Eleição nos EUA mobiliza políticos brasileiros no Twitter

As eleições presidenciais nos Estados Unidos são o principal tema no Twitter nesta terça-feira (3). Com reflexos que influenciam a política por todo o mundo, a disputa pela Casa Branca mobilizou políticos brasileiros, que reproduziram em Donald Trump e Joe Biden as disputas políticas brasileiras.  

Assim como Trump fez no EUA, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) aproveitou as eleições dos EUA para replicar as suspeitas sobre o sistema de votação brasileiro que são sempre invocadas, mas nunca provadas, por políticos bolsonaristas.

Mais uma vez, o tema das supostas fraudes foi levantado, dessa vez, pelo presidente Jair Bolsonaro, admirador de Trump e alvo de críticas do candidato Joe Biden.

O empresário Salim Mattar ex-secretário especial de desestatização e desinvestimento do Ministério da Economia, criticou o candidato democrata por ameaçar o governo brasileiro caso não haja mudanças na política ambiental

A crítica do jornalista Reinaldo Azevedo foi destinada ao sistema de votação norte americano.

Apoiadores do candidato democrata, os deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP) e Talíria Petrone (Psol-RJ) apontam para as eleições americanas como um marco para a democracia e como um sinalizador de mudanças de posturas no mundo.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também divulgou na sua conta no Twitter sobre suas expectativas pela vitória do candidato Joe Biden.


 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!