ético, moral, honesto, e o próprio nome afirma ser dos trabalhadores mas não fizeram absolutamente nada para acabar com estas imoralidades. Aliás, a própria “presidenta” aceitou um aumento acima da inflação, mesmo tendo todas suas despesas pagas pelo povo. Tudo que faz é aumentar o IRPF do trabalhador e permitir a corrupção desenfreada e as imoralidades.

    • mauricio disse:

      a melhor opinião que li nos últimos meses.as coligações partidárias são um cancer neste país ,onde se unem para roubar o cidadão

      • Seana Ferreira disse:

        Mauricio, O Brasil agradece àqueles que pensam e agem para melhorá-lo. Não se esqueça, estamos juntos nessa sou um brasileiro ansioso por mudanças, assim como você.

  35. BlackWidow disse:

    Eles redigem e criam e aprovam leis que os autoriza a roubar o dinheiro do contribuinte por meios “legais”…, esses são nossos(nós que elegemos esse lixo) parlamentares, eleitos por um povo ignorante e analfabeto e que vota com o estômago.

  36. Tutu 10 disse:

    Se eu ganhasse na mega-sena ia doar a metade para algum grupo terrorista em troca deles explodirem Brasília, ou pelo menos o congresso com todos dentro.

    • Izabel Machado disse:

      Explodir apenas o Congresso, amigo, ja que em Brasilia moram milhares de inocentes e que pagam seus impostos em dia e assim contribuindo para o pagamento a esses assaltantes do Poder…

    • Pope disse:

      Acabou minha paciência. Agora você foi longe demais. Sei que é brincadeira, mas que comentariozinho mais mal colocado este seu! Faz apologia ao terrorismo e a violência! Vou te denunciar…

      • Dario Lemos disse:

        E você acha que uma mudança radical se resolve somente com conversa? Só existe um jeito, é na base da força.

        • Pope disse:

          A força em si não precisa ser através de armas, explosões nem nada disso. Impeachment é uma maneira “na base da força” a qual você se refere. Basta uma mega organização. Isto parece utópico, mas não é impossível. Absolutamente NADA se faz apenas com um jeito… Bom, eu discordo da sua opinião, posso estar completamente errado, mas essa é a minha ideia.
          Agradeço por manter o respeito.

          • Guest disse:

            acho que você não leu todos os comentários, assim concordo com o de Seana Ferreira : E não venham me falar em “tudo culpa do pt”. Diante de tanta idiotice somente poderemos esperar pelo pior.

            Então acho que você deve ser um brasileiro que tudo é culpa de “PT” e não vê o que outros partidos estão fazendo por debaixo dos panos.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Então vamos banir todos. justificar o que o PT vem fazendo porque outros ja fizeram é muita ingenuidade, ignorância ou oportunismo.

          • Pope disse:

            Discordo completamente. Vou atrás de besteiras de todos os partidos sem exceção. Aécio não fica muito longe da Dilma não. Não sou bobo. Mas as vezes, trocar de governo é bom! Novos pensamentos, novas ideias… Ele não tem um passado bom, eu sei. Mas sua preparação excede e muito a da sua competição. Tirando o fato de que a Bolsa de Valores subiu e muito quando aparentava ser do Aécio a vitória.
            Não culpo o PT por tudo. Eles fizeram coisas muito boas, inclusive na minha cidade, aqui em SC. Entretanto, prefiro um Brasil mais ou menos do que regiões em específico boas e o resto na miséria.

          • Nilson Carlos Schmidt disse:

            concordo com vc, só ñ vai inocentar o pt , pq dai já é cegueira né……..

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Impeachment será votado pelo congresso onde a “presidenta” manda, paga mensalões, emendas, distribui cargos, etc., portanto, não vejo muito futuro.

          • Pope disse:

            Isso é verdade… Concordo contigo. Mas insinuar violência é fácil. É muito mais fácil você nocautear uma pessoa do que supera-la de maneira legítima. A realidade é: o Brasil está carente de pessoas capacitadas. E aquelas que são mais ou menos, são corruptas.

          • Nilson Carlos Schmidt disse:

            alem disto, dep e sen tbem estão sujos , impedimento só sae com o povo nas ruas, tudo parado por muito tempo……

        • Pope disse:

          E minha paciência acabou com este indivíduo por situações paralelas somadas com esta. Veja os comentários dele através deste site. São preconceituosos, fazem apologia ao crime, ao preconceito, ao terrorismo. O denunciei não só para o site, mas para a Polícia Federal.

          • Fernando disse:

            Esperar o quê de um TATU.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Amigo, apologia ao crime é o que está ocorrendo na Petrobras, os mensaleiros soltos pelo STF, a “presidenta” hostilizar a Indonésia por ter executado um criminoso, etc.

          • Pope disse:

            Não se faça de bobo. Dizer “terroristas, venham pra cá explodir tudo” não é apologia ao crime? Não tire o foco, não defendo esse bando de vagabundos brasileiros… Mas neste caso aqui eu não me refiro a isto.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Não entendi o que são os vagabundos brasileiros e, muito menos, quem são terroristas.Invadir um antro de imorais que recebem “por fora” para num grupelho de meia dúzia, cumprir as determinações do executivo seria terrorismo? Infelizmente o trabalhador não possui a “propriedade” de aumentar os próprios salário, auto-ceder-se auxilio moradia ou negociar “verbas, cargos e “por fora” com o governador. Não exigem nada além do que já recebem, apenas não querem que lhes seja roubado.

          • Pope disse:

            O terrorismo é o comentário dele querer que alguém exploda tudo. Literalmente falando. Exigir, reivindicar é legítimo. Matar, não.

        • Nilson Carlos Schmidt disse:

          nã se faz omelete sem quebrar os ovos, tô contigo…..

    • Edson disse:

      Prezado, a vida se ganha trabalhando e discernimento e cultura se obtém lendo e estudando. Seu comentário é simplesmente desprezível.

    • Gerson Da Silva Roosevelt disse:

      Tenho uma idéia melhor. 100 chicotadas em praça pública, depois pimenta malagueta onde tomaram as chicotadas, ao vivo para todo Brasil. O côro que estes bandidos não tomaram quando crianças, resultou nisto aí. Viraram marginais. Falta de disciplina e correção só gera mal elementos.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Aí nós teríamos que pagar as pensões para as viúvas e seriam mais algumas décadas de dinheiro jogado fora. Precisamos parar este pais por uma semana e exigir que todos se demitam e que seja extinto todos os parlamentos que são dominados pelos executivos.

    • Matusalém Muniz disse:

      Olha amigo eu acho que mesmo que você ganhasse na mega sena e doasse a metade da grana não resolveria o problema , esta doença no brasil é como um cancer não tem jeito

  37. Valdir disse:

    “Vazil – zil – zil”

  38. PEDRO DA SILVA disse:

    É DIFÍCIL DE ENGOLIR TANTA ESTUPIDEZ NESSE PAÍS!……..TEM QUE QUEBRAR MESMO!……O POVO NÃO AGUENTA MAIS!

  39. Marcos Lucchelli disse:

    E ainda tem imbecis que lutam apenas contra o PT… Esse país precisa de reforma política extrema e radical… chega dessa farra com nosso dinheiro que é realizada por TODOS os partidos políticos… TODOS…

    • Fernando disse:

      Reforma feita fora de Brasília. Senão será como dar as ferramentas pra raposa consertar o galinheiro.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      A reforma politica será orientada pelo PT, portanto, por gente que nunca trabalhou e acostumou-se a viver do erário e do “por fora”. Acha que mudará alguma coisa para melhor para o povo?

  40. Nat disse:

    No Acre tem essas coisas vergonhosas também.

  41. arpad disse:

    que saudade dos militares…..

    • Dario Lemos disse:

      Mas não se esqueça que mesmo nessa época já havia esse tipo de benefício; uma pena que o regime militar não aniquilou essa farra.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Havia sim, entretanto, este benefício era porque um governador, se ético, moral e honesto criaria inúmeras inimizades e teria imensas dificuldades em arrumar um outro emprego. Hoje, fazem acertos com empresas e até grupos criminosos infiltrados na politica e qualquer um se elege várias vezes senador, deputado federal, vai ser ministro, secretario de estado, diretor de estatal, etc., portanto, não tem mais justificativa

    • Juliano F Pacheco disse:

      Os governadores citados são oriundos da ditadura e colocados nos cargos pelos coronéis, reparou nos anos que assumiram o mandato? Mudou nada e seus herdeiros ainda ganham pensão.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Só esqueceu de dizer que na ditadura ganhavam salários irrisórios se comparados com os atuais, portanto, era uma garantia de sobrevivência e agora é mais uma fonte de renda imoral já que todos estão em outros cargos eletivos com salários milionários ou diretorias de estatais.

        • Juliano F Pacheco disse:

          Esses mesmos que ganhavam “salários irrisórios” agora são os beneficiários de uma “fonte de renda imoral” criada pelos próprios quando estavam em seus respectivos cargos.

          É de extrema ingenuidade ou quiçá aquele sentimento particular de viúvas pensar que tais políticos e/ou quem os colocavam no poder não se beneficiaram das informações privilegiadas e da caneta no favorecimento de “amigos próximos”, para não me estender em outros assuntos tais como o suposto nacionalismo que favorecia na maioria das vezes os interesses estadunidense em detrimento do desenvolvimento nacional, o que não isenta de culpa os políticos pós ditadura civil-militar que também passam longe de incrementar nossa indústria tecnológica.

          Auditorias públicas e constantes, transparência, responsabilidade administrativa e rigidez no cumprimento da lei e das penas. Sem isso não há avanço para além da democracia e para a obtenção de nossa cidadania plena.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Você esta certo. Quando havia um governo, os militares, muitas imoralidades deixaram de existir, incluindo salários e verbas imorais de parlamentares. Infelizmente demoramos para perceber a não tínhamos ideia de onde chegaria. Hoje dependemos do legislativo e do judiciário que, infelizmente, estão a serviço do executivo e locupletando-se com as mesmas imoralidades. O avanço será muito difícil se for por “esta democracia”. Os principais beneficiados são os que tem o poder de mudar as leis e de faze-las cumprir. Só o povo parando este pais por 3, 5, 10 dias ou por prazo indeterminado para exigir uma assepsia generalizada e moralização absoluta dos 3 poderes. Abç.

          • Juliano F Pacheco disse:

            Lhe recordo ainda sobre as pensões vitalícias e aposentadorias pomposas que recebem as herdeiras de muitos dessa época, tanto militares quanto funcionários públicos, juízes e parlamentares.

            Não seria imoral receber por toda a vida um salário por algo que você não tenha contribuído, chegando ao ponto de muitos até evitarem um casamento no papel para continuarem com a boquinha? Este é apenas um exemplo de muitos que posso expor das “imoralidades” surgidas nesta época e relacionadas aos direitos comuns de todo cidadao, outro seria um tribunal exclusivo onde se é julgado por seus pares e sem conhecimento da opinião pública.

            O brasil só alcançará a cidadania plena e se tornará desenvolvido quando todo cidadão tiver seus direitos, políticos, civis e sociais, respeitados e estendidos de forma igualitária, não importando classe social, civil ou política. Vide o judiciário e seus “deuses”.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Devo te lembrar que as pensões de viúvas e filhas de militares foi criada no tempo da guerra do Paraguai porque os militares iam combater e quando morriam as famílias ficavam sem nada. Sem contar que ganhavam uma mixaria. Mas, infelizmente estas pensões se tornaram imorais com o tempo e demoraram para acabar, de viúva ainda existe como qualquer viúva e de filhas acaba com a maioridade mas estas qualquer trabalhador tem direito.

    • Fernando Pereira disse:

      Vc não leu a matéria? Tem gente lá recebendo exatamente pq eram da época da ditadura… Querem dar nomes à corrupção… Corrupção não tem nome, nem partido. Somos nós todos!

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Estes imorais já existiam no tempo da ditadura mas só começaram a enriquecer com esta “maldita democracia” que nada tem a ver com democracia, exceto no nome. Veja bem amigo, se os salários e verbas imorais destes políticos fossem iguais, proporcionalmente às arrecadações, não pagaria nem os salários na época, quanto mais as verbas imorais.

  42. Vair Tanger disse:

    E assim continua , enquanto os miseráveis lutam entre si por migalhas, veja a caixa Econômica Federal não paga a COHABI mais empresta milhões para clubes de futebol pagarem suas dividas com o próprio governo esse lula e um gênio do mal infelizmente.

    • Juliano F Pacheco disse:

      E esses clubes conseguem as CNDs através de canetadas justamente para poderem ter esses patrocínios públicos que pagam suas dívidas, vide, Corintians e Flamengo.

  43. Carlos Geia disse:

    Pois é. A queda da Bastilha, com a execução na guilhotina, ocorreu com gastos muito menores da monarquia francesa. Os impostos para sustentar os poderes municipal, Estadual e Federal custam bem mais ao povo brasileiro do que os da Monarquia custaram aos franceses.

    • Dario Lemos disse:

      Sabe qual diferença? Coragem, é isso que falta a esse povo covarde,. medroso, alienado, omisso e conformado.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      O PT conseguiu dividir a população e enfraquece-la. Jogou os pobres contra os ricos, os negros contra os brancos os homossexuais contra os héteros, etc. Isto é tática criminosa de guerra, hoje, quando uma parte se revolta eles correm para o lado dos outros e “ganham aliados” e os descontes perdem, logo muda e a desunião impede que os prejudicados de ontem se unam para lutar pelos beneficiados de ontem que apoiavam o governo. E assim vai.

  44. Manoel Verícimo disse:

    E tem gente que usa arma pra assaltar, amadores.

  45. Paulo Roberto da Silva disse:

    Moro em Santa Catarina a farra continua com esse canalhas Legislando em causa própria, sinto ódio e repúdio, po que o povo catarinense é burro e mantem esta corja.

  46. Valdomiro Coutinho Filho disse:

    E os pagantes(povo) na maior M.. no dia que enxergarem a força que possuem como elementos unidos, jamais farão tais absurdos

  47. Bitanca disse:

    Intolerável! Inadmissível!

  48. Gilson Sotero disse:

    E Jarbas Vasconcelos, ex-governador de Pernambuco, Ex Senador e agora deputado Federal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via