Trump reconhece vitória de Biden, mas diz que eleições foram manipuladas

O presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, reconheceu pela primeira vez que  o democrata Joe Biden venceu as eleições norte-americanas, para isto ele utilizou o Twitter. Porém, Trump também disse que o pleito foi fraudado e manipulado, culpando, também, a imprensa. Desde o dia 3 de novembro, Trump tem posts limitados por publicar informações "contestáveis".

“Ele só venceu aos olhos da mídia que produz fake news”, disse o republicano. E continuou com denúncias que não tinham provas concretas.

"Ninguém podia observar as votações, os votos foram tabulados por uma empresa privada da esquerda radical, Dominion, com uma má reputação e equipamento ruim, que nem poderia se qualificar para as eleições no Texas (onde eu ganhei por muitos votos)."

Após mais de três dias de indefinição dos resultados, a vitória de Biden foi declarada no último dia 7 pelas redes de notícias, dentre elas CNN e Fox News, pelos jornais The New York Times, e The Washington Post. O resultado oficial só vai acontecer em dezembro. A expectativa é de que haja uma batalha judicial no país.

 

> Sem citar Biden, Trump fala em distribuição de vacinas e nega novo lockdown

> A derrota de Trump e o bolsonarismo

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!