Mulher é presa ao protestar durante motociata em Porto Alegre. Veja vídeo

Durante a “motociata”  promovida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que aconteceu neste sábado (10) em Porto Alegre (RS), manifestantes filmaram uma mulher que protestava contra o presidente sendo detida pela Brigada da Polícia Militar do local. No vídeo, alguns manifestantes afirmavam que a prisão era por ela estar batendo panela contra Bolsonaro.

A filmagem movimentou as redes sociais e viralizou no twitter. Opositores do governo de Jair Bolsonaro compartilharam o vídeo em suas redes em solidariedade com a situação e em protesto contra a  a ação da polícia.  

Veja: 



Em nota, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), disse que a mulher foi detida por desobediência. Segundo a SSP, ela começou a ameaçar os motociclistas que passavam. A polícia também informou que tentou afastar a mulher do leito da via de onde ela se aproximava “por diversas vezes de forma a evitar um possível  acidente”.


Apesar das repetidas tentativas das PMs de afastar a mulher, ela desobedeceu a ordem, desacatou as PMs que a abordaram, tentou chutar um dos motociclistas e manteve as ameaças de agressão”, disse a nota. 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também se manifestou sobre o acontecimento em seu twitter.

A Secretaria de Segurança Pública também informou a quantidade de agentes mobilizados para o ato do presidente. Foram 675 agentes, atuaram 600 servidores da Brigada Militar (BM), 35 do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), 30 da Polícia Civil (PC) e 10 do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo