“Bilau de Lula” viraliza e vira tema de coluna de Merval Pereira

Uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de sunga e sorridente ao lado de sua namorada, a psicóloga Rosângela ('Janja') da Silva, causou certo rebuliço nas redes sociais brasileiras nesta semana. Tais assuntos tendem a ter efeito efêmero na Internet, mas a foto, considerada sensual por alguns, ganhou sobrevida neste domingo, por uma texto do escritor e jornalista Merval Pereira: o imortal da Academia Brasileira de Letras, crítico contumaz dos governos do partido, dedicou sua coluna em 'O Globo' deste domingo para dissertar sobre as partes íntimas do petista, e o que considerou como "objeto de desejo de homens, e principalmente, de mulheres".

"E não foi só sua coxa musculosa que chamou a atenção dos fãs. Estava de sunga, e houve até quem comemorasse, sob ela, o pressentido bilau do Lula", escreveu o colunista, em um artigo intitulado "As coxas de Lula".

Para Merval, Lula tenta, ao mesmo tempo, capitalizar nas redes sociais com um momento íntimo, e demonstrar a virilidade que, de acordo com o colunista e escritor, seriam vistos em líderes autocráticos, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e mesmo o presidente Jair Bolsonaro.

A foto, tirada durante uma estadia do ex-presidente e de sua companheira no Ceará, se tornou um dos assuntos mais comentados da semana em redes sociais, e também um dos mais pesquisados em sites de busca.

O líder petista, considerado um dos favoritos para as eleições de 2022, esteve em diversos estados da região Nordeste para costurar alianças com lideranças locais, de seu partido e de legendas como o MDB.


> Fiscalização fecha festa clandestina com Jair Renan em Goiânia

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo