Congresso em Foco

Parlamentar se diz confiante no arquivamento de seu processo e manifesta otimismo em relação à reeleição[fotografo]Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados[/fotografo]

Deputado preso quer exercer o mandato de dia e cumprir pena à noite

08.02.2018 08:42 48

Reportagem Em
Publicidade

48 respostas para “Deputado preso quer exercer o mandato de dia e cumprir pena à noite”

  1. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Pensando bem, a diferença na questão de legislarem destes condenados é que eles já são condenados, e os pares ainda não.

  2. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Notemos que com toda esta lama nenhum “partido” entrou com pedido de cassação destes condenados. Vai prestar concurso pra gari e tenha uma vírgula errada nos antecedentes pra ver.

  3. Antônio Diniz Toni disse:

    Deveriam era cassar o mandato desse tarado nojento, João Rodrigues, tranca-lo na cadeia e jogar a chave fora. Ver vídeo pornô em plena sessão plenária é o cúmulo do desrespeito com o povo brasileiro e o cargo que ocupa. Ele cometeu crimes de responsabilidade, esse cara não pode ficar impune. Cadê os paneleiros pra protestar pedindo a cassação e prisão desse verme?

  4. Edison Sampaio disse:

    Meu Deus, que vergonha da classe política nacional; que vergonha de nosso Judiciário e dos servidores públicos brasileiros, de modo geral, salvo poucas exceções. E já com muita antecedência sofro de vergonha de nós próprios, eleitores, por receio de que, no próximo pleito eleitoral, votemos na mesmice, nos mesmos ladrões de sempre, nos Renans, nos Collor, nos Jucás, nos Barbalhos, lobos e lobões; nos ladrões. Será?

  5. Jairo Junior disse:

    Senhores, por favor, isso não é BRINCADEIRA ?

  6. neli faria disse:

    Triste tudo isso! Como pode?

  7. pedro-brás disse:

    foro privilegiado+imunidade parlamentar+leis frouxas+justiça parcial e aética = a impunidade. é o Brasil da elite e do poder que sempre leva vantagem em tudo.

  8. Vander Farias Nascimento disse:

    Esse é só mais um fato que demonstra como é recorrente e fácil elegermos bandidos e incapazes para nos representar na política.

  9. Airton Garbellini disse:

    Posso dar uma sugestão? nas próximas eleições, verifiquem a lista de candidatos: 1) excluam aqueles que estão tentando a reeleição; 2) busquem nas redes sociais ou apps a estória de cada um dos que sobraram na lista; 3) vejam a que partidos pertencem. Depois disto acho que dá para votar mais conscientemente.

  10. João Melo disse:

    Não acredito que num país sério um político condenado e cumprindo pena possa exercer o cargo de parlamentar; Não sei se está em lei ou na Constituição, mas é totalmente bizarro. A perda do mandato deveria ser automática. Por isso que as instituições e a democracia no Brasil estão em descrédito junto a população. E muita gente pede uma intervenção das Forças Armadas, deixaram de acreditar na democracia. Essas pessoas não se sentem representadas.

  11. ezequiel-sp disse:

    Olha o precedente que o Lull@ quer. Ser presidente e a noite quer ir pra Papuda

  12. Uelson Mario Chaves disse:

    Político preso, condenado, recebendo em dia e saindo para votar!!! PQP, aonde vamos parar????

  13. Eduardo Sena disse:

    Este é membro da quadrilha de Brasília. Roubo é roubo. Bandido querendo lesgilar, mais um de muitos.

  14. Julio Sampaio disse:

    isso é uma afronta a todo cidadão de bem. Como que uma pessoa condenada pode exercer um cargo público de relevãncia? Isso não existe e este cidadão deve ser expulso do poder legislativo. Não é admissível um situação destas. Temos que exigir do Presidente da Câmara um posicionamento ético, um compromisso com a moralidade. O Congresso não pode ser guarida de criminosos. Precisamos ter confiança nas pessoas que nos representam na mais elevada esfera do poder Legislativo.

  15. Igor disse:

    Não sabemos se é um “Congresso Nacional”…, está mais para “penitenciária de luxo” pelo tanto de bandidos que lá estão…, o Brasil desceu ao nível mais chulo que um país pode chegar…, 14 anos de governo corrupto e bandido levaram o país à bancarrota moral e social.

  16. Luizedz disse:

    Este país esta virando um lixão a céu aberto!

  17. Clovis Leitao disse:

    Sugiro que se faça uma consulta popular na base eleitoral dele, para saber se os eleitores ainda desejam ser representados por ele. Se o resultado for sim ele exerce o mandato, se for não, fica na cadeia e paga todos os custos da consulta popular.

    • ezequiel-sp disse:

      Pior que é bem provável que seja reeleito. O Lull@a tem vários seguidores por que? Quase 45% dos seus eleitores sequer sabem que ele foi condenado..

  18. Babú disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…é pra rriri?????Ou pra chorar?????Ja não duvido de mais nada,pior q não digo nada se não conseguir…

  19. luciano damiao disse:

    tem que investigar os advogados desses pilantras? Qual a origem do dinheiro que paga esses advogados?

  20. luciano damiao disse:

    Enforca esse maldito rato em Praça Pública,

  21. Marcelo Galvão disse:

    O que dizer de um país desses? Podemos mesmo chamar isso aqui de país? Até na zona há mais pudor do que no Congresso…

  22. Fábio disse:

    Na cabeça dos enlouquecidos petistas seria mais ou menos isso: de dia o Lula despacharia no Planalto, de noite se recolheria na Papuda. Teríamos um presidente presidiário. Não seria ótimo para nossa imagem no exterior? Essa é a cabecinha dos petistas.

  23. Desvio de conduta. Rsrsrsrs disse:

    Bom, não vejo problema algum, afinal, o Parlamento Brasileiro é um lugar adequado para o “nobre” meliante “trabalhar”.

  24. Sergio Russo disse:

    Sou a favor de foro previlegiado , mas algo especial.
    Pena de morte existiria só para politicos . E para crimes como jogar uma embalagem de paçoca no chão.

  25. Odair Mnte disse:

    Coloquem grades na camara, fica mais facil do que prender todos.

  26. Evair Jorge Corrêa Pinto disse:

    Não tem nada que querer. Fica preso e pronto. Basta de meias medidas.

  27. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Nosso legislativo e judiciário só nos faz passar vergonha. Se condenado em segunda instância é inelegível, por que pode exercer mandato? Condenado por improbidade e burla à lei de licitações já deveria ter tido seu mandato cassado, aliás, deveriam cassar sua cidadania para melhorar nossa imagem de pais de criminosos.

  28. denunciando disse:

    Só exigirei propina de dia. De noite eu cumpro a pena.

  29. Hideraldo Hito disse:

    Bem típico da câmara: BANDIDO legislando.
    Só no Brasil da corrupção, mesmo.

  30. denunciando disse:

    Um debochado.

  31. Paollo Bettega disse:

    Ele tem o direito de recorrer, e buscar seus direitos, defender seu mandato etc. Na pior das hipóteses serve para formar jurisprudência na justiça. Só não entendo pq não cassaram o mandato dele ainda. Cassaram tantos mandatos na gestão Dilma.

    • silas disse:

      Não entende ? Simples a resposta. PORQUE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EXCETUANDO-SE MENOS DO QUE 0,5% O RESTO É PILANTRA, LADRÃO, CORRUPTO. ENTENDEU ?

  32. Roberto Roel disse:

    Bons tempos em que políticos que eram flagrados fazendo mau feitos renunciavam imediatamente. Hoje o cara vai preso e ninguém pede a cassação do mandato. Esse país virou uma zona.

  33. mariossergio disse:

    Rodrigues forma com Maluf e Jacob uma nova bancada, a Bancada dos
    Presidiários. Poderão agora criar leis e defender melhores condições aos presos, aumentar o valor da bolsa-presidiário, providenciar melhorias nas salas de visitas… É tudo que a nação precisa…

    • silas disse:

      A nação, ou melhor dizendo, A SOCIEDADE PENALIZADA DIUTURNAMENTE NÃO PRECISA E NÃO QUER QUE ESSES BOSTAS DESSES CORRUPTOS AUMENTEM O VALOR DA BOLSA-PRESIDIÁRIO.TÁ LOUCO, VÉI?

      • mariossergio disse:

        Isso é ironia, cara… Esses caras só roubaram até hoje, só legislaram em causa própria. Pois se quiserem continuar criando leis que apenas os favoreçam, terão que pensar em suas vidinhas entre três paredes e uma grade. Fique tranquilo, eles não farão isso.

      • Desvio de conduta. Rsrsrsrs disse:

        Bancada dos presidiários com os colegas que aguardam o encerramento dos processos e as consequentes penas. Não tarda e a maioria terá residencia noturna no presídio. Haja Papuda.

  34. simonesoareshome@hotmail.com disse:

    O Lula também iria querer cumprir o mandato msm preso.

  35. Geovani Victor disse:

    Só no Brasil, na Inglaterra parlamentar se envergonha de chegar atrasado e renuncia, aqui nem pego roubando eles tem gesto de nobreza. QUE PAÍS É ESSE???? COMO UM PARLAMENTAR CONDENADO PODE LEGISLAR EM DEFESA DA MORAL E DOS BONS COSTUMES?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via