Congresso em Foco

Estudantes paulistas fizeram governo estadual recuar da proposta de reorganização das instituições de ensino no estado

“Escola sem partido” acirra polêmica na educação

05.01.2016 08:23 41
Atualizado em 30.03.2016 13:09

Reportagem
Publicidade

41 respostas para ““Escola sem partido” acirra polêmica na educação”

  1. Er Ike B. Goode disse:

    Alguém conhece uma referência internacional do Escola Sem Partido? Estou fazendo uma pesquisa e por enquanto não encontrei uma lei parecida em nenhum país democrático. (nesse ponto, já estou duvidando que exista)
    Se puderem ajudar, por favor, é só citar o nome do país e o número da lei.

    • Refel disse:

      A ideia do projeto vem da Convenção Americana de Direitos Humanos (PACTO DE SAN JOSÉ DE COSTA RICA). Duvido que exista projeto assim em algum dos países signatários pois supõem-se que eles deveriam respeitar o documento que assinaram.

  2. EDVALDO NEGROMONTE FERREIRA disse:

    essa mulher estar de brincadeira,a ditadura acabou em 1985,aí veio sarnei ,color itamar ,o merda do Fernando Henrique,veem falar em doutrinação,pq

  3. EDVALDO NEGROMONTE FERREIRA disse:

    hoje parabenizo todos os amigos coxinhas

  4. Os cara quer discutir policia com criança de 10 anos, claro que o professor irá mastiga-los vivos. Professor tem que ensinar ler e escrever, se o aluno quer tomar algum partido ou ideologia ele que estude e vá atrás, não é dever do professor doutrinar o filho dos outros, daqui a pouco irão estar falando em sala de aula sobre a supremacia da raça ariana e não vamos poder falar nada, porque só “estão debatendo”, engana que eu gosto.

  5. Samuel Ritter disse:

    O comunismo chegou ao poder na América Latina através da doutrinação, utilizando o método Paulo Freire, que vem sendo realizada desde a década de 70.
    Assinei um cursinho online de preparação para concurso público. Paguei R$ 700 e desisti de assistir as aulas, tamanho era a doutrinação. Os professores nem mesmo disfarçavam, sendo que assumiam logo sua posição comunista e direcionavam suas aulas para tal.

  6. ELISEU TEIXEIRA disse:

    escola foi instituida para dar conhecimentos e não doutrinar como estes imbecis do pt estão fazendo como fizeram uma fabrica de vagabundos querem tb fazer uma fabrica de petistas….. são uns canalhas e lamento não ter mais forças para começar uma liquidação destes boçais

  7. Carlos A G Fonseca disse:

    Ensinar sobre os bandeirantes como bons para o Brasil, não é doutrinação capitalista e de direita? Ensinar sobre o Golpe de 64 e a ditadura não é doutrinação de direita? Ensinar sobre Leopoldo II e a matança promovida no Congo Belga, como? Falam em doutrinação marxista, mas nossas crianças sequer ouviram falar em mais-valia e luta de classes!

  8. Evandro Monteiro disse:

    Vamos ver, o autor do Projeto de Lei 867/2015 é o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), e o Projeto de Lei 1.411/2014 é do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). Acho que o problema não é a “Escola sem Partido”, mas sim a “Escola sem o MEU partido”, no caso, o PSDB. Simples.

    O Brasil está repleto de ingênuos que reclamam da doutrinação do PT, mas que não vêem que são doutrinados pelo PSDB e sua turminha (que nem é muito diferente da petista).

    • Esta enganado porque o PSDB nao faz doutrinacao alguma, alias suas atitudes tendem mais para aliados do PT do que para doutrinar alguma coisa. Se eles fossem doutrinar deveria ser para desmascarar o PT, o Foro criado por Lula e Fidel e mostrar os atos beneficos das FFAA enquanto permaneceram no poder, ja que eles foram obrigados a ali permanecer por mais de VINTE ANOS por causa do terrorismo provocado por pessimos brasileiros, cuja intencao eera e continua sendo destruir o pais e levar seu povo a escravidao de ditaduras do proletariado como se isso fosse a salvacao do mundo e nao sua destruicao. A doutrinacao de que falei foi mostrar essas verdades aos alunos, tirar duvidas deles sobre as FFAA, sobre o PT e sobretudo ensinar-lhes Lingua Portuguesa CULTA, Redacao (Narracao, Descricao, Dissertacao), Literatura, Poesia e Ingles para algumas series; enfim passar-lhes o conhecimento a que eles tinham direito, jamais dizendo que “ninguem nasce homem ou mulher – isso e uma escolha individual”. Isso jamais aconteceria, nem que estivesse na sala de aula ate hoje e sob tortura . rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • Ricardo Bonfiglioli disse:

      O PT é um partido hegemônico, anti democrático e formado basicamente por burocratas parasitas que nada produzem. Este projeto é vital para limparmos nossas crianças da contaminação e doutrinação de ideias atrasadas que atrasam nosso desenvolvimento.

    • Ja vem o manezão pró PT bipolarizar feito jogo de futebol. Se não é PT então é PSDB, coitado, mais um idiota

  9. ELISEU TEIXEIRA disse:

    induzir um estudante a um partido é um crime de intervençlão psicologivca nban cabeça dos estudantes o pt ja faz isto ha muito tempo via une ou memo diretamente lamento não ter autiorudade para punir destes desgraçados e pribir tewrminantemente a indução idiologivca em mescola em mqualque grau como foi no meu tempoo de estudante primario secundario e superior

  10. Sou totalmente favoravel a esse projeto do Escola sem Partido pois sofri na pele esse problema de doutrinacao petralha por parte de alguns professores e eu que sempre briguei por democracia sentia a postura de sarcasmo de meus colegas quando falava das falcatruas e roubalheiras que foram institucionalizadas pelo PT porem ninguem me contestava porque a maioria apoiava sem saber porque. Eu nunca me incomodei com isso porque quando eu lecionava nao soube de nenhum deles que doutrinasse para o marxismo/comunismo/gramcismo, ou eu teria me intrometido, evidentemente. Eu porem nao dei atencao para as posicoes deles e doutrinei sim! E garanto que nenhum aluno meu defende, comunismo, nem PT, nem Kit Gay, nem pedofilia, Marcha de Vadias, marcha da Maconha, Marcha LGBT, entrada livre de estrangeiros no pais, nem defende o Estado Islamico, e nenhum deles apoiaria os roubos pelos quais a Petrobras passou e que agora pagamos enquanto o governo esta de bolsos cheios de propinas ou qualquer aberracao dessas http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/%E2%80%9Cescola-sem-partido%E2%80%9D-acirra-polemica-na-educacao/

    • Evandro Monteiro disse:

      Tereza Thompson, quantos anos você tem, e em que estado você mora, para confirmarmos os dados?

      Primeiro, você diz que “sofri na pele esse problema de doutrinacao petralha por parte de alguns professores”, mas seria bom você localizar o período e o local onde você estudou, para sabermos onde você estudou. Se o seu problema é a “doutrinação petralha”, significa que você deve ter estudado a menos de 13 (treze) anos para ter sido atingida pela “doutrinação petralha”, já que o Lula se tornou presidente apenas em 2003.

      Depois você diz que “Eu nunca me incomodei com isso porque
      quando eu lecionava nao soube de nenhum deles que doutrinasse para o
      marxismo/comunismo/gramcismo, ou eu teria me intrometido, evidentemente.”. Você ainda leciona, ou já parou? E em que estado? Em algum estado governado pelo PT?

      E você tinha reclamado da “doutrinacao petralha”, mas depois disse que “Eu porem nao dei atencao para as posicoes deles e doutrinei sim!”. Quer dizer que você FAZ o que você CRITICA O QUE OUTROS FAZEM, é isso?

      • Bobagem Evandro, a doutrinacao comunista/marxista comecou logo que os militares asumiram o poder em 64 porque os terroristas ali mesmo ja comecaram a agir. O que sofri foi com meus COLEGAS professores que foram doutrinados na sua formacao. Eu nunca aceitei doutrinacao dos meus professores da Faculdade. Esses meus colegas na maioria eram de tendencias a apoiar o PT desde que esse foi criado e eu nunca conseguia debater com eles, primeiro porque diziam nao gostar de politica e segundo nao aceitavam as verdades que lhes eram apresentadas e ignoravam os argumentos aprsentados , porem sem argumentar. O que eu quis dizer e que ate quando me aposentei nao tive conhecimento de que meus colegas doutrinavam mas mostravam aos alunos quais eram suas preferencias, que via de regra era PT. Eu lecionei no Estado de Sao Paulo. E Lula so assumiu em 2003 mas sua influencia vem desde antes de 1990. Fui aposentada em 2008.

        • Cleber disse:

          A doutrinação é muito forte mesmo, mas não é a de esquerda…
          Impressionante que todo esse povo que fala em doutrinação marxista é doutrinado pelos “grandes pensadores” da direita.

          No seu caso nota-se pela expressão: ” doutrinei sim! E garanto que nenhum aluno meu defende, comunismo, nem PT, nem Kit Gay, nem pedofilia, Marcha de Vadias, marcha da Maconha, Marcha LGBT, entrada livre de estrangeiros no pais, nem defende o Estado Islamico, e nenhum deles apoiaria os roubos pelos quais a Petrobras”. E também pelo seu relato de doutrinação pretalha pré PT. É muita histeria mesmo, como diz o entrevistado.

          Ademais, tem gente que ainda está na guerra fria, no embate ferrenho entre comunismo x capitalismo. Gente, isso já acabou.

          • Acabou no seu mundinho faz de conta ela esta muito bem viva e está ai com lula e seus parasitas. Hora do povo arregaçar as mangas e mander esse panaca barbudo para cadeia, da onde nunca devia ter saido.

  11. Eu só quero falar ao professor da USP, que não é “histeria antipolítica”. Essa gangue do PT conseguiram dar uma lavagem cerebral sim em alunos universitários nesses treze anos de PT no poder, inclusive nos professores universitários primeiro para depois eles darem nos alunos. Ano passado passou um vídeo de um professor na internet dando uma lavagem cerebral em uma sala de aula de alunos numa universidade. Agora se eles conseguem doutrinar os alunos universitários, imagine o que eles farão com alunos de uma escola. Por isso, echo muito certo que não se misture ideologia política com escola.

  12. mariossergio disse:

    Ora, todos nós temos nossas ideias, nossas ideologias. Portanto, qualquer professor tenta transmitir aquilo que acredita a seus alunos. Daí, se de esquerda, passará ideias de esquerda, se de direita as ideias serão de direita. Não há como um professor, desde que politizado, ser neutro.
    Portanto, cada escola, antes de admitir seus professoras, deverá consultá-los: “você é de direita ou de esquerda?”, para poder contratar número iguais de ambos os lados…
    Isso não vai dar certo…

    • Sergio Russo disse:

      Por isto que ser professor é a profissão mais difícil do mundo .
      Ensine os pequenos a pensar , mas não pensar igual a você .
      Einstein só pode fazer uma nova Lei da Relatividade porque fugiu da escola.
      E o antigo professor continuou a tirar uma casquinha dele , mesmo quando era mundialmente reconhecido.
      Gostaria de saber o que um aluno está apto a fazer depois de assistir às aulas da Marilena Chauí ?

      • Essa pergunta eu gostaria de ver respondida Sergio Russo. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. O que sera que ela responderia a esse questionamento com tanto odio que demonstra. O partido dela alega que transformou todo pobre em Classe Media e agora ela vem e diz que “odeia a todos” Que diabo vem a ser isso? Lamentavel!

    • Júlio Cardoso disse:

      Você é um grande idiota. Escola não é lugar de partidarização!

    • E por que nao ensinar Lingua Portuguesa, Inglesa, Fisica, Quimica, Biologia, Matematica, Educacao Moral e Civica, OSPB, Historia e Geografia, Artes, Redacao? Nem a linguistica seria necessario porque so atrapalha e olhe que sou professora de Linguas, Redacao, Linguistica, Literatura Portuguesa e Inglesa para Segundo Grau ou Ensino Medio.

  13. Bento Sartori de Camargo disse:

    Orientar estudantes para “partidos políticos” é mais uma incoerência dos gestores públicos somados a burrice. O que está fazendo falta e muito é um altamente estudo sobre quais são os tipos de regimes existentes e suas diferenças, deixar claro que toda e qualquer forma de totalitarismo é um gigantesco retrocesso social, os tipos de socialismo, a verdadeira democracia(não isso que chamam de democracia no Brasil), mas onde a sociedade tem vez e voz, tenha alto retorno de sua carga tributária com Educação pública de altíssima qualidade, Saúde pública excelente, Segurança pública ótima, Infraestrutura rodoferroaeroportuária moderna e eficiente para a logística interna e externa. Dar conhecimento sobre as funções de cada um dos três poderes e das FFAA, o que um vereador pode e deve fazer e o que não pode pela CF, a mesma coisa para deputado estadual e federal, senador dentro sistema bicameral, prefeito, governador, presidente. Ah, que saudade da OSPB e EMC.

    • Vania disse:

      Realmente, o que está fazendo falta é um estudo sobre quais são os tipos de regimes existentes e suas diferenças. Começa aí, Bento. Pois há alguns equívocos na sua parca noção sobre conceitos como democracia e socialismo. Aaaah… sem saudosismo, por favor! OSPB e EMC… rsrsrs! Brincadeira!

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Obrigado Vania, ajude-me por favor a diminuir meus equívocos na minha parca noção sobre conceitos como democracia e socialismo. Fico no aguardo de seus conhecimentos sobre o assunto.

      • Valdir disse:

        Eu também gostaria de aprender um pouco. Por favor, poste alguns ensinamentos!

    • Voce tem razao Bento, a Educacao comecou sua falencia quando tiraram EMC e OSPB da Grade Curricular. Dai para aprovacao de um tal ECA foi um passo. E um golpe planejado e bem elaborado que se nao lutarmos muito nao conseguiremos derrubar. Os regimes exisstentes nao nos interessam muito pois o que nao queremos nos ja sabemos quais sao, ora e so estudar a Historia e ver os resultados dos regimes de excessao, autoritarios e ditatoriais que chegam aos maiores absurdos como os comunistas fizeram na Ucrania, retirando todos os alimentos e graos estocados para o Inverno rigoroso de 1932/33 deixando uma populacao de mais de 8 milhoes de criaturas humanas para morrer. E pior, nao deixavam que ninguem saisse do pais nos trens, dando-lhes uma morte horrivel e lenta e tudo para trocar por armas de guerra. Ve ate onde vai a ganancia de certos genocidas?. Pior e que temos uma na presidencia do Brasil que ainda nao faz isso porque AINDA nao substituiu nossa Constituicao, mas esta tentando por todos os meios.

    • Valdir disse:

      Disse tudo meu amigo!
      Também vou acompanhar essa matéria para “aprender” um pouco com a Vania, “quando” e “se” ela postar alguns ensinamentos sobre “democracia e socialismo”!
      Parabéns pelo comentário!

  14. Wilson Santos disse:

    100 milhões de mortos pelos comunistas (ainda matam até hoje), Venezuela, Coreia do Norte, Argentina e outras ditaduras destruindo países …. Não são provas suficientes de que não devemos promover essas psicopatias ideológicas de gente como os genocidas Stalin, Mao, ou o racista, genocida, preconceituoso Che Porco Guevara ou Fidel Castro? E ainda tem os esquerdopatas querendo promover o Islam e suas mentiras religiosas ditatoriais no ensino público https://www.facebook.com/pages/Ato-Politicamente-Incorreto/521722271224456

    • Pacificador disse:

      A educação no Brasil, está entre as piores do chamado 3o mundo.
      Nossos jovens, do jeito que as coisa estão, com esse “ensino” doutrinário marxista, JAMAIS poderão competir à nível internacional.
      Estamos condenados com essa corja no poder, a sermos um país de merda, atrasado e burro.
      Ou as coisas mudam, e rápido, ou estamos ferrados…

    • Vania disse:

      E nós vamos fazer o que com essa parte de história? Vamos negar esses personagens e suas ações? Vamos contar apenas a história do colonizador branco e europeu que devastou Ásia, America e Africa? Estou tentando me colocar no lugar dos professores que sofreriam as sanções dessa lei…

      • Wilson Santos disse:

        Você não entendeu o que eu disse: Mostrar os fatos é diferente de tentar doutrinar, tomar partido dos PTralhas e similares e panfletar a idéia de que esses sanguinários foram heróis, mostrando uma irrealidade sobre suas pessoas.
        E começando por Karl Marx que não deu conta de administrar a própria vida e nem a própria família, e tem até hoje suas teorias pseudo econômicas refutadas e não funciona(ra)m em lugar nenhum.

    • Evandro Monteiro disse:

      Wilson, tanto a Venezuela quanto a Argentina tiveram eleições em dezembro de 2015, onde a oposição ganhou, logo, não são “ditaduras”.

      E onde tem “esquerdopatas querendo promover o Islam e suas mentiras
      religiosas ditatoriais no ensino público”? No Brasil, quem quer promover religião em escola é a bancada evangélica.

      • Wilson Santos disse:

        Eu me referi a Argentina e Venezuela referente ao legado de prejuízo deixado pela esquerda, que agora podem ser consertadas pelo Macri (Anti comunista) na Argentina e por gente de bem (Anti comunista) agora no congresso venezuelano. Sobre o Islam se vc não está informado que existe uma agenda global para dominar TODOS os continentes, me desculpe, então vc deve ser mais um brasileiro que tem futebol e novela como cultura e acredita na TV aberta e em emissoras como Globo que mostram um paraíso e culpam e perseguem os evangélicos como se eles fossem maus e o islam e similares a solução para o mundo. Não sei em que país vc vive nem como vc tenta se informar, te aconselho a prestar mais atenção no mundo real.

        • Evandro Monteiro disse:

          Wilson Santos, você disse “Venezuela, Coreia do Norte, Argentina e outras ditaduras destruindo países”, mas como eu disse, tanto a Venezuela quanto a Argentina tiveram eleições em dezembro de 2015, onde a oposição ganhou, logo, não são “ditaduras”.

          Que tipo de “ditadura” tem eleição, onde a oposição ganha, o opositor assume o poder pacificamente, e o país segue sem alguma guerra? E depois eu que “não estou informado”.

          Mas, falando em ditadura, o que você acha do começo do governo do Marcri, Wilson Santos? Empossado em 10 de dezembro, Mauricio Macri, por decreto, sem a aprovação do Senado, nomeou dois ministros na Suprema Corte – o equivalente ao STF no Brasil – algo que não foi feito antes na Argentina, nem pelos militares, nem pelo Peron, nem pelo Menem. Você concorda com isso?

          Fale mais sobre a “agenda global para dominar TODOS os continentes”, Wilson Santos. Em qual delas você acredita? Porque tem muitas teoria.

          Sua “leitura de mente” está ruim, eu não gosto de futebol nem de novela, nem assisto a TV aberta, especialmente a Globo. Só que ai invés de perder tempo repetindo bobagem do facebook (“a Venezuela e a Argentina são uma ditadura comunista! repasse”) eu uso o Google antes de escrever besteira. Tente! É fácil!

          E como é esse negócio de “perseguem os evangélicos como se eles fossem maus”? Se os evangélicos são perseguidos, como existe a bancada evangélica?

          Os pastores televisivos alienam o povão, pegam o dinheiro deles, e mandam os fiéis eleger os políticos do seu interesse (que depois vão vender seu voto para o PT, para o PSDB, tanto faz, para o partido para quem pagar mais). Duvida?

          A maioria dos políticos evangélicos está envolvido em falcatruas, é só conferir na matéria “Mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrenta processos na Justiça.”, na matéria de 04 de abril de 2012, que está em http://noticias.gospelmais.com.br/bancada-evangelica-processos-justica-32704.html

          Tem também a matéria “Mais da metade dos 66 deputados evangélicos respondem processo no STF”, em http://www.jaraguanoticia.com/mais-da-metade-dos-66-deputados-evangelicos-respondem-processo-no-stf.html

          Aproveite e lei a matéria de 04 de abril de 2012 “Mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrenta processos na Justiça. Confira lista”, em http://noticias.gospelmais.com.br/bancada-evangelica-processos-justica-32704.html . Está lá “Jornalista
          afirma que bancada evangélica é a “mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional”. Enquanto a bancada evangélica inventa “problemas” como casamento gay e aborto, vai desviando o foco dos fiéis de problemas de verdade, como corrupção e incompetência dos políticos.

          E como você pode dizer que querem mostrar o islã como “a solução para o mundo” se os Estados Unidos invade vários países do Oriente Médio, e se os muçulmanos são os bandidos em vários filmes, séries e jogos? Tem coisa errada aí no seu pensamento… os fatos não estão encaixando nas suas alegações, Wilson Santos.

          Acho que você é que deveria “prestar mais atenção no mundo real”, e parar de acreditar em maluquices que rolam pela internet.

          • Wilson Santos disse:

            Depois que vi seu histórico no disqus eu podia parar para não perder tempo com alguém anti cristão e anti família, pró sodomia e apoiador indireto da legalização da pedofilia, do narco terrorismo e viajantes das fraudes ideologicas, mas…
            1 – Vamos por partes: Empossado em 10 de dezembro, Mauricio Macri, por decreto… ele usa as mesmas armas dos comunistas, ou seja ilegalidade? Bem, comunistas merecem muito mais do que só um golpe, se é isso que vc quis dizer. E é democracia a Dilma eleita pela startmatic criada pela corja narco terrorista do foro de São Paulo, apoiada e financiada por partidos esquerdistas (PC do B, PSOL do Jean Wyllys e outros pró ditadura…) e elegendo tantos lideres na America do Sul na base dos 50%+? http://folhacentrosul.com.br/brasil/7790/procurador-denuncia-fraude-na-contratacao-das-urnas-eletronicas-das-eleicoes-de-2014
            E se vc trabalha para algum partido ou entidade de esquerda mais radical, atacando o PSDB (Da mesma quadrilha das esquerdas) para mostrar oposição…, saiba que nem todo mundo aceita esse teatro da falsa oposição e nem é enganado por esse truque como antes.

            2- Cite as teorias sobre o Islam (E se você não entende NWO, Eurasianismo e similares, sorry), só não venha falar aqui de religião da paz, citando paraísos blá, blá, blá… e omitindo a sede de sangue, a pedofilia e as loucuras de Maomé e o que ele deixou de legado satânico para os seguidores.

            3 – Afirmou: “eu uso o Google antes de escrever besteira”.. essa foi a parte mais engraçada… kkkkk

            Sendo assim te apresento: Vida real, história, livros de papel, tese e antítese, leitura e interpretação de texto entre outros, prazer. Sejam bons amigos.

            Realmente agora entendi, seu mundo é o Google. Bem, para mim é um detalhe de pesquisa, além de percepção, lógica, pensamento e outras coisas que o marxismo cultural te roubou.

            4- Pastores, deputados evangelicos, líderes… Você não citou pessoas como eu que moram na periferia, sem dinheiro e sem poder político que evangelizam drogados, alcoólatras, jovens na prostituição etc.. e você também não acusou pessoas nessas situações e piores que o esquerdismo incentiva a se destruírem no marxismo cultural, mas que tem sua vidas regeneradas pelo evangelho. Assim como vc deve saber também, que onde o cristianismo floresce, as desgraça comunista não prospera.

            6- filmes, séries e jogos? Está falando sério?
            Nem só de Google vive o homem.

            7-Só para relembrar: Usa o Google… kkkkkkkkkkkkk

            O efeito 1984 está a todo vapor na mente dos esquerdistas comunistas e fantoches da Nova rodem Mundial. Infelizmente.

          • Nao adianta Evandro, engano seu que existe democracia em tanto na Argentina Venezuela ou Bolivia. Agora esta caminhando para ela. Por que? Ora porque a Smartmatic foi desmascarada em todo o mundo e eles nao teriam a coragem de usa-la como usaram antes. Cabe dizer aqui que no Brasil ha grande resistencia daqueles que venceram a eleicao”democraticamente” atraves da “apuracao secreta” e da “importacao de votos nulos e brancos para a vencedora com a ajuda dessa maquina! Portanto nao fale em Democracia dessa gente porque e pura desinformacao. Voce nao compreende que eles vivem cercados de vermelho, foice e martelo, camisetas de “Che” e dizem que querem Socialismo? Ora Socialismo nao e Regime e so um degrau para se chegar no “Regime Comunista” A KGB esta ai atenta para abocanhar esse pais tao grande e rico, e esse e o sonho dessa petralhada dos infernos.

      • Ah, e? Foi a bancada evangelica que doou terreno, em Brasilia para que fosse construida uma mesquita e que ali do lado fossem ministradas aulas de Islamismo? Nao foi nao, foi o chefe da Organizacao Criminosa PT, o Lula e a construcao foi levada a efeito por Dilma, com o dinheiro do povo. Esses mesmos, maus brasileiros, nao apoiam Israel e recebem embaixado da Palestina que nao tem territorio mas grupos terroristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via