Congresso em Foco

Alberto Fraga e Sóstenes Cavalcante encabeçam o pedido de criação da CPI

Deputados citam de Peppa Pig a MC Guimê em justificativa para CPI da Lei Rouanet

26.05.2016 11:59 64
Atualizado em 27.05.2016 15:43

Reportagem
Publicidade

64 respostas para “Deputados citam de Peppa Pig a MC Guimê em justificativa para CPI da Lei Rouanet”

  1. Marcelo Viola disse:

    Sou artista, tem um projeto de música caipira e mandei pro MinC meu projeto. 50.000,00 para a gravação de um DVD com participações de grandes ídolos do segmento. Nao foi aprovado. Mandei de novo, foi aprovado mas, nao consegui captação de recursos, nem no segmento privado e, do publico nem ao menos uma reunião.
    A lei é ótima mas, nao serve pra artista pequeno. As empresas nao querem associar sua imagem a quem nao “soma nada” pra elas.
    Ela precisa ser reformulada para atender artistas, que como eu, tem compromisso com a Cultura que nao pertence ao Show Business milionário e q passa apertado todo mês pra manter sua arte e sobreviver. Vergonhosa a aplicação da Rouanet na atualidade.
    Vergonhosa a mídia cobrar por espaços. Imagine vcs q tem rádios que cobram 70.000,00 para executar sua música 3x por dia durante um mês de contrato. E grande parte desses artistas q captam da Lei, usam do dinheiro pra pagar a execução de suas músicas. O Buraco eh muito mais embaixo do q muitos aqui imaginam.
    Quando vejo q a Sabatella captou 1,5M para a gravação dum CD , desanimo. Nao por nao achar q ela nao mereça (e nao merece mesmo) mas sim, q pra gravar um CD , pra gastar muito, com pagto de músicos, direitos autorais, estúdio, produção, arranjos, e demais dispesas, 200.000,00 dá e sobra.
    Tá na hora de colocar técnicos pra analisar recursos. Gente q conhece a arte de verdade. Q compreenda das necessidades da cultura de uma forma geral. Enquanto isso, colocam gente q não sabem nada e soh estão lá por indicação política.
    Brasil, tá dificil acreditar em vc.

  2. CABALD2010 disse:

    Esta lei deve ser revogada de forma urgente, cessando a sangria de recursos públicos quem quiser produzir shows, dvd, filmes que faça como em outros países CAPTEM DINHEIRO DO MERCADO E DIVIDAM OS LUCROS COM OS INVESTIDORES. Daí o nível cultural das produções será ditado pelo mercado.

  3. CABALD2010 disse:

    Agora eu entendi porque o Tico defende a presianta com unhas e dentes, capta dinheiro dos impostos pra produzir shows ao vivo que são COBRADOS INGRESSOS, aí a gente paga duas vezes, que beleza. Aprovo a CPI, e espero que a mesma de início a mudança ou extinção desta lei Rouanet, que muda o destino do dinheiro pago em impostos (na fonte) para estas MARAVILHAS de exemplo de projetos culturais, de alta relevância cultural, solicitado por pessoas IDÕNEAS, e aprovados por gente de extrema perspicácia e capacidade tornando o país A MÉRDA QUE ESTÁ.

  4. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    E não é que MARANHÂO quase foi linchado por tentar impedir o GOLPE.

    E a mídia toca a boiada

  5. anderson10 disse:

    Dinheiro jogado no lixo e quem paga é o povão. Fora comunismo democrático, hahaha.

  6. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Só pra acordar;
    Como no Brasil o PT não deixou então os EUA conseguiram a autorização pra instalação de DUAS BASES AMERICANAS na ARGENTINA,essa é mais uma do governo direitoso MACRI.

    E a mídia toca a boiada.

  7. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Brincadeira esses comentários;
    Não á uma crítica a atitude de Temer em acabar com a obrigatoriedade de estados e municípios investir em educação.
    Não á uma crítica a atitude de Temer em eliminar o fundo pra educação que viria do Pré Sal.
    Dilma precisou de 98 bilhões de créditos suplementar e foi negado(alegando absurdo todo esse dinheiro) ,mas Temer conseguiu 170 bilhões sem sequer fazer levantamento das despesas.
    Não á uma critica a Temer por querer atacar direitos sociais.

    Todas essas atitudes foram aplaudidas pela Globo .

    E a mídia toca a boiada.

  8. Francisco Henry disse:

    Temer pode ser inteligente pode acabar com essa lei por inanição e ponto.

  9. Francisco Henry disse:

    Não é a toa que a gritaria desses artistas Petistas foi grande. Sempre falavam o Minc é nosso agora entendo a dimensão dessa afirmação.

  10. Marzo Frois disse:

    Acabou as tetas do Governo !!!
    Chora vagabundos …

  11. Edson Caldeira disse:

    e por causa de coisas assim que estou desanimado do Brasil,trabalho na minha empresa eu e minha esposa ,com essa crise não está sobrando nem 2 salários no final do mês para dividir para nós dois ,enquanto eles ficam fazendo farra com dinheiro publico e ainda tem deputado recebendo mais de 500 mil de verba de gabinete ,isso em um mês ,essa farra tem que acabar.

  12. Adlai P Marques disse:

    Quem produz cultura é o povo nas suas experiências de convivência social ao longo dos tempos. Essa Lei que deveria servir as manifestações culturais do povo, tem servido apenas a determinadas pessoas que têm como fim específico a produção de patrimônio em favor próprio.

  13. Paulo Ribeiro disse:

    Sob as mãos dos petralhas malandros e vigaristas, essa lei Rouanet se tornou uma excrescência, um verdadeiro ralo do suado $$$$$ dos contribuintes.

  14. syfus disse:

    Ministerio da Cultura = casa da maria joana

  15. Zeca Santos disse:

    Ninguém defende corrupção de graça.

  16. Rodrigo Coelho disse:

    Essa lei Rouanet é uma vergonha. Tem que ser extinta ou, no mínimo, reformulada. Um país que nos últimos 5 anos perdeu cerca de 24 mil leitos hospitalares, 11 milhões de desempregados, educação péssima, segurança péssima, não é possível que o governo dê NOSSO DINHEIRO para artistas, muitos milionários. Um espetáculo com um artista semi-famoso não sai por menos de 100 reais. A cultura tem que se auto sustentar, ela deve ser atrativa ao ponto de gerar seu próprio retorno financeiro, do contrário, não é cultura, é lixo que querem empurrar goela abaixo. Um hospital particular também não mereceria receber dinheiro de graça para não falir? Porque os artistas são coitadinhos? Só em 2015, ano de crise, a lei Rouanet deu 3,5 bilhões.

  17. RAFAEL GABRIEL disse:

    Gente, todo esse dinheiro pode ser usado para aumentar o salario dos profissionais de educação, saúde e segurança e o nosso país investe em pessoas que ganham muito, mas muito dinheiro com shows e cd’s que nesse quesito e justo pois trabalham para isso, agora mc guimé cultura brasileira? só se for cultura inútil afs

  18. Wilson de Souza disse:

    O deputado Sóstenes Cavalcante deveria propor uma CPI para investigar quanto o pastor dele arrecada para seu programa de TV e quanto de fato gasta neles. Sou evangélico, mas acho que chegou a hora de investigar esses pastores bilionários a custa do povo.

  19. ALEXSANDRO FARIAS disse:

    Que ódio desses que apoiam a Lei de Incentivo a Cultura. Todo mundo mama, e a nação inteira paga por isso. É o preço para termo cultura? Neste Brasil, nisso e em outros pontos, somos explorados com impostos predatórios, e sem direito a qualquer retorno estatal minimamente digno. Só desejo punição aos mal feitores da República, seja quem for, independentemente de partido política ou de ideologia.

  20. Silma disse:

    Atenção, esquerda caviar: A mamata vai acabar!

  21. Virguss Bogus disse:

    Isso tem que ir para o MPF, isso é Roubo explicito e corrupção. MC?? PEppa? Vida de Zé Dirceu??

  22. Noron disse:

    O Minc é o quartel do bolsa artista, por isso os sanguessugas do país via Lei Rouanet ficaram tão assanhados quando foi extinto.

  23. JOAO LUIZ DE CARVALHO PECLAT disse:

    Onde estão os canalhas dos artistas do PT, PC do B, Psol, que não aparecem nessa hora para explicar? Cadê o Chico Buarque; deve estar em París.

  24. JOAO LUIZ DE CARVALHO PECLAT disse:

    Temos que acabar com a desfaçatez dessa cambada de artistas PTlantras, que lutam para manter o Minc, para poder engordar suas contas bancárias. Vai trabalhar vagabundos. O povo deveria boicotar todo tipo de atividade artística patrocinada com dinheiro público. Vão fazer seus Shows na Venezuela e Cuba.

  25. Antonio F. disse:

    Existem duas esquerdas brasileiras: a dos alienados que comem mortadela e respiram fumaça de pneu queimado; e a dos intelectuais, artistas e políticos que comem caviar e respiram os ares de Paris, Londres, NY..

  26. ???????? - ??® ✅ disse:

    Está explicado o porque de tanto “inconformismo” de alguns “artistas” referente ao MinC, teorias da conspiração, ideologias utópicas, Golpe e etc.

  27. Honneur Monção disse:

    E há, também, o caso de “doações mandrakes”, em que o doador não entrega todo o montante declarado… Esse País é muito sério (e competente) na hora de roubar…

  28. Marcio da Silva disse:

    Bom, tá aí o motivo desses artistas comprado ficarem contra o Temer: acabou as mamadas nas tetas do governo!

  29. Paulo Negro 2017 disse:

    Jô Soares !! estás com a palavra !!!! cretino

  30. ÜBERMINEIRO disse:

    Faltou os 800 mil para a gravação do CD da namorada do Chico Buarque através da Lei Rouanet !!!

  31. Fabmeyer disse:

    Basta de Lei Roubanet!!! LIXO DE País!! Petralhafa imunda esquerda safada só tem bla, bla, bla, quando estão no poder e só roubalheira e populismo. pelegada imunda entendam do porque de existirem Letícias Mortadelas.

  32. Robson disse:

    Artistas sugando dinheiro publico através das facilidades fornecidas pelo PT.

    • Luiz Gustavo Jordão Soares disse:

      Ok, fornecidas pelo PT, mas não podemos esquecer que essa lei foi criada lá atrás na época do Collor (em 1991).

      • Robson disse:

        E como tudo que era de boa intenção, depois que o PT colocou as mãos foi deturpado, foi criado para ajudar artistas sem condições financeiras e hoje está bancando com milhões artistas já milionários em troca de apoio partidário.

      • Francisco Henry disse:

        Luiz o problema é que ela foi desvirtuada, a intenção foi boa mas havia o PT no caminho.

  33. Antonio F. disse:

    Assim é fácil ser artista de esquerda. A teta secou? Vamo invadir o Capanema, o Municipal, até a casa do Temer.. Farinha pouca? Meu caviar primeiro, em Paris, claro.

  34. Robson disse:

    Bom, depois de ver Tico Santa Cruz, Maria Bethania com blog de 1,5mi, preciso falar nada. Fica claro de que lado os artistas estão, e não é do povo, e sim do dinheiro

  35. Karl Urbane disse:

    Eu já sabia que essa lei funcionava dessa forma. Isso sem falar de um monte de filmes nacionais que foram beneficiados. O cara recebe 20 milhoes para fazer o filme e a bilheteria só rendeu 300 mil. Quem pagou o pato? Nós contribuintes. Por isso o Jose de Abreu deu 1 milhao para o Dirceu. Pagou a multa do bandido com nosso dinheiro. FDP!

  36. Marcelo Rocha disse:

    É tudo assim. Só quem está do lado dessa camarilha do PT são os que estão pendurados ou tem benesses no estado.

  37. Anum Branco disse:

    o PIG e os ladrões vão mudar o foco agora nesse assunto para os otários brasileiros se entreterem com essa merda, enquanto eles doam o pré-sal que valem trilhões de dolares para os EUA, não prestarem mais a atenção no judiciário, nos deputados fiquem só vendo essa notícia que poderiam investigar sem alarido

    • Antonio F. disse:

      Ô coitado alienado, $$ do petróleo desabando e tu falando de pré-sal, de império ianque, esse papinho da esquerda inocente que a esquerda caviar já abandonou faz tempo. Acabou! Dos teus ídolos quem não está preso está nadando na grana que roubaram, mas a “Lavo Jato” vai pegar, isso vai. Enquanto houver inocente, esperto não paga conta.

  38. Pedro Yannoulis disse:

    Dar incentivos fiscais para show do (lixo) do MC Guimê é o ó do forobodó….. Podem parar, Srs. Petistas…………..

  39. Adriano disse:

    Eu me recuso a chamar esses caras de artistas, o negocio era mamar nas tetas do governo, e para continuar mamando, viraram defensores do partido da boquinha.
    Olha a republica de Curitiba no encalço deles.
    Muito farão shows no cadeião publico.

  40. mariossergio disse:

    Taí, ó! Pra quem não entende porque artistas defendem o PT com unhas e dentes, porque provocaram o maior tumulto pelo fim do Ministério da Cultura.
    Pena que CPI não dá em nada…

    • Adriano disse:

      Todos eles interessados em manter essa boquinha, coitado do contribuinte que pagava por toda essa zorra.

    • jonscravit disse:

      isso ae
      e vc viu algum artista protestar contra os 21mil leitos de saude ou pelo 11 milhões de desempregados?
      alguns protestaram de cannes com tudo pago com dinheiro publico, e o diretor la que deu ideia do protesto internacional era servidor publico e foi exonerado quando DIlma saiu

    • indignado disse:

      PQP….QUE MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM QUE TÁ ESSE PAÍS………QUEM SE FERRA, É QUEM TÁ POR BAIXO……TINHAM QUE BOICOTAR ESSES LIXOS DE ARTISTAS!……FOOOOOORA PETEBAS!!!

    • Maria Lucia Cardoso disse:

      Blz…será que o FHC e seu Instituto, mais a Globo, farão parte dos investigados? http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/04/06/quem-fica-com-o-dinheiro-da-lei-rouanet-sao-eles-l/

      • CABALD2010 disse:

        Não deveriam, pois a globo gera conteúdo GRATUITO, e o FHC, está digitalizando um acervo tão grande quanto a biblioteca de São Paulo,contando a história econômica do brasil por dentro,documentando os passos do MAIOR PLANO ECONÔMICO DE CONTROLE DE HIPERINFLAÇÃO COM SUCESSO NO MUNDO e outros acervos que serão disponibilizados GRATUITAMENTE para acesso público, cumprindo assim os pré-requisitos esperados por dinheiro dos impostos, gera conteúdos culturais de interesse e torna-os PÚBLICOS, bem diferente do dinheiro usado pelo instituto Lula.

    • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

      Olá Serginho,não se estresse .
      Tem ´´artistas ´´que fala sua língua, ex;Alexandre Frota. Latino,Lobão.
      E a mídia toca a boiada.

      • mariossergio disse:

        Tem cretinos de todos os lados. Haja vista você…
        E os folhetins distribuídos em portas de fábricas por sindicalistas malandros tocam a tropa de asnos…

        • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

          VCS pediram e agora tem Alexandre Frota .
          Passamos de Pátria educadora pra
          Pátria ejaculadora.

          E a mídia toca a boiada.

          • mariossergio disse:

            Nossa, que trocadilho engraçado!

            Eu não tenho nada, não defendo ninguém, não dependo de político ou partido nenhum pra viver. Pode ficar com o Frota pra você. E leve junto o Lobão, o Zé Abreu, a Sabatella, o Latino…

            E além disso, pátria educadora só nos discursos de Dilma. Político nenhum, incluindo-se ela, fez nada para instruir os brasileiros, pois assim fica mais fácil enganá-los. Haja vista você…

            E os folhetins distribuídos em portas de fábricas por sindicalistas malandros tocam a tropa de asnos…

          • Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

            Sérgio Sérginho responda rapidinho;
            Qual governo dobrou o numero de universitários no país?.

            E a mídia toca a boiada.

          • mariossergio disse:

            Rapidinho, não, senão você, com suas dificuldades cognitivas, não vai entender.

            O que resolve dobrar, ou até triplicar o numero de universitários?

            Quando o estudante entra em uma das inúmeras faculdades criadas no país, ele não sabe nem ler, nem escrever. Sairá de lá como entrou.

            Não basta criar faculdades, isso é golpe eleitoreiro. A educação só terá algum valor se fornecida desde cedo, desde o ensino fundamental e, até hoje nenhum, repito, nenhum governo se preocupou em qualquer melhora. Criança não vota. E depois, crescendo sem instrução, vota em quem enganar melhor. Hoje esse papel de enganar melhor é cumprido pelo PT. Não é o único, é claro, mas foi quem deu as cartas nos últimos anos e, segundo você mesmo insinuou acima, “dobrou o número de universitários”, ou seja, ludibriou muita gente, não só aqueles que adentraram a essas inúteis faculdades, quanto os que acreditaram que agindo assim estaria o governo melhorando a educação do povo.

            Quer melhorar a educação? Melhore a formação de professores, pague-lhes bem, crie um plano de carreira como tem o Judiciário, municie as escolas de ensino fundamental e médio, assuma para si a educação da população.

            Apenas abrir faculdades é golpe.

            E os folhetins distribuídos em portas de fábricas por sindicalistas malandros, além da propaganda do governo, tocam a tropa de asnos…

          • CABALD2010 disse:

            Foi o mesmo que deixou aumentar os analfabetos no mesmo período no Brasil, ajudou alguns mil e desamparou milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via