Veja imagens da área de queimadas no Pantanal visitada por senadores

Nesse sábado (4), os senadores  Nelsinho Trad (PSD-MS), Wellignton Fagundes (PL-MT) e Simone Tebet (MDB-MS) acompanharam o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em um sobrevoo na região de Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A visita teve o objetivo de avaliar os impactos das queimadas no bioma.

Após a visita, os senadores se comprometeram a estudar mecanismos, como o Estatuto do Pantanal, para a preservação da região. Confira o carrossel a seguir com as imagens feitas pelo senador Nelsinho Trad e por Chico Ribeiro:

De acordo com Nelsinho Trad, foi possível observar diferentes focos de incêndio e também pontos de estiagem. "Acabamos de fazer um sobrevoo de 30 minutos pelos arredores de Corumbá, no coração do Pantanal. Fiquei impressionado com os incêndios, mas principalmente, com a devastação causada pela estiagem. Áreas que antes eram alagadas, agora estão secas", disse.

O senador disse ainda que foi "importante" testemunhar a situação com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o secretário de Assuntos Estratégicos, Almirante Rocha.

Segundo o diretor do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), coronel Luiz Carlos Marchetti, 90 homens brigadistas do Mato Grosso do Sul e 45 cedidos de estados do Nordeste estão trabalhando no combate aos incêndios no Pantanal. Os trabalhos contam também com atuação de 31 bombeiros paranaenses. "Essa é a maior queimada de toda história de Mato Grosso do Sul", afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) após a visita técnica.

> Salles e senadores sobrevoam área de queimadas no Pantanal

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!