“Temem as camisetas da clausura”, responde Renan Calheiros a provocação dos irmãos Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) publicou neste sábado (10), uma foto vestido em uma camiseta com uma frase em provocação ao relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL). “"Imagina um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, diz a peça.

A frase já foi dita por Flávio Bolsonaro em uma das reuniões da Comissão. Na foto, ao lado do senador, está o irmão, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com uma peça escrita “genocida não é quem destina, e sim quem desvia…” A postagem foi feita inicialmente por Eduardo e republicada por Flávio em seus stories.


O senador Renan Calheiros, que já chegou a afirmar que não responderia mais as provocações da família Bolsonaro, declarou em seu twitter que “alguns vestem camisetas de escracho porque o que temem mesmo são as camisetas inevitáveis da clausura”, e publicou uma foto da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.


Os irmãos trabalham na defesa do mandato do pai, o presidente Jair Bolsonaro, que está tendo o seu governo desgastado pelas acusações feitas na CPI da Covid. Atualmente, a Comissão investiga denúncias de irregularidades nas negociações das compras da vacina indiana Covaxin.

O presidente Bolsonaro está sendo acusado por crime de prevaricação, após receber a denúncia das irregularidades pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF), e do seu irmão, servidor de carreira do departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, e não ter tomado providências.

> Bolsonaro confirma que se encontrou com Luís Miranda e volta a atacar CPI 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo