Congresso em Foco

Cinturão de convencimento: Cunha (ao centro) ouve colegas em plenário

Câmara mantém voto obrigatório; veja a votação

10.06.2015 22:59 17

Reportagem Em
Publicidade

17 respostas para “Câmara mantém voto obrigatório; veja a votação”

  1. Bento Camargo Camargo disse:

    Votar sempre foi, é e sempre será “um direito”, jamais uma obrigação. Será sempre um “dever cívico” isto num país onde “gestores públicos decentes”. Votar nulo ou justificar é simplesmente “ajudar os patifes” eles criaram o maldito “coeficiente eleitoral” com essa malandragem eles “manipulam as siglas e votos”. Procurem saber e entender mais sobre o que é e como funciona esse maldito “coeficiente eleitoral”.

  2. Celso Aguiar disse:

    É Impressionante a alienação do eleitor brasileiro. Desde 2000 os Cientistas da Computação Alertam para a INSEGURANÇA DO VOTO ELETRÔNICO. Vejam os Comentários AQUÍ e a Relação de Assinaturas lá no http://www.votoseguro.org – APENAS 7.500 Eleitores sabem da TRAMPA denunciada pelo Dep. Fernando Chiarelli

    • Renato disse:

      Amigo, sinceramente a grande maioria da população quer que se altere isso, mas recorrer á quem para se alterar isso, estão pedindo até impressão do comprovante do voto para conferência futura, coisa que não temos atualmente, a urna eletrônica é muito falha, é só tomar por base que existe corrupção para todos os lados, na urna não será diferente, pode ter certeza de que lá tem corrupção das “pesadas”, mas lhe pergunto qual o político ou qual força temos para alterar isso?

      • Celso Aguiar disse:

        O Manifesto dos Professores e Cientistas da Computação, pelo tempo que se encontra disponibilizado, estando com 7.500 assinaturas, demonstra a falta de Cultura e consciência política do nosso povo. Veja o último trabalho realizado sob a Coordenação do Professor Diego Aranha:

        Você Fiscal — Fiscalize a Eleição, Garanta seu Voto
        http://www.vocefiscal.org/O Você Fiscal é um projeto de Diego Aranha, professor da UNICAMP, e Helder Ribeiro, empreendedor digital. O Você Fiscal vai colocar na sua mão e na de …
        ‎Resultado da análise … – ‎Instruções – ‎Você Fiscal – ‎Carta aberta ao eleitor

  3. João Pereira Duate disse:

    Esta mesmo e precisando que a ONU invada este pais ja que nao temos o que precisando, basta disto tudo. Ladrões, não digam que as mulheres são melhores pois quando entram la ficam igual aos homens, ladrões, no minimo apoiam estes podres ladrões do povo.

  4. João Pereira Duate disse:

    Voto obrigatorio é uma ditadura, se votar para continuar isto no Brasil, prefiro nao votar por mim mesmo. Representantes como estes não precisamos. Representam eles mesmos e nada de interece do povo brasileiro. Uma justa reforma politica seria um bom começo. Ja que eles não querem então não votaremos nas proximas eleiçoes.

  5. Haroldo Steinkopf disse:

    É brincadeira sendo os poiticos brasileiros do jeito que são, votar a favor de uma proposição desta. Seria acabar com a classe politica; eu mesmo não iria votar. Só vou porque sou obrigado.

  6. Luius Cláudio Fernandes disse:

    Vamos fazer uma campanha pelos blogs, e fazer com que a
    maioria justifique os votos. Enquanto existirem essas máquininhas, daqui
    para frente, justifico meu voto, porque só tira meu tempo, pois não sei
    para onde vai meu voto. Claro que todo PT votou pela obrigatoriedade.Compartilhem, quem sabe até 2016 todos resolvam fazer isso, aí sim tem como saber quantos não votaram.

  7. eleitor de lula disse:

    Quem votou NÃO, votou com paulo maluf, dilma e lulinha da silva, o homem que tem um instituto inteiro agora investigado.

  8. eleitor de lula disse:

    aliás este sargento alberto deveria se juntar ao cabo audacioso que está sem partido, coitado.

  9. eleitor de lula disse:

    Para manter-se no fiapo de hoenstidade que lhe sobre, o DEM deveria convidar o nobre aberto fraga a ir votar por outro partido. Seria um adeus por causa justa.

  10. Eliseu Teixeira disse:

    ISTO DE VOTO OBRIGATORIO É UMA INVASÃO AOSUBJETIVISMO DO CIDADÃO SOU CONTRA ,NUNCA VOTEI ,NUNCA VOU VOTAR E FAÇO PROPAGANDA PARA NINGUEM VOTAR COMPRAR COBRA PARA SER MORDIDO

  11. Renato disse:

    A democracia começa aí, ou seja, você é obrigado a fazer o que eles mandam, o fim do voto obrigatório seria uma grande demonstração de que eles estão realmente querendo fazer uma reforma política baseado no povo, mas estes DESUMANOS sequer ouvem o povo! Taí a democracia demonstrada por eles, você é obrigado a fazer o que querem!

    • Luius Cláudio Fernandes disse:

      Não é não seu Renato, não vote, justifique, se todos fizerem isso, eles arrecadarão mais, mas que vai dar merda vai!

  12. Tito Ferreira disse:

    Realmente este congresso não vale nada. Porque o estado tem que mandar em nós em tudo? Chega disso! Liberdade individual tem de ser respeitada! Fim do voto obrigatório, apenas 20 países tem isso, que democracia é essa?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via