Esposa de Caiado ganha grito de guerra e oração da PM de Goiás

A Polícia Militar de Goiás prestou uma homenagem inusitada à primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado. A cortesia foi divulgada no instagram da esposa do governador. O grupo de policiais fez um grito de guerra para Gracinha. “Proteger autoridade é nossa maior missão, para a senhora fica fácil, pois é de coração”, cantavam os policiais enquanto se exercitavam.

Uma oração também foi feita na presença da primeira-dama. “Guardando a casa da senhora em nome do nosso senhor Jesus Cristo”, disse o comandante da tropa antes de iniciar a intercessão do pai nosso.

Veja o vídeo:

Diferentemente da deferência dada à Gracinha Caiado, a PM do Goiás já foi denunciada em mais de uma vez por conduzir atos truculentos em abordagens a cidadãos do estado. No último dia 20, por exemplo, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO) denunciou o grupamento na Organização das Nações Unidas (ONU), por agressão ao advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior. Orcélio foi algemado e arrastado pelos PMs após tentar interferir em uma abordagem feita a um cuidador de carros, em Goiânia.

No dia 30 de julho, uma senhora de 57 anos sofreu agressões de um policial militar no nordeste do Goiás. O filho dela era abordado pelos policiais a cena foi gravada. Já no último dia 22, em Aparecida de Goiás, um policial matou uma cadela pit bull a tiros ao entrar em uma casa na frente. Isso ocorreu na frente de uma criança de cinco anos. A PM investigava uma denúncia de tráfico de drogas, mas os donos da casa negaram o crime. A cadela morta pelo policial tinha dado a luz a nove filhotinhos e estava estressada e latindo. O cachorro, no entanto, não chegou a tentar atacar nenhumdos policiais, segundo a dona da casa.

A Polícia Militar de Goiás foi procurada pelo Congresso em Foco para esclarecer se as homenagens a Gracinha Caiado foram ocasionadas por alguma comemoração especial, mas ainda não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para as manifestações.

> Clube Militar chama “sócios e amigos” para manifestação de 7 de setembro

> Coronel da PM que convocou “amigos” para ato bolsonarista é afastado

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS


 

Continuar lendo