Donald Trump tem posts limitados pelo Twitter por informações “contestáveis”

A corrida eleitoral americana segue acirrada e imprevisível,com contagem aberta ainda em alguns dos principais "swing states", que podem definir o futuro presidente dos Estados Unidos. Diante das incertezas, o presidente Donald Trump, candidato à reeleição pelo partido Republicano, tem levantado suspeitas sobre a lisura da contagem dos votos.

>Câmara aprova derrubada do veto à desoneração da folha. Falta o Senado

Desde ontem, o Twitter limitou o alcance - e sinalizou como constestáveis - pelo menos três posts do candidato republicano por propagar conteúdos considerados pelo site como "contestáveis" e podendo haver informações "incorretas" sobre as eleições. Nestes posts, Trump reforçou a ideia de suposta fraude nas eleições americanas. Em meio à imprevisibilidade do resultado, o presidente americano chegou a declarar vitória na redes sociais e ameaçou ir à Suprema Corte para impedir uma suposta "fraude".

No último post bloqueado pelo Twitter, Donald Trump escreveu: "Noite passada eu estava liderando, muitas vezes com solidez, em muitos estados chaves, em quase todas as instâncias democratas governadas e controladas. Então, um por um, eles começaram a desaparecer magicamente enquanto as cédulas surpresas eram contadas. MUITO ESTRANHO, e os institutos de pesquisa entenderam completamente historicamente errado!".

Em um post anterior, Trump havia retuitado uma postagem de um apoiador questionando a apuração dos votos no estado do Michigan. "Isto é motivo suficiente para ir a corte. Nenhuma pessoa honesta pode olhar para isto e dizer que é normal e insignificante".

No primeiro post bloqueado pelo Twitter, o presidente afirmou que "Nós estamos GRANDES, mas eles estão tentando ROUBAR a Eleição. Nós nunca os deixaremos fazer isto. Os votos não podem ser moldados depois que as urnas estão fechadas".

 

>Eleição nos EUA mobiliza políticos brasileiros no Twitter

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!