Donald Trump é banido do Facebook e do Instagram até o fim do mandato

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi banido das contas do Facebook e Instagram até o fim de seu mandato, que encerra no dia 20 deste mês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. A empresa também é dona do Instagram e do Whatsapp.

O empresário justificou a ação com base na invasão do Congresso americano na tarde de ontem por apoiadores de Trump. Para ele, o presidente "tenciona utilizar o seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e lícita de poder para o seu sucessor eleito, Joe Biden".

The shocking events of the last 24 hours clearly demonstrate that President Donald Trump intends to use his remaining...

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Na noite de ontem, o Twitter exigiu a remoção de três publicações da conta de Donald Trump. A empresa afirmou que a conta ficaria bloqueada por 12 horas. Caso o presidente americano se recusasse a apagar os posts, a empresa afirmou que o perfil permanecerá bloqueado.

"Como resultado da situação violenta sem precedentes e contínua em Washington, D.C., exigimos a remoção de três Tweets @realDonaldTrump que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa política de Integridade Cívica", disse a rede social.

> Congresso dos EUA confirma vitória de Joe Biden, e Trump promete transição

Continuar lendo