Bolsonaro participa da posse do novo presidente do Uruguai

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou no começo da manhã de hoje a Montevidéu, capital do Uruguai, para participar da cerimônia de posse do novo presidente do país, o centro-direitista Luis Lacalle Pou. Ele foi eleito em novembro do ano passado, colocando fim em um período de 15 anos de governos da coalizão esquerdista Frente Ampla.

> Indicação para embaixador nos EUA anda, após oito meses com o posto vago

De acordo com agenda oficial, o presidente brasileiro chega ao país vizinho no começo da tarde de domingo, quando deve participar da sessão Solene de Compromisso de Honra e Declaração de Fidelidade Constitucional. Em seguida, às 16h45 ocorre a transmissão de mandato presidencial e, às 18h, a posse dos ministros.

No começo da noite, Bolsonaro participa ainda de cumprimentos protocolares a Lacalle Pou e ao ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Ernesto Talvi. Por fim, participa de um jantar oferecido pelo embaixador brasileiro no país e retorna ao Brasil na madrugada da segunda-feira (2).

Além de Bolsonaro, a delegação brasileira terá o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo; o ministro do Gabinete da Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS); o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cristina Peduzzi.

> Damares é alvo de protesto em conferência no Chile

> Brasil e Índia assinam 15 acordos bilaterais

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!